O que é necessário para entrar nos GOE, COE e na PJ Militar?

  • 114 Respostas
  • 97383 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 19967
  • Recebeu: 2887 vez(es)
  • Enviou: 2184 vez(es)
  • +1161/-3445
(sem assunto)
« Responder #45 em: Maio 03, 2008, 11:14:02 am »
Acho que o CI já aceita, mas até agora nenhuma entrou. O GOE é não aceita mulheres (segundo me disse uma agente da PSP).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #46 em: Maio 03, 2008, 06:06:23 pm »
Citação de: "luciana-TH"
OBRIGADO E VOU ME INFORMAR MELHOR ..N TAVA BEM A PENSAR NA GOE MMAAS SERIA OPTIMO...OBRIGADO


Eu acho engraçado como as pessoas falam em entrar para os GOE(quem diz para os GOE diz outras forças especiais ou dessa natureza) como quem diz que vai entrar numa loja de roupa e ver se gosta daquela peça de roupa...
tipo: "ah e tal,vou la experimentar,se me ficar bem e gostar até compro"

Eu no seu lugar pensaria mais rápido em querer entrar primeiro para a PSP...e para entrar na PSP já é difícil,e só depois aí...pensar e informar sobre outros objectivos lá dentro.
 

*

Lince

  • Moderador Global
  • *****
  • 239
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #47 em: Maio 06, 2008, 09:28:57 am »
Citação de: "CASPER-PT"
BOAS
é a 1º vez que posto aqui algo, mas gostaria de dar alguns concelhos.
1º queria dizer a todos que devem ler bem a mensagem do RicP porque do muito que li é ele quem da o melhor concelho. 2º queria tambem felicita-lo pela excelente modalidade que practica, na minha opinião a melhor para quem exerce o serviço Policial. 3º a todos os que querem entrar para GNR-COE ou PSP - GOE, esquecem-se do seguinte,
- primeiro entrar para a força policial e frequentar o curso, +/- 1 ano,
- se forem mesmo muito bons fisicamente entram para o Bop - GNR ou CI - PSP, mais 1 ano ou 2 e só aí e se forem muito muito muito bons passam nas provas e TENTAM acabar o curso do GOE (mais um ano e so passam os melhores dos melhores) ou o curso de operações especiais e a vertente policial para a COE (para quem ja tem mesmo assim não é muito facil ir "levar na boca" outra vez).
Cumprimentos

 

*

Subillaumbra

  • 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #48 em: Maio 06, 2008, 10:23:32 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Acho que o CI já aceita, mas até agora nenhuma entrou. O GOE é não aceita mulheres (segundo me disse uma agente da PSP).


O GOE aceita mulheres, tendo, inclusivé, já havido candidatas, mas nenhuma conseguiu entrar.

Os critérios são os mesmos, para homens e mulheres, visto que a missão é a mesma. E é o que está correcto, senão acontece, como eu já vi, homens com 1,65m a saltar muros de 1m e mulheres com 1,80m a saltar muros de 80cm.
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #49 em: Maio 06, 2008, 03:49:44 pm »
Acho muito pouco provável que o GOE aceite mulheres. Na teórica até podem dizer que aceitam, mas na pratica é muito diferente.

E mesmo na teórica a informação que tenho é que não aceitam!mas se houver algo a dizer contrario, só me acredito vendo aqui as provas disso.
 

*

Subillaumbra

  • 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #50 em: Maio 06, 2008, 05:30:11 pm »
Citação de: "RicP"
Acho muito pouco provável que o GOE aceite mulheres. Na teórica até podem dizer que aceitam, mas na pratica é muito diferente.

E mesmo na teórica a informação que tenho é que não aceitam!mas se houver algo a dizer contrario, só me acredito vendo aqui as provas disso.


Caro RicP,

Eu não tenho dúvidas que aceitam mulheres, mas ainda nenhuma das candidatas conseguiu entrar. Como disse anteriormente os critérios de selecção são iguais para homens e mulheres.

Outra informação, no GOE não existe limite de idade de permanência, desde que se mantenha a capacidade operacional pode-se continuar no GOE. Ainda há pouco tempo tinham um operacional com 45 anos.

Nestas coisas não há uma teoria e uma prática diferentes, ou aceitam mulheres ou não aceitam. Até porque já viu a "barraca" que não era se uma mulher se cadidatasse e depois fosse eliminada, só por ser mulher.

O GOE foi criado pelo Decreto-Lei 506/79, de 24/12, vou tentar arranjar a última portaria com os critérios de selecção, para lhe demonstrar que tenho razão. Até porque, por alma de quem é que eu lhe iria mentir? Isso era uma infantilidade, não acha?

Este decreto abre caminho para o recrutamento de pessoal que não pertence à PSP, mas não me consta que tal tenha acontecido, mas é possível.

Cumprimentos
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #51 em: Maio 06, 2008, 05:45:46 pm »
Mesmo quando se perde a "capacidade operacional" (como escrevem) normalmente continua-se no GOE - afecto aos grupos de apoio (cerca de metade do efectivo total).
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #52 em: Maio 07, 2008, 12:11:56 am »
Citação de: "Subillaumbra"
O GOE foi criado pelo Decreto-Lei 506/79, de 24/12, vou tentar arranjar a última portaria com os critérios de selecção, para lhe demonstrar que tenho razão. Até porque, por alma de quem é que eu lhe iria mentir? Isso era uma infantilidade, não acha?


Pronto,se assim o diz também não vou contradizer sem ter absoluta certeza.
Se possível tente arranjar esse decreto lei sff.

Obrigado
 

*

Subillaumbra

  • 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #53 em: Maio 07, 2008, 09:07:28 am »
Citação de: "RicP"
Citação de: "Subillaumbra"
O GOE foi criado pelo Decreto-Lei 506/79, de 24/12, vou tentar arranjar a última portaria com os critérios de selecção, para lhe demonstrar que tenho razão. Até porque, por alma de quem é que eu lhe iria mentir? Isso era uma infantilidade, não acha?

Pronto,se assim o diz também não vou contradizer sem ter absoluta certeza.
Se possível tente arranjar esse decreto lei sff.

Obrigado


Criação do GOE:
http://www.dre.pt/pdf1sdip/1979/12/29501/00210021.PDF

Lei orgânica da PSP, onde é criada a UEP:
http://www.dre.pt/pdf1sdip/2007/08/16800/0606506074.PDF

Como vê estas coisas estão devidamente legisladas, claro que depois há portarias, regulamentações, etc., mas que não podem contrariar a lei. Ainda não procurei a portaria com os últimos critérios de ingresso no GOE, mas "deve andar" algures no Diário da República. Se alguêm souber o número agradeço.

Cumprimentos
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #54 em: Maio 07, 2008, 02:47:40 pm »
Citação de: "Subillaumbra"
Como vê estas coisas estão devidamente legisladas, claro que depois há portarias, regulamentações, etc., mas que não podem contrariar a lei. Ainda não procurei a portaria com os últimos critérios de ingresso no GOE, mas "deve andar" algures no Diário da República. Se alguêm souber o número agradeço.
Cumprimentos


Muito bem.
obrigado
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12744
  • Recebeu: 3083 vez(es)
  • Enviou: 7573 vez(es)
  • +759/-1292
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Que é necessário para entrar?
« Responder #55 em: Agosto 06, 2008, 02:15:24 am »
Citação de: "luciana-TH"
EU SOU UMA MULHER E GOSTARIA DE SABER SE NO GOE SE ACEITAM MULHERES(É QUE N SEI MESMO SE PODERIA ENTRAR) ..RESPONDAM-ME POR FAVOR


 :roll:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Que é necessário para entrar?
« Responder #56 em: Agosto 13, 2008, 10:08:54 pm »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "luciana-TH"
EU SOU UMA MULHER E GOSTARIA DE SABER SE NO GOE SE ACEITAM MULHERES(É QUE N SEI MESMO SE PODERIA ENTRAR) ..RESPONDAM-ME POR FAVOR

 :roll:

Aceitam, só que até à data ainda nenhuma passou sequer nos testes de admissão.
::..Trafaria..::
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #57 em: Agosto 13, 2008, 10:11:58 pm »
Citação de: "RicP"
Citação de: "Subillaumbra"
Como vê estas coisas estão devidamente legisladas, claro que depois há portarias, regulamentações, etc., mas que não podem contrariar a lei. Ainda não procurei a portaria com os últimos critérios de ingresso no GOE, mas "deve andar" algures no Diário da República. Se alguêm souber o número agradeço.
Cumprimentos

Muito bem.
obrigado

Nao está publicado em DR, nem estará, nesse aparecem somente os ingressos na PSP.
Trata-se de regulamentação interna da propria unidade/força.
::..Trafaria..::
 

*

Almeida

  • 17
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #58 em: Agosto 15, 2008, 06:22:26 pm »
Boas a todos os integrantes deste forum.
Desde ja quero agradecer todas as informações que aqui colocaram pois me ajudaram a esclarecer certas coisas.
Espero que me ajudem a esclarecer eventuais duvidas que tenha.
Caros colegas RicP e Trafaria concordo com tudo o que têm dito, e debatem muito bem as questoes a abordar.
Deixo já aqui uma dúvida que tenho. Os elementos da psp, agora, se quiserem integrar o Grupo de Opecações Especiais como procedem no concursso? Concorrem para a UEP ou continuam a concorrer para o GOE? Nao consigo perceber muito bem essa Unidade Especial de Policia.
Espero que me consigam esclarecer.
Thanks :wink:
Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta: com pedras e paus.

 Albert Einstein
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #59 em: Agosto 15, 2008, 11:23:21 pm »
Isso já foi respondido lá mais para trás.
::..Trafaria..::