ForumDefesa.com

Economia => Portugal => Tópico iniciado por: comanche em Janeiro 13, 2009, 11:56:06 pm

Título: Portuguesa Jet Republic
Enviado por: comanche em Janeiro 13, 2009, 11:56:06 pm
Portuguesa Jet Republic se torna a maior do mundo na aviação executiva

Citar
Lisboa, 13 jan (EFE).- O ministro de Transportes português, Mario Lino, afirmou hoje que Portugal se transformou "em centro de referência na aeronáutica", durante a apresentação da empresa Jet Republic, de aviões para executivos, que será a maior do mundo.



A empresa pretende manter uma frota de 110 aviões para se transformar na maior do mundo neste setor de negócio.



O ministro acrescentou que este tipo de negócio "deve ser apoiado" em um momento tão difícil, devido à crise econômica pela qual passa o mundo.



Lino ressaltou que a Jet Republic gerará cerca de 500 empregos, usará mão-de-obra portuguesa e "pagará seus impostos em Portugal".



Luis Vianna, diretor de operações da companhia, explicou que o primeiro avião de uma frota de 110 Learjet 60 XR chegará em outubro, e que a compra destes aviões representa um investimento de mais de 1 bilhão de euros.



Segundo ele, "encontrar pilotos" não foi difícil, porque já receberam "mais de mil respostas com o histórico de sua experiência de todas as partes do mundo".



Além disso, a empresa pretende abrir "um centro de treinamento com simuladores de tecnologia avançada", ressaltou.



Os principais acionistas da Jet Republic são o Euram Bank, principal banco privado da Áustria, o Grupo Salinas, do México, e capital privado do executivo-chefe da empresa, Jonathan Breeze.



A companhia, com sede em Lisboa, utilizará o modelo Learjet 60 XR da fabricante canadense Bombardier para voar para mais de mil aeroportos de toda a Europa e a dezenas de milhares no resto do mundo. EFE



http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... UTIVA.html (http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL954420-5602,00-PORTUGUESA+JET+REPUBLIC+SE+TORNA+A+MAIOR+DO+MUNDO+NA+AVIACAO+EXECUTIVA.html)
Título:
Enviado por: FAAS em Janeiro 23, 2009, 10:11:47 am
:shock: