Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)

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Lusitano89

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1201 em: Junho 02, 2019, 09:39:24 pm »
Swimming in A Fishbowl
(1 de Junho de 2019)
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It appears that my post on Kuwaiti Hornets was overly optimistic. RMAF chief Gen. Affendi Buang downplayed the possibility in response to written questions posed to him ahead of the service’s 61st anniversary today. He said that although it welcome any offer of used aircraft, the conversations with Kuwait was only casual and not a firm commitment. He said the same thing when the question came up during an interview held for the same reason on May 29.

[continua]
Fonte: http://www.malaysiandefence.com/swimming-in-a-fishbowl/

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 


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Lusitano89

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Red Baron

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NVF

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1205 em: Junho 05, 2019, 12:18:48 am »
Nós só temos 12 Litening AT. Nenhuma forca aérea tem 100 % da sua frota permanentemente operacional.
Talent de ne rien faire
 

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Lusitano89

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goldfinger

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1208 em: Junho 18, 2019, 09:40:28 am »
França, Alemanha e Espanha assinam acordo do FCAS



PARIS – O presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, presidiu a cerimônia de assinatura do acordo-quadro sobre o SCAF (Système de Combat Aérien du Futur) ou FCAS (Future Combat Air System) – sistema de combate aéreo do futuro.


 
Os ministros da Defesa Florence Parly (França), Ursula von der Leyen (Alemanha) e Margarita Robles (Espanha) assinaram hoje este acordo-quadro em Le Bourget, fazendo um verdadeiro compromisso legal para a produção de um sistema completo de aviões de combate e drones para entrar em serviço com as forças armadas em 2040.

Esta assinatura concretiza um passo fundamental na construção da defesa da Europa, combinando excelência tecnológica, vontade política e cooperação industrial.

Um modelo em grande escala foi revelado nesta ocasião, apresentando o culminar do conceito e trabalho de arquitetura dos industriais Dassault e Airbus. Traduzindo as primeiras escolhas importantes relativas ao jato de combate do futuro, esse modelo não é uma mera visão do artista, mas o resultado das primeiras decisões tecnológicas tomadas entre os países envolvidos.

Florence Parly, Ministra das Forças Armadas, congratulou-se com esta assinatura. “Prova concreta de que a Europa é capaz de antecipar os grandes desafios estratégicos de amanhã, o SCAF é uma peça importante na forma como poderemos enfrentar as lutas pelo poder na segunda metade do século XXI. O que está acontecendo hoje é histórico.”







https://www.aereo.jor.br/2019/06/17/franca-alemanha-e-espanha-assinam-acordo-do-fcas/
A España servir hasta morir
 

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Vitor Santos

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1209 em: Junho 18, 2019, 02:49:04 pm »
EMBRAER e ELTA criam um novo segmento de mercado com o lançamento do P600 AEW


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Paris, França, 18 de junho de 2019 – A EMBRAER Defensa & Segurança e a ELTA Systems Ltd (ELTA), subsidiária da Israel Aerospace Industries (IAI), assinaram, no Paris Air Show, um Acordo de Cooperação Estratégica para desenvolvimento do P600 AEW (Alerta Aéreo Antecipado).

Concebido para atuar em um novo segmento do mercado de AEW, esta aeronave de última geração é baseada na moderna plataforma super midsize do jato executivo EMBRAER Praetor 600. O sensor primário do P600 AEW é o radar AESA (Digital Active Scanned Array) de 4ª geração da IAI/ELTA com capacidade de IFF integrada.

Nessa cooperação, a EMBRAER Defensa & Segurança fornecerá a plataforma aérea, sistemas de solo, sistemas de comunicações e integração de aeronaves, enquanto a IAI-ELTA fornecerá o radar AEW, SIGINT (inteligência de sinais) e outros sistemas eletrônicos.

O P600 AEW abrange o crescente mercado para capacidade aeroembarcadas de inteligência, vigilância e reconhecimento para países que exigem soluções economicamente viáveis, de alto desempenho e flexíveis para missões de defesa e segurança interna. O EMBRAER Praetor 600 é o jato executivo super midsize de melhor desempenho de sua categoria, oferecendo alcance intercontinental com excelente capacidade de carga útil, alta disponibilidade e confiabilidade, curto tempo de retomada de operação e baixo custo de ciclo de vida.

Juntamente com a tecnologia de ponta dos sensores da ELTA, a solução P600 AEW oferece os benefícios de sistemas comprovados e avançados e recursos disponibilizados, até agora, apenas em plataformas muito maiores.

