Pandur II

  • 2884 Respostas
  • 764570 Visualizações
*

jorgeshot1

  • Membro
  • *
  • 79
  • Recebeu: 10 vez(es)
  • Enviou: 500 vez(es)
  • +2/-0
Re: Pandur II
« Responder #1845 em: Junho 07, 2016, 06:39:12 pm »
Obrigado pela notícia nelson38899 e aleluia já não era sem tempo!!!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Pandur II
« Responder #1846 em: Junho 07, 2016, 07:01:36 pm »
Obrigado pela notícia nelson38899 e aleluia já não era sem tempo!!!

Quanto a mim só meia aleluia jorgeshot1, os muito necessários porta morteiros nem um para amostra.........
e os anticarro de 16 ficamos apenas com 05 .

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

jorgeshot1

  • Membro
  • *
  • 79
  • Recebeu: 10 vez(es)
  • Enviou: 500 vez(es)
  • +2/-0
Re: Pandur II
« Responder #1847 em: Junho 07, 2016, 11:41:41 pm »
Sim, infelizmente não podemos esquecer os contratempos que ocorreram no "famoso" processo dos Pandur ll, e sim os porta morteiros irão fazer muita falta, ficando os velhos chaimite, e triste mas pelo menos eu penso que já é algo positivo termos recebido estes Pandur ll pelo que nos vão dar jeito.
Abraços
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

sivispacem

  • Analista
  • ***
  • 617
  • Recebeu: 186 vez(es)
  • Enviou: 37 vez(es)
  • +44/-11
Re: Pandur II
« Responder #1849 em: Outubro 06, 2016, 05:49:48 pm »
Boas!

Se a memória não me falha as Pandur II ao serviço do Exército Português têm a capacidade de adicionar um blindagem modular que, obviamente, lhes melhora o seu grau de protecção.

Mas não me recordo de alguma vez ter visto fotos das mesmas assim equipadas. Daí a minha questão: essa blindagem adicional existe ou é confusão minha?
E se sim, há fotos por aí?

Obrigado
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 846
  • Recebeu: 977 vez(es)
  • Enviou: 612 vez(es)
  • +10721/-201
Re: Pandur II
« Responder #1850 em: Outubro 07, 2016, 04:14:03 am »
Boas!

Se a memória não me falha as Pandur II ao serviço do Exército Português têm a capacidade de adicionar um blindagem modular que, obviamente, lhes melhora o seu grau de protecção.

Mas não me recordo de alguma vez ter visto fotos das mesmas assim equipadas. Daí a minha questão: essa blindagem adicional existe ou é confusão minha?
E se sim, há fotos por aí?

Obrigado

Meu caro amigo, não se iluda. Não há nada, só há é o homem da Browning completamente desprotegido sem qualquer protecção. O que é surreal e inédito nos exércitos de países civilizados. Os chaços dos HWMMV têm, os Pandur não. As RWS ainda são considerados um artigo de luxo cá no portugalório , são 7 (ui que fartura!).
Quanto mais blindagem adicional?!

Daqui a pouco vêm aí uma rapaziada patrioteira com o cachecol da selecção ao pescoço, tentar provar o contrário.



« Última modificação: Outubro 07, 2016, 05:13:18 am por Major Alvega »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mayo

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11094
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3267 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Pandur II
« Responder #1851 em: Outubro 07, 2016, 09:06:20 am »
Boas!

Se a memória não me falha as Pandur II ao serviço do Exército Português têm a capacidade de adicionar um blindagem modular que, obviamente, lhes melhora o seu grau de protecção.

Mas não me recordo de alguma vez ter visto fotos das mesmas assim equipadas. Daí a minha questão: essa blindagem adicional existe ou é confusão minha?
E se sim, há fotos por aí?

Obrigado

Também nunca vi, ou existe e está tudo guardado a apanhar pó ou então nem temos nenhuma, o que existe é as Pandur terem essa capacidade de adicionar blindagem e quando o Exército/Governo achar necessário, compra.
« Última modificação: Outubro 07, 2016, 09:08:16 am por Lightning »
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Pandur II
« Responder #1852 em: Outubro 07, 2016, 10:31:34 am »
O Major Alvega anda a dormir mal.. Anda muito mal humorado :)

Eu não ando com o cachecol, mas tb não ando a gritar o quão mau é tudo que tem as nossas cores...

