Projecto Embraer/OGMA para Novo Avião de Transporte

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Get_It

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« Responder #15 em: Abril 19, 2007, 11:37:20 pm »
Citação de: "Typhonman"
Os F16 não podem ser reabastecidos pelo A400M, a menos que sejam modificados.

Exactamente por isso que referi que só valeria a pena se o modelo da Embraer utiliza-se o sistema flying boom, agora se utiliza-se o sistema por sondas mais vale comprar o A400M, e etc, etc, etc...

Mas OK, um avião apenas com o objectivo de ser utilizado para reabastecimento aéreo de momento também não é uma prioridade de momento para a FAP.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Nuno Calhau

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« Responder #16 em: Abril 21, 2007, 11:43:34 pm »
Caros amigos.
No contexto do reabastecimento, qual o tipo em uso nos Merlin?
Pois é do conhecimento publico a possibilidade de reastecimanto aereo nos mesmos, mas não conhecido o metodo.
 

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Get_It

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« Responder #17 em: Abril 22, 2007, 12:10:21 am »
Há falta de uma foto do EH-101 fica aqui uma foto dum HH-60 norte-americano a ser reabastecido em voo por um HC-130P - basicamente o sistema é o mesmo, aliás, o mesmo em todos os helicópteros:


Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Jorge Pereira

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« Responder #18 em: Junho 20, 2007, 11:09:46 am »
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Embraer está próxima de anunciar investimento, diz API


O fabricante brasileiro de aviões Embraer está prestes a anunciar um grande investimento em Portugal, revelou hoje o presidente da Agência Portuguesa para o Investimento (API), em São Paulo.


Basílio Horta não avançou detalhes, mas salientou que o investimento da Embraer deverá gerar oportunidades para pequenas e médias empresas portuguesas do sector aeronáutico.

«Estamos altamente empenhados na concretização desse investimento que deverá ser anunciado futuramente pela empresa», disse o responsável, durante um seminário empresarial luso-brasileiro.

O presidente da API afirmou também que o investimento deverá aprofundar a actuação da empresa brasileira em Portugal, para além da actual participação na portuguesa OGMA.

Actualmente, a Embraer é, em consórcio com a EADS, o maior accionista da OGMA, detendo ambos perto de 65% do capital daquela empresa, instalada em Alverca, arredores de Lisboa.

Basílio Horta disse ainda que há cerca de três meses a fabricante brasileira assinou um acordo com o governo português que «a curto e médio prazos deverá transformar-se num contrato de investimento».

O acordo inclui o comprometimento da fabricante em investir na qualificação de mão-de-obra, no desenvolvimento de softwares e de equipamentos para a indústria aeronáutica, além de uma ampla cooperação com entidades portuguesas de investigação.

Basílio Horta sublinhou igualmente que a visita feita pelo primeiro-ministro José Sócrates à sede da empresa, no ano passado, foi o «primeiro passo» das negociações entre o governo português e a Embraer.

Contactada pela Agência Lusa, a assessoria do fabricante brasileiro alegou que os executivos da empresa não poderiam comentar a questão porque estão a participar numa feira de aviação que decorre em França.

Uma fonte avançou à agência Lusa, entretanto, que o projecto da Embraer em Portugal incluirá o fabrico de componentes para os seus modelos de aviões militares.

Os componentes serão fabricados em Portugal e posteriormente exportados para a unidade na cidade de São José dos Campos, a cerca de 100 quilómetros de São Paulo, o que contribuirá para a redução do défice comercial com o Brasil.

O «Fórum Portugal 2007» reuniu hoje dezenas de empresários brasileiros e portugueses, na sede da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), uma das maiores associações patronais brasileiras.

Diário Digital / Lusa

19-06-2007 20:29:00
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

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xerilabu

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c295
« Responder #19 em: Dezembro 08, 2008, 12:20:37 am »
confiem no nosso governo, quanto mais antigo e barato.... melhor....

mais valia reparar os c130h

pelo menos são e serão sempre bons!!!!!
 

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Nitrox13

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Re: c295
« Responder #20 em: Março 09, 2009, 05:51:54 pm »
Citação de: "xerilabu"
confiem no nosso governo, quanto mais antigo e barato.... melhor....

mais valia reparar os c130h

pelo menos são e serão sempre bons!!!!!


pois o C-130 é um bom avião mas há quanto tempo é que ele esta ao serviço da FAP, a estrutura do avião ñ dura para sempre.

esta iniciativa seria boa para Portugal, esse avião pode ser vendido tb na verção civil. para maximizar as vendas.
A necessidade aguça o engenho !!!!

nitroxsoft.net

webprogramer4fun
 

c-130
« Responder #21 em: Março 25, 2009, 09:59:14 pm »
Na minha opinião devia-se mas era:C-130 aproveita-lo e transforma-lo no AC-130 têm a mesma capacidade de carga e se não me engano e têm 3 tipos de armas para apoio terrestre como uma canhão de 25mm,40mm e 105mm. :G-bigun:
 

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ShadIntel

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Re: c-130
« Responder #22 em: Março 25, 2009, 11:35:41 pm »
Citação de: "Renato Ferreira"
Na minha opinião devia-se mas era:C-130 aproveita-lo e transforma-lo no AC-130 têm a mesma capacidade de carga e se não me engano e têm 3 tipos de armas para apoio terrestre como uma canhão de 25mm,40mm e 105mm.

