Programa de substituição do C-130

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #600 em: Novembro 05, 2016, 08:29:03 pm »
E parece que os querem manter até, pelo menos, 2030.
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #601 em: Dezembro 09, 2016, 12:29:56 am »
Ainda se fala em comprar C130 no osso para a FAP?? o KC-390 começa a ser produzido em série entre fins de 2017 e começo de 2018.
 

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mafets

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #602 em: Dezembro 09, 2016, 10:01:22 am »
Ainda se fala em comprar C130 no osso para a FAP?? o KC-390 começa a ser produzido em série entre fins de 2017 e começo de 2018.
Os que a FAB adquiriu aos Italianos em 2001 estavam no osso? Foram modernizados em 2007 e em 2017 já vão ser retirados de serviço?
Citar
Com o objetivo de tornar a frota de nossos C-130 mais homogênea e preparada para a realização das missões de transporte de carga e de tropa, foi firmado contrato para a modernização das 10 aeronaves oriundas da aeronáutica militar italiana, abrangendo, principalmente, os sistemas de aviônica e de autodefesa. Tal atividade está em pleno andamento, com duração prevista até o final de 2007. Os serviços estão sendo realizados nas instalações do PAMA-GL Parque de Material Aeronáutico do Galeão, no Rio de Janeiro, RJ, em parceria com a empresa norte-americana Astronautics Corp. O objetivo é substituir todos os equipamentos obsoletos, da década de 60 e, instalar sistemas digitais modernos, tipo "Glass Cockpit", necessários ao cumprimento de normas e acordos internacionais de aviação. A modernização cobre a aviônica na sua totalidade, sendo substituídos por novos sistemas, tais como, o piloto automático, radar, FMS, sistemas de navegação e comunicação digital, motor, além de sistemas de defesa, detecção e dispersão.

http://www.rudnei.cunha.nom.br/FAB/br/c-130.html

Além disso, mesmo com o Gripen Ng planificado para 2018, a Fab em 2016 ainda recebeu mais dois F5, sendo que a frota está capacitada para no minimo estar em serviço até 2020...  ;)
Citar
A Força Aérea Brasileira (FAB) receberá dois aviões F-5F Tiger II modernizados em novembro de 2016. O Brasil originalmente comprou 11 aviões da Jordânia em 2007 para completar sua frota de F-5.

Estima-se que o Brasil tenha 57 jatos F-5 no total. As aeronaves estão sendo modernizadas para manterem-se em serviço até 2020.

Os aviões modernizados, designados de F-5EM e F-5FM, receberam o radar Grifo F-BR, cockpit HOTAS, três displays multifuncionais, capacidade adicional de armas, receptor de alerta radar e uma suíte de contramedidas eletrônicas. Os F-5 também recebem sonda de reabastecimento em voo.

http://www.aereo.jor.br/2016/03/08/fab-recebera-mais-dois-cacas-f-5f-modernizados-em-2016/


Saudações


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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #603 em: Janeiro 03, 2017, 04:05:10 pm »
Com a proposta à Nova Zelândia pelo Japão do novo C-2 chamou-me a atenção a capacidade de carga do mesmo.

Não seria este uma boa opção?



Preço unidade: 136 milhões (aproximado)

Preço do KC 390: 86 milhões
« Última modificação: Janeiro 03, 2017, 04:07:08 pm por Crypter »
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #604 em: Janeiro 03, 2017, 04:51:17 pm »
Comparado com o japa aí o KC é coisa de moleque memo...  8)
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #605 em: Janeiro 03, 2017, 04:59:23 pm »
Esqueci-me da parte gráfica :)





 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #606 em: Janeiro 03, 2017, 10:15:40 pm »
Calma que já vem algum clone dizer que as medidas, carga, envergadura (se souberem  ;D), etc, etc, é dos tempos dos cruzados. Ou então que os japoneses são vigaristas e o resto da malta tem má fé no Kc 390... 8) ::)

Cumprimentos

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #607 em: Janeiro 03, 2017, 10:26:03 pm »
Esquecendo clones..

fazendo um cálculo frio o custo do C-2 são 3,62 milhões por tonelada de carga enquanto que do KC-390 são 3,74 milhões..

