RC Enganado... vamos ver se muda alguma coisa tb...

  • 34 Respostas
  • 10243 Visualizações
*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
(sem assunto)
« Responder #30 em: Janeiro 02, 2007, 01:44:07 am »
PAFS por telefone?? :?

A vida é assim..Conheço um caso de cunha, de um tipo que está la dentro (cunha forte) mas não vou falar nisso.
 

*

[Mumia_]

  • 66
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Janeiro 06, 2007, 05:01:25 pm »
ai ai... oh.. ricardonunes achas que isso sao cunhas?? claro que nao... atao... isso nao existe no nosso Exercito.. funciona com a completa legalidade e justiça...  c34x
"Quem faz do perigo o seu pão, do sofrimento seu irmão e da morte sua companheira"
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5979
(sem assunto)
« Responder #32 em: Janeiro 06, 2007, 05:10:57 pm »
Pois se calhar sou eu que não sei distinguir uma cunha de um "empurrãozito" :twisted:
Se calhar a verdade é como diz "tudo funciona com a completa legalidade e justiça", e eu que percebi tudo ao contrário.
Potius mori quam foedari
 

*

markseia

  • 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Janeiro 09, 2007, 12:35:42 pm »
Como dizia o meu amigo"vamos ver se muda alguma coisa" agora que está para breve a abertura do curso de Sargentos. Depois de quase 1500 ilustres  a visitar este topico, alguns deles serão por certo "doutores" da tropa e já devem ter comentado alguma coisa disto entre eles... Das duas uma, ou voltam ao que estava antes no acesso ao CFS, ou então aplicam esta mesma regra na Academia.

Se bem que na minha opinião de indisciplinado, acho que cada caso é um caso, e que deveriam reapreciar cada processo disciplinar a fim de se "saber" o que se passou com cada um em particular.

Neste momento cada comandante é um juiz... e cada um tem sua opinião sobre disciplina militar. Julgo que cada processo deveria ser sempre avaliado por um tribunal militar, ou por militares que se ocupassem apenas destas situações. Hoje em dia da-se processos disciplinares dependendo do muito ou pouco trabalho que o comandante da unidade  virá a ter...
Ainda agora um militar amigo meu foi qs punido pelo cmdt da UN que achou no seu livre arbitrio que o motivo (esqueçer-se do cartão militar..dentro da UN...e claro, não o ter para apresentar na entrada à PE quando voltava!!!) era passivel de "porrada" e quando os papeis chegaram a Lisboa, alguem de bom senso mandou tudo de volta com o parecer de que "tal situação não é passivel de punição para um sargento..."
Mas cá esta mais um caso, e se o militar que apreciou a situação fosse da mesma opinião do cmdt da UN?? ou se acobardasse por ser inferior hierarquico?? ou se fosse precionado a aceitar a decisão e a não desautorizar um TCor???
Lá estava mais uma Sargento com uma punição ás costas e não podia concorrer ao CFS... ainda bem para ele pois pode faze-lo...
Agora pergunto eu: e se ele entrar pro CFS???
Se ele tivesse a punição era "arrumado" pois era quanto bastava para não poder seguir carreira... mas para entrar é porque se passa em testes, provas, entrevistas, exames etc... e no julgamento final ele podera até ter apreciação "muito favoravel" e entar..

Cada um "julga" como quer... a tropa está sem lei nem roque.. com um RDM de quase 60 anos.. isto vai mal...e sem tribunal militar... cada oficial é um juiz.

Estes casos são motivo de desagrado para quem é sobordinado.. nunca se sabe do que "eles vão inventar" para fazer a folha a alguem que não gostem....

Esta aqui mais um exemplo!!!
Abraço

"MAMA SUMAE"
 

*

[Mumia_]

  • 66
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Janeiro 11, 2007, 09:45:00 pm »
ora ora... gostei deste ultimo post.. sei eu de um casao de quem tenha sido expulso do exercito sobre o pretexto de se "esquecer de apresentar o CIM na PE" tambem... mas la esta era praça... como dizes mesmo... hoje em dia cada oficial é 1 juiz... o mal deste exercito... "Toda a gente que tem algo em cima dos ombros manda.." e depois claro que da nestas "pequenas" aberrações que se vê...
mas.... isto é so algum pessoal a falar mal do exercito e desses "sr's" ne? nao será assim que sera visto este "Tópico" por esses sr's....
muitos com toda a certeza em casa levam no "totiço"... :wink:
"Quem faz do perigo o seu pão, do sofrimento seu irmão e da morte sua companheira"