AS MAIORES FONTES DE INFORMAÇÕES: PSP/GNR

  • 18 Respostas
  • 8712 Visualizações
*

Laruschuie

  • 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Setembro 06, 2008, 02:16:09 pm »
Eu acho que este tópico não tem sentido nenhum.

Porquê? Lamento, não posso dizer. É segredo de Estado! :mrgreen:
Cumprimentos,

Laruschuie
 

*

sarg

  • 24
  • +0/-0
sii
« Responder #16 em: Setembro 07, 2008, 01:55:22 am »
Citar
Eles nem a parte do território que lhes está confiada policiam quanto mais agora aquela que é jurisdição de outras forças.

Mais: nao exprimi uma opinião, no post anterior relatei factos.

é engraçado que já por 3 vezes este ano foi pedido auxilio para intervir na area da PSP o qual fiz de bom grado a fim de auxiliar o pessoal da PSP que estava no local e que não conseguia resolver a situação, para alem do reforço aos jogos de futebol etc,etc.
não me lembro de ter chamado alguma vez a PSP para me ajudar a mim...nem de necessitar da presença da PSP a fim de ajuda a GNR com planeamento prévio.
se voçê acha que patrulha bem a sua area,isto é ,se faz patrulhamento,guarde as opiniões sobre a acção dos outros para si.até lhe fica mal enquanto Agente de uma Força de Segurança tais afirmações.
quando me preguntam se andamos "todos a remar para o mesmo lado" lembro-me de afirmações como a sua,e respondo que não.existe sempre alguem que rema ao contrario.
2º ARMIJA / NATO QRF 2000/2001
QUERER É PODER MUITO
CRER É PODER TUDO
 

*

PintoX

  • Membro
  • *
  • 11
  • +0/-0
Re: sii
« Responder #17 em: Setembro 07, 2008, 12:18:07 pm »
Citação de: "sarg"
Citar
Eles nem a parte do território que lhes está confiada policiam quanto mais agora aquela que é jurisdição de outras forças.

Mais: nao exprimi uma opinião, no post anterior relatei factos.
é engraçado que já por 3 vezes este ano foi pedido auxilio para intervir na area da PSP o qual fiz de bom grado a fim de auxiliar o pessoal da PSP que estava no local e que não conseguia resolver a situação, para alem do reforço aos jogos de futebol etc,etc.
não me lembro de ter chamado alguma vez a PSP para me ajudar a mim...nem de necessitar da presença da PSP a fim de ajuda a GNR com planeamento prévio.
se voçê acha que patrulha bem a sua area,isto é ,se faz patrulhamento,guarde as opiniões sobre a acção dos outros para si.até lhe fica mal enquanto Agente de uma Força de Segurança tais afirmações.
quando me preguntam se andamos "todos a remar para o mesmo lado" lembro-me de afirmações como a sua,e respondo que não.existe sempre alguem que rema ao contrario.


Tal e qual. :!:  :D
 

*

Carlos Lucas

  • 58
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Outubro 08, 2008, 02:20:55 pm »
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "Pintox"
Isso é bonito de ouvir, mas totalmente falso. A PSP porque não é uma força de quadrícula. A GNR até poderia se tivesse pessoal especializado nessa matéria porque cobre todo o território.

Apetece-me dizer-lhe uma coisa parecida com “qual quadricula qual carapuça!”

A recolha (e posterior tratamento) de informações tem, designadamente, por finalidade antecipar e se possível minimizar ou mesmo anular os efeitos de actividades ilícitas que possam por em causa os interesses (e não só a segurança) dos cidadãos, das instituições e do estado.
Essa recolha é feita junto das pessoas (e grupos de pessoas) pois só essas agem ou podem agir por acções e omissões susceptíveis de interessar aos serviços de inteligência e segurança relevantes.

Convém por isso lembrá-lo que – independentemente das quadrículas ou circulos em que se move a GNR –, 80% dos portugueses e 95% dos estrangeiros residentes em Portugal vivem na área de jurisdição da PSP.

As berças, boiças, soutos e penedos não constituem qualquer perigo para a nação nem para quem nela vive. As pessoas que nelas e à volta delas residem, essas sim, mas são apenas 20% do total.

Por isso mesmo a PSP é uma força de segurança que leva esse assunto muito a sério, tem dois departamentos vocacionados e equipados para o efeito (um conhecido e regular – o DEPINFO, um outro discreto que nem os policias dele conhecem simples coisas como a sua designação) e é também a principal alimentadora das bases de dados do SIS.

------

No link que passo a citar referente ao site do ministério da administração interna, poderemos visualizar um vídeo da GNR, em que mostra as varias valências da Guarda e a sua evolução ao longo dos tempos e que vem precisamente referir factos! Não estará provavelmente o vídeo presente no site do  ministério da administração interna errado ou desactualizado. O mesmo afirma que a GNR, se encontra em 90 % do território nacional e abrange 60% da população Portuguesa!
 
http://www.mai.gov.pt/mmultimedia/defau ... o=1&id=195

Ps: Não exprimo mais que uma opinão mas apresento neste caso factos.

Cumprimentos :wink: