Notícias (Exércitos/Sistemas de Armas)

  • 1001 Respostas
  • 406569 Visualizações
*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8676
  • Recebeu: 3257 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: Notícias (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #645 em: Junho 02, 2015, 10:03:28 am »
http://defence-blog.com/?p=5760
Citar
Chinese PLA assembling near Myanmar border for war games





Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8676
  • Recebeu: 3257 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: Notícias (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #646 em: Junho 06, 2015, 10:04:13 am »
http://www.janes.com/article/51236/bolivia-announces-requirement-for-40-000-new-assault-rifles
Citar
Bolivian armed forces require 40,000 new assault rifles, adding to the country's ongoing military modernisation programme that includes a new air surveillance radar system and up to 20 new light combat aircraft, Minister of Defence Reymi Ferreira has announced.

Of these rifles, 30,000 will be assigned to operational units and 10,000 will be kept in reserve. According to Ferreira, a new-generation assault rifle is the Ministry of Defence's second-highest priority, as the current infantry's inventory has become obsolete.

Bolivian forces use a wide variety of rifles, including the 7.62 mm Chinese Type 56, SIG 542, and FN FAL acquired in different batches from Argentinian and Brazilian production lines.



Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Notícias (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #647 em: Junho 11, 2015, 03:49:14 pm »
Guerra cibernética? Maior fabricante de armas da China insulta rival russa no WeChat
Norinco está usando as redes sociais para lançar provocações de nível militar contra o tanque mais avançado de sua rival russa

Por Bloomberg  
|11h40 | 09-06-2015

(SÃO PAULO) - A China e a Rússia assinaram um acordo no mês passado para não realizar ataques cibernéticos entre si. Aparentemente ninguém avisou à maior fabricante de armas da China.

A Norinco está usando as redes sociais para lançar provocações de nível militar contra o tanque mais avançado de sua rival russa. A empresa utilizou o popular serviço de mensagens WeChat, em maio, para vender seus principais veículos blindados... e insultar a concorrência.

A companhia com sede em Pequim usou como alvo um embaraçoso e amplamente divulgado incidente envolvendo o T-14 Armata, produto mais recente do aparelho militar da Rússia. Um desses tanques de alta tecnologia parou abruptamente na Praça Vermelha durante os ensaios para as celebrações do 70o aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial.

WeChat: China e a Rússia assinaram um acordo no mês passado para não realizar ataques cibernéticos entre si

A provocação foi particularmente irritante porque a Rússia e a China foram as aliadas que sofreram mais baixas naquele conflito mundial.

“A transmissão do T-14 não foi bem desenvolvida, como vimos naquele mau funcionamento durante um ensaio antes do desfile de 9 de maio”, disse a Norinco, em uma postagem em chinês em sua conta oficial no WeChat. “O VT-4 nunca teve um problema como esse até hoje. Nossos tanques, além disso, contam com sistemas de controle de fogo de classe mundial, algo que os russos ainda estão tentando igualar”.

Com a queda na demanda global, a China North Industries Group Corp. está buscando expandir as vendas em economias emergentes da Ásia e da África, onde o conglomerado estatal está esbarrando em fabricantes de armas russos, europeus e americanos já estabelecidos.

A escolha deveria ser óbvia, segundo a empresa chinesa.

Os russos estão cobrando um valor próximo ao de um tanque de guerra Abrams fabricado pela General Dynamics Land Systems, disse a Norinco. A empresa dos EUA produz alguns dos tanques de guerra mais avançados do mundo, sendo que um Abrams custa cerca de US$ 6 milhões, segundo um relatório de 2012 do exército para o Congresso americano.

“Se um cliente internacional quer comprar um novo tanque, ele pode escolher apenas entre a China e a Rússia”, disse a Norinco, em uma postagem em chinês em sua conta oficial no WeChat. “Por que os compradores não consideram os tanques chineses, que têm tecnologias e equipamentos bem desenvolvidos e preços muito mais baixos?”.

O T-14 é produzido pela fabricante industrial OAO NPK Uralvagonzavod, cujos representantes não responderam aos telefonemas em busca de comentário.

‘Prato do dia’

A Norinco e outras fabricantes de armas chinesas postam comparações no serviço WeChat, de propriedade da Tencent Holdings Ltd., que poderiam ser provocativas demais do ponto de vista diplomático para serem publicadas em seus sites, segundo o jornal estatal China Daily.

Em maio, a Rússia e a China decidiram não realizar ataques cibernéticos uma contra a outra. No entanto, mais de um ano depois dos dois países terem assinado um acordo para um gasoduto, negociado há tempos, existem poucos sinais efetivos de concretização da alardeada reaproximação entre eles, afastando a ideia de que os dois países estejam caminhando para uma significativa aliança anti-EUA.

“Esta ainda é, basicamente, uma relação de conveniência”, disse Bobo Lo, associate fellow da Chatham House, cujo livro “Russia and the New World Disorder” (“A Rússia e a Nova Desordem Mundial”, em tradução livre) será publicado em agosto. “Trata-se de chegar a um acordo sobre o que você pode conseguir e não ter medo de aproveitar as oportunidades quando elas surgem”.

Com a postagem de maio no WeChat não foi a primeira vez que a Norinco recorreu a uma estratégia de marketing inovadora.

A empresa oferece conjuntos iniciais de equipamentos de defesa básica -- de todo tipo, de rifles a canhões, bombas guiadas por laser, veículos blindados para transporte de tropas, tanques e drones -- para governos que querem equipar rapidamente suas forças armadas. A mídia chinesa chamou o pacote de “prato militar do dia”.

Com vendas ao exterior de US$ 7,4 bilhões no período de cinco anos até 2013, a China superou a França e se tornou a quarta maior exportadora de armas do mundo, segundo o Stockholm International Peace Research Institute.

http://www.infomoney.com.br/bloomberg/tecnologia/noticia/4091460/guerra-cibernetica-maior-fabricante-armas-china-insulta-rival-russa-wechat
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8676
  • Recebeu: 3257 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: Notícias (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #648 em: Junho 13, 2015, 10:52:21 am »
http://www.forte.jor.br/2015/06/12/mercado-de-usados-financiamento-saudita-dara-ao-exercito-libanes-o-cascavel-frances/
Citar
O Exército do Líbano receberá um lote de blindados de reconhecimento Renault VBC (Véhicule Blindé de Combat) 90, 6×6, dos estoques da força terrestre francesa.

Em situação de emprego real, o VBC 90 transporta 20 projetis de 90 mm na torre e mais 25 em um encaixe da parte interna do chassis. O sistema de pontaria do canhão é assistido por um designador de alvos laser e um magnificador de visão que multiplica a qualidade da imagem por seis vezes, tanto de dia como de noite.

A viatura é equipada ainda com uma metralhadora coaxial de 7,62 mm à esquerda do comandante, e dois lançadores de granadas de fumaça de cada lado da torre.

A tripulação dispõe de sistema de proteção NBC e equipamento anti-incêndio.

O primeiro Renault desse tipo foi produzido em 1981.

A Gendarmeria francesa recebeu 28 carros, e Oman ordenou um pequeno lote – seis unidades – por volta de 1983. Dois exemplares do VBC 90 que pertenciam à Gendarmeria estão, atualmente, preservados no Museu Général Estienne, da cidade de Saumur, no Vale do Loire – também conhecido como Musée des Blindés (Museu dos Blindados).

Em outubro do ano passado o Ministério da Defesa da França anunciou a cessão de veículos VBC 90 às tropas libanesas, mas sem especificar a quantidade.

O ForTe – Forças Terrestres apurou que a transferência dos carros para o território libanês está amparada em uma operação de financiamento liderada pelo governo da Arábia Saudita, que vem arcando com os custos de boa parte das ações militares destinadas a confrontar a guerrilha do Estado Islâmico.
Preocupação com as Forças Armadas do Líbano tem levado a uma proliferação nos últimos dias de equipamento para as forças libanesas (não percebo a comparação feita pelo "forte" com o Cascavel, mas fica o essencial da notícia).  :wink:


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8676
  • Recebeu: 3257 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: Notícias (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #649 em: Junho 14, 2015, 10:41:19 am »
http://www.forte.jor.br/2015/06/13/exercito-cria-para-sargentos-e-subtenentes-cargo-de-adjunto-de-comando-novo-elo-com-a-tropa/
Citar
O Exército brasileiro lançou-se em uma experiência inédita: criar o cargo de Adjunto do Comando, para distinguir o subtenente ou o 1º sargento que, por meio de sua destacada liderança, reconhecida competência e perfeita conduta pessoal, seja capaz de representar um elo a mais entre o comando de sua unidade e a tropa.

A Portaria Nº 103, assinada pelo chefe do Estado-Maior do Exército, general Sergio Westphalen Etchegoyen, a 22 de maio último, aprovou “a Diretriz de Implantação, em caráter experimental, do Projeto de Criação do Cargo de Adjunto de Comando”.

A novidade será materializada através de projeto piloto a ser implantado em cinco unidades: na 4ª Brigada de Infantaria Motorizada (Juiz de Fora – MG), na 10ª Brigada de Infantaria Motorizada(Recife – PE), na 1ª Brigada de Infantaria de Selva (Boa Vista-RR), na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Dourados – MS) e na 6ª Brigada de Infantaria Blindada (Santa Maria – RS).

De acordo com a Diretriz de Implantação, a criação do cargo “terá alta prioridade para o Estado-Maior do Exército”.



Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8676
  • Recebeu: 3257 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: Notícias (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #650 em: Junho 16, 2015, 10:45:37 am »
http://www.forte.jor.br/2015/06/15/peru-e-ucrania-concluem-o-ambicioso-projeto-de-conversao-do-t-55-em-t-55m8a2-tifon-2a/
Citar
A empresa ucraniana Kharkiv Morozov Machine Building Design Bureau – mais conhecida como KMDB – e a Diseños Casanave Corporation, do Peru, deram por concluído, no início deste ano, o programa que durou aproximadamente cinco anos e visa oferecer uma solução prática e definitiva para o reaproveitamento dos carros de combate (tanques principales de combate, na nomenclatura militar peruana) T-55, fabricados na União Soviética e adquiridos pelo governo de Lima.

A força terrestre peruana dispunha de aproximadamente 280 desses blindados em operação, mas, segundo informação do site espanhol Defensa.com, só uns 200 serão contemplados com uma possível modernização.

De acordo com Sergio Casanave Quelopana, gerente geral de Desenhos da empresa peruana que se associou aos ucranianos, a ideia geral foi montar uma viatura de, no máximo, 47 toneladas (o T-55 chegou ao Peru com o peso de seu projeto original: 39 toneladas), com blindagem especial, alta potência de fogo e um grupo propulsor capaz de conferir ao veículo elevado nível de operação. O resultado foi o modelo básico T-55M8A2 Tifón, que ainda pode ser upgradeado para o Tifón-2A.



Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12773
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Notícias (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #651 em: Junho 16, 2015, 04:26:40 pm »

Interessante projecto. Destaco o perfil lateral com o compartimento da munições longe da guarnição.

Citar
   Power pack with 5TDFM engine
    Improved running gear
    Automated movement control system with a steering handlebar control
    Additional passive protection, built-in explosive reactive armour, optronic countermeasures system, and new fire suppression system
    Up-to-date fire control system with over-ride facilities at the commander's station
    Automatic loader
    Anti-aircraft machine gun that can be aimed and fired from within the turret under complete armour protection
    New 125 mm calibre main gun

 :arrow: http://morozovkmdb.com/eng/body/t62.php?page=def2
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8676
  • Recebeu: 3257 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: Notícias (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #652 em: Junho 17, 2015, 09:54:05 am »
http://defence-blog.com/?p=6185
Citar
The Russian company «Asteys» demonstrated modernized armored vehicle “Patrol-A” at international military forum “ARMY 2015″, reported www.military-informant.com.

The high capacity wheel and tire assembly comprise of built-in run-flats and bead lock systems. «Patrol-A» 4×4 is capable of operating in temperatures ranging between -20 C and +55C. The vehicle interior can be fully customized to specific requirements which include jump seats, benches and individual bucket seats with safety features for personnel protection during high speed and off-road maneuvers.

Armored Car «Patrol-A» is equipped with a 261-horsepower turbo diesel Cummins ISBe 6.7 250 and 9-speed gearbox ZF9S1310. Gross weight of 12,700 kg armored car, with a top speed of 100 km / h.


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8676
  • Recebeu: 3257 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: Notícias (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #653 em: Junho 19, 2015, 10:00:07 am »
http://www.forte.jor.br/2015/06/18/artilharia-apesar-dos-problemas-financeiros-avibras-testa-foguetes-do-exercito-no-rn/
Citar
Em meio a uma severa crise financeira, a empresa paulista Avibras Aeroespacial e o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), do Comando da Aeronáutica, realizaram, mês passado, a chamada “Operação Astrus” de disparo dos diferentes tipos de foguetes de artilharia que constituem a munição do sistema Astros 2.

Os lançamentos foram feitos de uma viatura do próprio sistema Astros, que fora levada para dentro do perímetro da base, e serviram para que os especialistas da empresa observassem a trajetória cumprida pelos foguetes.

Nem a Aeronáutica, nem a Avibras, emitiram qualquer comunicado acerca da “Operação Astrus”, mas o ForTe – Forças Terrestres pode apurar que os resultados alcançados com os disparos foram considerados suficientes e satisfatórios para que a empresa obtivesse os dados que almejava sobre o rastreio dos foguetes e a qualidade desse rastreio.

O sistema Astros usa, atualmente, o foguete SS-30, de 127 mm, com 30 km de alcance; o SS-40, de 180 mm, com alcance acima dos 35 km; o SS-60, com 60 km de alcance; e o SS-80, capaz de alcançar alvos a 90 km de distância. Os dois últimos tem calibre de 300 mm.

O CBLI está sediado no município potiguar de Parnamirim, 12 km ao sul de Natal, a capital do estado. Dias antes da “Operação Astrus”, Barreira do Inferno havia sido palco da “Operação Barreira XIII”, que servira para testar os resultados do programa de modernização dos radares da base.

Crédito – Os cerca de 1.500 funcionários da Avibras convivem, desde o fim do ano passado, com atrasos de salário e períodos de licença remunerada que são pagos apenas parcialmente.

Mesmo tendo R$ 2,4 bilhões na carteira de pedidos – advindos de contratos já assinados – a empresa alegou aos representantes dos seus trabalhadores que está sem capital de giro para comprar matéria-prima e atender as encomendas que lhe chegam do exterior.
Apesar das dificuldades a Avibrás testou os foguetes do Exercito no RN, em testes considerados satisfatórios.



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8676
  • Recebeu: 3257 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: Notícias (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #654 em: Junho 21, 2015, 10:59:55 am »
http://defence-blog.com/?p=6258
Citar
PHOTO from Taiwan military parade for victory celebrations. Military parade marking the ROC’s victory in the Second Sino-Japanese War (1937-1945) was staged June 11 in Hsinchu County, northern Taiwan.

A total of 64 military aircraft, 294 vehicles and 3,858 personnel participated in the event, which kicked off with a special forces demonstration followed by a flyover comprising F-16, Indigenous Defense Fighters and Mirage 2000-5 jets, as well as AH-1W Super Cobra attack, EC225 Super Puma rescue and OH-58D reconnaissance helicopters.






Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8676
  • Recebeu: 3257 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: Notícias (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #655 em: Junho 22, 2015, 09:54:20 am »
http://defence-blog.com/?p=6104
Citar
Myanmar has received the first batch of air defense systems HQ-12 / KS-1A, reported Defense Studies. The first batch consists of 4 cars missile launchers, each of which can carry a pair of medium-range air defense missile this.

Myanmar Armed Forces have signed a contract to purchase four systems (consisting of a pair of missile launch vehicle 24) air defense system Kaishan 1A (KS-1A), the export variant of Hongqi 12 (HQ-12).

With the arrival of the missile system, Myanmar became the first country outside China that use the KS-1A. This missile can reach targets at a distance of 50 km of air and altitude of 27 km.

Kanwa Defense Review also said that Malaysia was originally planned to buy the KS-1A from China in the 2000s, but then failed to do after the KS-1A was not able to compete with missile systems SA-11 Buk from Russia.


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8676
  • Recebeu: 3257 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: Notícias (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #656 em: Junho 24, 2015, 09:50:23 am »
http://www.forte.jor.br/2015/06/22/exercito-e-marinha-estudam-os-dirigiveis-para-um-dia-ter-26-deles-levando-carga-sobre-a-amazonia/
Citar
O Exército e a Marinha do Brasil julgam que poderiam empregar 26 dirigíveis operados remotamente para o transporte de carga sobre a floresta amazônica.

A informação constitui o dado mais recente do longo histórico de interesse da força terrestre pelos aeróstatos, termo que designa os veículos de um tipo especial de balão cativo, cujo formato lembra o de um dirigível convencional (imortalizado pela silhueta do famoso Zeppelin alemão).

O Exército estuda documentos produzidos por seus oficiais acerca da utilidade de dirigíveis na Amazônia desde a década de 1970.

Esse meio de transporte sempre pareceu um instrumento muito atraente para que a força terrestre realize sua logística estratégica em áreas de fronteira. Mas há outros aplicativos.

Os aeróstatos também podem ser empregados como plataformas para sensores e antenas integrantes de sistemas de vigilância e/ou monitoramento e/ou telecomunicações – sendo possível que todas essas funções sejam atendidas simultaneamente em função dos equipamentos que estiverem instalados como carga paga (payload).

A principal dúvida que subsiste sobre a eficácia dos voos de dirigíveis na Região Norte do país diz respeito à sua resistência às fortes tempestades – fenômeno meteorológico comuníssimo na Amazônia.

Mas isso não impediu a força terrestre de, nos anos de 1990, criar o “Projeto Dirigível do Exército Brasileiro”.

Nos últimos dez anos a Airship do Brasil tem trabalhado em pesquisas e desenvolvimento de aeronaves mais leves que o ar (lighter than air ou LTA, como são conhecidas internacionalmente).

No aspecto administrativo, a empresa que nasceu com vocação para ser uma prestadora de serviços na área de logística, logo evoluiu para o segmento da indústria aeronáutica.

O aeróstato ADB-A-150 é um equipamento derivado das pesquisas da empresa com um diversificado leque de dirigíveis não tripulados: o ADB-1 (4 metros de comprimento e disponibilidade para dois quilos de carga paga), o ADB-2 (16 m de comprimento e disponibilidade para 20 kg de carga), e o ADB-3-30, um veículo cargueiro que deverá nascer do trabalho de nacionalização do dirigível americano 138S Skybus.

Complementarmente a esses projetos, a ADB vem trabalhando na montagem e estruturação dos currículos e de cursos a serem ministrados para a formação de recursos humanos tanto para a operação como para a manutenção dos equipamentos por ela produzidos, estando prevista para funcionar em São Carlos, a primeira escola latino-americana formadora de pilotos, tripulações, mecânicos e gestores operacionais de dirigíveis.
O conceito é interessante mas... outro projecto?  :roll:


Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

olisipo

  • Investigador
  • *****
  • 4966
  • Recebeu: 111 vez(es)
  • Enviou: 45 vez(es)
  • +28/-32
Re: Notícias (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #657 em: Junho 25, 2015, 01:31:36 pm »


La empresa turca Otokar presenta el blindado Tulpar-S

http://defensa.com/index.php?option=com ... e&id=15978

Citar
Otokar (...) ha ampliado su familia de vehículos de cadenas con el vehículo anfibio multitarea Tulpar-S (Small o pequeño), La primera unidad desarrollada fue presentada en configuración anticarro eqipada con una estación de control remoto (...) armada con cuatro misiles guiados anticarro KPB Design Instrument Bureau Kornet-3. (...) La estación también puede albergar misiles Lockheed Martin AGM-114 Hellfire II,  Raytheon-Lockheed  Martin MGF-148 Javelin y Roketsan OMTAS.

El Tulpar-S se ofrece en variante de transporte de tropas, plataforma de armas, vehículo de combate de infantería, ambulancia, vehículo de ingenieros, mantenimiento y recuperación, mando y control, y reconocimiento. (...) El vehículo tiene un peso en orden de combate de 15 toneladas, una longitud de 5,7 metros, una anchura de 2,9 metros y una autonomía de 500 kilómetros. (...)
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8676
  • Recebeu: 3257 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: Notícias (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #658 em: Junho 30, 2015, 10:29:17 am »
http://www.forte.jor.br/2015/06/29/brasil-deve-comprar-sistemas-russos-de-defesa-antiaerea-pantsir-na-primeira-metade-de-2016/
Citar
O Brasil planeja comprar os sistemas russos de defesa antiaérea Pantsir na primeira metade de 2016, disse à RIA Novosti e Sputnik o embaixador do país na Rússia, Antônio José Vallim Guerreiro.
“A decisão geral sobre a compra foi já tomada, por isso os sistemas serão comprados. Segundo a informação que eu possuo neste momento, a assinatura do acordo está prevista para a primeira metade do ano 2016”, disse em entrevista.

Antônio Guerreiro tinha declarado anteriormente que o arranjo podia ser concluído ainda em 2015, mas agora ele explicou o atraso pela razão que “no orçamento de 2015 não foram alojados recursos financeiros suficientes para pagar pelos armamentos”.
O ministro acrescentou que, neste momento, se realiza o trabalho para que a provisão correspondente seja incluída na meta orçamental de 2016.

O Pantsir-S1 (SA-22 Greyhound na classificação da OTAN) é um sofisticado sistema de artilharia antiaérea que conta com mísseis terra-ar de curto e médio alcance, sendo considerado um dos mais avançados do mundo.
Além disso, Antônio Guerreiro também não exclui a possibilidade de compra de caças russos se a Força Aérea Brasileira achar este passo útil.


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8676
  • Recebeu: 3257 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: Notícias (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #659 em: Julho 01, 2015, 10:00:51 am »
http://defence-blog.com/?p=6403
Citar
The Ministry of Defence of Serbia sold 282 T-55 tanks to Pakistan Army, which were from the arsenal marked as an obsolete equipment, Serbian Daily ‘Blic’ reported.

The deal was agreed at the Arms Fair in Belgrade, and the contract of purchase, worth tens of millions of dollars, will be signed next week. A source from the Army told the daily that this contract is very important for the Serbian Army.

“The tanks, which had to be sold as obsolete equipment, will be modernized and sold to Pakistanis. Modernization will increase T-55 value many times. The deal was made in great secrecy because it is a contract worth tens of millions of dollars. An agreement in principle was reached in person with Pakistani Minister of Defense Industry,” said the source.

‘Blic’ findings were indirectly confirmed by the Chief of the Defence Technology in the Ministry of Defence, Major General Bojan Zrnic.

“It is true that there was an agreement in principle for the sale of 282 tanks from the arsenal of retired and obsolete military equipment, but I do not want to talk about with which country and the army this deal was made. It would not be appropriate because the contract has not been signed. What can I say is that the offer is extremely favorable for the Army of Serbia as the tanks will not be sold in its current state, they will be modernized first. This task will be entrusted to our defense industry,” says General Zrnic.

He added that the money from the deal will go into the budget for new weapons.


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/