Substituição dos M113

  • 354 Respostas
  • 66656 Visualizações
*

Drecas

  • Investigador
  • *****
  • 1518
  • Recebeu: 469 vez(es)
  • Enviou: 177 vez(es)
  • +311/-191
Re: Substituição dos M113
« Responder #345 em: Abril 18, 2024, 09:38:24 pm »
Bradley tem de ser a escolha óbvia...........

Bradley mais AMPV seria bem interessante
ou
Bradley mais ACSV G5


Marder penso que seria um erro para ser franco
 

*

saabGripen

  • Perito
  • **
  • 582
  • Recebeu: 101 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +274/-302
Re: Substituição dos M113
« Responder #346 em: Abril 18, 2024, 11:04:54 pm »
Bradley tem de ser a escolha óbvia...........

Bradley mais AMPV seria bem interessante
ou
Bradley mais ACSV G5


Marder penso que seria um erro para ser franco


CV90 seria a escolha óbvia -  e eu nem fui á página anterior para ver de que estão a falar.

                                                                            ;D 8)
« Última modificação: Abril 18, 2024, 11:05:39 pm por saabGripen »
 

*

saabGripen

  • Perito
  • **
  • 582
  • Recebeu: 101 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +274/-302
Re: Substituição dos M113
« Responder #347 em: Abril 18, 2024, 11:15:33 pm »
Ora boa noite,
Está na reta final a compra de 1 dos 2 candidatos:

M-2 Bradley
ou
Marder.
Cps,


Ó SS7;

Aínda não há noticias nenhumas sobre CAESARs e 777s que "referiste" há 15 dias (sem nenhuma notícia de concurso) e já estás a "referir" a "compra" de mais equipamento sem nehuma notícia de concurso?

É como os F-35?
É só escolher?

Não podes dizer mais nada sobre estes processos de compra marados do EP?

Se é assim, os Helis de Evacuação já deviam estar cá.
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2354
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 442 vez(es)
  • +617/-322
Re: Substituição dos M113
« Responder #348 em: Hoje às 03:23:13 am »
Ora boa noite,
Está na reta final a compra de 1 dos 2 candidatos:

M-2 Bradley
ou
Marder.
Cps,

Tanto como o outro são melhor que o M-113, mas é como ir de um Citroen 2 CV que tivemos durante 44 anos para um Renault 4 ou Renault 5... :mrgreen:  ::)
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Anthropos

  • Membro
  • *
  • 276
  • Recebeu: 403 vez(es)
  • Enviou: 75 vez(es)
  • +139/-12
Re: Substituição dos M113
« Responder #349 em: Hoje às 08:46:16 am »
Ora boa noite,
Está na reta final a compra de 1 dos 2 candidatos:

M-2 Bradley
ou
Marder.
Cps,

Tanto como o outro são melhor que o M-113, mas é como ir de um Citroen 2 CV que tivemos durante 44 anos para um Renault 4 ou Renault 5... :mrgreen:  ::)

Não necessariamente. O caso do Marder seria uma péssima escolha, e sim, seria o tal Renault 5 (ou o 4, vá, que é bem mais bonito  :mrgreen:). Mas o Bradley seria mais um VW Golf... Dependendo da versão, pode ser perfeitamente atual, e mesmo uma versão menos moderna (M2A3) é muito, muito válida - e a anos-luz do M113.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18212
  • Recebeu: 5499 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7130/-9516
Re: Substituição dos M113
« Responder #350 em: Hoje às 09:17:30 am »
Quando é que uma dúzia de pelotões destes VCI chegam ao BiMec ???  :bang:



Abraços

Antes da guerra na Ucrania diria que nunca, mas agora talvez daqui a 10 ou 15 anos.

A ideia era usar forças combinadas, como foi usada na VJTF22



Esta maltinha em estudos e papel gasta metade da floresta amazónica
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4004
  • Recebeu: 2602 vez(es)
  • Enviou: 2143 vez(es)
  • +5703/-2798
Re: Substituição dos M113
« Responder #351 em: Hoje às 12:48:30 pm »
Eu inclinava-me para um modelo europeu. O CV 90 tem sido uma opção por aqui falada com interesse e reúne características muito boas.
Em relação ao Marder, o CV 90 pesa umas 6 toneladas menos o que permite o transporte no Kacete ao contrário do Marder. O Bradley também não dá. Isto no caso de ter interesse esse tipo de e transporte. Se calhar não, porque se acompanham os Leopard 2 , também não terá relevância.

O Boxer era outra boa opcção para completar a deficiência dos Pandur, nomeadamente com o canhão e, em ter um veiculo de rodas mais imponente e ainda assim transportável de avião com os meios existentes
« Última modificação: Hoje às 01:02:37 pm por Pescador »
 

*

sivispacem

  • Analista
  • ***
  • 614
  • Recebeu: 185 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +44/-11
Re: Substituição dos M113
« Responder #352 em: Hoje às 01:06:45 pm »
Eu inclinava-me para um modelo europeu. O CV 90 tem sido uma opção por aqui falada com interesse e reúne características muito boas.
Em relação ao Marder, o CV 90 pesa umas 6 toneladas menos o que permite o transporte no Kacete ao contrário do Marder. O Bradley também não dá. Isto no caso de ter interesse esse tipo de e transporte. Se calhar não, porque se acompanham os Leopard 2 , também não terá relevância.

O Boxer era outra boa opcção para completar a deficiência dos Pandur, nomeadamente com o canhão e, em ter um veiculo de rodas mais imponente e ainda assim transportável de avião com os meios existentes

Com im peso em ordem de marcha entre as 37 e as 39 toneladas o CV 90 IV (presumo que a versão inicial não nos interesse nem esteja já disponível) dificilmente seria transportável no kacete....
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8526
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 681 vez(es)
  • +935/-7261
Re: Substituição dos M113
« Responder #353 em: Hoje às 01:42:27 pm »
Faria sentido rearmar os eventuais Bradley com Bushmaster II 30mm?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Visitante123

  • Especialista
  • ****
  • 963
  • Recebeu: 333 vez(es)
  • Enviou: 188 vez(es)
  • +47/-139
Re: Substituição dos M113
« Responder #354 em: Hoje às 02:16:31 pm »
Na Ucrânia estão a adorar os Bradley.