Africa do Sul na corrida para LHD

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nelson38899

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« Responder #60 em: Janeiro 17, 2008, 04:53:34 pm »
BOAS

Não sonhes, mais depressa dedico-me à pesca do que Portugal compra fragatas antes de 2030.
 :twisted:
Cump.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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pedro

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« Responder #61 em: Janeiro 17, 2008, 05:11:32 pm »
A gente por aqui esta a ficar muito negativa. :wink:
Cumprimentos
 

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Bulldozer

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« Responder #62 em: Janeiro 17, 2008, 07:21:30 pm »
Citação de: "pedro"
So uma pergunta off topic se Portugal compra-se uma fragata anti-aerea que tipo de fragata deveria Portugal escolher???
Cumprimentos :wink:


Se fosse eu a escolher, e tivesse carcanhol, type 45 sem duvida.
Pensar... é a derradeira arma!
 

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luis filipe silva

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« Responder #63 em: Janeiro 17, 2008, 09:39:06 pm »
pedro escreveu:
Citar
Ok mas se Portugal fosse as compras?/

Caro Pedro.
O que estás a pedir não é a opinião de um governo nem da Armada, mas sómente a opinião de foristas que não resolvem absolutamente nada. E como o tópico é sobre o NavPol, o projecto alemão é mais polivalente e se calhar muito mais caro. E mais caro já ele está apenas devido a anos de indecisão.
De resto, duas Fremm na versão AAW, já que os Daring para nós são ficção científica.
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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pedro

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« Responder #64 em: Janeiro 18, 2008, 03:08:29 pm »
Obrigado pela opiniao.
Cumprimentos
 

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ShadIntel

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« Responder #65 em: Janeiro 18, 2008, 03:24:06 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
De resto, duas Fremm na versão AAW, já que os Daring para nós são ficção científica.

Infelizmente para nós, não me parece que as FREMM sejam menos ficção científica que os Type 45.  :(
Já agora, não existe nenhum outro navio com boa capacidade AAW do tamanho das Sa'ar V Israelitas ?
 

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radar2

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« Responder #66 em: Janeiro 18, 2008, 05:37:54 pm »
 

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papatango

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« Responder #67 em: Janeiro 18, 2008, 09:50:23 pm »
O deslocamento não tem grande importância quando falamos de um navio de defesa aérea.

Na prática, um navio muito pequeno só permite a colocação de radares e sensores menores e por isso menos eficiente.

Há uma relação entre o tamanho mínimo do navio e a relação custo/benefício.

Não esquecer o caso das fragatas Nansen para a Noruega, com  mais de 5.000 toneladas de deslocamento, mas que tiveram um custo demasiado para as suas capacidades.

Seria no entanto interessante ter uma ideia do que pensa a marinha sobre esta necessidade.

Os cinco navios com que vamos ficar, são demasiado novos para se pensar em comprar outros, mas a existência de um navio como o Navpol implicaria a utilização de algum sistema de radares com maior alcance.

O problema é que sem verbas adicionais não parece haver previsão nem sequer para uma modernização adicional nas Karel Dorman, que permitisse pelo menos disparar vários mísseis ESSM simultaneamente.
E evidentemente falo nas Karel Dorman, porque têm 16 lançadores verticais, ao contrário dos 8 das Vasco da Gama.


Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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P44

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« Responder #68 em: Abril 07, 2008, 11:31:47 am »
AMPHIBIOUS SUPPORT SHIPS

CONCEPTUAL DESIGNS:
http://www.merwede.com/cms1/index.php?id=216
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Mazagão

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« Responder #69 em: Janeiro 26, 2009, 06:59:00 pm »
Saudações,

Desculpas por ressuscitar este tópico.

Estive a ler que a ThyssenKrupp substituiu o seu projecto MRD-150 e ofereceu à África do Sul no seu lugar o projecto MHD200. Será que este projecto também foi proposto à Marinha Portuguesa?

Aqui ficam algumas informações adicionais:

ThyssenKrupp banks on inside edge for Biro, Millennium

“Commanded by António da Silveira that has a pair of balls stronger than the balls of your canons and that all the Portuguese here have balls and do not fear those who don’t have them”
 

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Get_It

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« Responder #70 em: Janeiro 28, 2009, 10:30:53 am »
Penso que apenas o MRD-150 foi proposto.

[Shipbucket: Por LHD MRD-150 NRP Adamastor]

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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pchunter

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« Responder #71 em: Janeiro 28, 2009, 12:19:14 pm »
Pessoalmente já me agradava o projecto MRD-150 mas este novo esta fantástico é uma pena neste pais nunca haver dinheiro nem vontade para fazer nada. Vejamos os Espanhóis eles fazem para eles sempre com o intuito de aproveitar esses projectos para venderem para fora, aqui nem para nós nem para os outros (NPO2000). :oops:
 

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Edu

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« Responder #72 em: Janeiro 28, 2009, 12:46:47 pm »
Caro Papatango, concordo com muito do que disse no seu ultimo post, no entanto discordo com uma coisa, que é, não considero assim as nossas fragatas tão novas como isso, as Vasco da Gama têm quase 20 anos, numa utilização normal duram mais 10, as Bartolomeu Dias são capazes de operar mais 15 anos, contando que em portugal os projectos demoram montes de tempo a realizar eu diria que está na altura de começar a pensar em fragatas novas, a minha perferencia seria que elas se projectassem em Portugal com ajuda tecnica do estrangeiro e que em parte fossem cá construidas, penso que contando com os atrasos tipicos em Portugal 10 a 15 anos de antecedencia na execussão do projecto seriam capaz de nos dar fragatas novas aquando da retirada das actuais. Penso que se poderia optar por uma classe unica de 6 fragatas (com deslocamento á volta das 4000 toneladas), sendo 3 delas com uma vocação mais anti-submarina e as outras 3 com vocação mais anti-aerea, não sei se seria isso possivel utilizando o mesmo casco, deixo assim esta pergunta aos mais entendidos.

Quanto ao LPD ou LHD, penso que andar-mos atrás do projecto espanhol e holandês possa não ser o mais indicado para Portugal. É preciso ver que ambos os exemplos têm marinhas bem diferentes da nossa, principalmente a espanhola que até tem 1 porta aviões e meio. Penso que talvez devessemos optar por um equipamento um pouco mais capaz, já que nós apenas vamos ter um navio do tipo, segundo tenho conhecimento a empresa alemã tem varios projectos para LPD/LHD com diferentes tamanhos e capacidades, talvez nós devessemos optar por uma solução um pouco maior com mais capacidade dentro das que a empresa tem. Essa empresa segundo observei até tem varios modelos, entre os quais, se se fizesse um estudo em Portugal sobre o que seria melhor para a nossa marinha, se poderia escolher o mais indicado.
Espero não ter dito nenhuma asneira.

Cumprimentos a todos
 

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luis filipe silva

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« Responder #73 em: Janeiro 28, 2009, 03:02:38 pm »
Caros Edu e Papatango

Espero que me desculpem por meter a colherada.

Citar
as Vasco da Gama têm quase 20 anos, numa utilização normal duram mais 10, as Bartolomeu Dias são capazes de operar mais 15 anos, contando que em portugal os projectos demoram montes de tempo a realizar eu diria que está na altura de começar a pensar em fragatas novas, a minha perferencia seria que elas se projectassem em Portugal com ajuda tecnica do estrangeiro e que em parte fossem cá construidas, penso que contando com os atrasos tipicos em Portugal 10 a 15 anos de antecedencia na execussão do projecto seriam capaz de nos dar fragatas novas aquando da retirada das actuais. Penso que se poderia optar por uma classe unica de 6 fragatas (com deslocamento á volta das 4000 toneladas),
Completamente de acordo.

Citar
sendo 3 delas com uma vocação mais anti-submarina e as outras 3 com vocação mais anti-aerea, não sei se seria isso possivel utilizando o mesmo casco, deixo assim esta pergunta aos mais entendidos.
Claro que não sou um entendido, mas isto é apenas a minha opinião pessoal, e aqui discordo de si em parte. Numa classe de seis fragatas, eu preconizava que fossem apenas duas de defesa aérea, ou até mesmo as seis ASW, já que as nossas ameaças directas serão submarinas e não aéreas. Para ameaças aéreas devía-mos sim pensar em equipar o exército com bons meios anti-aéreos.

Citar
Quanto ao LPD ou LHD, penso que andar-mos atrás do projecto espanhol e holandês possa não ser o mais indicado para Portugal. É preciso ver que ambos os exemplos têm marinhas bem diferentes da nossa, principalmente a espanhola que até tem 1 porta aviões e meio. Penso que talvez devessemos optar por um equipamento um pouco mais capaz, já que nós apenas vamos ter um navio do tipo, segundo tenho conhecimento a empresa alemã tem varios projectos para LPD/LHD com diferentes tamanhos e capacidades, talvez nós devessemos optar por uma solução um pouco maior com mais capacidade dentro das que a empresa tem. Essa empresa segundo observei até tem varios modelos, entre os quais, se se fizesse um estudo em Portugal sobre o que seria melhor para a nossa marinha

Creio que actualmente o projecto será o alemão, já que se crê que a opção tomada tenha sido essa.
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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pchunter

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« Responder #74 em: Janeiro 28, 2009, 06:23:18 pm »
Citação de: "P44"
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O link não funciona :oops: