O que é necessário para entrar nos GOE, COE e na PJ Militar?

  • 114 Respostas
  • 97389 Visualizações
*

acpool

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Janeiro 19, 2008, 06:41:13 pm »
Se  o pessoal  quer ir para o GOE não tem a obrigatoriedade de ter sido militar, as especildades das forças especiais são de risco, é tudo muito bonito mas há pessoal que se lesiona.
As pessoas incistem para ir para o GOE é preciso ter sido Ranger, Comando, Fuzileiro ou Pára-quedista, senão for esse o caso ter aulas de Full Contact ou coisas parececidas. Isso é mentira qualquer pessoa o pode tentar sem ter qualquer experiencia “dolorosa” na vida.
Os Homens que estão nestas unidades são pessoas Humanas, tem sentimentos e dor, não são maquinas programadas.

Continuação
 

*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Janeiro 19, 2008, 06:43:25 pm »
Citação de: "acpool"
Boas

Eu vou dar a minha opinião não sembo vinculativa nem indicativa de algo, deixem-se de dizer que para ir para o GOE da P.S.P. ou C.O.E. da G.N.R., não interessa ter frequentado um curso de alguma força especial, Rangers, Pára-quedistas  ou Comandos, muitas coisas na vida são ilusões, não se esquecam que ao ir primeiro para uma unidade especial do exercito ou marinha o vosso  risco de lesões aumenta, e depois vão pensar se vão querer passar de novo por outro curso.
Todos querem ir para o ISCPSI depois de estar sempre dois anos no exercito, aqui vai mais um conselho, não se deixem conformar com a vida nas unidades onde voces estarão colocados, pois o pessoal perde os métodos de estudo e depois está-se a baldar para os sonhos, e comecam a ver como as coisas funcionam nestas instituições e comecam a desanimar.

Por isso se querem uma coisa não andem ás voltas para ver se conseguem, porque demora tempo,  perde-se vontade e pode-se não chegar lá. Já agora, são poucos os elementos do GOE que foram militares em unidades especiais.

Cumprimentos


por isso é que eles são uns tenrinhos comparados ao COE e aos DAE por exemplo. lolollllllll
 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #32 em: Janeiro 19, 2008, 09:35:02 pm »
Obrigado acpool fiquei esclarecido muito obrigado. e concordo plenamente consigo.

Caro Pstolaas nisso ja nao posso concordar consigo. Os GOE pelo que me disseram e pelo que sei sobre eles, são uma força muito bem treinada e as provas sao muito exigentes, sao uma das melhores forças de elite policiais a nível europeu. tambem gosto muito dos COE tenho grande admiraçao por eles mas agora GOE e DAE sao diferentes, têm treinos diferentes para objectivos diferentes. Sim é bem provável o DAE ser mais exigente e duro mas tambem tem um leque mais variado de missoes.  :D lol
 
Estou aberto a mais opinioes e ajudas! obrigado

Cumps
 

*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Janeiro 20, 2008, 12:47:53 am »
Citação de: "Garcia"
Obrigado acpool fiquei esclarecido muito obrigado. e concordo plenamente consigo.

Caro Pstolaas nisso ja nao posso concordar consigo. Os GOE pelo que me disseram e pelo que sei sobre eles, são uma força muito bem treinada e as provas sao muito exigentes, sao uma das melhores forças de elite policiais a nível europeu. tambem gosto muito dos COE tenho grande admiraçao por eles mas agora GOE e DAE sao diferentes, têm treinos diferentes para objectivos diferentes. Sim é bem provável o DAE ser mais exigente e duro mas tambem tem um leque mais variado de missoes.  :)
 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Janeiro 20, 2008, 12:33:50 pm »
Ui pronto caro Pstolaas experiência própria  :o  já não está cá quem falou lol. Respeito
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #35 em: Janeiro 22, 2008, 08:02:01 pm »
Citação de: "Pstolaas"

por isso é que eles são uns tenrinhos comparados ao COE e aos DAE por exemplo. lolollllllll


 :twisted:

*

Tilt

  • 85
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Fevereiro 15, 2008, 10:11:19 am »
pstolaas tb concordo ctg mas esse avanço do D A E  so s tem registado nos ultimos anos pk anteriormente a nivel d procedimentos e tiro o G O E era bem mais forte,mas continuam a ser todos bons amigos pois existem la mts filhos da escola
 

*

RASEK

  • 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #37 em: Fevereiro 15, 2008, 12:54:11 pm »
:) Bom dia pessoal.

     Sou novo neste forum, sou do Brasil e gostaria de saber de vcs o que acham da nossa TROPA DE ELITE BOP da PM do RJ.

     Não reparem, se já manifestaram as suas opiniões e eu, por preguiça, não as vi lá trás.

     Um abraço a todos.
O ACASO NÃO EXISTE!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 19967
  • Recebeu: 2887 vez(es)
  • Enviou: 2184 vez(es)
  • +1161/-3445
(sem assunto)
« Responder #38 em: Fevereiro 15, 2008, 01:03:47 pm »
Tópico errado e é BOPE da PMRJ.

Sê bem vindo ao fórum! :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #39 em: Fevereiro 15, 2008, 02:38:45 pm »
Citação de: "Garcia"
Ui pronto caro Pstolaas experiência própria  :lol:
 

*

RASEK

  • 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #40 em: Fevereiro 15, 2008, 03:08:50 pm »
:) Valeu Cabeça de Martelo.

     A propósito, vc é de onde?

     Um abraço.
O ACASO NÃO EXISTE!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 19967
  • Recebeu: 2887 vez(es)
  • Enviou: 2184 vez(es)
  • +1161/-3445
(sem assunto)
« Responder #41 em: Fevereiro 15, 2008, 03:21:31 pm »
Portugal.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

luciana-TH

  • 2
  • +0/-0
Re: Que é necessário para entrar?
« Responder #42 em: Maio 02, 2008, 10:55:06 pm »
EU SOU UMA MULHER E GOSTARIA DE SABER SE NO GOE SE ACEITAM MULHERES(É QUE N SEI MESMO SE PODERIA ENTRAR) ..RESPONDAM-ME POR FAVOR
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 639
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #43 em: Maio 02, 2008, 11:16:34 pm »
Tipo GI JANE?
Não sei quanto ao GOE mas quanto as restantes especialidades tem havido alguma abertura.
Nota-se que no CSP por exemplo já existem mulheres no activo.
Até na Infantaria já temos camaradas femininas (Sem comentários da minha parte no entanto).
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

luciana-TH

  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #44 em: Maio 02, 2008, 11:40:46 pm »
OBRIGADO E VOU ME INFORMAR MELHOR ..N TAVA BEM A PENSAR NA GOE MMAAS SERIA OPTIMO...OBRIGADO