Parece mais caro, mas acaba por ficar mais barato. Agora, manutenção e afins são contas que eu não consigo fazer.

apenas me pareceu uma boa alternativa com a grande diferença que o C-2 já vai em mais de 5 anos de testes e uso na FA Nipónica, enquanto que o KC apenas está na fase inicial.
 

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Lightning

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #608 em: Janeiro 04, 2017, 01:28:42 pm »
O C-2 é equivalente ao A400M, só que em vez de 4 motores turbo-helice tem 2 motore turbo-fan.

Não interessa o preço por tonelada porque ele não vai andar sempre com a carga completa, nem a FAP recebe por tonelada do que transporta tipo companhia aérea, também podiamos usar o preço por pessoa transportada para quando andam a levar militares de um lado para o outro, para mim o preço que interessa é quantos C-2 e KC-390 se compram com o mesmo dinheiro, se usarmos estes valores como referencia.

Citar
Preço unidade: 136 milhões (aproximado) (C-2)

Preço do KC 390: 86 milhões

6 KC-390 = 6x86 milhões = 516 milhões

516 milhões / 136 milhões = 3.79 C-2
3 C-2 = 3x 136 milhões = 408 milhões
4 C-2 = 4x136 milhões = 544 milhões

Com esses valores conclui-se que o dinheiro de 6 KC-390 não é suficiente para comprar 4 C-2 Japoneses.
« Última modificação: Janeiro 04, 2017, 01:34:46 pm por Lightning »
 

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Get_It

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #609 em: Janeiro 04, 2017, 02:38:58 pm »
Mas então nesse caso acho que faltam uns custos a adicionar a esse preço: material de manutenção, material de apoio, manuais, software, treino de tripulações, treino de pessoal de terra, etc.

Há que ter cuidado com essa análise de quantos aparelhos é que se compram por X porque volta e meia aparecerem muitos custos escondidos e depois mais tarde é preciso estar a tirar o orçamento a outros projectos para financiar este ou as aeronaves acabam por não voar as horas todas necessárias porque ficam muito caras de operar.

Cumprimentos,
« Última modificação: Janeiro 07, 2017, 10:07:40 pm por Get_It »
:snip: :snip: :Tanque:
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #610 em: Janeiro 05, 2017, 10:35:55 am »
E porque não um misto de C130 (4 por exemplo) e dois aviões a jacto para longas distâncias (tipo Kc390 ou C2)? O encargo de manutenção e tripulações seria tanto assim? É que normalmente existe dinheiro (e verbas altíssimas), para tudo menos para as Forças Armadas...  :N-icon-Axe:



http://suryamalam.blogspot.pt/2016/03/kawasaki-c-2-medium-range-tactical.html

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #611 em: Janeiro 05, 2017, 05:28:19 pm »
E porque não um misto de C130 (4 por exemplo) e dois aviões a jacto para longas distâncias (tipo Kc390 ou C2)? O encargo de manutenção e tripulações seria tanto assim? É que normalmente existe dinheiro (e verbas altíssimas), para tudo menos para as Forças Armadas...  :N-icon-Axe:

 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #612 em: Janeiro 05, 2017, 09:36:38 pm »
E porque não um misto de C130 (4 por exemplo) e dois aviões a jacto para longas distâncias (tipo Kc390 ou C2)? O encargo de manutenção e tripulações seria tanto assim? É que normalmente existe dinheiro (e verbas altíssimas), para tudo menos para as Forças Armadas...  :N-icon-Axe:



Epá eu não sei onde está a piada mas gostava de saber....para me rir também.

Até acho que a termos aeronaves com maior capacidade de carga deveriam ser dois C17 Globemaster complementados com quatro C130 e nada de KC390, acfts por acfts que se comprem os que já tem provas dadas nada de compras de aeronaves como alguns advogam que são o melhor dos melhores mas, mas, mas, ainda não largaram os cueiros!!!!

