Jogos de computador feitos em Portugal

  • 6 Respostas
  • 2825 Visualizações
*

afonsinho

  • 53
  • +0/-0
Jogos de computador feitos em Portugal
« em: Abril 25, 2011, 12:15:27 am »
Boas a todos!

Não  sei se já existe um tópico assim no fórum, mas não o encontrei... (se ja existir peço que o mudem).

Abri este tópico na mesma linha de pensamento de um outro tópico sobre empresas portuguesas e gostava de saber que jogos já foram feitos em Portugal!!
De momento só me lembro do: Portugal 1111: a conquista de Soure. Jogo bastante idêntico ao age of empires.
Agradeço a colaboração de todos!

Abs
 

*

Lusitanian

  • Membro
  • *
  • 281
  • +0/-0
Re: Jogos de computador feitos em Portugal
« Responder #1 em: Abril 25, 2011, 01:00:03 am »
Bom, havia o Ugo Volt, um jogo de 2006 ou 2007, salvo erro. Era um jogo que prometia imenso, e chegou a ser um dos cartazes de honra (daqueles que vês logo á entrada e que são cartazes maiores) na E3, a feira de videojogos nos EUA. Infelizmente, parece que o estudio deu passos muitos largos (apesar de terem talento), e acabou em dividas. O jogo acabou por não ser lançado, alias nem chegou a ser acabado.

Agora, além de jogos interactivos e infantis para miudos, que há imensos lançados, aqueles jogos de maior `peso´, o que mais me ocorre, é o Under Siege, desenvolvido pela SeedStudios, no Porto. Vai ser lançado em finais de Abril, para PS3, em via online. É um jogo que promete, mas claro que, como estão no inicio, ainda não conseguem atinjir grandes titulos que normalmente estamos habituados. Porém, o jogo tem muita qualidade, e prova que temos designers e programadores de videojogos com talento e determinação. O que lhes falta é experiencia, coisa que vão conseguindo com o tempo. Pesquisa no Google sobre o jogo, aparece tópicos sobre isso. Ou então vai ao site da SteedStudios (quando pesquisamos no Google, além de aparecer o jogo, aparece tambem um filme de mesmo nome  :wink:
Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce.
Por Portugal, e mais nada!
Tudo pela Nação, nada contra a nação!
 

*

afonsinho

  • 53
  • +0/-0
Re: Jogos de computador feitos em Portugal
« Responder #2 em: Abril 26, 2011, 05:56:48 pm »
Lusitano muito obrigado pelas dicas!
Vou sem duvida seguir os jogos. Mas o que interessava mesmo era contactar estas tais empresas pois gostava de trabalhar no ramo.
Ja agora o nome do ubik é Carlos Gustavo  :wink:
Abs
 

*

Lusitanian

  • Membro
  • *
  • 281
  • +0/-0
Re: Jogos de computador feitos em Portugal
« Responder #3 em: Abril 27, 2011, 12:28:45 am »
http://www.gamedev-pt.net/forum/viewtopic.php?f=7&t=26

Não sei se ajuda, mas com o Google, vais pesquisando uma a uma. Acho que algumas nem existem...vê e se achares que dá jeito porreiro. :)
Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce.
Por Portugal, e mais nada!
Tudo pela Nação, nada contra a nação!
 

*

afonsinho

  • 53
  • +0/-0
Re: Jogos de computador feitos em Portugal
« Responder #4 em: Abril 27, 2011, 02:24:25 pm »
wow  :shock: nunca pensei existir tantas!
Obrigadissimo
 

*

Liecomand

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Re: Jogos de computador feitos em Portugal
« Responder #5 em: Março 11, 2024, 12:26:22 pm »
Boas a todos!

Não  sei se já existe um tópico assim no fórum, mas não o encontrei... (se ja existir peço que o mudem).

Abri este tópico na mesma linha de pensamento de um outro tópico sobre empresas portuguesas e gostava de saber que jogos já foram feitos em Portugal!! Também dos jogos, gosto de ficar na plataforma https://twin70.com/ onde posso não só me divertir, mas também ganhar um bom dinheiro.
De momento só me lembro do: Portugal 1111: a conquista de Soure. Jogo bastante idêntico ao age of empires.
Agradeço a colaboração de todos!

Abs
Olá!

É ótimo ver o interesse em jogos desenvolvidos em Portugal! Além de "Portugal 1111: a conquista de Soure", há alguns outros títulos interessantes que foram feitos por desenvolvedores portugueses. Alguns exemplos incluem:

"Strikers Edge" - Um jogo de arena multiplayer onde os jogadores assumem o papel de guerreiros de diferentes períodos históricos.
"Fossil Echo" - Uma aventura de plataforma atmosférica com belos visuais e uma história envolvente.
"Arte Profundis" - Um jogo de exploração de masmorras inspirado em Lovecraft, com uma ênfase na narrativa e na atmosfera sombria.
Esses são apenas alguns exemplos, e tenho certeza de que há muitos outros talentosos desenvolvedores e jogos surgindo em Portugal. Se alguém conhecer mais jogos feitos no país, por favor, compartilhe conosco!

Abraços!
« Última modificação: Março 11, 2024, 12:28:28 pm por Liecomand »
 

*

PTWolf

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 330 vez(es)
  • Enviou: 1564 vez(es)
  • +951/-186
Re: Jogos de computador feitos em Portugal
« Responder #6 em: Março 11, 2024, 01:51:14 pm »
Boas a todos!

Não  sei se já existe um tópico assim no fórum, mas não o encontrei... (se ja existir peço que o mudem).

Abri este tópico na mesma linha de pensamento de um outro tópico sobre empresas portuguesas e gostava de saber que jogos já foram feitos em Portugal!! Também dos jogos, gosto de ficar na plataforma https://twin70.com/ onde posso não só me divertir, mas também ganhar um bom dinheiro.
De momento só me lembro do: Portugal 1111: a conquista de Soure. Jogo bastante idêntico ao age of empires.
Agradeço a colaboração de todos!

Abs
Olá!

É ótimo ver o interesse em jogos desenvolvidos em Portugal! Além de "Portugal 1111: a conquista de Soure", há alguns outros títulos interessantes que foram feitos por desenvolvedores portugueses. Alguns exemplos incluem:

"Strikers Edge" - Um jogo de arena multiplayer onde os jogadores assumem o papel de guerreiros de diferentes períodos históricos.
"Fossil Echo" - Uma aventura de plataforma atmosférica com belos visuais e uma história envolvente.
"Arte Profundis" - Um jogo de exploração de masmorras inspirado em Lovecraft, com uma ênfase na narrativa e na atmosfera sombria.
Esses são apenas alguns exemplos, e tenho certeza de que há muitos outros talentosos desenvolvedores e jogos surgindo em Portugal. Se alguém conhecer mais jogos feitos no país, por favor, compartilhe conosco!

Abraços!

Topico interessante!
Muitos deles não conhecia e despertaram-me a atenção. Acredito que a falta de capacidade para "exportar" os jogos acabe por condicionar muito as empresas portuguesas. E quando digo exportar refiro-me à capacidade para publicitar o jogo e leva-lo aos mercados certos.

Descobri o kingdom come deliverance (Polaco) um RPG histórico e muito bem conseguido, através do marketing da empresa responsável. Adorei o jogo mas de outra forma nunca o teria conhecido. O KCD foi um jogo indie com um custo de ~37Milhoes (inclui valor pago em marketing) e que conseguiu vender cerca de 6 milhoes de copias o que é notavel.