7-7-07

  • 1 Respostas
  • 3179 Visualizações
*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
7-7-07
« em: Abril 30, 2007, 02:11:43 am »
Ameaça terrorista paira sobre Sete Maravilhas

São 7 maravilhas cuja cerimónia de eleição, no Estádio da Luz, se realiza no dia... 7. Eis a "fórmula" que preocupa os serviços de segurança.

Segundo informação veiculada pelo Diário de Notícias, as autoridades estão preocupadas com a segurança da cerimónia das Novas Sete Maravilhas do Mundo, que irá decorrer no Estádio da Luz, em Lisboa.
A data escolhida para a realização do evento – 7 de Julho de 2007 – está a gerar algum receio, podendo atrair o terrorismo da Al-Qaeda. A organização «parece evidenciar um certo fétiche por datas», explicou ao jornal um especialista em informações e segurança.

Neste particular, refira-se os ataques em Nova Iorque (11 de Setembro de 2001), Madrid (11 de Março de 2004) e, mais recentemente, Londres (7 de Julho de 2005).
A elevada concentração de pessoas que vão rumar ao estádio – cerca de 50 mil – parece preocupar os serviços de informação portugueses. Numa cerimónia que deverá ser transmitida pela televisão para mais de uma centena de países, um ataque do género teria uma enorme repercussão mediática, precisamente um dos objectivos da organização terrorista.

A probabilidade de ocorrer um atentado é, contudo, muito pequena, avança o DN. Este optimismo está relacionado com o facto de a comunidade islâmica em Portugal ser muito reduzida – cerca de 30 mil pessoas (0,3% da população) –, ao contrário do que sucede em França, Reino Unido ou Espanha, onde os números superam o milhão.
Por outro lado, a maioria dos muçulmanos portugueses ou que vivem no País é oriunda do Paquistão, da Índia e dos PALOPs, tendo por isso uma origem muito distinta das grandes comunidades magrebinas na UE, provenientes da parte mais ocidental do mundo árabe. Os imigrantes do Norte de África são menos de 3000.

O local em si também inspira confiança, visto tratar-se de um estádio que será examinado em detalhe pelas autoridades, sendo menor o risco de montagem de explosivos. Um eventual ataque suicida certamente provocaria vítimas, mas dificilmente danificaria uma estrutura preparada para receber dezenas de milhar de pessoas.

Projectado pela fundação New 7 Wonders, o evento visa eleger sete das vinte e uma maravilhas do Mundo em concurso. Metade dos fundos arrecadados vão ser canalizados para projectos de restauro do património mundial.
Na cerimónia serão também apresentadas as Sete Maravilhas de Portugal.
 

aeiou.pt
 

*

Mrtelecom

  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Setembro 25, 2007, 04:15:31 pm »
7-7-07
o titulo parece informação de estacoes SPY NUMBERS  
abrax a todos
I LIKE THE STATION NUMBERS