LPD recente a venda! SALDO

  • 106 Respostas
  • 32147 Visualizações
*

Ares

  • 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #45 em: Março 12, 2008, 11:00:50 pm »
luis filipe silva disse:
Citar
Creio que você seja um jovem, sem o mínimo conceito da realidade, e compreendo que nem saiba para o que serve o quê. Investigação oceanográfica temos dois navios, hidrográfica outors dois. Um Landing Ship Doc é um navio concebido para transportar lanchas de desembarque, pessoal e material. O Bougainvile não serve para nada disso. O NAVPOL 2 foi você que inventou, pois ainda ninguém aqui sabe como será o NAVPOL (só NAVPOL sem 1 nem 2,3 ou meia dúzia).
Por favor!.... Não batam mais no ceguinho!...


Estimado Luis, longe de mim querer ofende-lo com os meus modestos conhecimentos ou "bater em ceguinhos" ou mesmo qualifica-lo como velho ou novo.

Agradeço sempre as suas sabias e experientes palavras, mas creio que não leu com tranquilidade o que eu estava a sugerir. Falei apenas em justificação politica... Note que semantica e gramatica são duas coisas diferentes.

Sim tenho uma ideia para que serve um LPD, mas estou sempre à sua disposição para aprender mais. (com todo o respeito pelos invisuais)

Obvio que o "Navpol 2" (e agora retifico com aspas) foi uma hipotese...

Sobre a minha idade, que ja não é a primeira vez que a questiona, informo que tenho 32. Mas por favor deixe-se de paternalismos que isso não lhe faz justiça.
"Não interrompas a marcha de um exército em seu retorno para casa. Um exército cercado deve ter uma saída. Não pressiones um inimigo desesperado."
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2454
  • Recebeu: 891 vez(es)
  • Enviou: 3090 vez(es)
  • +532/-73
(sem assunto)
« Responder #46 em: Março 13, 2008, 12:21:44 am »
Citar
Papatango, estou totalmente de acordo com tudo o que disse.


x2

Análise dura mas correcta da nossa situação - começamos a resolver uma das partes da equação (receita) no que toca à eficiencia da máquina fiscal, falta tudo o resto que o Papatango referiu.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #47 em: Março 13, 2008, 05:30:46 am »
Caro Ares.
Não me leve a mal. Infelizmente para mim, a minha forma de escrever por vezes é um pouco rude.
Referi a sua juventude porque o amigo Ares sugeria como pretexto para a compra do Bougainville, que ele fosse transformado em navio hidrográfico. Ora como creio que nesse campo a Armada já esteja servida com os quatro actuais, quanto ao "bater no ceguinho" eu referia-me a todos os foristas que de vez em quando vêm com um chaço novo, em vez de esperarem que finalmente saia o famigerado NavPol ou NPL ou LPD, esse sim apto a transportar pessoal e material em quantidade.

Citar
Sobre a minha idade, que ja não é a primeira vez que a questiona, informo que tenho 32. Mas por favor deixe-se de paternalismos que isso não lhe faz justiça.

Peço-lhe desculpa por essa infeliz saída da minha parte, mas não era com intuito pejorativo. Eu não sou dono da verdade, nem sequer técnico em matérias navais. Apenas um curioso na matéria, e que tem aprendido bastante em alguns fóruns.

Um abraço virtual
Luis
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Ares

  • 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #48 em: Março 13, 2008, 07:06:42 pm »
Citar
Peço-lhe desculpa por essa infeliz saída da minha parte, mas não era com intuito pejorativo. Eu não sou dono da verdade, nem sequer técnico em matérias navais. Apenas um curioso na matéria, e que tem aprendido bastante em alguns fóruns.

Um abraço virtual


Bom, la teremos que gastar esses 10 euros em imperiais...

obrigado pelas suas palavras
"Não interrompas a marcha de um exército em seu retorno para casa. Um exército cercado deve ter uma saída. Não pressiones um inimigo desesperado."
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #49 em: Março 13, 2008, 08:50:03 pm »
Caro Aries .
Se há coisa que não me custa nada, é reconhcer quando erro. De vez em quando esqueço-me outra vez, e voltamos ao mesmo. Desculpem-me todos as saídas de um velho gá-gá. :(
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #50 em: Março 13, 2008, 09:14:48 pm »
Citação de: "Ares"
 
Bom, la teremos que gastar esses 10 euros em imperiais...


Por falarmos em imperiais, Luís não estás com sede? Que tal retomarmos os nossos encontros? E se o Ares quiser aparecer, melhor.
 

*

Raul Neto

  • Membro
  • *
  • 259
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #51 em: Março 13, 2008, 09:23:42 pm »
Há lugar para mais um  :?: :wink:
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #52 em: Março 13, 2008, 09:54:30 pm »
Citar
Há lugar para mais um

Há lugar para todos!....

Amigo JLRC. Agora a coisa está mais complicada, mas aos Sábados a partir das 17.00 estou sempre disponivel.
É só apitares.... :)
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Ares

  • 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #53 em: Março 13, 2008, 09:54:51 pm »
JLRC disse:
Citar
Por falarmos em imperiais, Luís não estás com sede? Que tal retomarmos os nossos encontros? E se o Ares quiser aparecer, melhor.


Obrigado pelo convite mas trabalho e vivo actualmente em Cancún, México...

Mas se comprarmos este barquinho sempre podiam pedir emprestado à marinha e desembarcar por estes lados que eu pago as cervejas.  :lol:

Proximo mes ja estou por ai e posso agendar isso...

Era bonito se alguem organizasse uma conferencia sobre todos estes temas, dirigida a civis como eu que até se interessam... alguem aqui tem capacidade de se meter numa aventura destas e talvez convidar um ou outro militar? Sempre era uma forma de instruir o pessoal e mesmo alguns jornalistas...
"Não interrompas a marcha de um exército em seu retorno para casa. Um exército cercado deve ter uma saída. Não pressiones um inimigo desesperado."
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #54 em: Março 13, 2008, 10:03:27 pm »
Ares escreveu:
Citar
Era bonito se alguem organizasse uma conferencia sobre todos estes temas, dirigida a civis como eu que até se interessam... alguem aqui tem capacidade de se meter numa aventura destas e talvez convidar um ou outro militar? Sempre era uma forma de instruir o pessoal e mesmo alguns jornalistas...

 De facto era, mas isso exige algum tempo de preparação, oradores com real qualidade, algum dinheiro para arriscar a que quase ninguém lá fôsse, porque muitos colegas preferem  o anonimato, e não se juntam aos magotes. :x
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #55 em: Março 13, 2008, 10:37:29 pm »
Citação de: "Raul Neto"
Há lugar para mais um  :?: :wink:
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #56 em: Março 13, 2008, 10:39:19 pm »
Citação de: "Ares"

Obrigado pelo convite mas trabalho e vivo actualmente em Cancún, México...

Que inveja :evil:
 

*

Ares

  • 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #57 em: Março 13, 2008, 10:57:33 pm »
Citar
Que inveja  


Não diga isso que ja não como um bacalhau com natas ou um pastel de nata ha algum tempo.

Mas digo-lhe que aqui tenho visto com cada coisa...Militares a desenpenharem funções de policiamento nas ruas. Hummers do exercito vejo alguns durante uma semana, basta andar uns poucos km.

Ainda esta semana encontraram isto na Zona Hoteleira: http://www.novenet.com.mx/index.php?y=2008&m=3&d=11

Aqui mesmo em frente a Cancún têm uma base naval em "Isla Mujeres" e de vez em quando passam uns navios interessantes.

O que vejo muitas vezes é a velhinha G3 que o Exercito mexicano usa.

Mas ja estou com umas saudades...Para sentir falta de Portugal não ha nada como ficar longe uma temporada...

organizem la isso que vou. tem é de ser a meados de Abril
"Não interrompas a marcha de um exército em seu retorno para casa. Um exército cercado deve ter uma saída. Não pressiones um inimigo desesperado."
 

*

Raul Neto

  • Membro
  • *
  • 259
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #58 em: Março 13, 2008, 11:08:18 pm »
É uma questão de combinar :wink:
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #59 em: Março 13, 2008, 11:12:43 pm »
Citação de: "Ares"

Ainda esta semana encontraram isto na Zona Hoteleira: http://www.novenet.com.mx/index.php?y=2008&m=3&d=11

 :shock:  :shock:  :shock:

Citação de: "Ares"

organizem la isso que vou. tem é de ser a meados de Abril


OK. Fica combinado para Abril. Depois acertamos os pormenores.

PS: Toma nota Raul.