Investvar SGPS: Notícias

  • 0 Respostas
  • 1742 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Investvar SGPS: Notícias
« em: Agosto 01, 2006, 03:00:12 pm »
Citar
Aerosoles investe em duas fábricas na Índia
António Eduardo Ferreira

A holding Investvar SGPS, detentora da marca Aerosoles, tem a sua primeira unidade industrial em fase de arranque na Índia e está a negociar uma segunda fábrica cuja actividade será dedicada exclusivamente ao fabrico de solas, apurou o Diário Digital junto do grupo de Ovar.


Os investimentos na Índia estão ser conduzidos pela Calsea Footwear Ltd, uma subsidiária criada propositadamente para desenvolver os negócios da Aerosoles naquele país.

Segundo adiantou Artur Borges Duarte, presidente da Investvar, em declarações ao DD, a fábrica - um investimento de dois milhões de euros – tem em curso testes de fabrico e a formação de pessoal prevendo-se que inicie a produção bulk a 15 de Setembro, para uma capacidade de cerca de até 4.000 pares de sapatos/dia.

Esta unidade, situada no distrito de Vellore, em Chennai (antiga Madras), vai empregar 120 pessoas e o produto acabado terá como destino «todos os nossos mercados, mais os EUA», explica Borges Duarte.

Além deste projecto, o grupo de Ovar tem, em fase de due diligence a aquisição de uma outra unidade, na Índia, para produção exclusiva de solas, adiantou o responsável da Investvar.

Abordando as perspectivas para o exercício em curso, Borges Duarte considera que seria «um objectivo interessante» alcançar o volume de negócios do ano passado (cerca de 101 milhões de euros na actividade comercial e cerca de 40 na área industrial).

Embora mantenha o objectivo estratégico de crescer no retalho (o grupo pretende terminar 2009, com 140 lojas da marca na Europa), o presidente da Investvar considera que a «contínua indefinição» da política (pautal) europeia nas importações com origem nos mercados como a China e o Vietname afecta quaisquer perspectivas do sector.

O grupo tem em actividade cinco fábricas, quatro das quais em Portugal, e 90 lojas da marca Aerosoles, de acordo com dados no site da empresa.

31-07-2006 17:43:39


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=70079

Mais uma que à semelhança dos nossos antepassado caminha para a India, boa sorte..