Easy Company - 506th

  • 19 Respostas
  • 9756 Visualizações
*

carlospires

  • Membro
  • *
  • 46
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +2/-0
Irmãos de armas.
« Responder #15 em: Maio 15, 2006, 11:51:53 am »
Muito boa esta série, aconselho a quem quizer passar várias horas a ver com muito realismo.
Posso  facultar a quem quizer. contactem via e-mail.
Carlos Pires
mama sumae
 

*

Wildcard_pt

  • 126
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Junho 02, 2006, 05:33:14 pm »
Não sei se sabem, mas a maneira como a Esay Company tomou a posição de artilharia (2º episodio acho eu) ainda hoje é estudada em westpoint.
Perguntai ao inimigo quem somos
 

*

Rui P Soares

  • 21
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Junho 08, 2006, 12:49:56 pm »
Sim, foi a baterias situadas em Brecourt.
Isso aparece no fim do 2.º episódio da série.
também há um livro à venda na fnac que tem fotos do dia D e com elas a parte histórica, que a propósito das fotos de Brecourt no dia D, tem o relato de como foi esse assalto.
O único senão é que o livro é em inglês, para variar...

Abraço
 

(sem assunto)
« Responder #18 em: Abril 18, 2008, 06:50:11 pm »
Eu já vi esta série... 3 vezes!! É do melhor que vi sobre o conflito II Guerra Mundial.
A série narra o percurso da Companhia E (Easy Company) do 506º Regimento de Infantaria Pará-quedista (506th Parachute Infantry Regiment) da 101ª Divisão Aerotransportada (101st Airborne Division) do Exército dos EUA, desde a sua formação no Campo Tocooa, Geórgia, USA até aos últimos momentos da WWII em Zell am See na Austria. Participou na Batalha da Normandia; Batalha de Carentan; Operação Market Garden e Batalha do Bulge (com especial ênfase na Floresta de Bastogne e tomada da vila de Foy).
 

(sem assunto)
« Responder #19 em: Abril 18, 2008, 07:12:29 pm »
Operação Brecourt Manor

Operação Brecourt Manor, consistiu num assalto a uma bateria de canhões Obus de 105 mm Alemães. Estas disparavam em direcção à praia de Utah e suas principais saídas, causando assim enormes dificuldades às tropas que haviam desembarcado por mar. Estas baterias eram defendidas por um pelotão Alemão, enquanto o Tenente Winters comandava apenas 12 homens da Easy Company, situação que não foi impeditiva de tomar as baterias e destruir os canhões à custa de um plano organizado pelo próprio Tenente. Além de ter tomado a bateria de canhões, o Tenente Winters também encontrou um mapa detalhando todas as posições da defesa alemã na área da praia de Utah.
Os Heróis foram:

Distinguished Service Cross

    * Richard Winters

Silver Star

    * Lynn Compton
    * Bill Guarnere
    * Gerald Lorraine

Bronze Star

    * Carwood Lipton
    * Robert "Popeye" Wynn
    * Cleveland Petty
    * Walter Hendrix
    * Donald Malarkey
    * Myron Ranney
    * Joseph Liebgott
    * John Plesha
    * Joe Toye

Mapa da zona de Brecourt, mostrando as posições assumidas pelos homens da Easy; as posições dos Canhões 105 mm etc. Se deslocarem o mapa um pouco para a direita, verão quão perto e bem posicionada estava esta bateria de Obus para dificultar o desembarque em Utah. Por isso esta Operação teve um impacto tremendo...

Esta Operação também já foi alvo de Documentário no Canal História: http://www.youtube.com/watch?v=HWKH358_dgg