O que é necessário para entrar nos GOE, COE e na PJ Militar?

  • 114 Respostas
  • 97389 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: O que é necessário para entrar nos GOE, COE e na PJ Militar?
« Responder #90 em: Julho 15, 2011, 11:45:27 pm »
Citação de: "Luís Morais"
eu tou a tirar um curso de protecçao civil, ja so falta dois anos, para ir para a psp basta me inscrever ou é preciso frequentar um curso?
Saber nao ocupa lugar.
É preciso para entrar na PSP um curso muito especifico, seja o de formação de agentes ou de oficiais.
::..Trafaria..::
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 19967
  • Recebeu: 2887 vez(es)
  • Enviou: 2184 vez(es)
  • +1161/-3445
Re: O que é necessário para entrar nos GOE, COE e na PJ Militar?
« Responder #91 em: Julho 16, 2011, 11:01:13 am »
Então o caro Luís pensa que é chegar inscrever-se estilo Bombeiros Voluntários e depois recebia a farda e já estava... Verdade seja dita, se nos Bombeiros Voluntários tu tens meses de formação de Bombeiro, é espectável que na Policia haja um concurso público e que a formação dure vários meses, certo?!

 :arrow: http://www.psp.pt/Pages/Recrutamento/ag ... spx?menu=2

Citar
Os cursos de formação de Agentes da PSP, funcionarão na EPP e têm a duração de um ano lectivo

Deixo-te aqui um pequeno video onde podes ver um pouco o que é a UEP:

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Luís Morais

  • 9
  • +0/-0
Re: O que é necessário para entrar nos GOE, COE e na PJ Militar?
« Responder #92 em: Julho 16, 2011, 05:42:55 pm »
Obrigado por teres sido explicito, já ingressaste nas tropas especiais?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 19967
  • Recebeu: 2887 vez(es)
  • Enviou: 2184 vez(es)
  • +1161/-3445
Re: O que é necessário para entrar nos GOE, COE e na PJ Militar?
« Responder #93 em: Julho 16, 2011, 05:46:12 pm »
Por acaso até já, mas como não fui para a PSP nem é para aqui chamado. Já agora, a única pessoa que conheço que tentou ir para o GOE não passou sequer pela tropa normal. Se pensas que é preciso passar pelas Tropas Especiais para ir para o GOE, esquece, isso é mito urbano.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Luís Morais

  • 9
  • +0/-0
Re: O que é necessário para entrar nos GOE, COE e na PJ Militar?
« Responder #94 em: Julho 16, 2011, 06:07:23 pm »
A questão é será que as tropas especiais deixam mais preparado para quando me quiser candidatar ao GOE?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 19967
  • Recebeu: 2887 vez(es)
  • Enviou: 2184 vez(es)
  • +1161/-3445
Re: O que é necessário para entrar nos GOE, COE e na PJ Militar?
« Responder #95 em: Julho 16, 2011, 06:21:44 pm »
Quantos anos tens? Não te esqueças que há um limite de 27 anos para o Curso de Agentes. Se estás na universidade quando acabares o curso não vais ter muito para conseguires entrar para a PSP. Para entrar no COE do GOE também há um limite de idade, por isso muito cuidado. Uma coisa é teres 18 anos e o 12.º ano e não queres ser oficial de Policia, não perdes nada em ir para qualquer tropa. Agora se já tens 20 e tal e ainda estás a acabar um curso universitário, mais vale tentar ir logo para a PSP quando acabares o curso.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Luís Morais

  • 9
  • +0/-0
Re: O que é necessário para entrar nos GOE, COE e na PJ Militar?
« Responder #96 em: Julho 16, 2011, 09:16:25 pm »
Na verdade sou bem mais novo do que pensas  :wink:
 

*

poseiden78

  • 2
  • +0/-0
Re: O que é necessário para entrar nos GOE, COE e na PJ Mili
« Responder #97 em: Dezembro 07, 2011, 03:31:53 pm »
Boa tarde, tenho 18 anos e pretendo ingressar para a PSP. Ja fui cadete da Escola Naval, saí recentemente pois nao consegui entrar para a Classe que queria pela nota do exame nacional de Matemática ( Fuzileiro, entrei apenas para Marinha que era 2ª opção). Recentemente tem-me captado a atenção, o possível ingresso na Polícia de Segurança Pública, mais tarde quem sabe concorrer para o Grupo de Operações Especiais. Gostaria de saber a que instituição me aconselhariam a concorrer em termos de progressão na carreira após concluir o Curso, que perspectivas para o futuro e de realização pessoal me garantem  ... do meu conhecimento sei que a formação de Oficiais está a ser feita no ISCPSI e a formação de agentes na EPP... Visto que apenas recentemente comecei a considerar esta hipotese gostaria de saber quais são a(s) prova(s) de ingresso (exames nacionais) para ambas, onde é feita a entrega dos mesmos e se existe certeza que haverá certeza de nova(s) abertura(s) de concurso ...
Um aparte, em relação a uma dúvida com que me deparei recentemente, o grupo cinotécnico da PSP faz parte do GOE ou é um grupo à parte? Pelo que sei o para pertencer ao grupo cinotecnico é preciso pertencer já á força em questão, no caso do grupo pertencente aos fuzileiros ser previamente fuzileiro, no caso da psp ja pertencer á psp , etc. e corrijam-me se estiver errado... se alguem pertencer a um grupo da mesma natureza gostaria que tambem me desse algumas informações em relação a como funciona mais propriamente.

Obrigado  :)
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1602
  • Recebeu: 350 vez(es)
  • Enviou: 320 vez(es)
  • +96/-42
Re: O que é necessário para entrar nos GOE, COE e na PJ Mili
« Responder #98 em: Dezembro 09, 2011, 08:53:47 pm »
Citação de: "Luís Morais"
eu tou a tirar um curso de protecçao civil, ja so falta dois anos, para ir para a psp basta me inscrever ou é preciso frequentar um curso?

O curso de protecção civil que está a tirar dar-lhe-à uma determinada habilitação.

Para ingressar na PSP, terá que se candidatar no âmbito de um concurso e frequentar um curso de formação de agentes. Se a ideia é ir para oficial é concorrer para o Instituto. Entradas "directas" é como diz o forista Trafaria terá de ter um curso muito especifico.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1602
  • Recebeu: 350 vez(es)
  • Enviou: 320 vez(es)
  • +96/-42
Re: O que é necessário para entrar nos GOE, COE e na PJ Mili
« Responder #99 em: Dezembro 09, 2011, 08:59:49 pm »
Citação de: "Luís Morais"
A questão é será que as tropas especiais deixam mais preparado para quando me quiser candidatar ao GOE?

É uma questão pertinente. Pode ser e pode não ser, na medida em que tens elementos oriundos de tropas especiais que nem conseguem ingressar no concurso da PSP, tens outros que conseguem mas depois tentam o GOE e não conseguem, optando depois por exemplo pelo CI...e tens malta que nunca viu tropa pela frente, que são fortes fisica e psicologicamente e apos ingressar na PSP, concorrem e ingressam no GOE....
É tudo uma questão de opção.
O tal curso de protecção civil dá equivalência a quê 12º?
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: O que é necessário para entrar nos GOE, COE e na PJ Mili
« Responder #100 em: Dezembro 10, 2011, 01:27:01 pm »
Sem dúvida, tem sobretudo a ver com as qualidades inatas de um indivíduo; o que cada um fez ou não fez até lá chegar é pouco importante, quase irrelevante.
Atenção ao pessoal que passou pela tropa: treinem, não são poucos os que nem nas provas de acesso à PSP passam…
::..Trafaria..::
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12744
  • Recebeu: 3083 vez(es)
  • Enviou: 7573 vez(es)
  • +759/-1292
    • http://youtube.com/HSMW
Re: O que é necessário para entrar nos GOE, COE e na PJ Mili
« Responder #101 em: Dezembro 10, 2011, 01:30:25 pm »
Não é dificil. Há militares que se fossem agora fazer as provas de ingresso no Exército não passavam!  :mrgreen:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: O que é necessário para entrar nos GOE, COE e na PJ Mili
« Responder #102 em: Dezembro 10, 2011, 02:23:01 pm »
Pois é, pois é... e depois uns ficam muito admirados, não acreditam; outros choram quem nem marias madalenas...  :mrgreen:
Convém pelo menos fazer um teste de forma.
::..Trafaria..::
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 10981
  • Recebeu: 2319 vez(es)
  • Enviou: 3176 vez(es)
  • +717/-1029
Re: O que é necessário para entrar nos GOE, COE e na PJ Mili
« Responder #103 em: Dezembro 11, 2011, 02:22:05 pm »
Citação de: "Trafaria"
Pois é, pois é... e depois uns ficam muito admirados, não acreditam; outros choram quem nem marias madalenas...  :mrgreen: , era ver os sargentos do Exército a dar na cabeça aos gajos que vinham dos Rangers, Comandos e companhia com gritos do género: "Vem aqui o passarinho de azul e fica à vossa frente!, enquanto os castigavam com exercicios fisicos.
Mas ele depois desistiu ou ficou mal em algum teste, não sei bem, aquilo foi só peripécias que "chocaram" o rapaz, como quando se apresentaram estavam todos com o "chouriço" às costas e ele vem com uma mala com rodinhas :mrgreen: , ele era como um alien naquele lugar.

É só para servir de exemplo que ter estado na unidade A ou B não é certeza de nada, há que treinar para manter a forma fisica.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12744
  • Recebeu: 3083 vez(es)
  • Enviou: 7573 vez(es)
  • +759/-1292
    • http://youtube.com/HSMW
Re: O que é necessário para entrar nos GOE, COE e na PJ Mili
« Responder #104 em: Dezembro 11, 2011, 04:30:11 pm »
Citação de: "Lightning"
e ele vem com uma mala com rodinhas :twisted:  :domador:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."