U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos

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mafets

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #360 em: Fevereiro 21, 2017, 10:09:50 am »
http://www.aereo.jor.br/2017/02/20/voa-o-segundo-lockheed-martin-t-50a-em-greenville-carolina-do-sul/

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Agora a Lockheed Martin (NYSE: LMT) conta com dois jatos T-50A voando nos céus de Greenville, Carolina do Sul. O voo inaugural em 20 de fevereiro do segundo T-50A pronto para produção a partir do centro de operações do Advanced Pilot Training (APT) da Lockheed Martin em Greenville demonstra ainda a oferta estabelecida e de baixo risco da companhia na concorrência T-X da Força Aérea dos EUA.

Em fevereiro de 2016, a Lockheed Martin anunciou seu plano de oferecer o T-50A na competição APT e fabricar a aeronave em uma instalação de montagem e check-out (FACO) em Greenville. A Lockheed Martin anunciou formalmente seu centro de operações e FACO do T-50A em agosto de 2016.

O T-50A está pronto desde o primeiro dia da adjudicação do contrato e é construído em torno do pensamento da 5ª Geração. Ele vai treinar os pilotos de F-22 Raptor e F-35 Lightning II de amanhã, bem como os pilotos de linha de frente de aeronaves de 4 ª Geração. O T-50A de baixo risco se baseia na herança comprovada do T-50 com mais de 150 jatos T-50 voando hoje – 200.000 horas de voo e contando – e mais de 1.800 pilotos treinados neste avião.

O sistema de treinamento T-50A baseado em terra da Lockheed Martin apresenta tecnologias inovadoras que oferecem uma plataforma de treinamento imersiva e sincronizada. A equipe do T-50A também traz uma vasta experiência em suporte logístico mundial de classe mundial.

DIVULGAÇÃO: Lockheed Martin



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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #361 em: Fevereiro 28, 2017, 06:24:06 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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mafets

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #362 em: Março 16, 2017, 11:28:49 am »
http://www.janes.com/article/68666/rfi-issued-for-usaf-cv-22b-radar-upgrade
Citar
The US Air Force (USAF) is moving forward with plans to integrate the Raytheon AN/APQ-187 Silent Knight Radar (SKR) onto its Bell-Boeing CV-22B Osprey tiltrotor aircraft.

A request for information (RFI) for industry sources to provide support for the integration work was posted on the Federal Business Opportunities (FedBizOpps) website by the US Naval Air System Command's (NAVAIR's) V-22 Joint Program Office (PMA-275) on 9 March. The PMA-275 manages US Marine Corps' (USMC's) and USAF Special Operations Command's (AFSOC's) V-22 programmes.

The SKR upgrade is being implemented as part of the wider Block 30 enhancement for the CV-22B, which is the third major improvement for the CV-22 platform after the Block 10 and Block 20. The AN/APQ-187 SKR will replace the CV-22's current AN/APQ-186 multi-mode radar, which has diminishing manufacturing source (DMS) issues and rising ownership costs.

As noted by NAVAIR, this programme leverages the US Special Operations Command (USSOCOM)/160th Special Operations Aviation Regiment (Airborne) (SOAR [A]) SKR effort to reduce costs and maximise SKR commonality with other special operations forces (SOF) aircraft. Besides the CV-22B, the SKR has been developed to equip Boeing MH-47G Chinook, Sikorsky MH-60M, and Lockheed Martin MC-130H SOF platforms also.

All 50 CV-22Bs in the USAF inventory will be equipped with the new SKR, which was designed specifically for tiltrotor and helicopter applications. Jane's C4ISR & Mission systems: Air describes the SKR as having colour weather detection/weather intensity, moving map, and high-resolution terrain feature displays; digital processing; low probability-of-intercept/detection; and skin paint air vehicle detection/location and sea surface target detection modes.

In 2015 the USSOCOM awarded a USD42.2 million indefinite-delivery/indefinite-quantity (ID/IQ) contract to provide lifecycle contractor support for the multi-mode radar, and SKR for the Technology Applications Program Office. The completion date has been estimated to be 30 June 2020. In May 2016 the USSOCOM awarded Raytheon an ID/IQ sole-source contract for no more than USD49.5 million for continued low-rate initial-production (LRIP) 1 of the SKR system, with completion of the contract expected by October 2018.


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All 50 USAF CV-22Bs will be equipped with improved AN/APQ-187 SKR for terrain avoidance. Source: US Air Force

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Lusitano89

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #363 em: Março 17, 2017, 01:00:16 am »
F-16 Weapons Loading • Tyndall AFB


 

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Charlie Jaguar

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #364 em: Março 23, 2017, 01:56:30 pm »
Terão os interceptores F-15C/D os dias contados na USAF/ANG? Algumas mentes brilhantes parecem querer que sim, achando que F-16C/D com melhorias a nível do radar podem dar conta da missão.  ::)

https://www.airforcetimes.com/articles/are-the-f-15-eagles-days-numbered

« Última modificação: Março 23, 2017, 01:58:33 pm por Charlie Jaguar »
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Luso

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #365 em: Março 23, 2017, 02:15:11 pm »
Terão os interceptores F-15C/D os dias contados na USAF/ANG? Algumas mentes brilhantes parecem querer que sim, achando que F-16C/D com melhorias a nível do radar podem dar conta da missão.  ::)

https://www.airforcetimes.com/articles/are-the-f-15-eagles-days-numbered


O contexto dessa postura e semelhantes como o das constantes ameaças ao A10:

The Defense Industry Is Filling Pentagon Leadership Roles

https://warisboring.com/the-defense-industry-is-filling-pentagon-leadership-roles-8d101e752bcd#.2x7gb4pz4


Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #366 em: Março 23, 2017, 04:38:57 pm »
Terão os interceptores F-15C/D os dias contados na USAF/ANG? Algumas mentes brilhantes parecem querer que sim, achando que F-16C/D com melhorias a nível do radar podem dar conta da missão.  ::)

https://www.airforcetimes.com/articles/are-the-f-15-eagles-days-numbered


O contexto dessa postura e semelhantes como o das constantes ameaças ao A10:

The Defense Industry Is Filling Pentagon Leadership Roles

https://warisboring.com/the-defense-industry-is-filling-pentagon-leadership-roles-8d101e752bcd#.2x7gb4pz4

Exactamente, Luso.

Não sendo reaberta a linha de produção e montagem do F-22 Raptor como seria necessário, e apostando antes num F-35 por provar (que mais devia ser o A-35) e em F-16 modernizados, a missão de superioridade aérea na USAF irá viver tempos interessantes se os F-15C/D forem retirados.

Se pelo menos essas mais de duas centenas de Eagles fossem substituídas por novos aparelhos como o F-15SE ou F-15 2040C, e os F-16C/D Block 40/50/52 por F-16 Block 70, mas não vejo isso a acontecer. E muito menos uma possível visão de Trump de querer o Super Hornet para a USAF, algo que este ramo nem sequer admite ouvir falar.

 ;D
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mafets

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #367 em: Março 27, 2017, 10:33:31 am »
Para recordar quando os Falcons da USAF deram uma coça aos Tomcat da Marinha (24-2). Só o BVR veio melhorar a coisa... ;D

https://www.facebook.com/RealAirPower/
Citar
How did #Navy F-14s fare against #USAF F-16s? Not too well apparently! During a 1990 DACT exercise at Miramar NAS, Vipers from USAF's 62nd Fighter Squadron, thrashed Navy Tomcats 24 to 2 in the first four days of flying! In fact, things only evened out when BVR rules were introduced on the fifth day of training.


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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #368 em: Abril 13, 2017, 11:55:15 am »
Usaf com uso de F16 até 2048? Opá...  ;) http://news.lockheedmartin.com/2017-04-12-U-S-Air-Force-Authorizes-Extended-Service-Life-for-F-16
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U.S. Air Force Authorizes Extended Service Life for F-16
New flight hour limit supports F-16 operational life to 2048 and beyond
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FORT WORTH, Texas, April 12, 2017 /PRNewswire/ -- The U.S. Air Force authorized extending the service life of the Lockheed Martin (NYSE: LMT) F-16's designed service life to 12,000 Equivalent Flight Hours — far beyond the aircraft's original design service life of 8,000 hours.
Following F-16 Service Life Extension Program (SLEP) structural modifications, the U.S. Air Force could safely operate Block 40-52 aircraft to 2048 and beyond. The Air Force and Lockheed Martin also reduced projected service life costs for the Block 40-52 fleet, paving the way for safe, cost-effective F-16 flight operations decades into the future.
"This accomplishment is the result of more than seven years of test, development, design, analysis and partnership between the U.S. Air Force and Lockheed Martin," said Susan Ouzts, vice president of Lockheed Martin's F-16 program. "Combined with F-16 avionics modernization programs like the F-16V, SLEP modifications demonstrate that the Fighting Falcon remains a highly capable and affordable 4th Generation option for the U.S. Air Force and international F-16 customers."
Validation of the extended flight hour limit directly supports the SLEP goal of extending the service life of up to 300 F-16C/D Block 40-52 aircraft. SLEP and related avionics upgrades to the Air Force's F-16C/D fleet can safely and effectively augment the current fighter force structure as U.S. and allied combat air fleets recapitalize with F-35 Lightning IIs.
A second phase, or Part II, of the F-16 SLEP airworthiness process continues with the request for Military Type Certificate (MTC), which will be submitted to the Air Force's Technical Airworthiness Authority in the coming months. Part II seeks to validate further extending the F-16's operational life based on final service life analysis from extended durability testing.
About the F-16 Fighting Falcon
The F-16 continues to prove itself as the world's most successful, combat-proven multi-role fighter aircraft, having served with 28 customers around the world. The F-16V, the latest F-16 avionics upgrade configuration, includes numerous enhancements designed to keep the F-16 at the forefront of international security. The F-16 Block 70/72, the newest and most advanced F-16 production configuration, combines capability and structural upgrades into the most advanced F-16 production aircraft ever offered.
For additional information, visit our website: lockheedmartin.com/f16
About Lockheed Martin
Headquartered in Bethesda, Maryland, Lockheed Martin is a global security and aerospace company that employs approximately 97,000 people worldwide and is principally engaged in the research, design, development, manufacture, integration and sustainment of advanced technology systems, products and services.


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Lightning

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #369 em: Abril 13, 2017, 02:56:31 pm »
O F-16 no combate a curta distância ainda é difícil de bater, e quem vier com a história "agora é tudo ao longe com misseis, o canhão está obsoleto", acho que há 50 anos houve umas mentes brilhantes que disseram a mesma coisa quando o F-4 Phantom entrou ao serviço e correu-lhes mal.
 
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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #370 em: Abril 14, 2017, 12:12:28 am »
EUA lançam a sua maior bomba não nuclear no Afeganistão

Os Estados Unidos utilizaram hoje a sua bomba não-nuclear mais potente, apelidada como “a mãe de todas as bombas”, no Afeganistão contra o grupo extremista Estado Islâmico (EI), segundo um porta-voz do Departamento de Defesa norte-americano (Pentágono).



Pela primeira vez na sua história, os Estados Unidos utilizaram, em modo de combate, a bomba GBU-43 Massive Ordnance Air Blast (MOAB), um gigantesco projétil desenhado para destruir complexos de grutas e túneis subterrâneos.

De acordo com o britânico The Guardian, trata-se de uma munição desenhada para destruir alvos subterrâneos. A enorme bomba é lançada dos aviões da Força Aérea e detona antes de atingir o solo, causando um enorme raio de explosão.

Às 19h00 locais (15h30 em Lisboa), a bomba foi lançada de um avião MC-130, operado pelo Comando de Operações Especiais da Força Aérea, de acordo com o porta-voz do Pentágono, Adam Stump.

A CNN afirma que os militares ainda estão a avaliar os danos provocados. O general John Nicholson, comandante das forças americanas no Afeganistão, terá assinado a ordem para efetuar o lançamento.

De acordo com o The Guardian, o General John W. Nicholson, explicou em comunicado que esta bomba serve para reduzir os obstáculos encontrados para combater o Estado Islâmico.

"À medida que as perdas dos Estado Islâmico aumentam, utilizam bunkers e túneis para engrossar a sua defesa. Esta é a munição certa para reduzir esses obstáculos e manter o ímpeto de nossa ofensiva contra eles", disse Nicholson.

Referiu ainda que foram tomadas "todas as precauções para evitar vítimas civis", sem que, no entanto, tivesse mencionado o impacto desta ofensiva nos civis afegãos.

Os militares alegam que o uso da bomba GBU-43 / B foi para "minimizar o risco" quer para as forças afegãs, quer para as forças norte-americanas que combatem Estado Islâmico em Achin.

Esta é a primeira vez que este tipo de bomba é utilizado num campo de batalha, de acordo com os funcionários dos EUA. Esta munição foi desenvolvida durante a Guerra do Iraque, em 2003.

Esta tarde, o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, revelou que a "administração Trump leva de forma muito séria o combate contra o Estado Islâmico". Escusou, no entanto, a acrescentar mais pormenores relativamente à informação já avançada pelo Pentágono.

Um tweet da WPEC, canal de informação norte-americano da Flórida, dá conta do momento do lançamento da bomba.

Poderá ver um vídeo de um teste realizado a 11 de março de 2003, com este tipo de bomba, que pesa mais de 10 toneladas, tem nove metros de altura e mais um metro de diâmetro.


Donald Trump durante a sua campanha eleitoral frisou várias vezes que tinha intenções de travar os avanços do Estado Islâmico. Numa dessas vezes, assegurou que ia "rebentar com tudo" num pouco convencional "would bomb the shit out of ‘em!".


http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/eua-lancam-a-sua-maior-bomba-nao-nuclear-no-afeganistao
« Última modificação: Abril 14, 2017, 12:22:06 am por Viajante »
 

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #371 em: Abril 14, 2017, 11:33:35 am »
Poderá a ideia de retirar de serviço o F-15 na USAF estar associada à vontade de reabrir a linha de montagem do F-22?

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Amid budget uncertainty, USAF weighs F-15 retirement
12 April, 2017| SOURCE: Flightglobal.com| BY: Leigh Giangreco| Washington DC
 
https://www.flightglobal.com/news/articles/amid-budget-uncertainty-usaf-weighs-f-15-retiremen-436181/
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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #372 em: Abril 14, 2017, 12:12:19 pm »
EUA lançam a sua maior bomba não nuclear no Afeganistão

Os Estados Unidos utilizaram hoje a sua bomba não-nuclear mais potente, apelidada como “a mãe de todas as bombas”, no Afeganistão contra o grupo extremista Estado Islâmico (EI), segundo um porta-voz do Departamento de Defesa norte-americano (Pentágono).



Pela primeira vez na sua história, os Estados Unidos utilizaram, em modo de combate, a bomba GBU-43 Massive Ordnance Air Blast (MOAB), um gigantesco projétil desenhado para destruir complexos de grutas e túneis subterrâneos.

De acordo com o britânico The Guardian, trata-se de uma munição desenhada para destruir alvos subterrâneos. A enorme bomba é lançada dos aviões da Força Aérea e detona antes de atingir o solo, causando um enorme raio de explosão.

Às 19h00 locais (15h30 em Lisboa), a bomba foi lançada de um avião MC-130, operado pelo Comando de Operações Especiais da Força Aérea, de acordo com o porta-voz do Pentágono, Adam Stump.

A CNN afirma que os militares ainda estão a avaliar os danos provocados. O general John Nicholson, comandante das forças americanas no Afeganistão, terá assinado a ordem para efetuar o lançamento.

De acordo com o The Guardian, o General John W. Nicholson, explicou em comunicado que esta bomba serve para reduzir os obstáculos encontrados para combater o Estado Islâmico.

"À medida que as perdas dos Estado Islâmico aumentam, utilizam bunkers e túneis para engrossar a sua defesa. Esta é a munição certa para reduzir esses obstáculos e manter o ímpeto de nossa ofensiva contra eles", disse Nicholson.

Referiu ainda que foram tomadas "todas as precauções para evitar vítimas civis", sem que, no entanto, tivesse mencionado o impacto desta ofensiva nos civis afegãos.

Os militares alegam que o uso da bomba GBU-43 / B foi para "minimizar o risco" quer para as forças afegãs, quer para as forças norte-americanas que combatem Estado Islâmico em Achin.

Esta é a primeira vez que este tipo de bomba é utilizado num campo de batalha, de acordo com os funcionários dos EUA. Esta munição foi desenvolvida durante a Guerra do Iraque, em 2003.

Esta tarde, o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, revelou que a "administração Trump leva de forma muito séria o combate contra o Estado Islâmico". Escusou, no entanto, a acrescentar mais pormenores relativamente à informação já avançada pelo Pentágono.

Um tweet da WPEC, canal de informação norte-americano da Flórida, dá conta do momento do lançamento da bomba.

Poderá ver um vídeo de um teste realizado a 11 de março de 2003, com este tipo de bomba, que pesa mais de 10 toneladas, tem nove metros de altura e mais um metro de diâmetro.


Donald Trump durante a sua campanha eleitoral frisou várias vezes que tinha intenções de travar os avanços do Estado Islâmico. Numa dessas vezes, assegurou que ia "rebentar com tudo" num pouco convencional "would bomb the shit out of ‘em!".


http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/eua-lancam-a-sua-maior-bomba-nao-nuclear-no-afeganistao
Se a MOP pesa 13 000kg (30 000 lbs) como é que a MOAB é a mais potente? :o


Poderá a ideia de retirar de serviço o F-15 na USAF estar associada à vontade de reabrir a linha de montagem do F-22?

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Amid budget uncertainty, USAF weighs F-15 retirement
12 April, 2017| SOURCE: Flightglobal.com| BY: Leigh Giangreco| Washington DC
 
https://www.flightglobal.com/news/articles/amid-budget-uncertainty-usaf-weighs-f-15-retiremen-436181/
O congresso tinha à um ano questionado sobre a possibilidade de reabrir a linha:  http://nationalinterest.org/blog/the-buzz/raptor-resurrected-what-will-it-take-restart-f-22-fighter-15862
Citar
The House Armed Services Committee is directing the U.S. Air Force to look at the possibility of restarting production of the stealthy, supersonically cruising Lockheed Martin F-22 Raptor air superiority fighter in its fiscal year 2017 budget. The HASC move comes as a resurgent Russia reasserts itself in Europe and China becomes increasingly aggressive in the Asia-Pacific.

“The committee directs the Secretary of the Air Force to conduct a comprehensive assessment and study of the costs associated with resuming production of F-22 aircraft and provide a report to the congressional defense committees, not later than January 1, 2017, on the findings of this assessment,” reads the bill text. “In light of growing threats to U.S. air superiority as a result of adversaries closing the technology gap and increasing demand from allies and partners for high- performance, multi-role aircraft to meet evolving and worsening global security threats, the committee believes that such proposals are worthy of further exploration.”


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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #373 em: Abril 14, 2017, 12:54:34 pm »
EUA lançam a sua maior bomba não nuclear no Afeganistão
Se a MOP pesa 13 000kg (30 000 lbs) como é que a MOAB é a mais potente? :o

Não encontrei grande coisa sobre a MOP.
Há este estudo sobre os diferentes tipos de explosões: http://characterisationexplosiveweapons.org/studies/final-report/
« Última modificação: Abril 14, 2017, 01:31:45 pm por Viajante »
 

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #374 em: Abril 14, 2017, 01:32:19 pm »
EUA lançam a sua maior bomba não nuclear no Afeganistão
Se a MOP pesa 13 000kg (30 000 lbs) como é que a MOAB é a mais potente? :o

Talvez porque a MOP é apenas especializada em penetração de bunkers, enquanto a MOAB rebenta na superficie.
Não encontrei grande coisa sobre a MOP.
Há este estudo sobre os diferentes tipos de explosões: http://characterisationexplosiveweapons.org/studies/final-report/
Moab feita para destruir complexos de grutas e tuneis e explode acima do solo? Parece ser mais para destruir concentrações de tropas e blindados.

Além disso a MOP não é tão comprida mas é mais larga.

A MOP também é feita para atingir túneis feitos em rocha.


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« Última modificação: Abril 14, 2017, 01:41:14 pm por mafets »
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