Com certeza já visitou um AC-130 para escrever isso ?

No Spooky, mais de 80% do espaço está ocupado pelo armamento, sistemas de carregamento, munições, postos de controlo de tiro, consolas dos operadores dos sensores, contra-medidas, guerra electrónica, comunicações,... Sobra apenas uma pequena área nas traseiras para transportar uns quantos metros cúbicos de carga.

E gostaria que nos explicasse quais seriam as suas missões na nossa Força Aérea, sem falar do simples custo da conversão de uma única aeronave, acima dos 50 milhões de €, quase equivalente a um C-130J novinho...
 

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nelson38899

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« Responder #23 em: Abril 20, 2009, 04:43:19 pm »
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OGMA duplica lucros em 2008 para 5,5 milhões





As Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA) fecharam o ano de 2008 com lucros de 5,5 milhões de euros, mais do dobro do realizado em 2007, indica uma nota da empresa à qual a Lusa teve acesso.

De acordo com a mesma nota, distribuída aos trabalhadores, «os resultados do exercício reflectem já um esforço da gestão no sentido de preparar a empresa para um período de crise generalizada cujos efeitos começaram a ser sentidos no segundo semestre» de 2008.

O trabalho de contenção, acrescenta a nota, «passou por diversas medidas restritivas a gastos, redução nos investimentos e nas despesas».

As OGMA atingiram um volume de vendas em 2008 de 141,5 milhões de euros, um acréscimo de 3,3% face aos 136,9 milhões de euros em 2007.

A «variação positiva no valor da produção de 2008 resultou, em grande medida, do aumento verificado na área de fabrico de aeroestruturas», segundo o mesmo documento.

A área de manutenção aeronáutica teve um volume total de 103,5 milhões de euros, a área de fabricação atingiu os 36,3 milhões de euros e outros sectores de 1,7 milhões de euros.

15% dos lucros para empregados

O presidente das OGMA, Eduardo Bonini, citado no comunicado, considera que estes resultados «demonstram uma política de gestão consistente e sólida e que tem privilegiado a consolidação das contas».

Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa com sede em Alverca vai distribuir aos empregados 15% do resultado líquido obtido no ano anterior, o que este ano corresponde a 834,5 mil euros.

«A participação de lucros considera o cumprimento de metas corporativas, sectoriais e pessoais, pactuadas nos respectivos planos de acção», de acordo com a nota das OGMA.

As OGMA registaram em 2008 um EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) de 6,782 milhões de euros, acima dos 2,396 registados em 2007.

Durante o ano de 2008, as OGMA celebraram em Junho um novo contrato de manutenção e gestão da frota dos 14 C-130 da Força Aérea Francesa, assinou um contrato com a Agusta Westland International Limited referente a suporte da frota de 12 helicópteros EH101 Merlin da Força Aérea Portuguesa e renegociou com a Lockheed Martin o contrato como Centro de Manutenção.

Ainda ao longo do ano passado, as OGMA assinaram contrato com a francesa SIMMAD para inspecções nos helicópteros Puma.
http://www.tvi24.iol.pt/empresas-alerta ... -3221.html
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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JQT

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Re: Projecto Embraer/OGMA para Novo Avião de Transporte
« Responder #24 em: Fevereiro 22, 2010, 08:53:56 pm »
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Missão portuguesa para projetos aeroespaciais chega hoje ao Brasil
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Equipe levará a Brasília projeto para criação da Agência Espacial Luso-Brasileira (AELB)
Reportagem: Mariana Estevo

Nos descobrimentos espaciais, Brasil e Portugal serão parceiros. Pelo menos isso é o que propõem pesquisadores da Universidade do Minho, que aterrisam nesta sexta-feira (19), no Brasil para apresentar ao governo Lula e também à entidades de pesquisa, uma proposta de intenções.

Antes de seguir para o Planalto Central, os físicos Joaquim Carneiro e Vasco Teixeira, virão à São Carlos a convite do coordenador do Instituto de Estudos Avançados da USP, Sérgio Mascarenhas, também integrante da comitiva que visa desenvolver tecnologias espaciais entre os dois países. Na cidade, os pesquisadores irão visitar e tratar de detalhes do projeto com representantes do Departamento de Engenharia Aeronáutica da USP e da Embrapa.

A chegada a Brasília está prevista para o dia 23 de fevereiro, onde encontrarão o chefe da Assessoria de Assuntos Internacionaisdo Ministério de Ciência e Tecnologia , José Monserrat Filho e representantes do Ministério da Educação. O objetivo é estabelecer protocolos de colaboração e intercâmbio entre instituições e pesquisadores da Universidade do Minho, USP São Carlos, Embrapa e Ministério da Defesa na área de pesquisa de nanomateriais para energia renovável e revestimentos de componentes aeronáuticos e aeroespaciais.

Na sequência, os pesquisadores portugueses irão para São José dos Campos, onde irão se encontrar com o Coronel Sala Minucci, do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Defesa.

http://agenciacienciaweb.wordpress.com/ ... ao-brasil/
 

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Miguel

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Re: Projecto Embraer/OGMA para Novo Avião de Transporte
« Responder #25 em: Fevereiro 22, 2010, 10:39:39 pm »
Excelente noticia :D
 

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pedro

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Re: Projecto Embraer/OGMA para Novo Avião de Transporte
« Responder #26 em: Fevereiro 23, 2010, 01:17:04 pm »
Oxalá esse projecto ande para a frente. :wink: