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Substituiçao dos F-16's

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NVF

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1710 em: Maio 15, 2019, 04:17:49 pm »
E até os custos de manutenção/operação devem ser inferiores aos do F-35.

Pelo menos não necessitam de ser pintados todas as semanas, nem de ficar guardados em hangares refrigerados. Além de que podem realizar várias missões por dia. Aliás como os Viper.

Por mais argumentos que surjam, continuo a ver os F-35 como force multiplyers, capazes de penetrar defesas extremamente bem defendidas e procurar alvos para os aviões da 4a geração, que têm melhores qualidades aeronáuticas, performance e capacidade de carga.
« Última modificação: Maio 15, 2019, 10:26:00 pm por NVF »
Talent de ne rien faire
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1711 em: Maio 15, 2019, 04:44:49 pm »
Nesse aspecto, não deixo de pensar que, com a tecnologia dos UAVs a evoluir a passos largos, não haverá dentro de uns anos um UAV, stealth (estilo nEUROn, X-47B, Avenger ,etc) com um payload e alcance semelhantes aos de um F-35 para essas missões de aquisição de alvos e penetração de espaço aéreo inimigo, que sejam mais baratos de adquirir, operar, manter e não coloquem em risco um piloto nesse tipo de missões.

Mas até lá, ainda vejo que, para operar-mos o F-35, este não podia operar sozinho, sendo necessário complementá-lo com um caça mais barato em todos os aspectos mas bastante capaz. É aqui que entraria manter os F-16 do PA I em serviço, em padrão V. Mas ainda assim, é sempre uma solução complicada, aliás, tirando a do MLU para F-16V, não há uma solução fácil e óbvia nos próximos 5/10 anos.
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1712 em: Maio 15, 2019, 04:45:55 pm »
Esperança de vida de 20.000 horas contra 2.100 horas. Capacidade de transportar dezenas de mísseis. Capacidade de fugir em caso de necessidade. Raio de acção 50% maior.

2.100?! O F-35 consegue sempre surpreender-me.  :mrgreen:
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1713 em: Maio 15, 2019, 05:09:57 pm »
E até os custos de manutenção/operação devem ser inferiores aos do F-35.

Pelo menos não necessitam de ser pintados todas as semanas nem de ficar guardados em hangares refrigerados. Além de que podem realizar várias missões por dia. Aliás como os Viper.

E não te esqueças também dos desumidificadores necessários para não começar a aparecer corrosão, como agora acontece também com os australianos. Em Monte Real então era uma alegria.  :mrgreen:
Saudações Aeronáuticas,
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"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1714 em: Maio 15, 2019, 05:23:46 pm »
Bem visto, ainda por cima os desumidificadores costumam consumir bastante electricidade, pesava na conta.  ::)

Que venha o V e ficamos despachados por uns anos, e que estes recebam logo mísseis de cruzeiro, anti-navio, aim-9x, aim-120d, jsow, mísseis anti-radiação, etc, etc...
 

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Red Baron

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1715 em: Maio 15, 2019, 07:19:23 pm »
Para dar 80M por um F-15 mais vale ir buscar uns Typhoon. c56x1
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1716 em: Maio 15, 2019, 08:21:55 pm »
Para dar 80M por um F-15 mais vale ir buscar uns Typhoon. c56x1

 c56x1




Era bom o Super Eagle era, mas só há dois alvos e são aqueles que nós conhecemos. :-\
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1717 em: Maio 15, 2019, 10:32:30 pm »
E não te esqueças também dos desumidificadores necessários para não começar a aparecer corrosão, como agora acontece também com os australianos. Em Monte Real então era uma alegria.  :mrgreen:

Não me esqueci, estava a pensar em AC que, por si só, já reduz a humidade, até porque o F-35 também não se dá bem com o calor. Mas segundo as últimas notícias, ar-condicionado parece não ser suficiente em certos ambientes mais húmidos. Talvez devesse ter utilizado o mais pomposo 'sistemas de controlo ambiental'  ;D
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1718 em: Maio 15, 2019, 10:48:50 pm »
E não te esqueças também dos desumidificadores necessários para não começar a aparecer corrosão, como agora acontece também com os australianos. Em Monte Real então era uma alegria.  :mrgreen:

Não me esqueci, estava a pensar em AC que, por si só, já reduz a humidade, até porque o F-35 também não se dá bem com o calor. Mas segundo as últimas notícias, ar-condicionado parece não ser suficiente em certos ambientes mais húmidos. Talvez devesse ter utilizado o mais pomposo 'sistemas de controlo ambiental'  ;D

Beja com eles, problema resolvido, mai nada !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Red Baron

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1719 em: Maio 15, 2019, 11:50:55 pm »
E não te esqueças também dos desumidificadores necessários para não começar a aparecer corrosão, como agora acontece também com os australianos. Em Monte Real então era uma alegria.  :mrgreen:

Não me esqueci, estava a pensar em AC que, por si só, já reduz a humidade, até porque o F-35 também não se dá bem com o calor. Mas segundo as últimas notícias, ar-condicionado parece não ser suficiente em certos ambientes mais húmidos. Talvez devesse ter utilizado o mais pomposo 'sistemas de controlo ambiental'  ;D
E entretanto os US Marines operam F-35 no Afeganistão.
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1720 em: Maio 16, 2019, 03:47:57 am »
Operaram no Afeganistão mas baseados no USS Essex, porque não há nenhuma base aérea nesse país com as instalações necessárias para operar F-35. Puro show off, conseguido à custa de muito reabastecimento aéreo.
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1721 em: Maio 16, 2019, 10:57:21 am »
Operaram no Afeganistão mas baseados no USS Essex, porque não há nenhuma base aérea nesse país com as instalações necessárias para operar F-35. Puro show off, conseguido à custa de muito reabastecimento aéreo.

Novos riquismos...  :mrgreen: :mrgreen:





Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1722 em: Maio 16, 2019, 02:09:56 pm »
Operaram no Afeganistão mas baseados no USS Essex, porque não há nenhuma base aérea nesse país com as instalações necessárias para operar F-35. Puro show off, conseguido à custa de muito reabastecimento aéreo.

Ainda a esse propósito, o limitado alcance, isso mesmo é avançado também nesta notícia da Jane's sobre a intenção da Boeing em promover o KC-46 Pegasus aos actuais e futuros operadores do Lightning II.

Citar
(...) Denmark, the Netherlands, and Norway are procuring the conventional takeoff and landing (CTOL) F-35A to replace their Lockheed Martin F-16 Fighting Falcons. Although the F-16 has an unrefuelled range of approximately 4,200 km, the F-35A’s is given as 2,220 km (the short takeoff and vertical landing F-35B is 1,660 km, while the carrier variant F-35C is 2,200 km). While Range might not be critical to these particular operators, persistence for Quick Reaction Alert (QRA) air-defence duties is.

https://www.janes.com/article/88551/boeing-targets-f-35-users-for-future-kc-46a-sales
« Última modificação: Maio 16, 2019, 04:26:06 pm por Charlie Jaguar »
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1723 em: Maio 17, 2019, 01:27:18 pm »
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1724 em: Maio 29, 2019, 12:22:03 pm »
E os F-16V de Taiwan fizeram a sua primeira aparição pública no decurso de mais um exercício anual de prontidão operacional, neste caso utilizando troços de autoestrada como recurso de emergência para pista de aterragem e descolagem de caças durante um eventual ataque chinês.

O primeiro F-16BV taiwanês, primeiro em configuração ar-ar e depois municiado para ataque anti-navio com mísseis AGM-84 Harpoon.













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