Israel no Libano

  • 7 Respostas
  • 3268 Visualizações
*

Nuno

  • Membro
  • *
  • 127
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +1/-0
Israel no Libano
« em: Agosto 07, 2006, 07:24:47 pm »
Alguem sabe com que tipo de unidades e em que quantidade , Israel esta a atacar o sul do Libano?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
(sem assunto)
« Responder #1 em: Agosto 07, 2006, 09:38:39 pm »
Deve ser com a maior parte das suas unidades. A IDF já chamou os seus reservistas e eles já estão no Libano. Pelo o que eu tenho andado a ler, a maior parte das baixas das IDF, são de pessoal reservista.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Akagi

  • Membro
  • *
  • 64
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Agosto 08, 2006, 06:13:01 pm »
Agora faço uma pergunta:

 Sera possivel que o Exercito libanês não ofereça resistência a Israel, e permita que os seus compatriotas estejam a merce de um invasor, e não mexa uma palha?

Mal vai um Estado soberano que quando é atacado não ofereça resistência, e se pôe de braços cruzados a espera que venham terceiros fazer aquilo que eles nem tentaram fazer.
 

*

Azraael

  • Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
    • http://www.bgoncalves.com
(sem assunto)
« Responder #3 em: Agosto 08, 2006, 06:15:47 pm »
Citação de: "Akagi"
Mal vai um Estado soberano que quando é atacado não ofereça resistência, e se pôe de braços cruzados a espera que venham terceiros fazer aquilo que eles nem tentaram fazer.
O problema e' precisamente esse... nao terem feito o que lhes competia e ter que ser israel a meter-lhes a casa em ordem...

Citação de: "Akagi"
Sera possivel que o Exercito libanês não ofereça resistência a Israel, e permita que os seus compatriotas estejam a merce de um invasor, e não mexa uma palha?
Nao tem porque oferecer resistencia... se tivessem um minimo de bom senso estariam era a colaborar com Israel com vista a minimizar os danos a infraestruturas e civis e a maximizar a destruicao do Hezbollah...
 

*

Akagi

  • Membro
  • *
  • 64
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Agosto 08, 2006, 06:21:47 pm »
Concordo, mas Israel não esta só atacar os "turras", esta tambem atacar zonas a norte e a destruir o País (estradas, pontes etc), penso que o minimo que o Exercito do Libano devia fazer era tentar defender o seu País, para assim ter força moral de reclamar ajuda internacional.

Se me assaltarem a casa, sou eu o primeiro que tenho a obrigação de a defender, se depois o meu vizinho viere em meu auxilio, tanto melhor.
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4841
  • Recebeu: 404 vez(es)
  • Enviou: 80 vez(es)
  • +256/-5876
(sem assunto)
« Responder #5 em: Agosto 08, 2006, 08:32:07 pm »
Mapa que reporta uma estimativa do avanço das tropas Israelitas no Libano.



Os restantantes mapas dos dias anteriores.

http://www.lib.utexas.edu/maps/mideast_war_2006.html
Potius mori quam foedari
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7442
  • Recebeu: 949 vez(es)
  • +4508/-862
(sem assunto)
« Responder #6 em: Agosto 13, 2006, 10:42:44 pm »
Provavelmente agora haverá uns 20.000 a 30.000 soldados no Líbano, mas mesmo assim é pouco comprado com os 68.000 que em 1982 atacaram o Líbano e chegaram a Beirute em alguns dias, com tanque sírios pelo caminho.

A blindagem dos Merkava, era mais eficiente que a blindagem actual, contra os novos misseis e foguetes anti-tanque, o que está a provocar problemas.

Até os carros pesados convertidos pelos israelitas, Centurion/Nakpadon têm necessidade de blindagem adicional (sacos de areia).

Presentemente estão numa tentativa desesperada de tomar a maior quantidade possível de pontos altos no sul do Líbano, ainda hoje de manhã (Domingo) havia combates nas margens do rio Litani, na estrada que estabelece a ligação com a principal cidade do sul do Líbano (Nabatieh).

Não se sabe que quantidades de foguetes anti-tanque modernos RPG-29 o Hezbollah terá, mas uma coisa é certa:

Nas guerras no Iraque ficou assegurado que os tanques teriam uma longa vida, mas os recentes acontecimentos, bem assim como com o numero de Abrahams perdidos na guerra do Iraque, alguma coisa vai ter que ser feita em termos de blindage, e parece que já há novidades nesse campo.


Cumprimentos.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

fgomes

  • Perito
  • **
  • 475
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Agosto 13, 2006, 10:52:13 pm »
Não se consegue perceber porque é à última hora que os israelitas começaram a avançar, segundo um comandante militar israelita, entretanto demitido, há 15 dias que as tropas esperavam ordem para avançar até ao rio Litani. Desconfio que vai haver grandes discussões em Israel sobre esta guerra...