O P600 AEW pode fornecer imagens situacionais de aérea integradas e estendidas monitorando a atividade aérea em áreas fora da cobertura dos radares terrestres. Pode executar várias missões, tais como defesa aérea, alerta antecipado, comando e controle, eficiência da frota de combate, defesa territorial e vigilância marítima.

Além disso, o P600 AEW pode ser configurado com uma vasta gama de sistemas de sensores de controle para alerta antecipado, incluindo a 4ª geração de radar AEW AESA Digital, IFF civil e militar, ESM/ELINT com capacidade de recepção de ameaças-radar, comando e controle, pacote de comunicação abrangente, incluindo redes de dados e links via satélite, além de um robusto sistema de autoproteção (SPS).

Uma solução de comunicações abrangente permite a capacidade de link de dados, bem como a comunicação por satélite para operações além da linha de visada. Também assegura a interoperabilidade com as forças aliadas. O recurso de guerra centrada em rede (NCW) transforma o P600 AEW em um membro de uma rede tática. Um sistema avançado de autoproteção (SPS) realiza a detecção de ameaças potenciais, ativando quaisquer medidas de suporte eletrônico necessárias.

“Esta plataforma oferece desempenho e flexibilidade superiores resultando na melhor proposta de valor em sua categoria”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da EMBRAER Defensa & Segurança. “Ele pode ser facilmente configurado para atender às necessidades do cliente e poder executar uma ampla variedade de missões de uma maneira mais eficiente e econômica”.

“Como parte da nova estratégia da IAI, estamos intensificando nossas colaborações com empresas globais, alavancando o know-how e a tecnologia acumulada ao longo de décadas de operações nas áreas aeroespacial e de defesa. Como pioneiros dos jatos executivos AEW, a ELTA Systems fez grandes progressos ao longo dos anos para oferecer recursos AEW econômicos para as crescentes necessidades globais” disse Yoav Tourgeman, presidente da ELTA e vice-presidente executivo da IAI. “Essa parceria forjada com a EMBRAER Defensa & Segurança nos permite introduzir um novo segmento de mercado, oferecendo um sistema AEW econômico em plataforma executiva de médio porte”.

Sobre a EMBRAER

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a EMBRAER completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A EMBRAER é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Sobre a Israel Aerospace Industries

A IAI Ltd. é a maior empresa aeroespacial e de defesa de Israel e líder mundial em tecnologia e inovação, especializada no desenvolvimento e fabricação de sistemas avançados para segurança aérea, espacial, marítima, terrestre, cibernética e doméstica. Desde 1953, a empresa fornece soluções tecnológicas avançadas para clientes governamentais e comerciais em todo o mundo, incluindo: satélites, mísseis, sistemas de armas e munições, sistemas não tripulados e robóticos, radares, C4ISR e muito mais. A IAI também projeta e fabrica jatos executivos e aeroestruturas, realiza revisão e manutenção em aeronaves comerciais e converte aeronaves de passageiros em configurações de reabastecimento e carga.

FONTE: http://www.defesanet.com.br/embraer/noticia/33251/EMBRAER-e-ELTA-criam-um-novo-segmento-de-mercado-com-o-lancamento-do-P600-AEW-/
 

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1210 em: Junho 18, 2019, 03:56:24 pm »
Quatro destes, mais dois 600 configuração VIP seriam mais bem-vindos que o KC.
Talent de ne rien faire
 


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Vitor Santos

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1212 em: Junho 20, 2019, 05:00:59 pm »
Detalhes técnicos da versão AEW&C do Embraer Praetor 600


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Por Sérgio Santana*

No decorrer da edição 2019 do 53º Salão Internacional de Aeronáutica e Espaço que ocorrerá até o dia 23 deste mês no Parque de Exposições de Bourget em Paris, a Embraer e a Israeli Aerospace Industries (IAI) anunciaram uma parceria que resultou na versão Alerta Antecipado e Controle Aerostransportado do Embraer Praetor 600. De acordo com o comunicado conjunto, a aeronave oferece desempenho superior e flexibilidade que se traduz na proposta de maior valor em sua categoria, podendo ser facilmente configurada para atender às necessidades do cliente e executar uma ampla variedade de missões de uma maneira muito eficiente e econômica, com esta colaboração sendo parte da da nova estratégia da IAI em intensificar colaborações com entidades de negócios globais, alavancando o know-how e a tecnologia acumulada ao longo de décadas de operações aeroespaciais e de defesa.

A companhia israelense foi a primeira a produzir uma aeronave de AEW&C baseada em um jato executivo, o IAI Eitam, descrito pelo Poder Aéreo aqui, o que forneceu as bases para esta versão militar do Praetor 600.

A aposta no sucesso da nova aeronave se deve à crescente demanda por aeronaves dedicadas a missões de Alerta Antecipado e Controle Aerotransportado, caracterizada por duas razões principais: a miniaturização dos radares e demais equipamentos de missão (o que torna possível a sua instalação em aeronaves menores que um Boeing E-3 Sentry, por exemplo, daí resultando em menores custos de aquisição e operação) e a possibilidade, naturalmente característica do conceito, em transformar uma aeronave de AEW&C em uma plataforma multiplicadora de forças, possibilitando que cada exemplar atue como um centro de controle autônomo coordenando aeronaves e outros meios de combate, dentro da teoria da Guerra Centrada em Redes (Network Centric Warfare, NCW).


O Praetor 600

Lançado em outubro de 2018, o Praetor 600 é uma versão aperfeiçoada do Legacy 500, caracterizada principalmente por maior alcance, que foi obtido às custas de um par de winglets (com 57 cm a mais de altura em relação aos instalados no Legacy 500) e dois tanques de combustível (à frente e atrás das asas, totalizando 1.328 kg, em uma modificação que não alterou o centro de pressão nem o centro de gravidade da aeronave, cuja estabilidade é artificial, assegurada por comandos Fly-By-Wire redundantes e acionados por joysticks laterais, como nos Airbus)

Como resultado destas modificações, uma tripulação de dois pilotos pode conduzir até 12 passageiros por uma distância de até 7.441km, à velocidade máxima de 870km/h (regime de cruzeiro de alta velocidade, embora possa atingir o máximo de 880km/h), com o teto máximo de serviço sendo de 13.716 metros. A aviônica de navegação é da linha Rockwell Collins Pro Line Fusion, contando com Head Up Display e Sistema de Visão Sintética. O Praetor mede 20.74 metros de comprimento, 6.41 metros de altura e 21.50 metros de envergadura, sendo propulsado por dois turbofans Honeywell HTF7500E, cada um gerando 3.414kg de empuxo.

Equipamento de Missão

O principal sensor da versão militar do Praetor 600 é o radar ELTA EL/M-2096. Representando a última evolução do EL/M-2075, o primeiro radar de varredura eletrônica desenvolvido para missões AEW&C e atualmente equipando uma única aeronave (o IAI Condór da Força Aérea do Chile), o EL/M-2096 atua na Banda S (2-4 GHz) e apresenta uma capacidade de varredura de 240º (120° para cada lado), com seus módulos transmissores/receptores sendo compostos por Nitreto de Gálio, à semelhança dos módulos do Saab Global Eye, possibilitando maior sensibilidade contra alvos de baixa visibilidade radar, além de alcance ampliado em relação aos modelos anteriores. Ainda não foi divulgado um número acerca desta última característica, mas há fundadas razões para se acreditar que seja bem além do alcance do radar instalado no Condór chileno (400 km), da mesma forma que o radar Erieye ER instalado no Global Eye possui alcance divulgado como sendo 40% maior que o do Erieye da primeira geração. Também é digno de nota que o EL/M-2096 terá um sistema de Identificação Amigo/Inimigo integrado (IFF, Identification Friend or Foe), sistema esse que nas aeronaves de Alerta Antecipado Aerostransportado costuma apresentar um alcance ainda maior que o radar de missão em si.

Complementando o radar EL/M-2096 foi publicado que a versão do Praetor 600 dedicada às funções de AEW&C terá uma suíte com variadas opções de sistemas de autoproteção, inteligência eletrônica e de comunicações, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, seguindo uma tendência empregada pelo já mencionado Global Eye, de modo a não apenas possibilitar a diminuição dos custos operacionais e de aquisição, mas também a atrair a atenção dos operadores para um produto sob medida.

As revelações da imagem “congelada” do “P600 AEW” e possíveis alterações internas

Em um projeto aeronáutico diz-se que sua configuração está “congelada” quando se apresenta definitiva ou que sofrerá quase nenhuma alteração até sua entrada em serviço. A imagem “congelada” da versão de AEW&C do Praetor 600 já permite ver algumas características visuais que certamente permanecerão no seu projeto, como a instalação do compartimento da antena do EL/M-2096 em ângulo inclinado em relação à fuselagem para permitir que o radar permaneça alinhado com o horizonte enquanto a aeronave voa “cabrada” (com alguns graus de ângulo de ataque), a fim de continuar na velocidade que lhe proporcione o maior tempo de vigilância possível. Como uma consequência desta característica foi instalado um par de aletas sob a porção posterior da fuselagem. Ressalte-se que ambas as soluções foram empregadas no processo de conversão do EMB-145LR em R-99A (denominação que foi alterada para E-99 em 2008).

Outras características externas são o domo de comunicações por satélite (SATCOM) sobre o cockpit, à semelhança do que existe nas versões do EMB-145 AEW&C operacionais nas forças aéreas da Índia (onde é denominado EMB-145I “Netra”, olho) e do México (na qual é conhecido informalmente como “Fortaleza”) e as protuberâncias laterais que alojarão os dispositivos de inteligência eletrônica e de comunicações, presentes no “Netra”.

Apesar do alcance notável do Praetor 600 em sua versão civil (mais que o dobro do já mencionado EMB-145LR, com seus 3.000km) as alterações no formato aerodinâmico da aeronave (causadas pelo compartimento da antena, adição de aletas e protuberâncias de dispositivos), geram peso e arrasto, influindo diretamente não apenas no alcances e velocidades possíveis, mas também no número de horas em que a aeronave permanecerá orbitando na sua área de missão (item vital para um vetor AEW&C), o que pode determinar a instalação de tanques internos de combustível, tal como ocorreu na conversão do EMB-145LR em R-99A/E-99. No caso do Praetor 600, boa parte do espaço interno originalmente concebido para abrigar confortavelmente até 12 pessoas, pode servir, além de reservatório de combustível, também para alojar uma nova APU, geradores elétricos e um sistema de refrigeração mais potente, destinados respectivamente a fornecer energia para os equipamentos de missão e mantê-los em temperatura adequada ao seu funcionamento.

Substituto dos E-99 na FAB?

A versão de AEW&C do Praetor 600 não foi concebida para substituir a frota de cinco E-99 da Força Aérea Brasileira (que se encontram em processo de modernização, após o qual serão denominados E-99M e terão pela frente ao menos mais uma década de serviço). Uma aquisição deste tipo não resultaria em retorno adequado ao que foi investido pelos parceiros do programa), mas para ser oferecida ao mercado de exportação, notadamente para os países de orçamento de defesa baixo, mas que pretendem ter o potencial que a aeronave pode oferecer.

 :arrow:  https://www.aereo.jor.br/2019/06/20/detalhes-tecnicos-da-versao-aewc-do-embraer-praetor-600/
 


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tenente

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1214 em: Julho 22, 2019, 03:39:44 pm »
RIAT: Leonardo stays on target with armed M-346FA

20 July, 2019 SOURCE: FlightGlobal.com BY: Dominic Perry London

Leonardo anticipates achieving service entry in 2021 for the M-346FA – an armed variant of its advanced jet trainer – as certification and integration work continues.

Although it has yet to secure a launch customer for the attack version, the Italian airframer is engaged in several sales campaigns, including for Argentina, which is "looking with interest" at the twinjet.


Leonardo

Separation tests of bombs and air-to-air missiles, including Raytheon's AIM-9L Sidewinder, have already been performed, with integration of the Grifo M-346 radar and updated avionics now under way in the laboratory.

Certification from Italy's Armaereo military approvals body is anticipated in late 2020, ahead of probable service entry the following year, says Leonardo.

Achieving that milestone will be key to securing future orders, says Eduardo Munhos De Campos, vice-president of product solutions at the airframer.

"We believe that as soon as we fly the fighter-attack version in its final configuration and we secure certification, this will open up new markets for the M-346," he says.

The M-346FA will be able to carry a variety of sensors and weapons on its seven external hardpoints, including guided bombs, MBDA Brimstone air-to-surface missiles or a gun pod.

In addition, the company is also working to secure additional orders for the baseline trainer variant, says De Campos.

Late last year, the M-346 lost out to a rival Boeing bid for the US Air Force's T-X contest, which will see the service acquire around 350 new trainer aircraft.

Although that huge sales volume – and US backing – could give Boeing the edge in future sales campaigns, De Campos is certain that there are "a lot of countries that will prefer our solution", noting that Leonardo's jet is already in service with four nations.

So far, the company has taken orders for a combined 76 examples of the twin Honeywell F124-GA-200-powered type from Israel, Italy, Poland and Singapore.

Leonardo is also developing its smaller, single-engined M-345 trainer, which should secure certification this year, ahead of service entry with the Italian air force in 2020. Rome has so far committed to take 18 examples, with two additional undisclosed customers also in "advanced negotiations".

http://www.thefifthcolumn.xyz/Forum/viewthread.php?tid=34&page=14

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!