Motivação de Jovens???

  • 10 Respostas
  • 3073 Visualizações
*

SANTACRUZ

  • 61
  • +0/-0
Motivação de Jovens???
« em: Setembro 08, 2009, 02:03:11 pm »
Em Inglaterra ha um sistema de cadete para todas os ramos das forcas armadas, forca aerea, marinha, e exercito. eu mesmo estava nos cadetes do ar, na maior parte porque era algo para fazer, eu podia voar em planadores, ' Chipmunks' e ' bulldogs' … assim como andar no hercules da forca aerea e visitas as bases.

tambem disparai varias armas, ' Lee-Enfield No.8 .22' e ' L98A1' uma variacao manual do 5.56 L85A1.

as actividaes em Ingles;

Activities

Parade nights
Flying
Gliding
Marksmanship
Drill
Adventure Training
Climbing
Fieldcraft
Sport
Leadership training
Communications
Community volunteering
Band
First aid
Other awards
Annual camps
Overseas Camps
Work Experience camps
Music camps
   
Citar
The Air Training Corps (ATC) is a cadet organisation based in the United Kingdom. It is a voluntary youth group which is part of the Air Cadet Organization and the Royal Air Force (RAF). It is supported by the Ministry of Defence, with a regular RAF Officer, currently Air Commodore Ian R W Stewart,[1] serving as Commandant Air Cadets (Cmdt AC). The cadets and the majority of staff are civilians[2] and, although a number of its members do go on to join the RAF or other services, the ATC is not set up as a recruiting organisation. The enrollment age for the Air Training Corps is 13 years and 3 months, however cadets can join at the age of 13, and enter as Junior Cadets. When the cadet reaches the age of 18 they become Instructor Cadets and are subjected to the same regulations as adult members of staff (including duty of care responsibilities). Service as a Cadet ends, at the latest, on the 20th Birthday of the Cadet, when they become eligible to apply for service as an Adult Instructor (see membership).

The ATC has almost 41,000 members, aged between 13 to 20 years, within 926 Squadrons. Its Cadets are supported by a network of around 10,000 volunteer Staff and around 5,000 Civilian Committee Members.

Aims and motto

The Aims of the Air Training Corps as set out in the Royal Warrant and approved by HM the Queen are:

    * To promote and encourage among young men and women a practical interest in aviation and the Royal Air Force.
    * To provide training which will be useful both in the Services and civilian life.
    * To foster the spirit of adventure.
    * To develop qualities of leadership and good citizenship.[3]

The Air Training Corps motto is "Venture Adventure".[4]

SITE dos Air cadets http://www.raf.mod.uk/aircadets/
SITE dos army cadets http://www.armycadets.com/home/
SITE dos sea cadets http://www.ms-sc.org/

ha sistema de cadete em Portugal? que tipo de coisas fazem?

porque muitos que eu conheço que eram cadetes comigo forem para as FA. a situacao nao se podia repetir em Portugal se ganhava o interesse dos miudos?
IN HOC SIGNO VINCES
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #1 em: Setembro 08, 2009, 02:59:07 pm »
Haver interesse até deve haver, não há é euros pra isso.....

Ha programas semelhantes na Rússia e EUA..
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2260
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +835/-827
Re: Motivacao de jovems???
« Responder #2 em: Setembro 08, 2009, 03:01:03 pm »
Citação de: "SANTACRUZ"
ha sistema de cadete em Portugal? que tipo de coisas fazem?
Não me parece que exista actualmente algo parecido com isso em Portugal.

Citação de: "SANTACRUZ"
porque muitos que eu conheço que eram cadetes comigo forem para as FA. a situacao nao se podia repetir em Portugal se ganhava o interesse dos miudos?

Coitado do homem/da mulher que implementa-se isso em Portugal, era logo morto pela opinião público. Não vejo nenhum governo a apoiar tal coisa por causa dos custos e, mais importante ainda, por possivelmente perderem votos.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

tgcastilho

  • Membro
  • *
  • 183
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Setembro 08, 2009, 04:49:58 pm »
O quê? Querem reactivar a Mocidade Portuguesa!?


Seus...seus... Reaccionários,revisionistas,Salazaristas!!!


E estão,desde já,avisados,ou estão com a revolução,ou com a reacção!!!!   :twisted:
 

*

SANTACRUZ

  • 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Setembro 09, 2009, 10:35:26 am »
bem, se fosse feito claro a razao por implementar este tipo de organizacao nao sei se era mal acietado...

era preciso deixar claro que nao e uma forma de recruitamento mas sim uma forma de formar jovems com habilidades da vida e instrucao de uma maneira interessante e divertida.

acho melhor jovems estar a fazer algo util e nao estar sem nada pra fazer e depois se virar para mau caminhos..

era preciso fazer um 'maketing' de forma deixar claro que e um tipo de 'youth club/organisation' e colaborar com escolas.

talvez juntando todos os ramos juntos tipo 'combined cadet force' deixava mais material desponivel e cada 2 semanas havia algo a fazer ou com a FAP, marinha, exercito..
IN HOC SIGNO VINCES
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
(sem assunto)
« Responder #5 em: Setembro 09, 2009, 04:03:02 pm »
Citação de: "tgcastilho"
O quê? Querem reactivar a Mocidade Portuguesa!?


Seus...seus... Reaccionários,revisionistas,Salazaristas!!!


E estão,desde já,avisados,ou estão com a revolução,ou com a reacção!!!!   :lol:  :lol: !!!!!!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1447
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 338 vez(es)
  • +225/-4413
(sem assunto)
« Responder #6 em: Setembro 09, 2009, 06:42:13 pm »
Mesmo as Public School's em Inglaterra  ministram formaçao para-militar : os meninos desfilam, fazem tiro, praticam muito desporto... .  Em Portugal os miudos preferem exibir as roupas de certas marcas  e o ultimo grito em telemoveis e computadores ; quanto a usar farda na escola (como acontece na GBR), uiiiiiiiii, era logo outro maio de 68 .  Quanto ao desporto, uma boa parte dos nossos rebentos prefere passar o dia e as noites agarrados ao pc , para desporto chega-lhes uma tee-shirt do Ronaldo :(
 

*

tgcastilho

  • Membro
  • *
  • 183
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Setembro 09, 2009, 09:42:46 pm »
Citação de: "legionario"
Mesmo as Public School's em Inglaterra  ministram formaçao para-militar : os meninos desfilam, fazem tiro, praticam muito desporto... .  Em Portugal os miudos preferem exibir as roupas de certas marcas  e o ultimo grito em telemoveis e computadores ; quanto a usar farda na escola (como acontece na GBR), uiiiiiiiii, era logo outro maio de 68 .  Quanto ao desporto, uma boa parte dos nossos rebentos prefere passar o dia e as noites agarrados ao pc , para desporto chega-lhes uma tee-shirt do Ronaldo :(



Está a ser irónico,certo?
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2341
  • Recebeu: 144 vez(es)
  • Enviou: 424 vez(es)
  • +572/-320
(sem assunto)
« Responder #8 em: Setembro 10, 2009, 12:07:43 am »
Citação de: "tgcastilho"
O quê? Querem reactivar a Mocidade Portuguesa!?


Seus...seus... Reaccionários,revisionistas,Salazaristas!!!


E estão,desde já,avisados,ou estão com a revolução,ou com a reacção!!!!   :shock: Eu estou com a revolução! que virá..
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

superpinto

  • Membro
  • *
  • 3
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Motivação de Jovens???
« Responder #9 em: Setembro 23, 2009, 11:44:39 pm »
Eu sou um jovem e pessoalmente acho muito "fixe" ideia para passar uma semana num desses campos, mas sinceramente não acredito muito que fossem muitos alunos a esse tipo de activiadades. E que a malta jovem está demasiado  agarrada aos computares, ve horas e horas de programa do canal MTV, e apanhar grandes bebedeira e mocas :G-beer2: .

Como exemplo eu em dezembro fiz o meu dia de defesa nacional em Maceda(Ovar) e fora 2 a 4 jovens estavam minimamente interessados a tar ali, tanto que quando foi içar da bandeira e o desfraldar(acho que e assim que se diz) da mesma foi um risada geral e la tivemos que houvir um bom raspanente, para além de uns engraçadinhos ter tentado arrancar o forro de um aviocar la estacionado e de ter puxado as saias e camisa de uma manequim la presente.
 Ja agora se alguem daqui do forum for dessa unidade peço desculpa pela "malta" da Figureira da Foz mas isso ja outra historia não para aqui chamada.
É preciso abrir os olhos ao Povo!!!
 

*

dannymu

  • 79
  • +0/-0
Re: Motivação de Jovens???
« Responder #10 em: Outubro 18, 2009, 01:05:03 am »
Se houvesse algo assim em Portugal eu participado nesses campos pois sempre estive muito interessado em actividades militares.