Lanchas novas da gnr paradas por defeito do motor

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antoninho

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Lanchas novas da gnr paradas por defeito do motor
« em: Setembro 24, 2006, 04:00:27 pm »
Oito lanchas rápidas de fiscalização, recentemente adquiridas pelo Governo para modernizar a antiquada frota da Brigada Fiscal (BF) da GNR, estão atracadas e ainda não entraram ao serviço por falhas nos motores.

   
   
As lanchas foram construídas nos estaleiros da Nautiber, em Vila Real de Santo António, no Alagarve, e entregues ao Comando-Geral da GNR para serem submetidas a testes. Mas as experiências de mar revelaram deficiências nos motores. As embarcações foram devolvidas ao estaleiro.

Enquanto as lanchas não entram ao serviço, o patrulhamento da costa algarvia e da foz dos rios Tejo, Douro e Sado e da Ria de Aveiro, está ser deficientemente assegurado por uma frota de 30 lanchas, desactualizadas, e todas com mais de 20 anos.

As novas embarcações, designadas lanchas de fiscalização em águas interiores (LFA), próprias para patrulhamentos costeiros, são de um modelo australiano e do tipo catamarã. Deviam ter entrado ao serviço da Brigada Fiscal a partir de Março, ao ritmo de uma por mês. Até agora nenhuma está operacional. Segundo disse ao CM uma fonte da Brigada Fiscal, na origem deste atraso estão “os resultados negativos obtidos pelas lanchas durante os testes”.

Cada lancha está equipada com dois motores de 400 cavalos que deviam permitir uma velocidade máxima de 30 nós (o equivalente a cerca de 60 quilómetros por hora). Mas os motores, quando são acelerados, demonstraram aquecimento excessivo, deficiência que obriga a velocidades baixas. A GNR, perante os resultados dos testes, devolveu as lanchas ao estaleiro.

Por enquanto, e segundo a mesma fonte da BF contactada pelo CM, “ainda não há uma data definida para a entrada em funções das novas lanchas”.

VIGILÂNCIA E PERSEGUIÇÃO

O serviço marítimo da Brigada Fiscal (BF) da GNR conta actualmente com um efectivo de 300 homens. Além da fiscalização das águas costeiras e da foz dos rios, a BF pode efectuar missões de fiscalização em alto mar. Tem doze lanchas rápidas de vigilância e intersecção (LVI).

Estas embarcações operam actualmente a partir de Viana do Castelo, Matosinhos, Aveiro, Figueira da Foz, Peniche, Lisboa, Sines, Portimão, Vilamoura e Vila Real de Santo António. São estas embarcações de alto mar que estão preparadas para perseguição das lanchas voadores habitualmente utilizadas pelas redes de tráfico de droga.

O serviço marítimo da Brigada Fiscal tem prometidas duas embarcações, de maiores dimensões, e equipadas com o último grito em tecnologia de detecção em alto mar. Enquanto estas não chegam, compete às LVI detectar os movimentos de embarcações suspeitas e persegui-las quando for caso disso.

NOVOS RADARES ATRASADOS

As mudanças em curso na Brigada Fiscal (BF) da GNR vão passar também pela reestruturação do sistema de vigilância marítima – o LAOS, sistema de radares instalado em vários pontos da costa para a detecção de embarcações suspeitas no espaço marítimo nacional. Este velho sistema vai ser substituído. O novo será capaz de detectar a movimentação de embarcações que passavam despercebidas aos radares do LAOS.

O novo equipamento pode ainda ser utilizado com eficácia no combate a crimes como o tráfico de droga, o contrabando e até a imigração ilegal. No entanto, o Ministério da Administração nterna não definiu ainda uma data para a instalação do novo sistema de vigilância da costa. “O negócio ainda não está todo concluído”, disse ao CM fonte da GNR.

OUTROS ASPECTOS

NEGÓCIO

O negócio que permitiu a aquisição das oito lanchas de fiscalização de águas costeiras foi fechado, há cerca de ano e meio, pelo Gabinete de Estudos e Planeamento de Instalações do Ministério da Administração Interna.

TEJO

Enquanto as oito novas lanchas não entram em funções, a foz do Rio Tejo está a ser patrulhada pela lancha ‘Centenário’. A embarcação conta com mais de dez anos de serviço activo.

OPERACIONALIDADE

Oficiais da Brigada Fiscal contactados pelo CM temem que as novas lanchas não tenham velocidade suficiente para perseguir uma embarcação suspeita. “Vinte e cinco nós pode ser pouco para este tipo de missão” – dizem.

VOADORAS

A Polícia Marítima, no Algarve, recebeu recentemente uma lancha voadora apreendida a uma rede de traficantes de droga, durante uma operação. A Brigada Fiscal espera, no futuro, que embarcações semelhantes possam reforçar a sua frota de lanchas.
Miguel Curado
 

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Get_It

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« Responder #1 em: Setembro 24, 2006, 10:06:20 pm »
Temos um azar com os motores, já foi da outra vez com os NPO e agora e com estas lanchas.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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TaGOs

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« Responder #2 em: Setembro 24, 2006, 10:12:23 pm »
Alguém tem fotos das tais lanchas?
 

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vaz_f

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Fotos das novas Lanchas da GNR-BF
« Responder #3 em: Outubro 04, 2006, 12:34:41 pm »
:?  pois eu tenho fotos das novas lanchas mas não sei como coloca-las aqui.... alguem me explica??
Vaz_F
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #4 em: Outubro 04, 2006, 12:46:24 pm »
Quando estás a escrever tens umas teclas em cima, clicas IMG colocas o link da imagem e clicas outra vez no IMG.
Se não tiveres o link da imagem mas sim a imagem propriamente dita então tens que ir a sites como o imageshack.us.

Ex:
http://img243.imageshack.us/my.php?imag ... 242jq0.jpg

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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vaz_f

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« Responder #5 em: Outubro 05, 2006, 02:09:51 pm »
... não percebo é como arranjo o link??!! e ja agora de que tamanho são permitidas as imagens, até qtos kápas??
Vaz_F
 

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Lightning

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« Responder #6 em: Outubro 05, 2006, 02:12:19 pm »
Citação de: "vaz_f"
... não percebo é como arranjo o link??!! e ja agora de que tamanho são permitidas as imagens, até qtos kápas??


Se tens a imagem no teu computador tens que a colocar na net, por exemplo usando http://imageshack.us/
 

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Migas

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« Responder #7 em: Outubro 05, 2006, 02:22:04 pm »
Citação de: "vaz_f"
... não percebo é como arranjo o link??!! e ja agora de que tamanho são permitidas as imagens, até qtos kápas??


No ImageShack podes alojar imagens no formato jpg; jpeg; png; gif; bmp; tif; tiff; swf até 1.5 megabytes.

Carregas no botão Browse... para escolheres a foto, depois no host it!, quando a foto tiver sido enviada para o servidor, ser-te-á indicada a hiperligação directa da foto.

Depois aqui no fórum, escreves .
 

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vaz_f

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« Responder #8 em: Outubro 05, 2006, 08:22:11 pm »
Aqui vai a foto das novas lanchas da GNR-BF ( depois de um curso intensivo para as colocar, mas ok, ja percebi).

Vaz_F
 

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João Frita

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Mudem os Motores
« Responder #9 em: Março 26, 2007, 09:16:28 pm »
Sei que existem já varias prontas  e com as cores da GNR nomeadamente duas aqui bem perto Setubal e o resto estão ou prontas e testadas ou em fase final de acabamentos, embora por trivial pareca estas lanchas embora não seijam rápidas estão apedrechadas com a mais  avançada tecnologia disponivel do mercado e a sua consseção esta acima da media,embora  a falta de velocidade (penso )por falta na escolha de motores mais potentes com capacidade das elevar e planar seijam a principal critica a sua existencia,pelo que pude apurar tanto a parte interior e a sua funcionalidade são bastantes boas,mas nunca esquecendo que onde este tipo de lanchas operam na Australia tem as mesmas caracteristicas bases de design mas as potencias são outras
-Estamos numa face em que as criticas devem ser encaradas pelas partes como positivas para melhorar as condições das pessoas que as operam e terem os requesitos para desempenharem as missões que lhe seram confiadas.
- A escolha deste tipo de casco embora novo por cá penso que deve ter sido feito com uma grande refleção mas as escolha do motor  foi feita penso de uma forma muito soft olhou-se a potencia mas faltou verificar a perfumance,todos nós sabemos que tanto numa moto como muma viatura ou embarcação o mesmo tipo ou modelo tem varias motorizações
E tudo depende do uso que o cliente quer ,mas sabe-mos por experiencia que por vezes uma plantaforma com uma motorização de baixa potencia tem mais desgaste em uso e de gastos de combustivel que uma outra de mais potencia.
Dito por entendidos estas embarcações arrastam-se não planam,mas como sempre existe  os velhos do restelo afirmam-: eles queriam mais potencia.
-Mas é claro estas embarcações pelo que pude apurar são para operar nas aguas interiores (dentro do nosso território aguas  que encontram-se infestadas de traficantes (dado o grande numero de apreensões)de todo tipo que operam com embarcações topo de gama,dinheiro não é problema),no lado da defesa desse espaço esta os guardilhas com embarcações digno de Paises do treceiro mundo, um serviço que não é visto pela opnião publica importante,mas é pena que para alem de grande importancia  nacional é de grande responsabilidade no quadrante UE, é mais um campo que estamos no final das estatisticas sermos um estado com pouca capacidade de guardar a nossa costa.
 E quem sabe servir de desculpa por terceiros para os problemas internos de outro Paises mais poderosos e com grande capacidades economicas na area da defesa
Gostava de saber o que pensam disso e qual o rumo certo e medidas a tomar.
« Última modificação: Abril 24, 2007, 06:58:43 pm por João Frita »
 

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Leão_Marinho

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« Responder #10 em: Março 28, 2007, 02:39:24 am »
mas afinal estas nao são as LVi´s!!! estas mais parecem umas traineiras! peo menos eu ja estive dentro de uma LVI e nao era nada disso que esta aqui na foto.... mas como não percebo nada de barco ou de embarcações... já nao digo nada isto vai de mal a pior!
À Leão Marinho que nunca mim ganastessssss!
 

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Creoula

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« Responder #11 em: Março 30, 2007, 04:44:24 pm »
Citação de: "Leão_Marinho"
mas afinal estas nao são as LVi´s!!! estas mais parecem umas traineiras! peo menos eu ja estive dentro de uma LVI e nao era nada disso que esta aqui na foto.... mas como não percebo nada de barco ou de embarcações... já nao digo nada isto vai de mal a pior!


De facto, caro Leão Marinho, as embarcações a que se refere este tópico são as Lanchas de Fiscalização em Águas Interiores (LFA). Como se pode ver pela foto colocada pelo vaz_f, estas lanchas são muito diferentes das Lanchas de Vigilância e Intervenção (LVI). Se já esteve dentro de uma deve conhecê-las, de qualquer modo pode ver fotos das LVI no tópico Novas Lanchas da GNR Brigada Fiscal http://www.forumdefesa.com/forum/viewto ... highlight=

Já agora, alguém tem informações sobre a situação destas lanchas? Ainda estão inactivas?
Cumprimentos
 max1x1
 

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darkness

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lvi e lfa
« Responder #12 em: Abril 24, 2007, 11:46:16 pm »
O problema que se esta a passar com as novas lfa nao são novos pois com as lvi também se esta a passar agora pois alguns motores tem dado problemas mas tanto umas como as outras estão mal projectadas fizeram estudos para as duas(lfa e lvi) não foram os melhores pois a erros tanto numas como nas outras que deviam ser resolvidos antes de serem entregues  
a GNR.
 

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gigui

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« Responder #13 em: Maio 01, 2007, 06:55:47 pm »
creoula sabes muito mas andas a pé. ke interesse tens na operacionalidade destes meios, por mim quanto + tempo tiverem paradas melhor
 

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Creoula

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« Responder #14 em: Maio 01, 2007, 08:44:43 pm »
Citação de: "gigui"
creoula sabes muito mas andas a pé. ke interesse tens na operacionalidade destes meios, por mim quanto + tempo tiverem paradas melhor

 :shock:
Ai sim? então porquê? Explique-se lá!