Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios

  • 2302 Respostas
  • 508958 Visualizações
*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #150 em: Maio 09, 2010, 03:51:11 pm »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "ACADO"
Tem de ver o seu nível de treino com pistola, ver se quer uma arma com segurança ou não, ver que tamanho e peso quer que a arma tenha, etc . Dentro dessas 4 marcas tem muito por onde escolher, quase todas têm pros e contras. A Glock só tem pros.

Quero principalmente uma arma compacta para defesa pessoal por isso estou mais inclinado para a P99c (gostei da ergonomia e do tamanho do punho) ou para a HS 2000 croata mas não encontro...
Mas por que não a aconselha?

As Walther dão demasiado problemas, muitas avarias (encravanços), partem com facilidade, peças dificeis de arranjar. E pessoalmente não gosto do libertador do carregador.

A Croata, visto que é igual à Xd, ainda é pior, muitas muitas avarias, partem ainda mais e também cá em Portugal as peças de subtituição são dificeis.

Não complique aquilo que é facil. Não procure uma arma que seja diferente das que os outros têm. Isto não é um desfile de moda em que tem de ser diferente.
São armas, a função é matar, competir ou divertir-se, e têm de funcionar para você conseguir treinar com elas e quando são precisas usar.


Se só quer uma arma compacta ainda tem muito por onde escolher. Se consegui-se arranjar aí mais duas ou três coisas dava pra reduzir a lista.
Só lhe aconselho 9mm, e embora eu só pondera-se entre as Glock e as S&W aqui vai uma lista de armas em que pode confiar a vida (sabendo que todas podem ter avarias, como é obvio):

    - Glock 19 ou 26
    - Smith & Wesson M&P Compact
    - Sig Sauer 250compact, 229 ou 239
    - (daqui só conheço pessoalmente a 250 e 229 mas confio nas pessoas que me falam da 239)
    - Heckler & Koch (onde eu não gosto de muita coisa, mas são boas) USP compact (ou a P10, q é a quase a mesma coisa), P2000SK, P30 ou uma P7 (que vai ser dificil de arranjar) - (daqui só conheço pessoalmente a USP e P7 mas confio nas pessoas que me falam da P2000 e P30)
    [/list]

    O que acontece é que você não pode simplesmente olhar pra elas, pegar e escolher.
    O melhor conselho que lhe dou é encontrar um sitio onde treine a sério e lá perceber o que quer de uma arma.
    Depois vê quais são as caracteristicas que quer ( com/sem segurança, carregador bifilar/monofilar, carregadores metalicos ou "plastico", muitas/poucas munições, arma mesmo pequena/média, muitos/poucos botões, etc etc ...) e entao muito mais facilmente faz a sua escolha.
    Facilmente vai chegar à conclusao que quantos menos botoes melhor, muitas munições, carregador de "plastico", arma que seja grande o suficiente para combate. Nem preciso lhe dizer como acaba a História...

    Vá, boa sorte com isso.
    The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
    " Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
     

    *

    HSMW

    • Moderador Global
    • *****
    • 12773
    • Recebeu: 3106 vez(es)
    • Enviou: 7616 vez(es)
    • +804/-1321
      • http://youtube.com/HSMW
    Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
    « Responder #151 em: Maio 09, 2010, 05:35:28 pm »
    Obrigado Acado, já me esclareceu certas duvidas.
    Procuro uma arma compacta, 9mm, 10 munições no carregador e espero dar-lhe muito pouco uso.  c34x

    Conhecem alguma boa loja de armas que tenha por lá estas armas, ou é sempre necessário encomendar?
    Zona de Lisboa, margem sul ou Santarém. Sei apenas de uma em Torres Novas e outra em Santarém.
    https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

    "Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
     

    *

    corapa

    • 261
    • +0/-0
    Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
    « Responder #152 em: Maio 09, 2010, 09:56:06 pm »
    Citar
    Conhecem alguma boa loja de armas que tenha por lá estas armas, ou é sempre necessário encomendar?
    Zona de Lisboa, margem sul ou Santarém. Sei apenas de uma em Torres Novas e outra em Santarém

    Eu vou buscar a minha Glock 19, à Sodarca que fica na Povoa de Sto Adrião.
    Não tive que encomendar, mas tive que reservar dando uma entrada de modo a salvaguardar o prazo de validade da autorização de compra que são 60 dias.
    Fica por cerca de 520€ já com a papelada para a PSP.

