MILITAR DA GNR com processo-crime por recusar lavar pratos

  • 65 Respostas
  • 19123 Visualizações
*

sarg

  • 24
  • +0/-0
gnr
« Responder #60 em: Outubro 16, 2008, 05:57:43 pm »
o triste resultado:

Profissional da GNR( militar de cavalaria) punido com 20 dias de suspensão, com total perca de  vencimento nos 20 dias , por se ter recusado a efectuar serviço de 'faxina' no regimento de infantaria
2º ARMIJA / NATO QRF 2000/2001
QUERER É PODER MUITO
CRER É PODER TUDO
 

*

calao

  • 1
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #61 em: Janeiro 04, 2009, 10:20:31 pm »
das duas uma... ou nao tinha advogado... ou teve medo... ou ...


tristeza de pais, mentalidade... enfim... tristeza...
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GNR
« Responder #62 em: Abril 02, 2009, 12:58:33 am »
Meus senhores nos tempos que correm á que ter atenção ao que se faz, por exemplo para quem já foi militar seja onde for a faxina não é vergonha nenhuma para ninguem faz parte da higiene, com fazer a barba e engraixar botas por ai alem, acho um bocada pesada a puniçaõ mas é como se dizia na tropa a antiguidade é um posto  portanto mesmo que graduado fosse mau, o respectivo militar acatava a ordem e depois questionava evitando assim a tal pena há que pensar duas vezes e a faxina não é nenhuma vergonha senão tambem nao havia lixeiros na rua cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
re: GNR
« Responder #63 em: Abril 02, 2009, 01:06:54 am »
Quem diz que o militar em causa deveria acatar a ordem do sr Oficial, e depois disso fazer queixa ás chefias... simplesmente não conhece a ordem militar...

Alguma vez o sr Oficial iria ter algum processo disciplinar?? Devem contar-se pelos dedos das mãos casos desses, e podem juntar a isso os oficias do exercito tambem, que não deve dar os 10!!

Alguém conhece algum????

No mínimo o soldado era transferido de UN e posto bem longe das luvas deste doutor... que diga-se de passagem acontecerá das duas maneiras.

Está bem marcado.. já está lixado!! e assim que os Doutores lhe puderem ser bons, vão queima-lo. Senão for o Doutor em causa será sempre algum dos seus amigos ou familiar, ou Oficiais do mesmo curso... isto porque a máxima é e será sempre:

"Abusa deles... e diz-lhes que é uma ordem directa de um oficial"

Não estranhem este caso, pois disto há todos os dias nas nossas forças armadas...

A verdade é esta: este caso é conhecido e indigna as pessoas pela causa da participação, e porque veio a publico rapidamente, mas abusos de autoridade por parte de "superiores hierárquicos" de todas as classes, são o prato do dia nas nossas forças.

Na realidade nunca nenhum oficial foi punido por abuso de autoridade e quando um militar "tenta" alguma acção disciplinar, é chamado ás chefias para ponderar o seu comportamento:

o GENERAL DIZ:
Ahh e tal...
sou o general (pra ver quem manda aqui)
tudo isto me desagrada
esta situação não abona a imagem da Guarda,
todos temos as nossas fraquezas... e dias maus. (menos quem manda)
o oficial está disposto a "perdoar" se "lhe pedir desculpa",
não estragar imagem do Oficial (implicitamente: a sua carreira),
que é sempre possível entendimento pelo dialogo... (ele é que tem que se subjugar ao senhor Doutor)
é muito boa pessoa, de familia com tradição na Guarda, (claro!!! paizinho politico ou militar)
sabe bem que devia cumprir uma ordem directa, o militar em causa é seu superior....
o RDM pune severamente estas desobediências (só...se for inferior hierárquico)
vamos esquecer este assunto.
é o primeiro caso assim na Guarda (a ser conhecido e motivo de chacota publica)
camarada soldado: eu sou o seu general comandante!!! (pra saber quem manda.. não vá o Soldado apresentar queixa, por tentativa de influencia e entrave ao seu direito de negar fazer algo contra os seus princípios)


e O SILÊNCIO DIZ:
Senão:
passas mesmo pro pelotão dos faxinas e lá ficas eternamente
senão és colocado nos Açores!!
5 anos depois na Madeira (e por rotação bem longe da área de residência... ou em zonas problemáticas)
nao vais a nenhum curso
passas a vida a patrulhar as ruas apeado
e a limpar as cavalariças...
acabaram-se-te os créditos e ainda agora estas a começar...
tás marcado..
toda a gente quer saber quem és...


o SOLDADO DIZ:
Pela lei e pela grei- meu general!!!
tou f...o
esqueci-me da vaselina.
Ups...
_________________
Abraço

"MAMA SUMAE"

Ganda comentario sim senhora a realidade bem dita das FA os oficiais nunca são punidos a graia miuda ta sempre fodida e a merda realidade que temos bem dito
"VONTADE E VALOR"
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
re: GNR
« Responder #64 em: Abril 02, 2009, 01:16:19 am »
Meus caros é como vos digo muitas vezes quem manda não sabe comandar e a mentalidade retrogada dos reis ja la vai em bora no 1 comentario nao lesse bem tudo a fundo a minha sincera opiniao ao que agora atentamente tenho lido acho que há demasiado chefias para poucos homens tirando a parte dessa tais linguagens do meu tempo de tipo mas na Gnr deve manter n sei ha que tambem punir os oficiais pois ficam sempe impunes alem do mais o praça ta sempre lixado para mim para quem percebe do assunto ninguem devia começar no topo deviam todos ser raia miuda desculpem o termo e subir pois so assim davam o devido valor a malta acho muito bem abaixo o AUTORITARISMO :evil:  :evil:  :evil:  :evil:
"VONTADE E VALOR"
 

*

Patixa

  • 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #65 em: Abril 02, 2009, 11:33:04 am »
Apoiado caro Leopardo!
Isto revolta-me! Mas, o que podemos fazer?