Notícias do Exército Português

  • 2291 Respostas
  • 663585 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11074
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3258 vez(es)
  • +740/-1031
(sem assunto)
« Responder #120 em: Junho 20, 2008, 06:44:52 pm »
Citação de: "ruben lopes"
vamos estar equipados a partir de 2012, na minha opinião, com os melhores hélis do mundo, o NH-90 e o AUGUSTA WESTLAND, só faltava hélis de ataque para as forças armadas deliciarem-se de óptimos hélis (o que é pena, porque não vai acontecer :cry: )


Quanto a datas (2012) não se fie demasiado, já existiram muitas datas antes, e o nome não é AUGUSTA, é AGUSTA e não é nenhum helicoptero, é um empresa que constroi helicopteros.
http://www.agustawestland.com/
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
(sem assunto)
« Responder #121 em: Junho 21, 2008, 02:53:20 am »
Citar

A Brigada de Reacção Rápida (Brig RR) está a realizar no período de 02 a 22 de Junho de 2008, na Zona de Alcochete (Campo de Tiro de Alcochete), o Exercício Militar “APOLO 08”.

Este Exercício tem por finalidade desenvolver a capacidade de projecção da Brig RR e a condução de Operações de Resposta a Crises como Initial Entry Force (IEF) de uma Combined Joint Task Force (CJTF), desenvolver a capacidade de condução de uma Operação de Evacuação de Não-Combatentes em ambiente hostil e de treinar a coordenação com outros ramos e a integração de forças aliadas.

Para além da participação de forças de diversas Unidades do Exército, num total de cerca de 1500 militares, participam também neste exercício, meios da Força Aérea Portuguesa, uma Companhia ParaCommando da Brigada ParaCommando Belga e uma Companhia da Brigada Pára-quedista Espanhola (BRIPAC).

Em 19 de Junho realizou-se na região de Alcochete (campo de tiro de Alcochete) o Distinguished Visitors Day (DVD) do exercício, onde foi a apresentação de um Briefing relativo à Brig RR e ao Exercício, decorrendo uma Operação Aerotransportada com lançamento de cerca de 600 Pára-quedistas culminando com a apresentação de uma Exposição Estática e Fotográfica.

S. Ex.ª o Secretário de Estado da Defesa e Assuntos do Mar, Dr. João Mira Gomes, acompanhado por S. Ex.ª o Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Luis Pinto Ramalho, executou uma visita ao Exercício, acompanhado por várias entidades militares e contando com a presença de Altas entidades civis da região.
 

*

Nuno Calhau

  • Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #122 em: Junho 21, 2008, 07:52:15 pm »
Na postura do homem (imagem do púlpito no Afeganistão), nota-se que sabe como se comportar perante militares.

Acho que o pessoal não devia afiançar palpites sem certezas prévias.
Mas isto é a minha opinião.

Um Abraço
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #123 em: Junho 22, 2008, 07:06:56 pm »
Fotos do desfile final do exercício "Apolo 08", hoje em Setúbal.

http://www.a-gosto.com/emfoco.php?s=179
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Johnny

  • 136
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #124 em: Junho 22, 2008, 07:59:34 pm »
Quais foram as unidades envolvidas neste exercicio???
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4580/-871
(sem assunto)
« Responder #125 em: Junho 24, 2008, 10:16:07 pm »
Só um pequena questão...

Alguém me sabe dizer quando chegaram os óbuses M-114A1 ao exército ?
Terá sido a seguir à II guerra mundial, ou nos anos 80?

Fará sentido substituir o M-114 pelos M-198 que vão ser retirados de serviço nos Estados Unidos ?
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #126 em: Junho 24, 2008, 10:18:56 pm »
Papatango

Os M114 vieram nos finais dos anos 80, para substituir os velhos obuses de 140mm.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4580/-871
(sem assunto)
« Responder #127 em: Junho 24, 2008, 10:40:42 pm »
Obrigado Miguel.

De facto era a possibilidade mais lógica, ainda mais que aparentemente são M114A1, e não poderiam ter sido fornecidos durante os anos 60, por causa do embargo americano.
Na verdade não tenho indicação nenhuma sobre os M114, e com a recente e futura reactivação de unidades equipadas com este equipamento o meu olfacto canino alertou-me...

