ISRAELI KRAV MAGA INTEGRA OFICIALMENTE CURRÍCULO DA A.F.A.

  • 44 Respostas
  • 16049 Visualizações
*

samwarrior

  • 47
  • +0/-0
boas camaradas
« Responder #15 em: Outubro 21, 2008, 04:17:36 pm »
Creio que essa afirmação do camarada foi mt infeliz,eu cm militar e praticante de krav maga,garanto-lhe que para um militar ou outro cidadão comum aprender krav maga ou outra arte marcial qualquer cm kick box,aikido whatever é uma mais valia naquilo que se chama combate corpo a corpo e boa forma fisica...ou cm voce acha que israel se tornou num estado independente numa guerra de 6 dias. cultive-se camarada. cumprimentos
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11080
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: boas camaradas
« Responder #16 em: Outubro 21, 2008, 10:12:28 pm »
Citação de: "samwarrior"
ou cm voce acha que israel se tornou num estado independente numa guerra de 6 dias. cultive-se camarada.


E você devia rever os livros de história  :lol: .

A guerra da independencia de Israel foi em 1948 e durou sensivelmente um ano (terminou em 1949).
http://en.wikipedia.org/wiki/1948_Arab% ... sraeli_War

A guerra dos seis dias foi em 1967, (Israel já existia à quase 20 anos).
http://en.wikipedia.org/wiki/Six-Day_War
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1672
  • Recebeu: 391 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +99/-45
(sem assunto)
« Responder #17 em: Outubro 21, 2008, 10:58:29 pm »
Já percebi! A malta quer é ir toda para a AFA e treinar Krav Maga! :twisted:
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

samwarrior

  • 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Outubro 23, 2008, 01:34:28 pm »
ok camarada,tem razão.falhei nesse aspecto da história,mas não é isso que está em questão neste debate. axo que o título nao é "conhecimento de história de Israel",mas obrigado á mesma.
 

*

samwarrior

  • 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Outubro 23, 2008, 01:37:24 pm »
De qualquer das formas,quem esteve á frente do treinamento em luta de corpo a corpo foi um só.
 

*

samwarrior

  • 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Outubro 23, 2008, 01:44:36 pm »
Na minha opinião o que se deveria fazer em Portugal,visto isto ser um forum de debate e eu ser livre de dar a minha opinião,embora que saiba que isso tb nao vai mudar nada,o que deveria ser feito era nos 3 Ramos ser incluida na formação pelo menos um sistema de luta corpo a corpo,e para quem já nao está em formação ser lhe dada a opção de poder praticar na sua unidade uma dessas modalidades,sem ter caracter obrigatorio claro. O que nao acontece pois isso nao existe em todas as unidades nem na maior parte sequer. Segundo o meu conhecimento,na Fap por exemplo apenas uma unidade ou 2 tem um pouco disso,e em formação so quem esta na academia tem,ou entao quem faz o curso de PA tem uma noção mt básica e rápida,de resto mais ninguem tem.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2984 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1328/-3462
(sem assunto)
« Responder #21 em: Outubro 23, 2008, 03:40:56 pm »
No Exército à a tradição do "dá-lhe que ele ainda se mexe", também conhecida por teste de agressividade, e é claro o judo e boxe (pelo menos na minha antiga unidade).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

SpecOps

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Outubro 24, 2008, 10:53:21 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
No Exército à a tradição do "dá-lhe que ele ainda se mexe", também conhecida por teste de agressividade, e é claro o judo e boxe (pelo menos na minha antiga unidade).


Desculpa lá, mas não é bem no exército, mas sim nas forças de elite do exército.

Estou há 7 anos no exército e nunca tive testes de agressividade, instrução de CCC, nem sequer tive instrução de PGs
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11080
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #23 em: Outubro 25, 2008, 01:06:57 am »
Citação de: "SpecOps"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
No Exército à a tradição do "dá-lhe que ele ainda se mexe", também conhecida por teste de agressividade, e é claro o judo e boxe (pelo menos na minha antiga unidade).

Desculpa lá, mas não é bem no exército, mas sim nas forças de elite do exército.

Estou há 7 anos no exército e nunca tive testes de agressividade, instrução de CCC, nem sequer tive instrução de PGs


A frase chave está a negrito :lol:
 

*

samwarrior

  • 47
  • +0/-0
Bzzzz
« Responder #24 em: Outubro 29, 2008, 12:00:14 pm »
Exactamente,era aí que eu queria chegar. Apenas as tropas de elite têm treino de luta corpo a corpo e apenas cenas básicas. No resto das unidades  dos 3 ramos em Portugal há muito pouco ou mesmo nada.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11080
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Bzzzz
« Responder #25 em: Outubro 29, 2008, 04:27:55 pm »
Citação de: "samwarrior"
Apenas as tropas de elite têm treino de luta corpo a corpo e apenas cenas básicas.


Queria que fossem todos cinturões negro?
 

*

tgcastilho

  • Membro
  • *
  • 183
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Outubro 29, 2008, 06:00:32 pm »
Citação de: "SpecOps"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
No Exército à a tradição do "dá-lhe que ele ainda se mexe", também conhecida por teste de agressividade, e é claro o judo e boxe (pelo menos na minha antiga unidade).

Desculpa lá, mas não é bem no exército, mas sim nas forças de elite do exército.

Estou há 7 anos no exército e nunca tive testes de agressividade, instrução de CCC, nem sequer tive instrução de PGs

Pois,mas aqui o cabeço ainda é dos antigos Paras(penso eu),os Paras nestes anos para mim a instrução dos Paras baixo MUITO o nível
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2984 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1328/-3462
(sem assunto)
« Responder #27 em: Outubro 29, 2008, 06:09:01 pm »
Citação de: "tgcastilho"
Citação de: "SpecOps"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
No Exército à a tradição do "dá-lhe que ele ainda se mexe", também conhecida por teste de agressividade, e é claro o judo e boxe (pelo menos na minha antiga unidade).

Desculpa lá, mas não é bem no exército, mas sim nas forças de elite do exército.

Estou há 7 anos no exército e nunca tive testes de agressividade, instrução de CCC, nem sequer tive instrução de PGs
Pois,mas aqui o cabeço ainda é dos antigos Paras(penso eu),os Paras nestes anos para mim a instrução dos Paras baixo MUITO o nível


Estive na Casa-Mãe já ela se chamava ETAT. :(
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11080
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #28 em: Outubro 29, 2008, 07:26:00 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Estive na Casa-Mãe já ela se chamava ETAT. c34x )e combates entre os instruendos à noite quase diários que enchiam o pavilhão (o Zé do meu pelotão vai dar cabo do Pedro do teu, e etc) :lol:

Depois havia meia duzia de golpes de judo para mandar imobilizar, mandar ao chão, e até golpes mortais, tipo golpe de mão aberta no nariz e enfiar a cana do nariz pelo cerebro a dentro.
 

*

samwarrior

  • 47
  • +0/-0
Boa
« Responder #29 em: Outubro 30, 2008, 01:32:32 pm »
Ora aí está,nao é preciso ser cinturão negro nem nada do genero,mas embora o boxe e o judo seja uma parte essencial no treino,isso nao é tudo....podemos analisar o treino dos us marines,us navy seals,specnaz...etc.... E para além disso,na maior parte das unidades nem sequer boxe ou judo ou algo que se pareça,nem isso existe.