Carreiras de Tiro para Treino

  • 8 Respostas
  • 13470 Visualizações
*

Leão_Marinho

  • Membro
  • *
  • 15
  • +0/-0
Carreiras de Tiro para Treino
« em: Janeiro 27, 2007, 12:36:16 am »
Boas pessoal! gostaria de saber se alguém tem conhecimento na zona centro litoral ou seja, entre Coimbra e Peniche de uma carreira de tiro onde se possa passar uma tarde bem passada.... E, entendasse por bem passada, dar tiro de Rossi .357 mag. e nao estar-mos com o stress de saber se anda alguem no pinhal do outro lado.... ( condições de segurança boas!!) e onde possamos ir dar o gostinho ao dedo sem grandes proformes! ( só com a cartolina de sócio do clube) se é que me faço entender....
À Leão Marinho que nunca mim ganastessssss!
 

*

hellraiser

  • Membro
  • *
  • 260
  • +0/-4
(sem assunto)
« Responder #1 em: Janeiro 27, 2007, 02:54:17 am »
Já agora aproveita também para saber +- o mesmo mas na zona de Lisboa. Nunca fiz tiro desportivo apenas mandei umas bujardas com armas de caça. Mas gostava de começar.
"Numa guerra não há Vencedores nem Derrotados. Há apenas, os que perdem mais, e os que perdem menos." Wellington
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #2 em: Janeiro 27, 2007, 10:32:16 am »
Antes de mais ler a lei 05/2006.

Para o tiro desportivo consultar a pagina  da Federação Portuguesa de Tiro.

http://www.fptiro.net/

Onde estão publicitados vários clubes onde podemos praticar.

http://www.cptpd.com/
 

*

Leão_Marinho

  • Membro
  • *
  • 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Janeiro 29, 2007, 12:41:36 am »
Olá Foxtrovictor! sim estou por dentro da lei 05/2006 mas o tiro que me refiro é um tiro mais para o lado do policial ams sem proforme, ou seja onde possamos ir com mais 3 ou 4 camaradas e fazer uns disparos informais com as nossas armas de defesa pessoal! se souber de algum sitio desses que ofereça todas as condições de segurança! aqui fica o meu desde já obrigado.
À Leão Marinho que nunca mim ganastessssss!
 

*

ZAZA-TUGA

  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Setembro 09, 2009, 01:01:25 pm »
Desculpem desenterrar o tópico, mas a questão continua a ser pertinente para mim.

Adquiri recentemente uma pistola de defesa pessoal (obviamente de forma legal) mas sinto muitas dificuldades em descobrir um local (legal) onde possa praticar um pouco o tiro.

Não estou muito virado para um clube desportivo.

Obrigado.
 

*

Scott

  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Setembro 11, 2009, 01:39:49 pm »
Já se informou nas escolas de tiro? Penso que o podem esclarecer se é possivel ou não usar as carreiras de tiro destas para a praticar... Se calhar até precisa de licença federativa...
Não sei como é regulado o uso e porte de arma de defesa no que diz respeito ao uso das armas em carreiras de tiro  :roll:
 

*

ZAZA-TUGA

  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Setembro 12, 2009, 11:47:02 pm »
Obrigado pela resposta scott.

Já tentei duas vezes, mas parece um mundo muito fechado! Talvez seja só aparência...

Vou continuar a tentar, mas estou pouco confiante.

A questão é sempre a mesma. Para poder adquirir a arma foi uma novela (admiram-se do número de armas ilegais???), agora para poder atirar parece-me que será outra (admiram-se das pessoas irem para o meio do mato atirar sem qualquer condição de segurança???).

No decorrer do processo de autorização para aquisição da arma, num contacto com a Direcção Nacional da PSP, já um pouco agastado com a situação (nem sim nem sopas...) disse-lhes a verdade: "isto é tudo uma palhaçada; criam artificialmente todo o tipo de obstáculos à aquisição de armas para fazer crer que é uma coisa muito controlada, mas o controlo é quase nulo. Em menos tempo do que aquele que demorei a preencher papelada poderia ter uma arma igual praticamente pelo mesmo preço. Já não precisava de cofre em casa, de seguro, e de três, repito três anos de espera!!!
 

*

Scott

  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Setembro 14, 2009, 11:08:58 am »
Pois, infelizmente é muito triste...
 

*

ajlgoncalves

  • Membro
  • *
  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Setembro 14, 2009, 10:41:20 pm »
Infelizmente, para que detém (legalmente) uma arma de defesa pessoal e quer treinar, resta-lhe... ir para o Alentejo, procurar um local isolado e despejar uns carregadores!
Esta Lei das Armas existe apenas para dificultar o acesso (legal) às mesmas, por parte de quem cumpre com os seus deveres de cidadão e no que respeita à formação inicial e contínua, não passa de intenções que, sob o ponto de vista prático, se têm revelado um fiasco!
Acredito, que por vontade (encapotada) de alguns nem legalmente queriam que se tivesse acesso às armas de defesa, para que, os criminosos não corram o risco de ver o peso corporal aumentado.
É o país que temos.

Cumprimentos,

P.S. - Tenho ali umas munições a ocupar espaço, por isso se souberem de algum "evento", agradeço convite!