    Cumps
     

    *

    ACADO

    • Investigador
    • *****
    • 2562
    • Recebeu: 189 vez(es)
    • Enviou: 44 vez(es)
    • +29/-57
    • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
      • http://www.warriors.pt
    Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
    « Responder #153 em: Maio 09, 2010, 09:57:13 pm »
    Citação de: "HSMW"
    Obrigado Acado, já me esclareceu certas duvidas.
    Procuro uma arma compacta, 9mm, 10 munições no carregador e espero dar-lhe muito pouco uso.  c34x

    Conhecem alguma boa loja de armas que tenha por lá estas armas, ou é sempre necessário encomendar?
    Zona de Lisboa, margem sul ou Santarém. Sei apenas de uma em Torres Novas e outra em Santarém.


    Glock 26. Eu pessoalmente só usaria como arma de "backup" , é pequena demais, mas pelo que diz penso que seja a melhor opcção. É extra compacta que até dá pra usar no calcanhar, tem 10 munições no carregador e é uma Glock. Se pretende dar-lhe pouco uso, mais fácil de operar não existe. Nem precisa treinar muito.
    E um dia pode ser comprar outro modelo maior e fica com arma de "backup" que leva carregadores de uma pra outra.

    Quanto às lojas eu compro tudo fora, pelo que aqui alguns colegas devem poder ajudar melhor.
    The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
    " Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
     

    *

    ACADO

    • Investigador
    • *****
    • 2562
    • Recebeu: 189 vez(es)
    • Enviou: 44 vez(es)
    • +29/-57
    • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
      • http://www.warriors.pt
    Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
    « Responder #154 em: Maio 10, 2010, 12:22:35 pm »
    Uma foto que um amigo tirou :

    The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
    " Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
     

    *

    TFH masterchef

    • 48
    • +0/-0
    9mm - Calibre Restrito
    « Responder #155 em: Maio 10, 2010, 02:44:21 pm »
    gostaria de comprar uma arma de 9mm mas nao sei qual a devo comprar gostaria de ouvir algumas opiniões  sobre qualidade vs preço   :G-beer2:
     

    *

    jmosimoes

    • Membro
    • *
    • 143
    • +0/-0
    Re: 9mm - Calibre Restrito
    « Responder #156 em: Maio 10, 2010, 03:14:14 pm »
    A melhor qualidade preço está na Glock
    DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
    BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA
     

    *

    ee02004

    • 24
    • +0/-0
    Re: 9mm - Calibre Restrito
    « Responder #157 em: Maio 10, 2010, 03:14:30 pm »
    Os únicas armeiros que sei que têm 9mm em stock são a Real Armaria, a Cacicambra e Cutelarias Finas.
     

    *

    jmosimoes

    • Membro
    • *
    • 143
    • +0/-0
    Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
    « Responder #158 em: Maio 10, 2010, 06:28:46 pm »
    Citar
    E não use munições de recarga, qualquer dia dá cabo de uma arma ou até da cara com essa História.
    Conheço muita gente que o faz e até agora não tiveram grandes problemas, mas é até ao dia. Nas minhas armas não entram recargas nenhumas.

    Faço recarga de munições  á cerca de 5 anos já carreguei uns milhares, em 9mm para a Glock, em .38SP para o meu Lhama Comanche(dizem que não presta mas...teve menos problemas que muitos S&W), em 8x57 para a velhinha Mauser(um espéctaculo a 300 m), vou começar a carregar em .303 British para a Lee Enfield, e o unico problema que me  aconteceu foi não ter colocado pólvora, agora quando as munições são levadas ao cronógrafo(para ver se têm factor), as recarregadas são mais lineares que as de fábrica, os pesos também são diferentes, agora trabalhar recarga a olhómetro pode dar asneira, as munições Sellier e Bellot(estão melhores), PRVI, Magtech, existem umas munições gregas Olympic que foram compradas para as FS, que deixam algo a desejar quanto á sua qualidade
    DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
    BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA
     

    *

    ACADO

    • Investigador
    • *****
    • 2562
    • Recebeu: 189 vez(es)
    • Enviou: 44 vez(es)
    • +29/-57
    • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
      • http://www.warriors.pt
    Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
    « Responder #159 em: Maio 10, 2010, 09:14:13 pm »
    Citação de: "jmosimoes"
    Faço recarga de munições  á cerca de 5 anos já carreguei uns milhares, em 9mm para a Glock, em .38SP para o meu Lhama Comanche(dizem que não presta mas...teve menos problemas que muitos S&W), em 8x57 para a velhinha Mauser(um espéctaculo a 300 m), vou começar a carregar em .303 British para a Lee Enfield, e o unico problema que me  aconteceu foi não ter colocado pólvora, agora quando as munições são levadas ao cronógrafo(para ver se têm factor), as recarregadas são mais lineares que as de fábrica, os pesos também são diferentes, agora trabalhar recarga a olhómetro pode dar asneira, as munições Sellier e Bellot(estão melhores), PRVI, Magtech, existem umas munições gregas Olympic que foram compradas para as FS, que deixam algo a desejar quanto á sua qualidade

    Pois, eu sei q há muita gente que o faz e nunca teve problemas.
    Eu não faço. Não quero arriscar a um dia precisar da arma e depois ficar agarrado.
    The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
    " Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
     

    *

    Luso

    • Investigador
    • *****
    • 8530
    • Recebeu: 1623 vez(es)
    • Enviou: 684 vez(es)
    • +940/-7276
    Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
    « Responder #160 em: Maio 10, 2010, 09:49:26 pm »
    Eu devo mesmo andar arredados destas coisas. Pelos vistos, fazer tiro prático e recarga é uma coisa banal nos dias de hoje. Ainda há "pouco" tempo (uns 2 anos?) quando fui à Cacicambra comprar umas munições, perguntei-lhes sobre a possibilidades de fazer recarga. E a resposta era sempre a mesma (de há 20 anos). Tudo muito complicado. E os armeiros a que eu fui sempre se fizeram difíceis. O A. Montez então são uns snobs de primeira. Ou eram.
    Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
     

    *

    ACADO

    • Investigador
    • *****
    • 2562
    • Recebeu: 189 vez(es)
    • Enviou: 44 vez(es)
    • +29/-57
    • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
      • http://www.warriors.pt
    Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
    « Responder #161 em: Maio 10, 2010, 11:32:23 pm »
    The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
    " Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
     

    *

    jmosimoes

    • Membro
    • *
    • 143
    • +0/-0
    Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
    « Responder #162 em: Maio 11, 2010, 07:16:56 pm »
    Citação de: "Luso"
    Eu devo mesmo andar arredados destas coisas. Pelos vistos, fazer tiro prático e recarga é uma coisa banal nos dias de hoje. Ainda há "pouco" tempo (uns 2 anos?) quando fui à Cacicambra comprar umas munições, perguntei-lhes sobre a possibilidades de fazer recarga. E a resposta era sempre a mesma (de há 20 anos). Tudo muito complicado. E os armeiros a que eu fui sempre se fizeram difíceis. O A. Montez então são uns snobs de primeira. Ou eram.


    Sim recarga e tiro prático, pois a quantidade de munições que se gastam em treinos e provas, a sua escassez aliado ao seu alto preço, possibilidade de recarga sempre houve mas dá mais dinheiro aos armeiros as munições, complicado é arranjar fulminantes, pólvora existe com facilidade, pontas mandam-se vir de Espanha, os invólcros apanham-se com facilidade,  o A.Montez foi o representante de RCBS para Portugal, agora a recarga tem de ser feita com rigor e disciplina, mas que resulta resulta, nos EUA, um primo da minha mulher já comprou munição recarregada num armeiro mais cara que a de fábrica e com certificado ou homologação de qualidade.
    DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
    BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA
     

    *

    HSMW

    • Moderador Global
    • *****
    • 12773
    • Recebeu: 3106 vez(es)
    • Enviou: 7616 vez(es)
    • +804/-1321
      • http://youtube.com/HSMW
    Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
    « Responder #163 em: Maio 12, 2010, 11:20:39 am »
    E em relação ao calibre 7.65mm, nunca o testei, mas será este um calibre adequado para defesa pessoal?

    Não quero matar ninguém mas também não quero que me matem a mim.  :twisted:
    https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

    "Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
     

    *

    Cabeça de Martelo

    • Investigador
    • *****
    • 20259
    • Recebeu: 2991 vez(es)
    • Enviou: 2243 vez(es)
    • +1342/-3463
    Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
    « Responder #164 em: Maio 12, 2010, 12:03:19 pm »
    Anda o pessoal todo revoltado por andar com pistolas para meninas e tu que podes ter uma coisa de jeito dizes-me uma coisa dessas? Men... :lol:
    7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.