Há qualquer coisa que não bate certo.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #128 em: Junho 27, 2008, 04:36:41 pm »
Citar
MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL

EXÉRCITO PORTUGUÊS

 

REPARTIÇÃO DE COMUNICAÇÃO, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROTOCOLO/GABINETE DO CEME

COMUNICADO N.º 32/08

COMEMORAÇÕES DO DIA DOS COMANDOS

 

Realiza-se em 29 de Junho de 2008, pelas 10h30, no Centro de Tropas Comandos (CTC), na Serra da Carregueira, o Dia dos Comandos em simultâneo com o Encerramento do 111º Curso de Comandos.

A Cerimónia Militar será presidida por S. Ex.ª o Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Luis Pinto Ramalho, contando ainda com a presença de Altas Entidades Militares e Civis.

Do programa das Comemorações destacam-se a Cerimónia de Homenagem aos “Mortos Comandos”, alocução alusiva à Cerimónia, Imposição de Condecorações, Imposição das Insígnias “Comandos” aos militares que concluíram o 111º Curso de Comandos, Cerimónia de Levantamento da 3ª Companhia de Comandos, Cerimónia de transferência do Monumento ao esforço Comando do antigo Regimento de Comandos, na Amadora, para o aquartelamento do Centro de Tropas Comandos e no final decorrerá uma Exposição fotográfica e de material.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

oxidus

  • 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #129 em: Junho 30, 2008, 01:36:14 am »
Ola a todos....
não sei se há algum topico dedicado a este assunto, mas pareceu-me ser mais indicado colocar aqui.
venho deixar aqui o link com o video da minha recruta o 1º curso de formação geral comum de praças do Exercito 2008, são fotos da semana de tiro que é basicamente uma semana de campo e da semana de campo propriamente dita...
espero que gostem :wink:

 http://www.youtube.com/watch?v=ETwRxC25b-U
 

*

Sousa

  • 16
  • +0/-0
    • http://www.exercito.pt
(sem assunto)
« Responder #130 em: Junho 30, 2008, 02:03:48 pm »
Citação de: "oxidus"
Ola a todos....
não sei se há algum topico dedicado a este assunto, mas pareceu-me ser mais indicado colocar aqui.
venho deixar aqui o link com o video da minha recruta o 1º curso de formação geral comum de praças do Exercito 2008, são fotos da semana de tiro que é basicamente uma semana de campo e da semana de campo propriamente dita...
espero que gostem :lol:
Pátria mãe reza a Deus por nós.
 

*

Aim

  • Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #131 em: Julho 04, 2008, 08:25:16 pm »
Citação de: "oxidus"
Ola a todos....
não sei se há algum topico dedicado a este assunto, mas pareceu-me ser mais indicado colocar aqui.
venho deixar aqui o link com o video da minha recruta o 1º curso de formação geral comum de praças do Exercito 2008, são fotos da semana de tiro que é basicamente uma semana de campo e da semana de campo propriamente dita...
espero que gostem :wink:

 http://www.youtube.com/watch?v=ETwRxC25b-U


Foi a minha tb xD 2 pelotão xD
 

*

oxidus

  • 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #132 em: Julho 04, 2008, 08:29:17 pm »
oh aim um gajo viu-se lixado pra os aturar!has-de reparar que o ferrinhos nem aparece!:D!é pra veres o que o ppl gostava dele!lol!nem o paty!:D! so o teu tenentee o meus meus sargentos aparecem:D
 

*

Aim

  • Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #133 em: Julho 04, 2008, 08:34:49 pm »
Já da e saudades :oops:
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 888
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 17 vez(es)
  • +25/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #134 em: Julho 05, 2008, 01:59:37 am »
Para os que tiveram dificuldades em adquirir os números da Fuerzas Militares del Mundo com o trabalho do Exército português, poderá interessar a última edição da revista portuguesa Segurança e Defesa (nº 7, http://www.segurancaedefesa.pt/) onde se publica um trabalho que recupera os principais pontos abordados nesses trabalhos, num texto actualizado e revisto.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro