ForumDefesa.com

Forças de Segurança e Policiais de Elite => Forças de Segurança => Tópico iniciado por: Bope em Janeiro 22, 2008, 01:11:27 pm

Título: Segurança Privada
Enviado por: Bope em Janeiro 22, 2008, 01:11:27 pm
Ola boa tarde a todos ! Se for possivel gostava que me esclarecessem uma duvida ! Quem da o curso de bodyguard as empresas de seguranca privada e se é tao credivel e com qualidade como o oficial ou se apenas uma forca em Portugal pode dar esse curso? Obrigado pela atencao.
Título:
Enviado por: xakra em Janeiro 22, 2008, 01:40:07 pm
boas

sobre este assunto encontrei uma empresa de consultadoria de segurança,que ministra cursos de segurança reconhecidos pelo M.A.I(Ministério de Administração Interna).

aqui fica o link: http://sfconsultadoria.com.sapo.pt/2.htm
Título: seguranca privada
Enviado por: Bope em Janeiro 22, 2008, 06:41:52 pm
Mto obrigado pela resposta mas fiquei com duvidas sera esta forca k da o curso ou pode ser o CSP?
Título: Re: seguranca privada
Enviado por: Pstolaas em Janeiro 22, 2008, 08:03:08 pm
Citação de: "Bope"
Mto obrigado pela resposta mas fiquei com duvidas sera esta forca k da o curso ou pode ser o CSP?

 
viva sei que o CSP nao dá cursos para civis, so a elementos policias ou militares.
Para civil ha uma firma chamada segurinfo que dá, o director dessa firma até foi oficial da PSP, e dps tens sempre + uma ou outra empresa de segurança que dê, julgo que a 2045 SA senao me engano tb dá o curso.
Título: segurança privada
Enviado por: bodyguard-madeira em Janeiro 23, 2008, 12:11:50 pm
Como elemento de segurança privada com essa formação e como formador também, posso indicar uma lista de empresas acreditadas pelo MAI que dão essa formação (por PM, quem quiser publicidade que pague).
Depois de concluida essa formação os candidatos a ADPP (assim se chama e não bodyguards como nos filmes), agentes de acompanhamento , defesa e protecção de pessoas, são avaliados pelo Corpo de Segurança Pessoal da PSP. Há uma prova escrita, eliminatoria e depois uma serie de exames praticos nas mais variadas valências.
A formação é diferente não tão completa como a dos elementos do CSP (350 horas/curso), mas garanto  que não é pêra doce também.
Disponham sempre um abraço
Título: Re: segurança privada
Enviado por: Pstolaas em Janeiro 23, 2008, 10:53:54 pm
Citação de: "bodyguard-madeira"
Como elemento de segurança privada com essa formação e como formador também, posso indicar uma lista de empresas acreditadas pelo MAI que dão essa formação (por PM, quem quiser publicidade que pague).
Depois de concluida essa formação os candidatos a ADPP (assim se chama e não bodyguards como nos filmes), agentes de acompanhamento , defesa e protecção de pessoas, são avaliados pelo Corpo de Segurança Pessoal da PSP. Há uma prova escrita, eliminatoria e depois uma serie de exames praticos nas mais variadas valências.
A formação é diferente não tão completa como a dos elementos do CSP (350 horas/curso), mas garanto  que não é pêra doce também.
Disponham sempre um abraço


ora viva, e já agora como é em termos de saidas profissionais após o curos em questão?
Título:
Enviado por: bodyguard-madeira em Janeiro 24, 2008, 01:09:14 pm
Após o curso em questão os elementos tem de pertencer ao quadro de uma empresa de segurança privada que tenha alvará para desempenho dessa actividade, alvará de protecção pessoal, conforme decreto de lei 35/2004. Só assim podem desempenhar esta função. Como todas as restantes areas da segurança privada o desempenho desta função só é possivel às empresas atrás referidas.
Título: curso de ADPP/ protecção pessoal
Enviado por: bodyguard-madeira em Fevereiro 01, 2008, 01:36:16 pm
Para os foristas interessados, há um centro de formação que irá iniciar em Coimbra um curso de Protecção Pessoal, muito brevemente.

deixo o link não tenho mais informações
www.argentea.eu (http://www.argentea.eu)
Título: Mais protecçao para a segurança privada
Enviado por: luixnunex em Março 07, 2008, 06:12:44 pm
No domínio da segurança privada, o Governo vai propor ao Parlamento a criminalização do exercício ilícito desta actividade, que põe em causa bens como a vida, a integridade física e a liberdade e causa grande alarme social. Por se tratar de um comportamento equiparável ao crime de usurpação de funções, ser-lhe-á aplicável pena de prisão até 2 anos. Prevê-se ainda a responsabilidade penal das pessoas colectivas, por este crime.

A existência de pórtico para fiscalização de armas passa a ser exigida nos estabelecimentos com lotação para mais de 100 pessoas. As coimas previstas para o incumprimento das regras de segurança privada serão agravadas em 20%. No caso das infracções mais graves, os Governadores Civis passam a poder determinar o encerramento provisório do estabelecimento, fixando o prazo de regularização da situação, com a advertência de que o incumprimento implica o encerramento definitivo.

Tendo em conta que a actividade (lícita) da segurança privada merece ser protegida, por ser complementar da acção das Forças de Segurança, passa a ser permitido o recurso a meios de defesa não letais que abrangem aerossóis, armas eléctricas e coletes de protecção balística. Na área específica de transporte de valores, passa a ser exigível a presença de três elementos. (fim da transcrição)
Título: Segurança Privada
Enviado por: Jorge Pereira em Outubro 02, 2009, 10:57:40 pm
Serve este tópico para centralizar todas as notícias relacionadas com a Segurança Privada.
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: Jorge Pereira em Outubro 02, 2009, 11:02:01 pm
Citação de: "ANASP-UPS"
A memória
Vejam o que mudou de 2007 para hoje no sector da segurança Privada! Nada, absolutamente nada! Ainda hoje vimos no DN uma notícia que demonstra claramente o estado do sector. Sugiro a leitura atenta do testemunho de um ex- Agente de Segurança Privada. Que vergonha,  devemos todos sentir ao ler este testemunho, falhamos todos, porque falhou a liberdade e o respeito pela pessoa humana! Falharam as instituições que todos nos suportamos para garantirem que continuamos a viver num estado de Direito Democrático  
Ricardo vieira
(Presidente da direcção)
DENUNCIA EFECTUADA NO PORTAL DA VIGILÂNCIA EM 2007
“Chamo-me Nuno, sou vigilante e trabalhava na OLHO VIVO.
Trabalhava, pois tive que me despedir porque o Sindicato não me protegeu.  O Stad  estava ao corrente de toda a minha situação e nada fez.
Fui transferido para Setúbal quando a minha morada é em Camarate.  Apanhava diariamente 10 autocarros e tinha que andar 3 km a pé. Sabem qual foi a resposta do Sindicato?  que teria de aceitar e aceitei,  durante quase 8 meses.
Fui a varias entidades que nada fizeram por mim,  por fim o meu patrão foi multado 6 ou 8 mil euros não me recordo, não me pagou e chamou-me ao escritório,  onde fui espancado por ele e por outro segurança.
Fui parar ao hospital,  tive 12 dias de baixa pela agressão e mais uns 20 pelo meu estado de saúde que já estava nas ultimas, porque sou diabético e apanhei uma depressão.
Tudo acabou em 6 de Abril de 2006 com o meu despedimento e ontem fui ao Sindicato onde descobri que ainda não tinham feito nada,  nem posto a acção em tribunal.   A resposta da Doutora Maia João,  foi que eu nao tinha insistido e que ela tinha muitos processos.
Que mais posso fazer? 8 Meses em Setúbal e ela não fez nenhuma exigência pela transferência, o meu antigo patrão até se deu ao luxo de enviar um fax para o sindicato a dizer que pagava tudo da transferência e até hoje não pagou e o sindicato não fez nada.
Sabem o que eu ganhei?  A minha mulher saiu de casa, quase perdi a casa, sem dinheiro, as dividas a acumularem-se que até hoje estou a pagar, se não fosse a ajuda de familiares e amigos,  eu teria perdido a casa, a vida,  tudo o que eu trabalhei, mas não me livrei de perder o que mais  amava,  a minha mulher, que foi ameaçada pelo meu patrão, que  se viu sem dinheiro, que não aguentou o meu stress, a minha depressão.
Colegas, não vale a pena lutar, eu quase que perdi a vida.”
(Este artigo foi retirado do portal da vigilância e foi lá publicado em 2007, ainda não existia a ANASP divulgamos para que nunca caia no esquecimento nem na indiferença)
Título: Workshop de Defesa Pessoal SETUBAL "GRATUITO"
Enviado por: ANASP-UPS em Novembro 15, 2009, 03:12:14 pm
WORKSHOP DEFESA PESSOAL

SETÚBAL

 

A ANASP e a OSS-Operational Self-defense System, criaram uma parceria e irão levar a cabo um Workshop. (Gratuito) para elementos das Forças e Serviços de Segurança Pública e Privada. Gostaríamos de poder contar com o apoio de Vossa Excelência na divulgação desta iniciativa.        

Este Workshop que lhes propomos tem um total de 6 horas, desenrolar-se-á ao longo de um dia, 3 horas manhã (10h/13h) e 3 horas a tarde (16h/19h) que no nosso entender é o ideal para a assimilação de ideias.

Terá lugar na Escola Básica do 2º e 3º Ciclo de Arângues na Freguesia de São Sebastião em Setúbal dia 05 de Dezembro de 2009.

Inscrições para o e-mail – formacao.anasp@gmail.com ou tlm-965293868 até 30 de Novembro.

Este sistema de defesa pessoal OSS-Operational Self-defense System foi criado no seio da ANKS -Associação Nacional de Karate Shotokan para dar resposta as mais diversas situações que podem surgir a um profissional de segurança.

Este Workshop serve para dar a conhecer este sistema e aborda de forma superficial todos os programas de treino num total de 7.

O Workshop aborda;

·         Enquadramento legal de utilização de defesa pessoal, o direito de um individuo se defender.

·         Noção de postura e distância

·         Noção de quedas

·         Noção de batimentos (socos, pontapés)

·         Noção de esquivas

·         Noção de prisão

·         Noção de chaves

·         Noção de projecções

·         Noção de pontos vitais

·         Abordagem a utilização de armas

·         A utilização de objectos do nosso dia, de trabalho e como é possível utiliza-los para nossa defesa.

No final do Workshop é emitido um certificado de frequência do Workshop, com o carimbo da ANKS -Associação Nacional de Karate Shotokan e do centro de formação da ANASP.
Título: WORKSHOP DE CINOTECNIA K9 LISBOA
Enviado por: ANASP-UPS em Dezembro 02, 2009, 01:53:38 pm
WORKSHOP DE CINOTECNIA k9                                                                      LISBOA
Dia: 27 de Março de 2010
A ANASP- Associação Nacional de Agentes de Segurança Privada e o GER K9 – Grupo Especial de Resgate K9, irá levar a cabo um WORKSHOP de Cinotécnia específico para elementos das forças e serviços de Segurança Pública e Privada.
Esta iniciativa terá um valor de incrição de20 euros para Associados e 30 euros para não associados.
Inscrições abertas atá ao dia 01/03/2010 para: formacao.anasp@gmail.com , lx.anasp@gmail.com ou Tlm:965293868
Este Workshop que lhe propomos tem um total de 7 horas, desenrolar-se-a ao longo de um dia, 4 horas manha (09h/13h) e 3 horas a tarde (16h/19h). Esta iniciativa visa possibilitar aos participantes uma noção básica da importância do cão enquanto complemento das acções na área da segurança, terá uma componente teórica e prática.
 O Workshop aborda;
•     Obediência Básica;  
•     Comportamento canino;    
•     Guarda e Defesa Pessoal: teórica        
•        
No final do Workshop é emitido um certificado de frequência do Workshop, com o carimbo do GER K9- Grupo Especial de Resgate K9 e do centro de formação da ANASP- Associação Nacional de Agentes de Segurança Privada.
Título: QUICK REACTION FORCE
Enviado por: ANASP-UPS em Fevereiro 11, 2010, 03:00:35 pm
High Risk Program for professional approach to security industry


QUICK REACTION FORCE
Ao abrigo do protocolo entre a ANASP e a SRC, era decorrer nos próximos dias 20 e 21 de Março uma acção especial QRF.

Security Risk Corporation é uma empresa que opera em vários países. Tendo bases logisticas em: Portugal, Inglaterra, Suiça, Angola.
Temos na nossa equipa de consultoria e formação, elementos de forças especiais de vários países, elementos de unidades militares, forças especiais como SAS, Legião francesa, Gign, ex. operações especiais da Policia entre outros.
Todos os nossos instrutores são elementos com vasta experiência e são devidamente seleccionados para os cursos que ministram.


Security Risk Corporation

O curso de  QUICK REACTION FORCE  , foi concebido para ambientes hostis é um dos cursos mais completos que um formando pode tirar.
Estas são as competências essenciais necessárias para operar em países onde a segurança é um bem escasso e fundamental.
O treino foi desenvolvido para operar em ambientes potencialmente hostis. Este tipo de formação é programa especifico onde o caos, risco e inimigos se encontram no mesmo ambiente de trabalho.

About the course

Ao completar o curso com sucesso, os alunos deverão ter condições de:
Capacidade rápida de reacção de retirada de clientes
Identificar e analisar diferentes riscos de segurança
Identificar e analisar ameaças à integridade física
Capacidade de posicionamento em tiro furtivo
Utilizar técnicas de tiro em 360 º
Executar técnicas de tiro em locais públicos com multidões,sentado e em pé
Retirar um cliente ou valores de um espaço confinado em ambiente de alto risco
Realizar deslocações a pé em locais de risco, saída e entradas em veículos, sobre ameça constante de tiro
Técnicas de tiro em locais sem visibilidade, sobre pressão física e condições climatéricas
 Técnicas de protecção e retirada de um cliente em serviço “SOLO “ Bodycover
Por motivos de segurança os restantes conteúdos programáticos do curso, só serão divulgados aos alunos que frequentem o curso.




Informação Geral: Este curso é realizado no Distrito de Setúbal, tem como duração 2 dias de treino diurno
Requisitos: Este curso é de uma componente física elevada, tendo que os alunos vir extremamente bem preparados fisicamente e mentalmente.
Preços
135 Euros que inclui  equipamento e material didactico.
Contactos: formacao.anasp@gmail.com tlm: 965293868
Título: Workshop de Defesa Pessoal -Algarve
Enviado por: ANASP-UPS em Fevereiro 19, 2010, 03:20:55 pm
WORKSHOP DEFESA PESSOAL
ALGARVE

A ANASP – Associação Nacional de Agentes de Segurança Privada e a OSS – Operational Self – Defense System, vão levar a cabo, no proximo dia 24 de Abril, um Workshop de Defesa Pessoal para elementos das Forças e Serviços de Segurança Pública e Privada.
 Inscrições abertas até ao dia 15 de Abril para:  formacao.anasp@gmail.com Tlm:965293868 ou 932963699/939612362
O valor da inscrição é de 10 euros (para suportes logísticos).
Este Workshop que lhe propomos, têm um total de 7 horas, desenrolar-se-á ao longo de um dia, 4 horas manha (09h/13h) e 3 horas a tarde (16h/19h). Este sistema de defesa pessoal OSS-Operational Self-defense System , foi criado no seio da ANKS -Associação Nacional de Karate Shotokan para dar resposta as mais diversas situações que podem surgir no dia-a-dia.

O Workshop aborda;
• Enquadramento legal de utilização de defesa pessoal, o direito de um individuo se defender.
• Noção de postura e distância
• Noção de quedas
• Noção de batimentos (socos, pontapés)
• Noção de esquivas
• Noção de prisão
• Noção de chaves
• Noção de projecções
• Noção de pontos vitais
• Abordagem a utilização de armas
• A utilização de objectos do nosso dia, de trabalho e como é possível utiliza-los para nossa defesa.
No final do Workshop é emitido um certificado de frequência do Workshop, com o carimbo da ANKS -Associação Nacional de Karate Shotokan e do centro de formação da ANASP!
INSCRIÇÕES LIMITADAS
Título: acção "PINKERTON"
Enviado por: Victor76 em Fevereiro 22, 2010, 11:21:28 am
Conforme a última reunião "clandestina" dos trabalhadores vigilantes da Prosegur,da Securitas,Grupo 8,Esegur e outras,a acção "PINKERTON" vai decorrer nos dias 25 e 26 de Março do corrente em conjunto com a greve convocada pelo STAD,por motivos de segurança, ainda não foi divulgado o ponto de encontro dos referidos trabalhadores.Estão,tambem,marcadas acções secundárias nos mesmos dias em locais onde a actividade de segurança privada é exercida,centros comerciais,aeroportos e edifícios do Estado.Os membros desta acção estão bem organizados e são fieis á causa.
Título: Re: acção "PINKERTON"
Enviado por: PereiraMarques em Fevereiro 22, 2010, 11:37:44 am
Citação de: "Victor76"
Os membros desta acção estão bem organizados e são fieis á causa.

Allahu Akbar!...Chamem o SIS...chamem a Mossad...chamem as "minas e armadilhas" :mrgreen:
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: RicP em Fevereiro 22, 2010, 02:35:18 pm
O problema é que os vigilantes, todos eles sabem que uma greve no posto de serviço é igual á perda dele...ou seja, estão proibidos de fazerem greve, e se a fizerem podem dizer adeus ao trabalho...para alem disso podem ser despedidos por justa causa...tão simples quanto isso.
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: Victor76 em Fevereiro 22, 2010, 02:40:27 pm
Citação de: "RicP"
O problema é que os vigilantes, todos eles sabem que uma greve no posto de serviço é igual á perda dele...ou seja, estão proibidos de fazerem greve, e se a fizerem podem dizer adeus ao trabalho...para alem disso podem ser despedidos por justa causa...tão simples quanto isso.


Isso não é bem assim



FORMA DE SE FAZER A GREVE NACIONAL
Todos os trabalhadores e trabalhadoras podem e devem aderir á Greve Nacional. A
GREVE é um direito democrático da Constituição da Republica que todos os cidadãos em
Portugal podem livremente utilizar, sejam vigilantes, médicos, enfermeiros, pilotos de avião,
operários ou administrativos e comerciais. Por isto, a Classe Trabalhadora do Sector da
Vigilância Privada vai fazer a GREVE NACIONAL DE 25 E 26 DE MARÇO da seguinte forma:

1. O/a trabalhador/a não deve informar, nem tem o dever de comunicar, com
antecedência a chefia hierárquica ou o escalador que vai fazer GREVE. Ou seja,
nos dias de GREVE, o/a trabalhadora faz GREVE, e nada mais;
2. Os dias de GREVE são descontados mas são considerados “faltas justificadas”;

3. Nos dias de GREVE os trabalhadores NÂO comparecem ao trabalho. Ou seja,
em GREVE ninguém trabalha – quem estiver a trabalhar no posto de trabalho
está a “furar” a GREVE, quer dizer, está a trair os/as outros/as colegas que estão
a lutar por objectivos dignos e justos para todos;

4. No sub-sector dos “Transportes de Valores”, os trabalhadores vigilantes TVAs
fazem a GREVE da mesma forma, quer dizer, ninguém comparece ao trabalho.
Contudo, se a GREVE tiver uma adesão total (100%), na sua região ou seja,
incluindo os chefes, os dirigentes e delegados sindicais do PIQUETE de GREVE
assegurarão obrigatoriamente a saída de uma única viatura;

5. No sub-sector das “Instalações Aeroportuárias”, os/as trabalhadores/as
vigilantes aeroportuários fazem a GREVE da mesma forma, quer dizer, ninguém
comparece ao trabalho.
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: RicP em Fevereiro 22, 2010, 02:49:17 pm
Sr. Victor76,
Você é vigilante?

Isto é o seguinte, vamos dar o exemplo de um shopping, um shopping pode ter uma operativa de 20, 25 homens dependendo da dimensão, imagine-se esses homens a fazerem greve...o shopping não funcionava, portas não seriam abertas, blabla bla...certo?

Agora ponha se na pele no administrador desse shopping, o que faria? eu digo lhe, substituia os homens, de certo que rescindia contracto com a empresa de segurança...e esses homens de certo que não tardavam a perder o trabalho!como já aconteceu antes!
Tudo isto acontecia em qualquer cliente, valores, shoppings, bancas, seja o que for!!isso é garantido!

O problema não é meu....é deles, mas uma coisa é terem direito, outra coisa é poderem...e de certo que os homens que têm casa e contas para pagar que pensem bem...porque podem pensar que vão fazer algo de bom, e não vão.

As causas podem ser justas mas os meios não vão justificar os fins.
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: Elgeninho em Fevereiro 25, 2010, 03:09:55 pm
Parece que uma empresa sediada em Setúbal, era composta por elementos delinquentes e criminosos para com isso terem acesso ao controlo da noite na Margem Sul e Margem Norte.

É público, que um dos detidos é o dono da empresa "Olho Vivo", agora a minha pergunta é, que credibilidade tem essa empresa junto dos seus clientes, não li, não ouvi nenhum responsável pela associação da segurança privada, falar desse caso.

Estranho, não é...!!!

Abraços
Título: Re: QUICK REACTION FORCE
Enviado por: ACADO em Março 09, 2010, 05:27:01 pm
Citação de: "ANASP-UPS"
High Risk Program for professional approach to security industry


QUICK REACTION FORCE
Ao abrigo do protocolo entre a ANASP e a SRC, era decorrer nos próximos dias 20 e 21 de Março uma acção especial QRF.

Security Risk Corporation é uma empresa que opera em vários países. Tendo bases logisticas em: Portugal, Inglaterra, Suiça, Angola.
Temos na nossa equipa de consultoria e formação, elementos de forças especiais de vários países, elementos de unidades militares, forças especiais como SAS, Legião francesa, Gign, ex. operações especiais da Policia entre outros.
Todos os nossos instrutores são elementos com vasta experiência e são devidamente seleccionados para os cursos que ministram.


Security Risk Corporation

O curso de  QUICK REACTION FORCE  , foi concebido para ambientes hostis é um dos cursos mais completos que um formando pode tirar.
Estas são as competências essenciais necessárias para operar em países onde a segurança é um bem escasso e fundamental.
O treino foi desenvolvido para operar em ambientes potencialmente hostis. Este tipo de formação é programa especifico onde o caos, risco e inimigos se encontram no mesmo ambiente de trabalho.

About the course

Ao completar o curso com sucesso, os alunos deverão ter condições de:
Capacidade rápida de reacção de retirada de clientes
Identificar e analisar diferentes riscos de segurança
Identificar e analisar ameaças à integridade física
Capacidade de posicionamento em tiro furtivo
Utilizar técnicas de tiro em 360 º
Executar técnicas de tiro em locais públicos com multidões,sentado e em pé
Retirar um cliente ou valores de um espaço confinado em ambiente de alto risco
Realizar deslocações a pé em locais de risco, saída e entradas em veículos, sobre ameça constante de tiro
Técnicas de tiro em locais sem visibilidade, sobre pressão física e condições climatéricas
 Técnicas de protecção e retirada de um cliente em serviço “SOLO “ Bodycover
Por motivos de segurança os restantes conteúdos programáticos do curso, só serão divulgados aos alunos que frequentem o curso.




Informação Geral: Este curso é realizado no Distrito de Setúbal, tem como duração 2 dias de treino diurno
Requisitos: Este curso é de uma componente física elevada, tendo que os alunos vir extremamente bem preparados fisicamente e mentalmente.
Preços
135 Euros que inclui  equipamento e material didactico.
Contactos: formacao.anasp@gmail.com tlm: 965293868

Alguma rapaziada aqui da Associação mostrou interesse no curso e gostaria de saber, se possível, que armas serão usadas neste curso. Se nossas ou vossas. E de que tipo, carabinas, pistolas, caçadeiras??
Também gostariamos de saber quantas munições serão necessárias levar para cada arma por cada instruendo?
Obrigado e bom trabalho
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: RicP em Março 09, 2010, 09:34:51 pm
ACADO,

Esta instituição não faz tiro real nos cursos, apenas armas de airsoft ou paintball, mas visite o site http://www.securityriskcorporation.com/
De acordo com eles o tiro real é apenas em países onde a legislação o permite.

Cumps.
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: ACADO em Março 10, 2010, 10:50:01 pm
Citação de: "RicP"
ACADO,

Esta instituição não faz tiro real nos cursos, apenas armas de airsoft ou paintball, mas visite o site http://www.securityriskcorporation.com/
De acordo com eles o tiro real é apenas em países onde a legislação o permite.

Cumps.

Ah. Ok, Obrigado.
E por acaso não sabe como são os cursos no estrangeiro?
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: RicP em Março 10, 2010, 11:36:49 pm
Citação de: "ACADO"
Ah. Ok, Obrigado.
E por acaso não sabe como são os cursos no estrangeiro?

Lamento, mas desconheço.
Título: Re: Seguranca Privada
Enviado por: bodyguard-madeira em Julho 27, 2010, 12:39:21 pm
Curso modulo 7 (Acompanhamento defesa e protecção de pessoas/ bodyguard), a iniciar dia 11 de Setembro, informações em filipemfclopes@gmail.com (http://mailto:filipemfclopes@gmail.com).
Título: Re: Seguranca Privada
Enviado por: Trafaria em Julho 27, 2010, 02:12:25 pm
Eu interrogo-me como é que se pode dar um curso destes a pessoas sem licença de uso e porte de arma???
Mas acontece, há empresas que o ministram. E só pode ser vigarice...
Título: Re: Seguranca Privada
Enviado por: RicP em Julho 27, 2010, 06:47:34 pm
Penso que eles dão com armas de airsoft e tal...mas claro...para um "portuga" serve perfeitamente...é óbvio que é tudo completamente diferente com fogo real...mas para isso, não é em Portugal que se faz um curso desses como deve ser.
Infeliz é aquele que se deixa enganar e se mete nisto a pensar que vai ter serviço nessa área cá.
Título: Re: Seguranca Privada
Enviado por: Trafaria em Julho 27, 2010, 09:57:59 pm
Bem... a arma é apenas uma ferramenta, de entre outras. o BG usa acima de tudo o cérebro e os sentidos ...
Mas o mesmo poderemos dizer por exemplo de um condutor; todavia não conheço escolas de condução que não tenham carros.

Eu entendo que uma pessoa com conhecimentos técnicos de segurança pessoal possa (e pode de facto) fazer muito pela pessoa que protege mesmo não sendo portador de arma. Porem fico com a impressão de que a maioria dos cursos que por ai se apregoam nao passam de banha da cobra.

Até porque com ou sem arma o indice de segurança oferecido por uma pessoa apenas é sempre muito, muito, limitado.

Ricp,
O serviço de BG é em Portugal muito requisitado e cada vez mais. Só que existe por ai de tudo, é um pouco como os detectives privados ... a maioria nao passa de charlatanice, amadorismo e excesso de improviso e pedantice.
Título: Re: Seguranca Privada
Enviado por: RicP em Julho 27, 2010, 11:04:12 pm
concordo até ao ponto em que curso de BG com fogo real e airsoft se diz que existem "algumas" diferenças...isso não de todo.
existem muitas e entre elas é o facto de muitos BG nunca terem sequer ouvido sequer o estouro de uma arma...isso em terreno quem não tiver habituado entra "em parafuso" . tudo o que aprendeu até esse momento é posto em causa.
A arma é apenas uma ferramenta, sim, ok até aí tudo bem, mas essa ferramenta num curso desses tem que ser trabalhada.

É claro que os cursos de BG cá em Portugal é apenas para serviço cá, única e exclusivamente, e o serviço cá baseia-se em afastar umas quantas pessoas do caminho e tal, abrir a portinha do carro, e claro, para isso convém ser um saco de esteróides de ginásio a a faze-lo...