O C2 Nipónico seria, a meu ver, uma excelente opção para a FAP !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #613 em: Janeiro 05, 2017, 09:38:14 pm »
E porque não um misto de C130 (4 por exemplo) e dois aviões a jacto para longas distâncias (tipo Kc390 ou C2)? O encargo de manutenção e tripulações seria tanto assim? É que normalmente existe dinheiro (e verbas altíssimas), para tudo menos para as Forças Armadas...  :N-icon-Axe:



http://suryamalam.blogspot.pt/2016/03/kawasaki-c-2-medium-range-tactical.html

Saudações

Em termos de capacidade de carga/autonomia o C390 ao pé do C2 é um menino !!!!!!

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #614 em: Janeiro 05, 2017, 09:40:07 pm »
C2:

Engines and performance
The Kawasaki C-2 is powered by two GE CF6-80C2K1F engines designed and manufactured by General Electric Aviation. Each engine can produce a maximum of 266kN thrust. It is equipped with a single fan, four-stage low pressure and 14-stage high pressure axial compressor, five-stage low pressure turbine, dual stage high pressure turbine and annular combustor. The engine is 4.26m long and 2.69m in diameter. The dry weight of the engine varies between 4,300kg and 4,472kg.
The C-2 can fly at a maximum speed of 890km/h. The maximum and ferry ranges of the aircraft are 6,500km and 10,000km respectively. The service ceiling is 12,200m.





 Specifications (C-2)
General characteristics
Crew: 3: 2 pilots, 1 loadmaster
Capacity:
Field Operation System or
Truck Crane or
8 463L Pallets or
1 UH-60JA helicopter or
1 Maneuver Combat Vehicle wheeled tank destroyer

 Payload: 37,600 kg (37.6 tonnes) (84,000 lb)
Length: 43.9 m (144 ft)
Wingspan: 44.4 m (145 ft 8 in)
Height: 14.2 m (46 ft 7 in)
Empty weight: 60,800 kg (133,920 lb)
Max. takeoff weight: 141,400 kg (311,734 lb)
Powerplant: 2 × GE CF6-80C2K1F, 59,740 lbf (266 kN) each

 Performance
Maximum speed: Mach 0.82 (570 mph, 917 km/h) [44]
Cruise speed: Mach 0.8 (550 mph, 890 km/h)
Range: 7,600 km w/ 20t, 5,700 km w/ 30t, 4,500 km w/ 36t (4,100 nm w/ 20t, 3,070 nm w/ 30t, 2,430 nm w/ 36t) [44]
Ferry range: 9,800 km (5,300 nm) [44]
Service ceiling: 40,000 ft (12,200 m)



https://en.wikipedia.org/wiki/Kawasaki_C-2

KC390 :

General characteristics
Crew: 2
Capacity: [17]
80 passengers or
64 airborne troops or
6 pallets (68" X 108") or
74 litter patients with 2 medical personnel or
2-3 Humvee and Agrale Marruá or an Astros II MLRS or a LAV III and VBTP-MR Guarani[73]
Cargo compartment: Length 17.75 m X width 3.45 m X height 2.9 mPayload: 26 tons (59,500 lb)
Length: 33.43 m (109 ft, 8 in)
Wingspan: 33.94 m (111 ft,4 in)
Height: 11.43 m (37 ft 6 in)
Loaded weight: 74.0 tonnes (163,142 lb)
Max. takeoff weight: 81.0 tonnes (178,574 lb)
Powerplant: 2 × IAE V2500-E5 turbofan, 139.4 kN[74] (31,330 lbf) each

Performance
Maximum speed: Mach 0.8 (470 knots, 850 km/h, 541 mph)
Range: 2,730 nmi (with 14 ton payload)

Range with full payload (Distributed): 1,520 nmi (23 ton payload)
Range with full payload (Concentrated): 1,140 nmi (26 ton payload)
Ferry range: 3,310 nmi (wing fuel), 4,600 nmi (fuselage tanks)
Service ceiling: 36,000 ft (10,973 m)

Nada a ver em termos de capacidade de payload/autonomia o C2 é uma aeronave a ter em conta, sem dúvida !!
Para um Payload de 23 tons o C2 apenas tem o dobro da autonomia !!!

Abraços

« Última modificação: Janeiro 05, 2017, 10:07:02 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!