EADS fornecerá sistemas de mísseis à Espanha

  • 2 Respostas
  • 4001 Visualizações
*

J.Ricardo

  • Perito
  • **
  • 307
  • +0/-0
EADS fornecerá sistemas de mísseis à Espanha
« em: Novembro 26, 2004, 11:31:51 am »
EADS fornecerá sistemas de mísseis à Espanha

Fabricado na Alemanha, o Taurus KEPD 350 equipará aeronaves
F/A-18 e Eurofighter da força aérea espanhola.


A Força Aérea Espanhola anunciou que irá equipar suas aeronaves F/A-18 e Eurofighter com o sistema de mísseis guiados ar-solo Taurus KEPD 350, fornecido pela empresa alemã Taurus Systems - que tem entre suas controladoras a EADS LFK. A decisão foi confirmada durante a cúpula hispano-alemã ocorrida no início de novembro.

"Estamos satisfeitos que a Espanha seja o primeiro cliente do exterior a adquirir o Taurus 350, e orgulhosos em ter obtido a confiança do governo daquele país com nosso produto. Eu gostaria de destacar também o papel do governo alemão, que nos deu um excelente apoio neste importante projeto", avaliou o CEO da EADS Defesa e Sistemas de Segurança (DS) e integrante do Comitê Executivo do grupo, Tom Enders.

A decisão de adquirir o sistema é de grande importância para a Espanha em termos de política industrial, uma vez que a companhia espanhola Sener já produz sistemas para as séries alemãs do Taurus KEPD 350. Com este contrato, a Sener será a principal contratada daquele país para a integração do sistema no F/A-18, a aquisição de mísseis e a logística relacionada.

O Taurus KEPD 350 permite às forças aéreas o ataque a alvos fortemente defendidos sem a exposição da aeronave às forças inimigas. Esta vantagem, aliada à precisão do sistema, tem gerado o interesse de países como Suécia, Canadá e Austrália; a Alemanha já encomendou 600 unidades para a Luftwaffe, cujos primeiros 350 mísseis serão entregues este mês.

O sistema é produzido pela Taurus Systems GmbH, empresa alemã resultante de uma joint venture entre a EADS LFK (que detém dois terços do controle) e a Saab Bofors Dynamics. A EADS LFK tem seu foco em programas de cooperação internacional voltados ao desenvolvimento e fabricação de sistemas de mísseis, e integra a EADS Sistemas de Defesa e Segurança (DS), divisão do grupo responsável pelo desenvolvimento de soluções de sistemas integrados. Com receitas de 5,2 bilhões de euros em 2003, a divisão atua também nas áreas de aeronaves militares, sistemas de mísseis, inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), sistemas com aeronaves pilotadas e não-pilotadas (UAVs) e sistemas de gerenciamento de campo de batalha.
Sobre a EADS

O grupo EADS registrou receitas de 31,1 bilhões de euros em 2003, e ocupa posições de liderança nos mercados mundiais de aviação comercial (Airbus), aviação militar (CASA - Construcciones Aeronauticas S.A), helicópteros (Eurocopter), espaço (Ariane, Astrium), e sistemas de defesa (MBDA). A empresa detém um amplo e diversificado escopo de produtos e desenvolve permanentemente parcerias locais, através de sua rede de 35 escritórios internacionais, três deles localizados na América Latina (São Paulo, Santiago e Cidade do México).

No Brasil, a EADS mantém investimentos há 26 anos, tendo iniciado sua presença por meio da Helibras; é acionista da Embraer e desenvolve parcerias de longo prazo com diversos clientes, como a TAM, as Forças Armadas, a Polícia Federal e as forças policiais estaduais.
 

*

E-migas

  • Membro
  • *
  • 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Novembro 26, 2004, 07:58:33 pm »
É impressão minha ou é um Missil de Cruzeiro?
Cumprimentos,
e-Migas
---------------------------------------------------
Una Salus Victus
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
Cruceiro...
« Responder #2 em: Novembro 30, 2004, 11:31:55 am »
Amigo migas, depende do que considere un misil de cruzeiro. Este non voa moi rápido, apenas 800 km/h, nin chega moi lonxe, só 350 kms ó máximo segundo a constructora.

Ó final pasará o de sempre, 500 km/h e 250 kms de alcance...

Saúdos.
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”