AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)

  • 273 Respostas
  • 158810 Visualizações
*

andresilva

  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #60 em: Abril 25, 2009, 07:13:01 pm »
muito obrigado pela resposta!
por acaso pensava que o exame de matemática b permitia o acesso á academia.
e em relação á segunda dúvida do meu tópico, sabes como me responder sobre isso? s.f.f!
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #61 em: Abril 25, 2009, 08:27:27 pm »
Citação de: "andresilva"
Bom dia!
Estive a procurar no site da academia militar, e acho que nao há qualquer referencia em relação á inspeção médica na academia militar.
A minha dúvida é a seguinte:
- é possivel entrar na academia militar sendo-se portador de uma doença de figado(défice de alfa-1 antitripsina), que nao traz quaisqueres limitaçoes a nivel fisico, mas que pode ser detectada através de análises, que segundo sei sao feitas na inspeção médica!

- e também se é possivel entrar na academia militar cpm o exame de matemática aplicada ás ciencias sociais (macs) ou apenas com o exame de matemática A?

agradeço desde já a colaboração.
cumprimentos
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #62 em: Abril 26, 2009, 12:09:59 am »
Citação de: "andresilva"
e em relação á segunda dúvida do meu tópico, sabes como me responder sobre isso? s.f.f!
Quanto a esta pergunta não lhe sei bem responder, se não trás quais queres limitações a nível físico e não sendo uma doença afecto contagiosa, não deve ser problema para ingresso na AM, mas não lhe posso dar certeza quanto a isto.
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #63 em: Abril 26, 2009, 12:48:21 am »
Afecto... c34x
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #64 em: Abril 26, 2009, 02:15:17 pm »
Pois infecto  :D
 

*

andresilva

  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #65 em: Abril 26, 2009, 04:23:34 pm »
obrigado mais uma vez pela resposta.
eu este ano acabo o 12º mas ainda nao concorro este ano, pois estou em humanidades e nao tenho exame de matemática.
a minha preocupação é que vou perder um ano a preparar-me para a admissao na academia (explicações, realizar o exame de matemática por externo, etc) e depois posso nao ser admitido por ter uma doença crónica, que nao me traz limitações fisicas mas nao deixa de ser uma doença, e visto que a inspeção médica é tao rigorosa corro o risco de nao entrar por esse factor.
há alguma possibilidade de contactar um dos médicos da inspeção na academia para que me possa tirar com certeza esta dúvida? já tentei contactar por e-mail a academia militar mais que uma vez mas nunca me responderam.
se algum de voces tiver conhecimento sobre o assunto, ou que saiba como posso contactar com a equipa médica, agradecia que me pudesse ajudar.

cumprimentos
 

*

futuro soldado

  • 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #66 em: Abril 26, 2009, 09:12:23 pm »
Citação de: "zecouves"
O concurso de admissão à AM é anual e em simultaneo com o acesso ao ensino superior.

Vai a http://www.academiamilitar.pt/index.php?t=2&tp=138 para obteres mais informação.

Quanto aos dentes aconselho-te desde já a tratá-los. Slavo erro se tiveres mais que dois dentes cariados és eliminado.

Mais conselhos: Se não consegues cumprir as provas fisicas, começa desde já a treinar. Treinar à ultima da hora dá maus resultados e podes contrair lesões na altura das provas; Tens que marrar para assegurares que tens acesso aos curso que pretendes entrar; Caga na estória das cunhas e começa mas é a fazer pela vida. Geralmente quem diz que só se entra com cunhas é pessoal ressabiado porque concorreu e não teve capacidade para entrar e a justificação mais simples para o seu insucesso é que "só com cunhas ...". Tudo depende de ti e do teu empenhamento e, claro, das tuas capacidades.

Boa sorte!!

Dulce et Decorum Est Pro Patria Mori



Ter os dentes chumbados tambem chumba? Ou so se tiverem caries?

Cumprimentos
 

*

flavio

  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Maio 02, 2009, 12:51:05 pm »
Citação de: "Açoriano"
Andresilva vou-lhe responder aqui, porque este tópico é do mesmo assunto e mais velho.
Para entrada na AM o exame de MACS não serve,só matemática A.


Bom dia, no site da academia apenas refere "matemática" (tal como nas universidades civis onde é possivel entrar com qualquer tipo de matemática).
Cumprimentos
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #68 em: Maio 02, 2009, 10:10:45 pm »
Citação de: "flavio"
Citação de: "Açoriano"
Andresilva vou-lhe responder aqui, porque este tópico é do mesmo assunto e mais velho.
Para entrada na AM o exame de MACS não serve,só matemática A.

Bom dia, no site da academia apenas refere "matemática" (tal como nas universidades civis onde é possivel entrar com qualquer tipo de matemática).
Cumprimentos


Com tudo o respeito...quem não sabe "ajudar" ao menos não "desajude"... :roll:

 

*

flavio

  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #69 em: Maio 03, 2009, 04:16:19 pm »
Forma correcta de um moderador responder:

"Bom dia Flávio, com todo o respeito, as suas informações não estão correctas." (e depois apresentar o respectivo print)

É mesmo para isso que serve um forum: as minhas informações não estavam correctas e o senhor PereiraMarques corrigiu informando-me a mim e aos outros elementos do forúm como se processa a dita situação

A parte do... "quem não sabe "ajudar" ao menos não "desajude" não caiu mto bem :P
Muito obrigado pela atenção,
Flávio
 

*

pedroamorim

  • 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #70 em: Junho 20, 2009, 05:35:08 pm »
boas! pretendo daqui a um ano ingressar na AM, tirar o curso de infantaria, e gostaria que me informassem como funciona a candidatura, se é semelhante ao ensino superior, e se sim,qual a média/nota de especifica que precisarei para tal! obrigada,cumprimentos
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #71 em: Junho 21, 2009, 11:46:44 pm »
Citação de: "pedroamorim"
boas! pretendo daqui a um ano ingressar na AM, tirar o curso de infantaria, e gostaria que me informassem como funciona a candidatura, se é semelhante ao ensino superior, e se sim,qual a média/nota de especifica que precisarei para tal! obrigada,cumprimentos


Classificações do secundário, notas de disciplinas interessa relativamente pouco, se vir no site da Academia, repara que a média é a volta de doze (12) valores...onde a esmagadora maioria dos candidatos chumba é nas provas físicas. Claro que tem sempre preferência quem tiver as notas mais elevadas, mas o grande problemas é sempre as provas físicas e, em parte, as médicas e psico-técnicas.

De referir ainda que não entra automaticamente em Infantaria, entra num grupo referentes às Armas (Infantaria, Cavalaria, Artilharia) e no fim do primeiro ano do curso é que entra em determinada Arma.

http://www.academiamilitar.pt/o-concurso.html

http://www.academiamilitar.pt/perguntas-frequentes.html

http://www.academiamilitar.pt/disciplin ... ficas.html

http://www.academiamilitar.pt/condicoes ... issao.html
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #72 em: Junho 22, 2009, 12:01:26 am »
Citar
no fim do primeiro ano do curso é que entra em determinada Arma.


Parece que até isso já mudou (e para pior). Agora só no final dos 4 anos.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

pedroamorim

  • 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #73 em: Junho 22, 2009, 02:39:48 am »
sim,já tinha dado um vista de olhos no site,mas nao csgi perceber se a média era um factor chave... as provas fisicas nao me parecem nada de extraordinario, o que me deixa a pensar, e se vou csgir aguentar a mudança de habitos,horarios,ritmo, isso sim, a mim assusta me um pouco, e suponho que talvez seja o mais dificil para a generalidade! bem,obrigada pela resposta entao ;)
 

*

Rafael

  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #74 em: Junho 22, 2009, 04:30:10 pm »
Boa tarde,
Chamo-me Rafael  e este é o meu 1º post.
Tenho 17 anos, faço 18 em Novembro, já vou acabar o 12ªano e pretendo entrar na Academia Militar para depois ir para o QP como oficial e servir o país o maior tempo possivel.

Estou interessado em ir para a Academia Militar ainda este ano mas tenho um problema, ainda não fui chamado para o Dia de Defesa Nacional, tehno uns amigos meus que foram chamados no inicio deste ano mas eu não. Ora o meu problema é que uma condição para a admição é ter a situação militar regularizada, pelo que percebi é preciso ter ido a Dia de Defesa Nacional,ou é só preciso estar recenciado???

Agradeco desde já o tempo perdido a ler isto tudo.

Cumpz