Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #345 em: Janeiro 04, 2019, 10:41:43 am »
Continuo a não perceber que melhores melhorias se pretende fazer, nos próximos anos vamos receber um NPO musculado, a classe Vasco da Gama.

Patrulha oceanica com um navio com mais de 100 elementos de guarnição só mesmo para países Ricos como nós, pois já estou a descontar 80 elementos nas guarnições de cada VdG mas enfim.

A primeira alteração que eu faria era colocar nos futuros NPO's algo semelhante ao que os  "Burros" dos Dinamarqueses , sem ofensa, colocaram nos seus SF300, ou seja a hipótese de alterar as configurações dos ditos patrulhas para desempenhar um variado leque de missões, desde a minagem, a desminagem, o combate á poluição, o combate puro e duro, com a colocação de peças de maior calibre para tiro de superfície e AA, a colocação de sistemas AA/anti míssil, a patrulha oceânica, o apoio aos mergulhadores, enfim só por aqui podemos ver o que se poderia melhorar mas já agora um aparte, ( que eu saiba os cascos dos SF300 são os mesmos e servem para todas as funções que mencionei, mas, por aqui advogasse que a estrutura dos NPO, não foi feita para combate, a dos SF300 por acaso foi e é melhor, ou mais resistente, para o navio poder ser empenhado em todas as missões que mencionei ?

A mim parece-me que não, mas deve ser melhor, muito mais barato para os gastos da defesa nacional, e oferece um muito maior flexibilidade para o emprego dos meios Navais de patrulha,  termos três Vasco da Gama, com 300 elementos de guarnição, o suficiente para guarnecer sete NPO's a fazerem patrulha oceânica, enfim são opiniões !

este exemplo dinamarquês vem mesmo a calhar:

https://www.webcitation.org/query?url=http%3A%2F%2Fwww.navalhistory.dk%2Fenglish%2Ftheships%2Fclasses%2Fknudrasmussen_class%25282007%2529.htm&date=2009-09-12

Abraços 
« Última modificação: Janeiro 04, 2019, 10:51:28 am por tenente »
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #346 em: Janeiro 04, 2019, 10:48:51 am »
::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

https://en.wikipedia.org/wiki/Knud_Rasmussen-class_patrol_vessel





http://www.seaforces.org/wpnsys/SURFACE/STANFLEX-modules.htm

Citar
StanFlex (also known as STANFLEX or Standard Flex) is a modular mission payload system used by the Kongelige Danske Marine (Royal Danish Navy).

Originally conceived during the 1980s as a way of replacing several classes of minor war vessel with a single class of multi-role ships (the Flyvefisken class), the StanFlex system consists of weapons and equipment mounted in standardised containers, which can be loaded into slots on the ships. These containers can be swapped out in a short period of time, allowing the ship to switch between roles when needed.

The success of the modular payload system led the KDM to design all new warships with StanFlex slots, and to install slots on older vessels during major refits. By 2012, nine ship classes capable of carrying StanFlex payloads will be in service.


Development:

During the early 1980s, the KDM required replacements for three classes of minor war vessel, but could not afford to replace all 22 ships on a one-for-one basis. Instead of building dedicated replacements for each role, the KDM came up with the idea for a single vessel design which could be modified to assume a particular role when needed. Equipment common to all roles would be built into the ship, while mission specific payloads would be built into modules, which could be fitted into standardised slots aboard the ship when needed. This modular payload system came to be known as "Standard Flex", or "StanFlex" for short.

Feasibility studies during 1983 and 1984 led to the design of the Standard Flex 300 vessel (later named the Flyvefisken class); 16 of which could replace the 22 previous vessels. These were 54-metre (177 ft) long, 320-ton patrol vessels, fitted with one Standard Flex slot forward and three aft. The modules themselves were designed by the Naval Materiel Command and Promecon A/S. Construction commenced in July 1985, with 14 vessels (2 having been cancelled in 1993) commissioned by mid-1996.

As other warship types were replaced, the new vessels were designed to carry StanFlex modules.


Module design and use:

Stanflex modules are constructed by Monberg & Thorsen. Each module is housed in a stainless steel container measuring 3 metres (9.8 ft) in length, 3.5 metres (11 ft) in width, and 2.5 metres (8.2 ft) in height. Precision-machined flanges ensure that the module accurately mates up with connections for power, ventilation, communications, water, and data. The weapon or system is mounted on the roof of the module, while the machinery, electronics, and supporting equipment are housed within.

Modules are usually installed and replaced by a 15-ton capacity mobile crane. A module can be swapped out and replaced within half an hour, and after system testing completed, the ship is ready to deploy within a few hours. However, refresher training for the ship's crew will take significantly longer. Standardised consoles are fitted in the combat information centre: the console's role is defined by the software installed, which can be quickly replaced.

Variants:

GUN = 1 x Oto-Melara/OtoBreda 76mm/62 caliber Super Rapid gun

SSM = 2 x Mk-141 quad launchers for RGM-84 Harpoon missiles

SAM = 1 x 6-cell Mk-48 (Mod.3) / Mk-56 Vertical Launching System (VLS) for RIM-7 Sea Sparrow missiles or RIM-162 Evolved Sea Sparrow missiles (ESSM)

ASW = launcher for MU90 Impact torpedoes

VDS = TSM 2640 Salmon variable-depth active/passive sonar

MCM = Command & Control equipment to operate mine warfare drones

CRANE = hydraulic crane to operate a Rigid-Hulled-Inflatable-Boat (RHIB)

further:
OCEANOGRAPHY
ANTI-POLLUTION
SURVEY
STORAGE
SIGINT/ELINT


Used on:
Iver Huitfeldt class Guided Missile Frigate
Absalon class Command & Control Ship
Knud Rasmussen class Offshore Patrol Vessel
Thetis class Offshore Patrol Frigate
Niels Juel class Corvette
Diana class Patrol Vessel
Flyvefisken class Patrol Vessel
MSF / MRD class drone minehunters



Saudações

Porque será que não queremos aprender a fazer as coisas com quem já as faz muito bem feitas e insistimos e continuar a fazer mal ????

Abraços
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #347 em: Janeiro 04, 2019, 10:58:58 am »
Basta copiar meus senhores, basta copiar o que está bem feito, e alterar o que não nos faz falta, icebreacker !

https://beegeagle.wordpress.com/2012/10/29/offshore-patrol-vessel-options-for-nigeriai-us50-million-knud-rasmussen-opv/

Abraços
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #348 em: Janeiro 04, 2019, 11:08:35 am »
Só esta parte é de meter inveja:

Citar
SURVEILLANCE

– Fitted with the Danish Terma Scanter 4100 radar which is effective for small targets at distances up to 160 km in difficult conditions.

– Scanter 4100 radar can be used for detecting both air and surface targets.

– 3 x Furuno navigation radars

– SAAB CEROS 200 radar and optronic tracking system

– CWI illumination radar

 
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #349 em: Janeiro 04, 2019, 01:13:07 pm »
Só esta parte é de meter inveja:

Citar
SURVEILLANCE

– Fitted with the Danish Terma Scanter 4100 radar which is effective for small targets at distances up to 160 km in difficult conditions.

– Scanter 4100 radar can be used for detecting both air and surface targets.

– 3 x Furuno navigation radars

– SAAB CEROS 200 radar and optronic tracking system

– CWI illumination radar


Correcto e afirmativo !!

Abraços
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #350 em: Janeiro 09, 2019, 07:30:15 am »

  e já poderia perfeitamente substituir uma fragata


Esse é que é o problema Mafets, dá-lhes ideias dá...E já tens candidatos a substitutos das Mekos e Ms

Que era uma optima solução para termos na verdade Navios de duplo uso, esta versão referida pelo Mafets até era, eu só lhes acrescentava um hangar para Heli orgânico mai nada !!!!
como substitutos das M e Meko, se fossem rearmados e equipados com melhores sensores, radares e afins tens dúvidas, eu não !!!
O que nos vai acontecer daqui a uns anos verás se não é, os NPO's serem os maiores navios da nossa MdG........e mais, daqui a uns vinte anos, ainda iremos comprar aos Holandeses os NPO's deles, para substituir os nossos VdC, e teríamos Marlins suficientes para armar os então muito velhinhos TEJO,  :banana: 





Abraços

cada vez acredito mais que ainda vamos ter na nossa Marinha, estes navios Holandeses, não sei porquê, mas algo me diz que isso vai acontecer.



https://www.google.pt/search?source=hp&ei=9bw1XKHgDsmelwSroKCgDw&q=+MLU+for+Holland+class+OPV%27s+%282025+-+2028%29&btnK=Pesquisa+Google&oq=+MLU+for+Holland+class+OPV%27s+%282025+-+2028%29&gs_l=psy-ab.3...1982.1982..3096...0.0..0.83.83.1......0....1j2..gws-wiz.....0.tgrnIDIVF2g



Abraços
« Última modificação: Janeiro 09, 2019, 09:23:55 am por tenente »
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #351 em: Janeiro 09, 2019, 10:32:52 am »
Mas isso são NPO tamanho XXL. >:(
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #352 em: Janeiro 09, 2019, 12:41:57 pm »
Mas isso são NPO tamanho XXL. >:(

e além de XXL, também possuem sensores melhores que as nossas Fragatas. ;)
Imagina se algum, iluminado, pensa em lhes colocar uns sistemas SSM/SAM, passam a Fragatas num instante. :G-beer2:

Abraços
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #353 em: Janeiro 09, 2019, 03:28:48 pm »
Mas isso são NPO tamanho XXL. >:(

e além de XXL, também possuem sensores melhores que as nossas Fragatas. ;)
Imagina se algum, iluminado, pensa em lhes colocar uns sistemas SSM/SAM, passam a Fragatas num instante. :G-beer2:

Abraços


Assim muito rapidamente?
Colocar 4 Harpoons na parte da frente e um lançador MK-29 para os ESSM na secção por cima do hangar e PRESTO!
Não digo uma fragata mas pelo menos uma bela corveta dava!
 ;D
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #354 em: Janeiro 09, 2019, 04:36:33 pm »
Mas isso são NPO tamanho XXL. >:(

e além de XXL, também possuem sensores melhores que as nossas Fragatas. ;)
Imagina se algum, iluminado, pensa em lhes colocar uns sistemas SSM/SAM, passam a Fragatas num instante. :G-beer2:

Abraços


Assim muito rapidamente?
Colocar 4 Harpoons na parte da frente e um lançador MK-29 para os ESSM na secção por cima do hangar e PRESTO!
Não digo uma fragata mas pelo menos uma bela corveta dava!
 ;D

Tomara a nossa Marinha ter quatro corvetas dessas.

Abraços
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #355 em: Janeiro 09, 2019, 04:38:49 pm »
Se isto é o destroyer


isso com uns misseis e um torpedos é uma fragata
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #356 em: Janeiro 10, 2019, 12:03:24 pm »
 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

https://www.fassmer.de/en/shipbuilding/products/navy-vessels/80m-naval-opv/

Citar
80m Naval OPV
The naval OPV is a platform based on the same philosophy as the popular Fassmer OPV 80, but capable of deploying a variety of ASW, ASuW weapons, as well as improved self-defence capabilities, with reduced signatures, enhanced survivability and higher speed.





Saudações   :-P ;)
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #357 em: Fevereiro 07, 2019, 10:52:52 pm »
Novos modelos de Semirigidos para equipar os futuros NPO's  ??




Abraços
« Última modificação: Fevereiro 07, 2019, 10:57:00 pm por tenente »
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #358 em: Fevereiro 08, 2019, 10:34:51 am »
Off-topic...
Repararam que ninguém está a olhar pro navio? Está tudo a fazer frete..
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #359 em: Fevereiro 08, 2019, 12:54:15 pm »
Off-topic...
Repararam que ninguém está a olhar pro navio? Está tudo a fazer frete..

Estão a  " prestar atenção " ao orador,  :mrgreen:, a foto foi  " trabalhada " por mim, para que os Semirigidos ficassem mais vistosos na dita foto. ;)



http://www.edisoft.pt/media/press-release/2019/npo-setubal/

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 08, 2019, 01:01:50 pm por tenente »
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