Clone chinês da Chaimite..

  • 2 Respostas
  • 3036 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Clone chinês da Chaimite..
« em: Abril 06, 2006, 04:14:11 pm »
Caros colegas, andava eu a ver umas fotos de um exercício militar chinês, quando um forista meteu umas fotos de aparentes veículos chineses...e qual é o meu espanto de ver aquilo que pareçe ser uma Chaimite...

      É certo que vendemos algumas para outros países, mas penso que a China não fazia parte do lote...

  Os links dos sites estão aqui..

 http://www.militaryphotos.net/forums/sh ... 584&page=2

A nossa tão conhecida chaimite:
http://www.viriatus.com/images/KFOR_chaimite_VBTP_1.jpg

  Que vos parece?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7933
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5172/-235
(sem assunto)
« Responder #1 em: Abril 06, 2006, 06:05:51 pm »
O Chaimite em si já é uma cópia, modificada (e não-autorizada), do Cadillac Gage V-100/150 Commando...

E lá porque no post aparece "Chinese Military excersise" quem é que garante que são imagem do Exército de Libertação do Povo (República Popular da China)? por seu lado o exército nacionalista/taiwanês (República da China) usa mesmo o V-100/150 Commando...

Quanto ao uso das bandeiras vermelhas, em exercícios de unidades militares do mesmo país e que usem equipamento identico, a distinção entre as forças "amigas" e "inimigas" é feita através do uso de bandeiras (e braçais no caso do pessoal) de cores diferentes....

Cumprimentos
B. Pereira Marques
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #2 em: Abril 06, 2006, 06:14:58 pm »
Exacto, por isso é que eu disse "aparentes", porque ao contrário das outras fotos , esta estava off-topic, isto é, não era daquele exercício.

  :oops: Pois, esqueci-me isso do V-150, quanto às bandeiras não me orientei por elas, já que não significa nada, ainda me lembro dos "The Dirty Dozen"...e o tradicional Azul Vs Vermelho.

 Pois, provavelmente são veículos taiwanenses.

Eu também achei estranho porque normalmente os APC, IFV chineses tem um determinado formato, em que aquele não se enquadra.