Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

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jpthiran

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4200 em: Julho 24, 2018, 10:47:18 pm »
Como já tinha referido noutro post, não se esqueçam que material importante (motores, geradores, etc.) para os primeiros quatro navios foram adquiridos há muito, muito tempo atrás. O VdC como primeira unidade da classe, e devido as sucessivas alterações ao projecto, teve o custo inflacionado, mas  as restantes unidades, especialmente as duas últimas, beneficiaram bastante do facto de uma parte importante e bastante custosa do navios ter sido adquirida 14 anos antes. Hoje em dia, o mesmo equipamento vai ficar mais caro, por isso é natural que isso afecte o custo final dos futuros navios.

Os geradores /motores NRP Sines e Sagres estão armazenados há 14 anos...?!

Sim! Isso e mais “algumas coisas” linhas de veios caixas redutoras ., etc etc,etc ! estava tudo armazenado nos ENVC.

A chapa também já lá estava alguma já cortada. Já havia blocos do navio soldados quando  o contrato foi revogado. Foi  tudo vendido para a sucata.
Dessa chapa saíram alguns cruzeiros da Douro Azul na Navalria.

Foram gastos milhões de euros, em  extensões de garantias dos equipamentos junto dos fornecedores

Um dado curioso: o NRP Sines levou a linha de veio e a hélice que o NRP Figueira da Foz danificou há  uns anos atrás à saída aqui de Viana.


Não estava lá há 14 anos .....,,há 7 ou 8 talvez..........
isto passa-se com os NPO!...
mas não é só!...
o Estado não gere pessimamente só neste caso!...
faz igual em todas as áreas!...
a consequência é termos uma das maiores dividas publicas per capita maiores do mundo!...
só porque os partidos, são organizações criminosas que se dedicam à pilhagem do orçamento de estado!...
a governação do país é uma preocupação pequeníssima, perante esse objectivo prioritário que é o de assaltar os contribuintes!...
como resultado de tudo isso o orçamento de estado dá para muito pouco!...
a economia portuguesa é de facto pequena, mas acima de tudo tem é muitos ladrões!...
 
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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4201 em: Julho 25, 2018, 01:39:11 am »
Importante agora era que as próximas encomendas ( a ser verdade o que António Costa diz )sejam feitas em bloco!, as seis unidades repartidas no tempo, para poderem uniformizar as unidades e organizar a cadeia logística com os fornecedores Senão vamos andar sempre nisto.
De de dois em dois os navios ficam diferentes

Neste momento sem peças nenhumas em armazém vai ser preciso comprar tudo, posso garantir, nem daqui a um ano se recomeça a construir mais um  par!
O contrato já deveria estar assinado

Pode ser que seja em janeiro quando entregarem o NRP Setúbal ....que assinem novo contrato
« Última modificação: Julho 25, 2018, 01:41:59 am por ICE 1A+ »
 

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4202 em: Julho 25, 2018, 06:50:22 am »
não tenho qq dúvida que o(s) próximo(s) NPO's só comecarão a ser construido(s) daqui a uns dois anos, menos do que isso é sonhar, e, iremos continuar a comprar os equipamentos, motores, geradores, gruas, turcos e afins ás mijinhas o que são indicadores, mais que suficientes, quanto ao aumento dos custos de construção para as futuras embarcações, e ainda alguns de nós falam em upgrades da classe, só andamos aperder tempo com tais conjecturas e discursos nada mais.

Um cliente como este, a  Marinha, com dificuldades em adquirir atempadamente os equipamentos/acessórios para construir/montar nos navios, convenhamos, não facilita a vida á empresa que procede á construção dos navios, não sei até que ponto, se a West Sea tivesse mais construções em carteira, aceitaria ou declinaria tais encomendas para a MdG, pois não lhes interessa de modo algum ter um Navio á espera de equipamentos para montar, estando a embarcação a ocupar docas, ou cais de aprestamento, e já não falo em pagamentos ao estaleiro Construtor, pois isso é outra "Estória ", mas isto sou eu a pensar alto !! 

Só espero que seja possível planear e principalmente executar as compras dos equipamentos/armamentos necessários atempadamente para não assistirmos a Baptismos de Navios SEMI-PRONTOS, como recentemente aconteceu com o NRP Sines !!

Abraços
« Última modificação: Julho 25, 2018, 06:55:05 am por tenente »
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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4203 em: Julho 25, 2018, 07:16:39 am »
Importante agora era que as próximas encomendas ( a ser verdade o que António Costa diz )sejam feitas em bloco!, as seis unidades repartidas no tempo, para poderem uniformizar as unidades e organizar a cadeia logística com os fornecedores Senão vamos andar sempre nisto.
De de dois em dois os navios ficam diferentes

Neste momento sem peças nenhumas em armazém vai ser preciso comprar tudo, posso garantir, nem daqui a um ano se recomeça a construir mais um  par!
O contrato já deveria estar assinado

Pode ser que seja em janeiro quando entregarem o NRP Setúbal ....que assinem novo contrato

Para mim os futuros NPO's deveriam obedecer a um calendário de construção espaçado anualmente, ou seja iniciar a construção do 2º Navio um ano após o inicio da construção do 1º e assim sucessivamente, não fazer o que agora nestes quatro navios se fez, o primeiro entregue em 2011, o 2º três anos depois, o 3º quatro anos depois do 2º, e, o 4º Navio meio ano depois da entrega do terceiro, ou seja oito anos para ter quatro navios disponíveis.

O espaçamento das construções anualmente, implicaria serem entregues á MdG, á cadência de um por ano também, ou seja tudo indicaria, se não ocorressem sobressaltos/atrasos nas construções, e, se cada navio demorasse dois anos e meio a ser concluido, que, os seis Navios demorariam sete anos e meio a serem construidos e entregues.

Se a construção do 5º NPO começasse no inicio de 2020, a entrega do 10º NPO seria em meados de 2027, já o NRP Viana do Castelo tem a bonita idade de dezasseis anos
.

Abraços   
« Última modificação: Julho 25, 2018, 07:34:10 am por tenente »
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asalves

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4204 em: Julho 25, 2018, 09:50:02 am »
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Um cliente como este, a  Marinha, com dificuldades em adquirir atempadamente os equipamentos/acessórios para construir/montar nos navios, convenhamos, não facilita a vida á empresa que procede á construção dos navios, não sei até que ponto, se a West Sea tivesse mais construções em carteira, aceitaria ou declinaria tais encomendas para a MdG, pois não lhes interessa de modo algum ter um Navio á espera de equipamentos para montar, estando a embarcação a ocupar docas, ou cais de aprestamento, e já não falo em pagamentos ao estaleiro Construtor, pois isso é outra "Estória ", mas isto sou eu a pensar alto !! 

Secalhar já por isso o preço é capaz de aumentar.

Citar
Para mim os futuros NPO's deveriam obedecer a um calendário de construção espaçado anualmente, ou seja iniciar a construção do 2º Navio um ano após o inicio da construção do 1º e assim sucessivamente, não fazer o que agora nestes quatro navios se fez, o primeiro entregue em 2011, o 2º três anos depois, o 3º quatro anos depois do 2º, e, o 4º Navio meio ano depois da entrega do terceiro, ou seja oito anos para ter quatro navios disponíveis.

Li algures que os 2 primeiros foram iniciados ao mesmo tempo, o corte do aço e a construção dos blocos, na altura referiram que assim é possível diminuir um pouco os custos pois uma parte do trabalho é feita em "série"
 

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4205 em: Julho 25, 2018, 10:51:26 am »
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Um cliente como este, a  Marinha, com dificuldades em adquirir atempadamente os equipamentos/acessórios para construir/montar nos navios, convenhamos, não facilita a vida á empresa que procede á construção dos navios, não sei até que ponto, se a West Sea tivesse mais construções em carteira, aceitaria ou declinaria tais encomendas para a MdG, pois não lhes interessa de modo algum ter um Navio á espera de equipamentos para montar, estando a embarcação a ocupar docas, ou cais de aprestamento, e já não falo em pagamentos ao estaleiro Construtor, pois isso é outra "Estória ", mas isto sou eu a pensar alto !! 

Secalhar já por isso o preço é capaz de aumentar.

Citar
Para mim os futuros NPO's deveriam obedecer a um calendário de construção espaçado anualmente, ou seja iniciar a construção do 2º Navio um ano após o inicio da construção do 1º e assim sucessivamente, não fazer o que agora nestes quatro navios se fez, o primeiro entregue em 2011, o 2º três anos depois, o 3º quatro anos depois do 2º, e, o 4º Navio meio ano depois da entrega do terceiro, ou seja oito anos para ter quatro navios disponíveis.

Li algures que os 2 primeiros foram iniciados ao mesmo tempo, o corte do aço e a construção dos blocos, na altura referiram que assim é possível diminuir um pouco os custos pois uma parte do trabalho é feita em "série"

Pois, se calhar é o que vai acontecer agora, com  três series de dois Navios cada, e os produtos finais nos irão mostrar mais umas quantas diferenças entre os navios das series, tal como agora aconteceu, e como são apelidadas, "  grandes inovações tecnológicas ", no caso do armamento principal, devem colocar nas Marlin canos com maior numero de estrias ou então de alma lisa....... :G-beer2:

Abraços
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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4206 em: Julho 26, 2018, 10:11:32 pm »
Eh!
Já temos o NPO2000 Block 1
Estào a sair os Block 2

E se Deus quiser  os Block 3, 4, e 5

Quando sair a quinta série podemos fazer O MLU á primeira

 :N-icon-Axe:
 
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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4207 em: Julho 26, 2018, 11:02:26 pm »
Eh!
Já temos o NPO2000 Block 1
Estào a sair os Block 2

E se Deus quiser  os Block 3, 4, e 5

Quando sair a quinta série podemos fazer O MLU á primeira

 :N-icon-Axe:

Podemos não, devemos, temos de fazer, pois um dos Navios, o NRP Viana do Castelo,  já terá mais de 16 anos mas, quase de certeza iremos fazer como o que estamos a fazer c/ as Fragatas VdG, aplicamos os upgrades quando tiverem 30 anos, e, apenas metade do MLU, por falta de verba !!

Abraços
« Última modificação: Julho 26, 2018, 11:04:28 pm por tenente »
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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4208 em: Julho 27, 2018, 07:03:18 pm »
Será que os NPO's que se seguem vão ser equipados com este armamento, quem será o próximo cliente para a 1ª venda das Marlin 40 ??? :nice: :nice: :nice:

https://www.shephardmedia.com/news/imps-news/leonardo-marlin-40-naval-gun-approaches-first-sale/




Abraços
« Última modificação: Julho 28, 2018, 12:28:43 am por tenente »
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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4209 em: Julho 27, 2018, 07:15:22 pm »
Vídeo da EDISOFT :

Not a valid vimeo URL
Abraços
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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4210 em: Julho 28, 2018, 11:27:39 am »
Será que os NPO's que se seguem vão ser equipados com este armamento, quem será o próximo cliente para a 1ª venda das Marlin 40 ??? :nice: :nice: :nice:

https://www.shephardmedia.com/news/imps-news/leonardo-marlin-40-naval-gun-approaches-first-sale/




Abraços

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4211 em: Julho 29, 2018, 08:00:41 pm »
Marinha @MarinhaPT · 28 de jul 


Pela primeira vez, os manos NRP Sines e futuro NRP Setúbal atracam de braço dado.

Decorre hoje, em Viana do Castelo, no estaleiro do Consórcio West Sea/Edisoft, uma transfega de combustível entre os dois navios, razão pela qual atracaram, esta madrugada  de braço dado.

https://twitter.com/MarinhaPT/status/1023180698105077760

Abraços
« Última modificação: Julho 29, 2018, 08:02:16 pm por tenente »
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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4212 em: Julho 29, 2018, 08:10:06 pm »
Acham que num futuro próximo vai ser possivel tirar nos WestSea uma foto idêntica a esta mas..........com três NPO's  ?????
Já vamos com dois...........:palmas: :palmas: :palmas:




Abraços
« Última modificação: Julho 29, 2018, 08:11:43 pm por tenente »
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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4213 em: Julho 29, 2018, 11:57:06 pm »
Marinha @MarinhaPT · 28 de jul 


Pela primeira vez, os manos NRP Sines e futuro NRP Setúbal atracam de braço dado.

Decorre hoje, em Viana do Castelo, no estaleiro do Consórcio West Sea/Edisoft, uma transfega de combustível entre os dois navios, razão pela qual atracaram, esta madrugada  de braço dado.

https://twitter.com/MarinhaPT/status/1023180698105077760

Abraços

De manhã quando vi essa publicação no Facebook da Marinha estive mesmo para postar a foto no tópico do novo reabastecedor!
 ;D

Qual o motivo da transfega?  testar o sistema de reabastecimento do NRPSines?
 

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4214 em: Agosto 01, 2018, 07:17:34 am »
Alguém sabe quando o NRP Sines, AKA " O 12.7 ", larga para o Alfeite ??

Abraços
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