Novas armas da Ceska Zbrojovka

  • 67 Respostas
  • 27826 Visualizações
*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #60 em: Setembro 05, 2009, 07:55:03 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Haverá alguma policia ou força especial que dispare mais tiros do que um atleta profissional de IPSC? Mas se quer testes militares, veja os que a NATO fez à CZ 75, para poder ser aprovada em missões NATO.

Onde viu essas Steyr e CZ serem trocadas por Glocks de aluguer? Se calhar era por isso que nos USA pagavam fortunas pelas primeiras CZ 75, que eram contrabandeadas pelo Canada. Se calhar era por isso que Jeff Copper teceu os elogios que teceu à CZ 75 e se baseou nela para desenvolver o projecto Bren Ten.

Deixe-se lá de duelos verbais e vamos aos alvos.


Ahahahah
Vamos aos alvos... é, um dia combinamos. Ate ao fim de Outubro não posso.
E sim, há muitas forças que disparam mais tiros que um atleta de IPSC em Portugal.
Só de pensar que o ultimo treino que tive com uns meros soldados que iam para o iraque em que disparamos uma média de 1000 tiros por dia comparados com os 500 a 600 que damos em Portugal por treino de IPSC diz-me muito.

Foi nos Estados Unidos que vi isso acontecer. Quanto um Americano paga por arma não quer dizer que ela seja a melhor.
Eu também paguei muito por um 1911 mas é só porque gosto dele. No entanto sei que estão sempre dar problemas.
Quanto ao Jeff Cooper, tece elogias à CZ75 assim como uma Browning high power que ele tanto gosta. Aparece em fotografias com 1911 e todos sabemos os problemas que estes dão. O Jeff Cooper é um grande homem e escreveu um grande livro sobre preparação mental para o combate mas claro que é como diz, cada um tem a sua opinião sobre as armas.

Eu continuo a bater que tudo numa Glock é melhor. Não tem patilha de segurança, tem uma corrediça optima para manusear em caso de avaria, gatilho optimo de origem, muito fiavel em quaisquer condições, sólida, carregadores de origem super fiaveis, longevididade, pouquissima manutenção e facilima de fazer, peças em qq parte do mundo, boas miras de origem, ergonomica. E já não me tou a lembrar de mais, mas se calhar ainda se arranja. AhAh! e é muito barataaaaaaaa.

A sua CZ só aquela corrediça pra mim ponha-a logo de parte. Mas desde o gatilho até à media fiabilidade ( e não me venham falar de testes NATO, tb a Beretta 92 esta no Exercito dos USA e é uma trampa ) me dão logo pra não confiar a minha vida nela.
O 1911 é principalmente pela fiabilidade que peca. Nem os Kimber dos Seals eles quase os querem, se não fosse irem à Fabrica todas as semanas que fazem tiro e trocarem peças e virem quase novos. Mas  tem todas as outras desvantagens, segurança, arestas vivas, caro, manutenção, carregadores nem sempre fiaveis, etc, etc
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #61 em: Setembro 05, 2009, 09:41:40 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "foxtrotvictor"



A sua CZ só aquela corrediça pra mim ponha-a logo de parte. Mas


Eu falei de atletas profissionais de IPSC. Pela nossa terra o Mangina e o Monteiro são profissionais e atiram muito, mas não em IPSC. (só para referir dois dos nossos “top”, em IPSC)

Agora fiquei com sérias duvidas se o seu clube não é o do airsoft ou do .22. Quer comparar o "racing" da corrediça da "Shadow" ao da GLOCK???????????????

 Sabe os “reais” motivos porque o LAPD S.W.A.T ,o Hostage Rescue Team, do FBI e o U.S. Marine Corps Special Operations optaram por “1911” ?

Quanto ao nosso “duelo”, não pode em Outubro, pode em Novembro. Dessa é que não se escapa. E os resultados vão ser publicados aqui no forum, ganhe quem ganhar. Mais ainda. Não tem GLOCK (e sabe porque GLOCK se escreve com letras maiúsculas?) apareça com qualquer outra arma que tenha, desde que conste na lista IPSC de “production”  que eu só levo a minha “fraquita” Shadow. Olhe, ainda lhe digo mais, pode aparecer com uma “Standart”.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #62 em: Setembro 06, 2009, 04:54:26 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "foxtrotvictor"



A sua CZ só aquela corrediça pra mim ponha-a logo de parte. Mas

Eu falei de atletas profissionais de IPSC. Pela nossa terra o Mangina e o Monteiro são profissionais e atiram muito, mas não em IPSC. (só para referir dois dos nossos “top”, em IPSC)

Agora fiquei com sérias duvidas se o seu clube não é o do airsoft ou do .22. Quer comparar o "racing" da corrediça da "Shadow" ao da GLOCK???????????????

 Sabe os “reais” motivos porque o LAPD S.W.A.T ,o Hostage Rescue Team, do FBI e o U.S. Marine Corps Special Operations optaram por “1911” ?

Quanto ao nosso “duelo”, não pode em Outubro, pode em Novembro. Dessa é que não se escapa. E os resultados vão ser publicados aqui no forum, ganhe quem ganhar. Mais ainda. Não tem GLOCK (e sabe porque GLOCK se escreve com letras maiúsculas?) apareça com qualquer outra arma que tenha, desde que conste na lista IPSC de “production”  que eu só levo a minha “fraquita” Shadow. Olhe, ainda lhe digo mais, pode aparecer com uma “Standart”.


Pois, o  Sr Magina já o vi a quebrar regras de segurança no IPSC e a não ser desclassificado so por ser quem é. O GOE é o que é, e ele tinha obrigação de se adaptar ao IPSCS tal como os outros. Se a mim me obrigam a carregar no gatilho virada para o para balas e eu o faço por muito que não o treine a fazer, também ele como operacional super qualificado se deveria adaptar a faze-lo.

Não sei o que é o racing!! só sei puxar a corrediça para resolver avarias ou carregar a arma e pode ter a certeza que a corrediça dessa CZ é demasiado baixinha em situações de stress.

Quanto à nossa competição, está prometida. No entanto fique ciente que eu nunca disse que era bom atirador, só disse que a Glock é melhor que qq CZ ou 1911.

Os reais motivos de terem escolhido 1911 só DEUS sabe, mas eu espero que isso nunca lhe traga problemas.

Já lhe expliquei que são armas de que gosto muito, tanto a CZ ou Jericho como os 1911, não digo mal delas só porque me apetece. É porque realmente já vi muitas a dar chatices. Até aguentam os primeiros 300, 400 tiros, mas a partir dái ...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #63 em: Setembro 06, 2009, 11:54:51 pm »
Depois digo-lhe, por mensagem privada, os dias disponíveis em Novembro,  para poder escolher um. Vá pensando em pistas em que tenha de se resolver avarias provocadas, que o timer vai ditar quem é o mais rápido a resolve-las.  Só volto a escrever neste tópico para publicar quem de nós dois pagou o jantar.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #64 em: Setembro 07, 2009, 12:28:56 am »
Citar
Pois, o Sr Magina já o vi a quebrar regras de segurança no IPSC e a não ser desclassificado so por ser quem é. O GOE é o que é, e ele tinha obrigação de se adaptar ao IPSCS tal como os outros.


Onde é que eu já ouvi essa história!!???
 :roll:
::..Trafaria..::
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #65 em: Setembro 07, 2009, 07:51:59 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Depois digo-lhe, por mensagem privada, os dias disponíveis em Novembro,  para poder escolher um. Vá pensando em pistas em que tenha de se resolver avarias provocadas, que o timer vai ditar quem é o mais rápido a resolve-las.  Só volto a escrever neste tópico para publicar quem de nós dois pagou o jantar.


Escreva só mais uma pra me fazer a vontade. Os defeitos da Glock ?
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #66 em: Setembro 07, 2009, 10:01:25 pm »
Se você insiste, então aqui vai a ultima, para que não diga que sou mal educado.


 

 

 



 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #67 em: Setembro 07, 2009, 10:14:09 pm »
ahahahahahahah!

Eu disse defeitos, não disse acidentes.
Todas as armas partem. Eu proprio já vi partir uma guia da corrediça de uma Glock, mas tinha mais de uma centena de milhares de tiros. E continuou a disparar.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "