DAE vs OEsp Lamego

  • 76 Respostas
  • 28694 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: DAE vs OEsp Lamego
« Responder #75 em: Janeiro 08, 2019, 12:52:07 pm »
O anterior tinha e antes disso era um Oficial que tinha estado na elite do Regimento... de Comandos, por isso tinha todos os cursos possíveis e imaginários só que tirados lá fora. Relembrando de memória e sem grandes pesquisas, penso que o actual esteve, mais ligado aos BIParas do que ao Regimento Paraquedista. Só pesquisando para saber se não estou a espalhar-me ao comprido.

Vê lá se depois te consegues levantar, ele há por aí uns espiões de serviço.  :mrgreen:

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2926 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: DAE vs OEsp Lamego
« Responder #76 em: Janeiro 08, 2019, 02:52:34 pm »
Coitadinho de mim, até parece que eu conto para alguma coisa.

De qualquer maneira eu acredito que dado ao facto dos Sargentos e Oficiais não fazerem o Curso de Combate, apenas o de Paraquedismo e o de Operações Aeroterrestres, devia haver um curso de liderança/combate para militares Paraquedistas em posição de liderança (ex: Cabos, Sargentos e Oficiais) que fosse obrigatório para os QP e opcional aos RC. Assim podiam dar um curso sem estar a pensar nos números, apenas na qualidade em que quem frequenta-se, pudesse melhorar os seus conhecimentos a capacidades de liderança. Usei como referência os antigos cursos de Comandos que havia no seio do CTP, ou então na Escola Ranger do Exército Norte-Americano.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.