Relações Portugal-Médio Oriente

  • 31 Respostas
  • 14783 Visualizações
*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20613
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Relações Portugal-Médio Oriente
« Responder #30 em: Agosto 06, 2013, 05:03:48 pm »
Saúde: Dubai e Abu Dhabi recrutam portugueses


As cidades árabes do Dubai e de Abu Dhabi estão à procura de enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de saúde portugueses. O recrutamento está a ser feito pela MedPharm Careers Portugal e as entrevistas decorrem em Setembro, em território nacional.

Um bom nível de inglês, disponibilidade de deslocação para os Emirados Árabes Unidos nos próximos dois meses para uma estadia de pelo menos 12 meses (tempo mínimo de contrato), formação e experiência profissional na área a que se candidata e motivação são as características exigidas aos candidatos destas vagas.

De acordo com informação avançada pelo Facebook oficial da MedPharm Careers Portugal, os interessados podem enviar os seus currículos, em inglês, até dia 14 de Agosto, para o email alvaro.moreira@medpharmgroup.com

As entrevistas com os candidatos pré-selecionados deverão decorrer em Setembro, em Portugal. De acordo com informação avançada pelo site da MedPharm Careers, os salários variam entre os 2.500 dólares por mês para pessoal técnico (cerca de 1.900 euros) e os 10 mil dólares (cerca de 7.500 euros) no caso de pessoal médico.

O MedPharm Careers representa o maior site e as mais conceituadas feiras de emprego internacionais para médicos, enfermeiros, dentistas e estudantes, que ocorrem duas vezes por ano em mais de 50 cidades e 21 países europeus.

Boas Notícias
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20613
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Relações Portugal-Médio Oriente
« Responder #31 em: Novembro 21, 2014, 11:47:17 pm »
Exportações para os Emirados Árabes Unidos cresceram 25% no primeiro semestre do ano


As exportações portuguesas para os Emirados Árabes Unidos (EAU) registaram um crescimento de 25% no primeiro semestre deste ano, mas "estão muito aquém do que é possível" atingir, observou hoje fonte da Presidência da Repúiblica.

Falando a propósito da visita oficial que o Presidente da República realiza na próxima semana aos EAU, a mesma fonte assinalou que as exportações portuguesas de bens e serviços para aquele país atingiram os 160 milhões de euros em 2013. "É um mercado muito difícil de penetrar", pois o processo de decisão nos Emirados está concentrado em poucos decisores e a um nível a que a generalidade dos empresários portugueses não consegue atingir, observou a mesma fonte.

Assim, a visita de Cavaco Silva ao Abu Dhabi e ao Dubai nos próximos dias 26 e 27 deste mês - a primeira de um Chefe do Estado português - pretende "dinamizar o que já está em movimento" e que, atualmente, se traduz na presença de 613 empresas portuguesas a exportar para os EAU.

Esse esforço de Portugal envolve "duas ações em simultâneo", pois na véspera da chegada de Cavaco Silva realiza-se a primeira reunião da Comissão Mista bilateral, sendo a delegação portuguesa presidida pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.

"Pretendemos relançar as relações bilaterais e reforçar a cooperação em diferentes domínios", desde as energias renováveis aos setores económico e financeiro, às indústrias farmacêutica e de defesa ou à construção civil, referiu outra fonte da Presidência.

Cavaco Silva vai estar acompanhado por uma delegação governamental - que inclui Paulo Portas e o ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco - e por outra empresarial, um grupo restrito que estará presente nos diversos encontros oficiais do Chefe do Estado com as autoridades dos EAU.

Lusa