Não conheço a existência desses módulos, mas sei que existe a capacidade (caso seja necessária) de se instalarem nos Pandur.

Qual é a necessidade, hoje em dia de andarem com isso? Aumento de peso e por consequência aumento do consumo de combustível, maior desgaste de pneus, etc..

Criticava se essa situação não tivesse sido precavida na altura da compra/produção do blindado em causa, mas foi.
Existe a possibilidade de se comprar esses módulos, quando forem realmente necessários.

 

*

sivispacem

  • Analista
  • ***
  • 617
  • Recebeu: 186 vez(es)
  • Enviou: 37 vez(es)
  • +44/-11
Re: Pandur II
« Responder #1853 em: Outubro 07, 2016, 01:44:47 pm »
O Major Alvega anda a dormir mal.. Anda muito mal humorado :)

Eu não ando com o cachecol, mas tb não ando a gritar o quão mau é tudo que tem as nossas cores...

Não conheço a existência desses módulos, mas sei que existe a capacidade (caso seja necessária) de se instalarem nos Pandur.

Qual é a necessidade, hoje em dia de andarem com isso? Aumento de peso e por consequência aumento do consumo de combustível, maior desgaste de pneus, etc..

Criticava se essa situação não tivesse sido precavida na altura da compra/produção do blindado em causa, mas foi.
Existe a possibilidade de se comprar esses módulos, quando forem realmente necessários.

Sorry, em total desacordo.

O treino das forças militares deve ser feito de forma o mais parecido possível com a realidade.
E, no caso vertente, se calhar até seria desejável que de vez em quando se treinasse com esse peso acrescido, até para os condutores e chefes de viatura terem ideia de quanto diferente a utilização das Pandur poderá ser (nomeadamente em condução todo-o-terreno, distancias de travagem, transposiçãode obstáculos, etc). Isto para que nao ocorram imprevistos.

É que a fazer fá nesse argumento também não era preciso à Infantaria treinar com a dotação completa de armamento individual, mochilas, etc, etc....
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5353
  • Recebeu: 729 vez(es)
  • Enviou: 730 vez(es)
  • +509/-2608
Re: Pandur II
« Responder #1854 em: Outubro 07, 2016, 02:18:19 pm »
O Major Alvega anda a dormir mal.. Anda muito mal humorado :)

Eu não ando com o cachecol, mas tb não ando a gritar o quão mau é tudo que tem as nossas cores...

Não conheço a existência desses módulos, mas sei que existe a capacidade (caso seja necessária) de se instalarem nos Pandur.

Qual é a necessidade, hoje em dia de andarem com isso? Aumento de peso e por consequência aumento do consumo de combustível, maior desgaste de pneus, etc..

Criticava se essa situação não tivesse sido precavida na altura da compra/produção do blindado em causa, mas foi.
Existe a possibilidade de se comprar esses módulos, quando forem realmente necessários.

Sorry, em total desacordo.

O treino das forças militares deve ser feito de forma o mais parecido possível com a realidade.
E, no caso vertente, se calhar até seria desejável que de vez em quando se treinasse com esse peso acrescido, até para os condutores e chefes de viatura terem ideia de quanto diferente a utilização das Pandur poderá ser (nomeadamente em condução todo-o-terreno, distancias de travagem, transposiçãode obstáculos, etc). Isto para que nao ocorram imprevistos.

É que a fazer fá nesse argumento também não era preciso à Infantaria treinar com a dotação completa de armamento individual, mochilas, etc, etc....

Pelo que sei, não há nada disso! O que o exercito tem tentado fazer  é desenvolver algumas soluções internas para colmatar alguns equipamentos que não foram comprados
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 846
  • Recebeu: 977 vez(es)
  • Enviou: 612 vez(es)
  • +10721/-201
Re: Pandur II
« Responder #1855 em: Outubro 07, 2016, 02:57:58 pm »
O Major Alvega anda a dormir mal.. Anda muito mal humorado :)

Eu não ando com o cachecol, mas tb não ando a gritar o quão mau é tudo que tem as nossas cores...

Não conheço a existência desses módulos, mas sei que existe a capacidade (caso seja necessária) de se instalarem nos Pandur.

Qual é a necessidade, hoje em dia de andarem com isso? Aumento de peso e por consequência aumento do consumo de combustível, maior desgaste de pneus, etc..

Criticava se essa situação não tivesse sido precavida na altura da compra/produção do blindado em causa, mas foi.
Existe a possibilidade de se comprar esses módulos, quando forem realmente necessários.

Caro amigo temos de levar isto, como se costuma dizer na desportiva. Não tinha necessidade de se acusar até porque não estava a pensar em si quando falei em cachecóis. O cachecol é uma caricatura para descrever certos comportamentos ingénuos "patrioteiros" mas que passam à medida que vamos crescendo e ganhando alguma maturidade.

Deixe lá isso do andar a dormir mal e do mal humorado. E do dizer mal de tudo que tem as nossa côres. Está a falar do verde alface e do vermelho tinto? Amigo não vá por aí! Isso não são as cores da nação, isso são as côres do sinistro Partido Republicano Português, da Carbonária e da Maçonaria. As côres de Portugal são o azul e branco desde 1143.

Já viu? Você acusa-me de andar mal humorado, de dormir mal  e de falar mal. Mas foi incapaz de provar o contrário em relação aquilo que disse sobre os Pandur. Você não sabe a missa a metade. Um abraço :-)
« Última modificação: Outubro 07, 2016, 03:02:43 pm por Major Alvega »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mayo

*

perdadetempo

  • Analista
  • ***
  • 611
  • Recebeu: 234 vez(es)
  • Enviou: 457 vez(es)
  • +59/-6
Re: Pandur II
« Responder #1856 em: Outubro 07, 2016, 05:14:08 pm »
Do pouco que consegui ler sobre os PANDUR fiquei com a impressão que eles vinham de série já protegidos de série ao nivel STANAG 4. Não faço a mínima se é correcto pois nunca os vi de perto nem sou entendido no assunto. De qualquer maneira tendo em conta o peso do veiculo têm de certeza uma blindagem superior aos chaimite e aos M113.

link:http://www.operacional.pt/vbr-8x8-tp-pandur-ii-127/

cumps
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Pandur II
« Responder #1857 em: Outubro 07, 2016, 06:07:31 pm »
Caro amigo temos de levar isto, como se costuma dizer na desportiva. Não tinha necessidade de se acusar até porque não estava a pensar em si quando falei em cachecóis. O cachecol é uma caricatura para descrever certos comportamentos ingénuos "patrioteiros" mas que passam à medida que vamos crescendo e ganhando alguma maturidade.

Deixe lá isso do andar a dormir mal e do mal humorado. E do dizer mal de tudo que tem as nossa côres. Está a falar do verde alface e do vermelho tinto? Amigo não vá por aí! Isso não são as cores da nação, isso são as côres do sinistro Partido Republicano Português, da Carbonária e da Maçonaria. As côres de Portugal são o azul e branco desde 1143.

Já viu? Você acusa-me de andar mal humorado, de dormir mal  e de falar mal. Mas foi incapaz de provar o contrário em relação aquilo que disse sobre os Pandur. Você não sabe a missa a metade. Um abraço :-)

Eu percebi essa do cachecol  ;D.. Quanto as cores da sua bandeira, de facto não são as cores da minha. Mas não é por isso que tenho menos consideração por si.

Eu não preciso de comprovar uma coisa que está mais que comprovado, não existe neste momento nenhum "extra" para os Pandur. Se devia existir, devia. Mas também não deviamos andar com uns patrulhas com fisgas (Tejo), não deviamos andar a desfilar caixões em lagartas (M113), não deviamos andar a desfilar helicopteros com 50 anos (Alouette), não deviamos andar com Ford Transits do mar (Bérrio) e já para não falar do equipamento individual do soldado que está a um nível miserável..

Está a perceber pq é que esta protecção extra, de um blindado que por si só é dos mais modernos que temos em casa, não me preocupa NADA?

Há tanta outra coisa que podiamos e deviamos melhorar com mais urgência! Agora se existe capacidade (leia-se €) para isso é uma história completamente diferente e para a qual quase todos aqui sabemos o final.

Daí não entender o porquê de haver tanta revolta nalgumas matérias, quando até nem são as que estão piores..

Há que haver uma certa contenção e acima de tudo alguma inteligência no que pudemos e devemos exigir a um país que vive a realidade que vive.

Mas isto sou eu..

De resto camarada Major, grande abraço e em momento algum pretendi acusá-lo de algo.
« Última modificação: Outubro 07, 2016, 07:29:33 pm por Crypter »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 846
  • Recebeu: 977 vez(es)
  • Enviou: 612 vez(es)
  • +10721/-201
Re: Pandur II
« Responder #1858 em: Outubro 07, 2016, 09:01:34 pm »
Caro amigo temos de levar isto, como se costuma dizer na desportiva. Não tinha necessidade de se acusar até porque não estava a pensar em si quando falei em cachecóis. O cachecol é uma caricatura para descrever certos comportamentos ingénuos "patrioteiros" mas que passam à medida que vamos crescendo e ganhando alguma maturidade.

Deixe lá isso do andar a dormir mal e do mal humorado. E do dizer mal de tudo que tem as nossa côres. Está a falar do verde alface e do vermelho tinto? Amigo não vá por aí! Isso não são as cores da nação, isso são as côres do sinistro Partido Republicano Português, da Carbonária e da Maçonaria. As côres de Portugal são o azul e branco desde 1143.

Já viu? Você acusa-me de andar mal humorado, de dormir mal  e de falar mal. Mas foi incapaz de provar o contrário em relação aquilo que disse sobre os Pandur. Você não sabe a missa a metade. Um abraço :-)

Eu percebi essa do cachecol  ;D.. Quanto as cores da sua bandeira, de facto não são as cores da minha. Mas não é por isso que tenho menos consideração por si.

Eu não preciso de comprovar uma coisa que está mais que comprovado, não existe neste momento nenhum "extra" para os Pandur. Se devia existir, devia. Mas também não deviamos andar com uns patrulhas com fisgas (Tejo), não deviamos andar a desfilar caixões em lagartas (M113), não deviamos andar a desfilar helicopteros com 50 anos (Alouette), não deviamos andar com Ford Transits do mar (Bérrio) e já para não falar do equipamento individual do soldado que está a um nível miserável..

Está a perceber pq é que esta protecção extra, de um blindado que por si só é dos mais modernos que temos em casa, não me preocupa NADA?

Há tanta outra coisa que podiamos e deviamos melhorar com mais urgência! Agora se existe capacidade (leia-se €) para isso é uma história completamente diferente e para a qual quase todos aqui sabemos o final.

Daí não entender o porquê de haver tanta revolta nalgumas matérias, quando até nem são as que estão piores..

Há que haver uma certa contenção e acima de tudo alguma inteligência no que pudemos e devemos exigir a um país que vive a realidade que vive.

Mas isto sou eu..

De resto camarada Major, grande abraço e em momento algum pretendi acusá-lo de algo.

Permita-me só que lhe diga em tom de algum desabafo que isso da contenção já não leva a lado nenhum e tampouco é para mim. Isto bateu no fundo! Não me calarei, porque já não tenho paciência para tanto amadorismo, incompetência para não falar de outros "atributos" muito pouco louváveis.
 

*

César

  • Membro
  • *
  • 33
  • Recebeu: 14 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +2/-0
Re: Pandur II
« Responder #1859 em: Outubro 07, 2016, 10:00:20 pm »
 
A maioria, senao todos no RC6 teem nivel 4 a frente e 3 no resto, até na torre. Eles foram assim para a Lituania.
(na terceira foto nao é portugues)


Citar
link:http://www.operacional.pt/vbr-8x8-tp-pandur-ii-127/
Em todas as fotos nesse link teem nivel 4.


Nivel 4 = Equivalente a mais que 30mm de aço mas menos que 50mm
Nivel 3 = Equivalente a mais que 10mm mas menos que 30mm
(Isto é o valor da blindagem de uma placa equivalente a aço, nao a espessura verdadeira da placa porque todos sabem que sao feitas de diversos materiais)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega, NVF, Cabeça de Martelo, Lightning, perdadetempo, jorgeshot1