Substituição dos Allouette III

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Charlie Jaguar

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #615 em: Setembro 25, 2018, 09:47:28 pm »
Penso que o AW139 era melhor adequado para tal situação como na RCA. E para além de levar mais tropas faz parte da mesma familia do Koala o que poderia tornar a sua manutenção mais barata.
 :P







Alguns serão AW119 Koala "musculados" como é avançado no próprio texto. O outro aparelho de características um pouco menos ligeiras sairá de entre estes 2 de acordo com o que sei: AW109 LUH e AW169M.

CJ a única diferença entre o 119 e o 109LUH é o facto do LUH possuir duas turbinas pois quanto a PMD/Vel/raio de acção são em tudo muito idênticos.

Abraços

Sei tão bem disso como tu tenente, não sou tão totó assim.  ;)

Por portas travessas sei que, apesar de assentar que nem uma luva, o AW139M está a ser considerado demasiado "pesado" para os 4 ou 5 aparelhos supostamente a adquirir. E daí a Leonardo ter colocado em cima da mesa duas opções: o AW169M, versão militarizada mais ligeira da família 139/149/189, ou o AW109 LUH. É tudo o que sei neste momento, e tendo em conta a escolha do Koala não me admiraria nada que esta história corresponda à verdade.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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tenente

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #616 em: Setembro 25, 2018, 10:04:53 pm »
Penso que o AW139 era melhor adequado para tal situação como na RCA. E para além de levar mais tropas faz parte da mesma familia do Koala o que poderia tornar a sua manutenção mais barata.
 :P







Alguns serão AW119 Koala "musculados" como é avançado no próprio texto. O outro aparelho de características um pouco menos ligeiras sairá de entre estes 2 de acordo com o que sei: AW109 LUH e AW169M.

CJ a única diferença entre o 119 e o 109LUH é o facto do LUH possuir duas turbinas pois quanto a PMD/Vel/raio de acção são em tudo muito idênticos.

Abraços

Sei tão bem disso como tu tenente, não sou tão totó assim.  ;)

Por portas travessas sei que, apesar de assentar que nem uma luva, o AW139M está a ser considerado demasiado "pesado" para os 4 ou 5 aparelhos supostamente a adquirir. E daí a Leonardo ter colocado em cima da mesa duas opções: o AW169M, versão militarizada mais ligeira da família 139/149/189, ou o AW109 LUH. É tudo o que sei neste momento, e tendo em conta a escolha do Koala não me admiraria nada que esta história corresponda à verdade.

Se assim for não me espantaria que optassem pelo 109LUH, é o mais baratinho !! ;)
Mas olha que gostei das características do 169 !!

http://www.leonardocompany.com/documents/63265270/69071306/body_LEAFLET_AW169M.pdf

Abraços
« Última modificação: Setembro 25, 2018, 10:08:30 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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NVF

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #617 em: Setembro 25, 2018, 11:47:39 pm »
Olha que uma Light gun o AW139 até a pode transportar, NVF.
Seria o modelo mais versátil/melhor que a FAP/Exército poderiam ter com heli médio/ligeiro até 7 tons.

Boa descoberta, camarada tenente! Não googlei convenientemente :mrgreen:

Mas é mais um argumento a favor da sua aquisição. Aliás, diria que é o principal argumento. Todas as outras características que mencionaste relativamente às capacidades de armamento o 169 também faz. O 109 é muito próximo do Koala -- preferia mais 5 Koalas que 4 109. Mas entre o 109 e o 169, o 169 é definitivamente a melhor escolha. Agora quatro unidades é para rir.

Há ainda um outro factor que ninguém parece recordar-se: supostamente temos um crédito de 50 milhões de euros da Airbus devido ao cancelamento dos NH-90. Se estamos a equacionar adquirir 4 AW109 a cerca de 5,5 milhões de euros a unidade (sem extras, ou manutenção), o que dá 22 milhões, então pelo mesmo preço adquiríamos 10 ou 11 Lakota já militarizados a 6,7 milhões a unidade (para ficar mais claro 72/6,7=10,75). Ou então, se é para manter o número de helis baixo devido à falta de tripulações, pelos mesmos 72 milhões (para recordar só pagamos 22 milhões, o resto é crédito), devia dar para adquirir três Caracal. Como cada Caracal transporta até 28 militares equipados, i.e., um pelotão, três unidades conseguiam transportar quase um batalhão das actuais.
Talent de ne rien faire
 

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Get_It

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #618 em: Setembro 26, 2018, 12:28:31 am »
Há ainda um outro factor que ninguém parece recordar-se: supostamente temos um crédito de 50 milhões de euros da Airbus devido ao cancelamento dos NH-90.
Não sei como anda essa história, mas penso que o crédito que temos é com a NHIndustries com quem tínhamos assinado o contrato e é quem gere o programa do NH-90. Por sua vez, a Airbus Helicopters, AgustaWestland/Leonardo e a Stork Fokker detêm parte da NHI.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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mafets

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #619 em: Setembro 26, 2018, 11:53:32 am »
O LOBBIE europeu está em força, mas o UH-60M, seria o que melhor se adaptava a nós, podendo cumprir missões, SAR, CSAR, Transporte, MEDEVAC, combate a FF, CAS, VIMAR etc

Não sei se é Lobby já que os americanos estão a escolher material europeu no que diz respeito aos helicópteros. Mas de facto sempre estranhei não vir material americano nesta área, fosse o Huey ou mesmo o Black Hawk, dois modelos que tenho em grande consideração.  ;)

A notícia da escolha USAF e do indeferimento do protesto da LM. https://www.defensenews.com/breaking-news/2018/09/24/the-air-force-picks-a-winner-for-its-huey-replacement-helicopter-contract/
Citar
Boeing/Leonardo team wins Huey replacement contract

WASHINGTON — In an upset, a Boeing-Leonardo team has won a $2.38 billion contract to manufacture a new batch of helicopters to replace the Air Force’s UH-1N Huey used to guard the service’s nuclear missile silos.

Boeing and Leonardo’s MH-139, a militarized version of the commercial AW139 manufactured by Leonardo subsidiary AgustaWestland in Philadelphia, beat out Lockheed Martin Sikorsky and Sierra Nevada Corp., which both offered versions of the UH-60 Black Hawk — which some analysts saw as the service’s aircraft of choice going into the competition.

As such, the Sept. 24 contract announcement is a major victory for the Boeing-Leonardo team, which received an initial $375 million for the first four helicopters and the integration of military-specific items needed to bring the AW139 to the Air Force’s requirements.

https://www.defensenews.com/air/2018/05/22/lockheed-loses-out-on-huey-replacement-protest/

Citar
OSLO, Norway — The Government Accountability Office on Tuesday shot down a pre-award protest of the Air Force UH-1N Huey replacement program by Lockheed Martin’s Sikorsky branch.

The defense giant’s helicopter business pre-emptively filed the protest in February due to concerns about the level of intellectual property it would be forced to hand over to the U.S. government if the company’s HH-60U won the competition.



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Lightning

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #620 em: Setembro 26, 2018, 02:27:44 pm »
O LOBBIE europeu está em força, mas o UH-60M, seria o que melhor se adaptava a nós, podendo cumprir missões, SAR, CSAR, Transporte, MEDEVAC, combate a FF, CAS, VIMAR etc

Qualquer helicóptero faz essas missões, basta que cumpram as especificações e possam ser equipados conforme o que o país quer, aí é que podem aparecer diferenças, como autonomia, velocidade, capacidade de carga, apoio logística da empresa, preço...
 

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P44

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #621 em: Outubro 18, 2018, 01:13:43 pm »
Air Platforms
Portugal orders Koala helos

Gareth Jennings, London - IHS Jane's Defence Weekly
18 October 2018


An artist’s impression of an AgustaWestland AW119K helicopter in Portuguese colours. Source: Leonardo

The Portuguese Air Force (Força Aérea Portuguesa: FAP) has ordered five AgustaWestland AW119Kx Koala light utility helicopters for a range of support operations.

The deal, announced by Leonardo on 18 October, is valued at approximately EUR20 million (USD23 million) and includes options for an additional two helicopters. Production will take place at Leonardo's Philadelphia facility in the United States, with deliveries of the five contracted airframes to run from later this year through to 2020.

Portugal's Ministry of National Defence (MND) has chosen the single-engined AW119Kx to replace the air force's ageing Aerospatiale Alouette III helicopters that have been in service since 1963. In securing the contract, Leonardo beat Airbus Helicopters, which had offered its H125.

Once operational, the AW119Kx helicopters will be used for roles such as training, medical evacuation, troop transport, and short-range maritime search and rescue. They may also be used for firefighting.

The AW119Kx is the latest variant of the type that is equipped with a Garmin G1000HTM integrated flight deck system, which features a synthetic vision system, moving map display, and the Helicopter Terrain Avoidance Warning System (HTAWS).

https://www.janes.com/article/83883/portugal-orders-koala-helos
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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tenente

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #623 em: Outubro 20, 2018, 09:07:30 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #625 em: Novembro 07, 2018, 06:34:28 pm »
Conheça os Koala AW119, os novos helicópteros da Força Aérea

Divulgadas as primeiras imagens com a pintura oficial dos Koala AW119, que vão substituir os Alouette III em uso desde a guerra colonial.
A Força Aérea revelou esta quarta-feira as primeiras imagens dos helicópteros Koala AW119 pintados com as cores e a Cruz de Cristo das aeronaves do ramo.







Portugal vai comprar pelo menos cinco Koala, mantendo-se a previsão de chegada até ao fim deste ano dos primeiros dois aparelhos, disse fonte oficial da Força Aérea ao DN.

Os Koala AW119MKII vão substituir os Alouette III da esquadra 552, que estão ao serviço da Força Aérea desde os tempos da guerra colonial em África.

Nos Estados Unidos está o núcleo inicial de pilotos e mecânicos a receber formação e tirar cursos de formadores junto do fabricante dos Koala, a empresa italiana Leonardo, para formarem os restantes elementos das tripulações da esquadra 552 - conhecida como Zangões - após o regresso a Portugal, adiantou o tenente-coronel Manuel Costa.

Com a chegada dos primeiros aparelhos - que virão desarmados - começa a chamada capacidade operacional inicial (IOC, sigla em inglês) dos Koala, na base aérea de Beja.

Os Koala AW119 operam de noite e virão equipados para apoiar as operações de combate aos fogos. Mas, em termos militares, esses helicópteros ligeiros podem cumprir as missões até agora desempenhadas pelos Alouette: instrução básica e avançada de voo, busca e salvamento, evacuação sanitária, patrulhamento e observação.

Capaz de transportar até sete passageiros ou uma maca e cinco passageiros, os Koala podem deslocar ainda 1400 quilos de carga suspensa

https://www.dn.pt/poder/interior/conheca-os-koala-aw119-os-novos-helicopteros-militares-da-forca-aerea-10143324.html


PS : pelo que parece o esquema de pintura dos helis já foi escolhido !
Abraços
« Última modificação: Novembro 07, 2018, 06:45:39 pm por tenente »
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Lightning

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #626 em: Novembro 08, 2018, 02:10:30 pm »
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #627 em: Novembro 08, 2018, 05:44:13 pm »
https://www.tsf.pt/sociedade/interior/versatil-e-anfibio-as-primeiras-imagens-do-koala-o-novo-helicoptero-da-forca-aerea-10142003.html.

Acho que os Koala também vão apoiar os Fuzileiros, parece que são anfibios ;D

Mais uma pérola para os anais das parvoíces ditas e escritas na comunicação social. Com que então anfíbio... e será que também trepam aos eucaliptos?  ::) :mrgreen:
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #628 em: Novembro 09, 2018, 04:41:10 pm »
A TSF está falida e só trabalha com estagiários. Mas mesmo não sendo estagiários é igual por aquilo que incredulamente se assiste nos media quando abordam este tipo de matérias. Em traços gerais, o analfabetismo funcional é transversal no jornalismo do tugal.
 

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tenente

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #629 em: Novembro 10, 2018, 08:01:35 pm »
https://www.tsf.pt/sociedade/interior/versatil-e-anfibio-as-primeiras-imagens-do-koala-o-novo-helicoptero-da-forca-aerea-10142003.html.

Acho que os Koala também vão apoiar os Fuzileiros, parece que são anfibios ;D

Mais uma pérola para os anais das parvoíces ditas e escritas na comunicação social. Com que então anfíbio... e será que também trepam aos eucaliptos?  ::) :mrgreen:

CJ, vê se consegues contactar alguma fonte credível da FAP para confirmar o que um elemento do AT1, me confidenciou sobre a compra de mais cinco aw119, mas, estes não são anfíbios.  ;) ;)

Abraços
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