Operações Especiais de Marinha

  • 518 Respostas
  • 192909 Visualizações
*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #60 em: Agosto 29, 2008, 11:10:55 pm »
Citação de: "Almeida"
Alguem me sabe explicar a diferença entre um Fuzileiro e um Oficial Fuzileiro?
Tenho esta dúvida á muito tempo, e gostava de a ver esclarecida e vejo que só neste forúm a informação pode ser boa.
O que gostava de saber são as diferenças, as posições que têm, os cargos, os treinos.
O que me intriga é saber o que faz um Oficial Fuzileiro.
 
Peço desculpa a todos por não saber muito ainda sobre a Marinha, mas penso ingressar nela, só que as dúvidas aparecem e gostava de as esclarecer.
Desde já demonstro o meu enorme respeito por estes homens. Parabens pelo grupo de elite que têm, a coragem e a força.
 
Cumprimentos.


Mas a preciso andar a fazer a mesma pergunta em todos os tópicos :evil: ...Tenha lá paciência até que alguém lhe responda...
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #61 em: Agosto 29, 2008, 11:13:34 pm »
Desculpe lá Almeida mas a sua duvida é bastante obvia! c34x

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #62 em: Setembro 02, 2008, 06:34:28 pm »
Será que os mergulhadores nao podem tentar concorrer ao DAE? :conf:

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #63 em: Setembro 02, 2008, 11:01:52 pm »
Não, não podem.
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #64 em: Setembro 03, 2008, 12:06:22 pm »
Lá está, deviam poder. :(

*

fuzo 90

  • 41
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #65 em: Setembro 03, 2008, 03:14:50 pm »
discordo completamente, DAE  deverá ser sempre restrito a Fuzileiros, quem ambicionar ser desta força especial que se aliste nos Fuzileiros e quando houver oportunidade e capacidade que concorra, não é fazer a recruta da marinha ás 3 pancadas e lembrar-se que posso ser DAE. nem mesmo os mergulhadores com toda a operacionalidade aquática que tenho.
fuzileiro uma vez, fuzileiro para sempre!!!
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #66 em: Setembro 03, 2008, 06:22:30 pm »
o DAE é um upgrade ao fuzileiro.
abrir o curso a outros é o mesmo que abrir um mestrados de fisica aplicada a pessoal com licenciatura de direito.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Setembro 03, 2008, 07:45:14 pm »
Citação de: "fuzo 90"
discordo completamente, DAE  deverá ser sempre restrito a Fuzileiros, quem ambicionar ser desta força especial que se aliste nos Fuzileiros e quando houver oportunidade e capacidade que concorra, não é fazer a recruta da marinha ás 3 pancadas e lembrar-se que posso ser DAE. nem mesmo os mergulhadores com toda a operacionalidade aquática que tenho.

Porquê?
O COE/QP está aberto a todos e não só aos de INF.
O curso de PREC´s também não é só para pessoal de INF.
O curso de operações especiais da PSP é só para pessoal do CI?
Acho que os antecedentes têm pouca relevância e se permite uma base de recrutamento maior, então melhor para a instituição que pode apertar mais com a exigência e qualidade dos cursos.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #68 em: Setembro 03, 2008, 08:03:47 pm »
Citação de: "jmg"
Citação de: "fuzo 90"
discordo completamente, DAE  deverá ser sempre restrito a Fuzileiros, quem ambicionar ser desta força especial que se aliste nos Fuzileiros e quando houver oportunidade e capacidade que concorra, não é fazer a recruta da marinha ás 3 pancadas e lembrar-se que posso ser DAE. nem mesmo os mergulhadores com toda a operacionalidade aquática que tenho.
Porquê?
O COE/QP está aberto a todos e não só aos de INF.
O curso de PREC´s também não é só para pessoal de INF.
O curso de operações especiais da PSP é só para pessoal do CI?
Acho que os antecedentes têm pouca relevância e se permite uma base de recrutamento maior, então melhor para a instituição que pode apertar mais com a exigência e qualidade dos cursos.


É exactamente como eu penso. :roll:

*

fuzo 90

  • 41
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #69 em: Setembro 03, 2008, 10:51:08 pm »
Citação de: "jmg"
Citação de: "fuzo 90"
discordo completamente, DAE  deverá ser sempre restrito a Fuzileiros, quem ambicionar ser desta força especial que se aliste nos Fuzileiros e quando houver oportunidade e capacidade que concorra, não é fazer a recruta da marinha ás 3 pancadas e lembrar-se que posso ser DAE. nem mesmo os mergulhadores com toda a operacionalidade aquática que tenho.
Porquê?
O COE/QP está aberto a todos e não só aos de INF.
O curso de PREC´s também não é só para pessoal de INF.
O curso de operações especiais da PSP é só para pessoal do CI?
Acho que os antecedentes têm pouca relevância e se permite uma base de recrutamento maior, então melhor para a instituição que pode apertar mais com a exigência e qualidade dos cursos.

porque na PSP o curso/ recruta é exactamente igual para todos, fazem todos as mesmas coisas, quando acabam o curso vai tudo para uma esquadra, depois com um determinado tempo de serviço e com concurso aberto podem então concorrer, na marinha não se passa nada disto.
fuzileiro uma vez, fuzileiro para sempre!!!
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11011
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3203 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #70 em: Setembro 04, 2008, 11:30:58 am »
Citação de: "jmg"
O COE/QP está aberto a todos e não só aos de INF.

Está aberto ao pessoal do Quadro Permanente... não é a todos...

Citar
O curso de PREC´s também não é só para pessoal de INF.

Mas é só para pessoal com o curso de pára-quedista.

Citar
O curso de operações especiais da PSP é só para pessoal do CI?

Mas o GOE não é nenhuma sub-unidade do CI, são unidades ao mesmo nível dentro da UEP, tal como o CSP e as outras duas unidades dentro da UEP (explosivos e cinófila) mas para qualquer uma destas unidades especiais há que ser Policia e como já disseram, tem todos uma base comum na instrução inicial.

Citar
Acho que os antecedentes têm pouca relevância e se permite uma base de recrutamento maior, então melhor para a instituição que pode apertar mais com a exigência e qualidade dos cursos.


Isso é verdade, mas há um "mas", que é ao só aceitar pessoal com curso de Fuzileiro há "coisas" que já se vão considerar "ensinadas" e ao aceitar pessoal de outras especialidades sem ser fuzileiros tem que começar a instrução do "zero" para todos ficarem ao mesmo nível.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11011
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3203 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #71 em: Setembro 04, 2008, 11:36:03 am »
Citação de: "nonameboy"
Lá está, deviam poder. :(


E será que os fuzileiros podem concorrer a mergulhador? :lol:
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #72 em: Setembro 04, 2008, 12:18:04 pm »
Se não podem, deviam poder. :wink:

*

Dead_Corpse

  • 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #73 em: Setembro 04, 2008, 12:53:44 pm »
A minha opinião sobre este assunto é simples. Para haver uma evolução, tem de haver uma aprendizagem de base. se não se tem essa aprendizagem de base, nunca se conseguirá atingir os objectivos traçados. Se não se conseguem atingir os objectivos, para quê perder tempo com um elemento que está condenado ao fracasso ou a ser limitado nas acções. Logo, se é necessária matéria aprendida anteriormente para poder ter uma evolução possitiva e só os Fuzileiros a tem, com que bases poderão as outras especialidades concorrer???
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #74 em: Setembro 04, 2008, 12:58:17 pm »
Citação de: "Dead_Corpse"
A minha opinião sobre este assunto é simples. Para haver uma evolução, tem de haver uma aprendizagem de base. se não se tem essa aprendizagem de base, nunca se conseguirá atingir os objectivos traçados. Se não se conseguem atingir os objectivos, para quê perder tempo com um elemento que está condenado ao fracasso ou a ser limitado nas acções. Logo, se é necessária matéria aprendida anteriormente para poder ter uma evolução possitiva e só os Fuzileiros a tem, com que bases poderão as outras especialidades concorrer???


Talvez se ensinassem essas 'bases' todas no proprio curso? :roll:
Era questão de se o curso durasse por exemplo 6 meses, durava um ano e meio (exemplo).
Quem vai para os rangers não tem 'bases' nenhumas de Operações Especiais...