Camuflado woodland da FAP

  • 2 Respostas
  • 3343 Visualizações
*

Janus

  • 112
  • +0/-0
Camuflado woodland da FAP
« em: Março 06, 2012, 09:46:17 pm »
Boa noite, tenho estado afastado do Fórum Defesa há bastante tempo por motivos profissionais (não estive preso!).  Mas surgiu-me uma questão que espero que algum membro do Fórum (talvez um military da FAP) possa esclarecer.  Quando estive a prestar serviço na marinha americana (US Navy) na BA4 há vários anos, quando a US Navy ainda lá estava, reparei que os PA portugueses usavam um camuflado tipo “woodland,” parecido com o americano.  Um colecionador americano perguntou-me quando é que a FAP começou a usar esse camuflado, qual o pessoal que usa ou usava o camuflado, e se já não o usam mais, quando é que o deixaram de usar.  Creio que não é uma pergunta díficil, pelo menos para certos membros deste Fórum, e desde já agradeço a colaboração!
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11080
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Camuflado woodland da FAP
« Responder #1 em: Março 06, 2012, 11:31:41 pm »
Citação de: "Janus"
Um colecionador americano perguntou-me quando é que a FAP começou a usar esse camuflado

Não sei a data em concreto mas diria que pelos anos 90... Nos anos 80 ainda usavam o camuflado da guerra colonial.

Citar
qual o pessoal que usa ou usava o camuflado

Inicialmente só a PA usava camuflado (os restantes usavam uma especie de fato macaco azul), pelos finais da década de 90 passou a ser distribuido por todos os militares da FAP (talvez quando se mudou para o woodland).

Citar
e se já não o usam mais, quando é que o deixaram de usar.  Creio que não é uma pergunta díficil, pelo menos para certos membros deste Fórum, e desde já agradeço a colaboração!

Actuamente já não é mais distribuido aos militares da Força Aérea, desde à um ano ou dois, mas nas unidades ainda é usado por quem o tenha adquirido antes.
 

*

Janus

  • 112
  • +0/-0
Re: Camuflado woodland da FAP
« Responder #2 em: Março 07, 2012, 02:30:21 am »
Muito obrigado pelas informações!