Porque o curso até pode ter muitas áreas abrangentes,não digo que não, mas cá em Portugal só é preciso um gajo que pareça um armário...só para meter medo aos mais inocentes, e que saiba fazer o descrito acima.[ponto]

como é óbvio não estou a falar do CSP da psp.aí a história é completamente diferente.
Título: Re: Seguranca Privada
Enviado por: Trafaria em Julho 27, 2010, 11:57:37 pm
Citar
A arma é apenas uma ferramenta, sim, ok até aí tudo bem, mas essa ferramenta num curso desses tem que ser trabalhada.
Claro, claro. Trabalhada e muito. Por isso fiz o paralelismo entre o curso de segurança pessoal sem arma com a escola de condução sem carros.
Título: Re: Seguranca Privada
Enviado por: RicP em Julho 28, 2010, 12:18:47 am
Citação de: "Trafaria"
Citar
A arma é apenas uma ferramenta, sim, ok até aí tudo bem, mas essa ferramenta num curso desses tem que ser trabalhada.
Claro, claro. Trabalhada e muito. Por isso fiz o paralelismo entre o curso de segurança pessoal sem arma com a escola de condução sem carros.

Exacto, de acordo.
Título: Re: Seguranca Privada
Enviado por: bodyguard-madeira em Julho 28, 2010, 05:38:05 pm
Caros amigos, efectivamente existe muito charlatão nesta area, e muitos esteroides, também.

Mas não duvidem que esses têm tendência para cada vez terem menos sucesso, e os nossos formandos são avaliados após o curso pelo próprio CSP, para atribuição da carteira profissional.
E sim, é possivel dar um curso de segurança pessoal sem armas, e mesmo não sendo uma escola de condução, também usamos carros.

Abraço amigos

Filipe Lopes
Título: Re: Seguranca Privada
Enviado por: Trafaria em Julho 28, 2010, 11:39:09 pm
Ate entre os charlatães há diferenciação.
Diz-se que na aldeia natal do meu pai em tempos houve um ferrador que levou um dentista à falência... e se assim aconteceu foi porque as pessoas o preferiam. Algum tipo de talento e pericias havia de ter...
Título: Re: Seguranca Privada
Enviado por: bodyguard-madeira em Julho 29, 2010, 01:27:31 pm
É isso amigo trafaria, a quem lhe servir a carapuça que a enfie...

A formação que falo é conforme a portaria 64/2001 de 31 de Janeiro e dada num centro de formação possuidor da autorização nº100 passado pela DN/PSP.
Título: Re: Seguranca Privada
Enviado por: Trafaria em Julho 29, 2010, 07:09:12 pm
A segurança pessoal (e de grupos, já agora) é exercida a vários níveis consoante as entidades a proteger, graus de ameaça e meios disponíveis, designadamente – vai desde a segurança de cortesia à máxima com exposição de meios musculados dissuasores.

Pelo meio (ou melhor, nos níveis mais baixos) há sem dúvida lugar para uma segurança sem arma de defesa, cabe lá sim senhor, encaixa-se no conceito - o que eu não sabia é que a certificavam e tudo.
Título: Re: Seguranca Privada
Enviado por: bodyguard-madeira em Julho 29, 2010, 11:42:36 pm
É para isso que cá estamos amigo.
Para aprender até morrer, com humildade.
Tenho aprendido neste forum, também.
Abraço amigos
Título: Re: Seguranca Privada
Enviado por: Zé_Miguel em Novembro 13, 2010, 04:50:18 pm
Boas Noites camaradas venho logo de inicio  pedir a vossa ajuda em bastantes duvidas algumas ja foram respondidas mas como tenho outras pelo meio aproveito e fica tudo aqui mesmo que alguma ja seja repetida......

Ja agora Sou o José Miguel 23 anos Porto tentando entrar no mundo da segurança privada e me informando......

É seguinte comecei a querer me informar melhor mas acabo sempre perdido na net dai resolvi deixar aqui para os verdadeiros profissionais.........

Minhas duvidas:

Os modelos existentes na Segurança privada são estes ????

Módulo 1 - ASSISTENTE DE RECINTO DESPORTIVO

Módulo 2 - EXISTE ESSE MODELO SE SIM QUAL É ?

Módulo 3- Módulo de formação básica comum

Módulo 4- Módulo de formação específica

Módulo 5- Módulo para autorização de uso e porte de arma em serviço (Licença de uso e porte de arma)

Módulo 6- Módulo para vigilantes que exerçam funções integrados num sistema de segurança privada de estabelecimento de restauração e bebidas que disponha de espaços ou salas destinados a dança (Segurança Discotecas)

Módulo 7- Módulo para acompanhamento, defesa e protecção de pessoas (Guarda-costas)

So existe estes modelos certo ???

Para cada Módulo ou conjunto deles é em Formações que se obtém certo ?

Sempre que um Vigilante obtém um Módulo novo exemplo 6 recebe algum certificado ou cartão alguma coisa que prove que tem essa formação ?

No Módulo 5- Módulo para autorização de uso e porte de arma em serviço é obrigatório já ser possuidor da Licença de uso e porte de arma ou apenas fazendo o Modelo 5 já fica logo habilitado a usar arma ????

Esta pequena Lista de áreas de actuação de segurança Privada cada uma corresponde a que Módulos ???

Segurança em Eventos Públicos e de Lazer
Segurança em Bancos e Entidades Bancárias
Segurança Integral em Edifícios Públicos e Privados
Segurança de Património Histórico
Segurança em Centros Comerciais, Retails Parks e Grandes Superfícies
Segurança em Prisões
Segurança Sanitária e Segurança em Hospitais
Segurança de Instalações Desportivas

Diferença entre Segurança de Instalações Desportivas e Assistentes de Recintos Desportivos existe alguma ???

CAMARADAS PEÇO DESCULPA POR ESTAS PERGUNTAS TODAS MAS É QUE EU REALMENTE QUERIA MESMO SABER ISSO POR FAVOR NINGUÉM LEVE A MAL TANTA PERGUNTA POR FAVOR.

ABRAÇO
Título: Estagio formativo para segurança privada
Enviado por: bodyguard-madeira em Janeiro 19, 2011, 05:34:23 pm
Estão abertas inscrições para um estagio a decorrer em Lisboa no proximo dia 05 de Fevereiro.

O tema é "O vigilante e um crime em flagrante delito".

Informações em :
filipe.lopes@argentea.eu (http://mailto:filipe.lopes@argentea.eu)

www.argentea.eu (http://www.argentea.eu)
http://www.facebook.com/#!/pages/RES-Ar ... 1255550401 (http://www.facebook.com/#!/pages/RES-Argentea-Consultores/144941255550401)
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: Kaka' em Fevereiro 02, 2011, 12:44:35 pm
Boas,

Gostava de saber ao certo quais sao as condiçoes de acesso ao CSP da PSP e se dão preferencia a alguns candidatos ou a alguma outra coisa?

Obrgado e Cumpz
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: Trafaria em Fevereiro 03, 2011, 03:18:22 pm
Até à criação da UEP e consequente colocação do CSP como sua subunidade, era necessário ter dois anos de policia e ser fluente numa segunda língua. Isto para além das necessárias e boas avaliações de serviço e provas do costume.
Título: V Curso Profissional de Técnico de Protecção Pessoal/ Bodygu
Enviado por: bodyguard-madeira em Maio 03, 2011, 11:12:28 pm
Estão abertas inscrições para V Curso Profissional de Técnico de Protecção Pessoal.

Informações em:

http://www.argentea.eu (http://www.argentea.eu)

http://www.facebook.com/notes/vigilante (http://www.facebook.com/notes/vigilante) ... 1255550401

Ao dispor e grato

Filipe Lopes
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: Cabeça de Martelo em Maio 04, 2011, 12:48:28 pm
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: Lusitano89 em Setembro 05, 2011, 10:47:29 pm
Seguranças privados querem poder usar armas


A Associação Vigilantes de Portugal defendeu hoje uma alteração à legislação para permitir o uso de armas pela segurança privada, considerando que a insegurança junto a estabelecimentos comerciais poderia ser atenuada pela presença de seguranças armados.
De acordo com o presidente da associação, Pedro Nascimento, «é importante que se refaça a lei da Segurança Privada de maneira a que as pessoas se possam precaver» contra a violência.

«Se o vigilante não tiver nada com que se proteger também não pode proteger as pessoas. É preciso que o Ministério da Administração Interna (MAI) tenha coragem de alterar as coisas para melhor», afirmou o responsável.

Pedro Nascimento adiantou que a Lei de Segurança Privada permite que os seguranças possam utilizar armas não letais, mas essa possibilidade acaba por não se concretizar porque as empresas privadas não se responsabilizam ao ponto de colocar uma arma nas mãos dos vigilantes.

«O que falha neste momento é as empresas que não dão armas a ninguém porque isso acarreta uma grande responsabilidade. Se formos a Espanha, em certos centros comerciais há sempre dois ou três elementos que estão armados. Cá, não estamos armados nem com gás pimenta ou cassetete», considerou.

O presidente da Associação Vigilantes de Portugal defendeu que a presença de vigilantes armados carece de mais formação e seria um importante factor dissuasor da criminalidade.

No domingo uma pessoa foi esfaqueada junto ao Centro Comercial Colombo, em Lisboa, naquele que foi mais um caso de violência junto àquele local.

O presidente da Associação Portuguesa de Centros Comerciais, Sampaio de Mattos, considerou que este foi um caso pontual, adiantando que as grandes superfícies comerciais «são locais de segurança elevada».

Em Maio, duas jovens agrediram uma menor de 13 anos nas imediações do mesmo estabelecimento comercial, num acto que foi filmado e colocado no facebook, e do qual resultou a prisão preventiva de três jovens.

Em Junho, um tiroteio no Centro Comercial Colombo, no espaço Funcenter, provocou quatro feridos graves, depois de um grupo se ter envolvido em confrontos.

Um homem foi detido em Maio, junto ao Centro Comercial Colombo, depois de ter agredido a murro um agente da PSP.

Em 2008, um segurança de 35 anos foi encontrado morto num corredor de serviço do segundo piso do Colombo, com três golpes de faca no tronco, estando a alegada arma do crime caída ao seu lado. O resultado da autópsia confirmou que se tratou de suicídio.

Lusa
Título: Curso Protecção Pessoal/ Bodyguard
Enviado por: bodyguard-madeira em Setembro 16, 2011, 03:02:13 pm
Estão abertas inscrições para VIº Curso Profissional de Técnico de Protecção Pessoal.

Informações em:

http://www.argentea.eu (http://www.argentea.eu)

info@argentea.eu

Ao dispor e grato

Filipe Lopes
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: Trafaria em Setembro 16, 2011, 08:33:46 pm
Quando me reformar também vou ver se arranjo um biscate desses... isto se, e só se, o Cabeça de Martelo não me quiser na firma dele. :D
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: Rms em Setembro 16, 2011, 10:44:43 pm
Citação de: "Trafaria"
Quando me reformar também vou ver se arranjo um biscate desses... isto se, e só se, o Cabeça de Martelo não me quiser na firma dele. :wink:
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: Trafaria em Setembro 16, 2011, 11:14:29 pm
Rapaz!
- Já são muitos anos a "virar frangos"...  :mrgreen:
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: Cabeça de Martelo em Setembro 17, 2011, 11:13:54 am
Citação de: "Trafaria"
Quando me reformar também vou ver se arranjo um biscate desses... isto se, e só se, o Cabeça de Martelo não me quiser na firma dele. :shock:
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: HSMW em Setembro 17, 2011, 12:37:39 pm
Então Cabeça, já estás a voltar com  a palavra atrás?
viewtopic.php?f=4&t=9154&start=435#p216151 (http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=9154&start=435#p216151)
Tá dito, tá dito...  :mrgreen:
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: Cabeça de Martelo em Setembro 17, 2011, 03:16:41 pm
:twisted:
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: bodyguard-madeira em Abril 16, 2012, 05:38:24 pm
Caros amigos foristas:

Estão abertas inscrições para VIº Curso Profissional de Técnico de Protecção Pessoal.

Informações em:

http://www.argentea.eu (http://www.argentea.eu)

info@argentea.eu

Ao dispor e grato

Filipe Lopes
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: AMB_Wolf em Dezembro 24, 2012, 01:05:52 am
Boas

Isto provavelmente vai soar estranho (talvez, quem sabe) mas eu ando a tentar tirar os modulos 3 e 4 de segurança privada. Sou mulher, nova, e sinceramente não tenho nada pra fazer, e sempre me senti curiosa com a segurança privada.
No entanto, tenho alguns receios. Sou esperta, não digo que não, mas encontrei este forúm e pensei se alguns de vocês não me poderiam dar umas dicas, ou uma ajuda sobre a vida de segurança e resolver-me algumas dúvidas.

Com os melhores cumprimentos
AMB
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: HSMW em Junho 16, 2013, 01:51:13 am
Citar
Nova lei de segurança privada entra em vigor
Segundo a nova legislação, a instalação de câmaras de vídeo para captação e gravação de imagens tem por objectivo "proteger pessoas e bens", sendo obrigatório o seu registo na direcção nacional da PSP.

A lei estabelece que "é proibida a gravação de som" pelas câmaras, e as gravações de imagens são conservadas pelo prazo de 30 dias, sendo depois destruídas.

Os contratos de trabalho do pessoal de segurança privada e de director de segurança passam a escritos, ficando de fora os contratos de curta duração.

O uso do cartão profissional do pessoal de vigilância também passa a ter novas regras, passando a ser exigida a sua entrega, no prazo de 10 dias, à entidade patronal, que tem de comunicar à PSP a cessação do vínculo laboral.

Os cartões profissionais são emitidos pela PSP e têm uma duração de cinco anos, podendo ser renovados por igual período.

A nova lei introduz a função de fiscal de exploração de transportes públicos, ficando a profissão de segurança privado com as especialidades de vigilante, "segurança-porteiro", vigilante de protecção e acompanhamento pessoal, assistente de recinto desportivo, de espectáculos, de portos e aeroportos, vigilante de transporte de valores e operador de central de alarmes.

A PSP vai continuar a fiscalizar e controlar a actividade de segurança privada, que vai ter novas regras para o acesso à profissão, passando as áreas de formação e de consultoria a estar sujeitas a critérios mais rigorosos e restritos.

Além de terem que se submeter a uma avaliação médica e psicológica, os seguranças privadas não podem ter registo criminal e não podem estar ligados à fiscalização desta actividade nos últimos três anos.

A nova lei agrava os regimes sancionatórios no que toca ao exercício da actividade de segurança privada sem alvará e sem autorização, podendo ser punido com uma pena de prisão de um a cinco anos, ou com pena de multa até 600 euros.

Os seguranças privados que exerçam a actividade sem cartão profissional são punidos até quatro anos de prisão ou com uma multa até 480 euros. (Lusa)

 :arrow: http://defesanacionalpt.blogspot.pt/201 ... ra-em.html (http://defesanacionalpt.blogspot.pt/2013/06/nova-lei-de-seguranca-privada-entra-em.html)
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: Canna em Fevereiro 06, 2014, 11:16:11 pm
Para se candidatar a uma empresa de segurança privada é obrigatório/necessário ter algum tipo de formação?

As empresas não administram formação após o ingresso na entrevista?
Título: Re: Segurança Privada
Enviado por: RGarcia em Maio 13, 2014, 11:41:54 am
Citação de: "Canna"
Para se candidatar a uma empresa de segurança privada é obrigatório/necessário ter algum tipo de formação?

As empresas não administram formação após o ingresso na entrevista?

Boa tarde,

Para efeitos de candidatura não é propriamente obrigatório o Cartão Profissional de vigilante. Para exercer funções, sim.

Existem empresas que dão essa formação, mediante o vinculo à empresa de "x" tempo, com contrato de exclusividade. Se antes desse tempo sair da empresa ou exercer funções noutra empresa do mesmo ramo, terá que efectuar o pagamento do curso à entidade patronal podendo também ser judicialmente acusado na forma de arguido.

Cumprimentos.
Título: Bodyguard - Curso de Segurança Privada
Enviado por: Ana Marques em Junho 01, 2014, 12:12:11 am
Boa noite.

Gostava de saber se alguem me pode dizer onde posso ter acesso a alguma informação acerca dos conteúdos do exame final de avaliação de conhecimentos escritos para concluir a formação de bodyguard.

Há algum site, algum forum ou algo do genero onde possa pelo menos ter uma ideia sobre os assuntos mais importantes que possam sair?

Obrigada pela atenção :)

Ana Marques
Título: Informação Segurança Privada
Enviado por: Androidlulz em Abril 22, 2015, 09:27:15 pm
Boa Tarde! Desculpem iniciar um novo Tópico mas não consegui encontrar informação que queria no Blog!
Eu sou da Madeira, tenho 23 anos, e queria seguir o ramo de Segurança Privada mas cá na Ilha so consegui encontrar a Private com cursos a 600 euros os primeiros 3 módulos! Alguém sabe se conseguia encontrar mais barato? Ou se esta escola é fiavel?
É que isto era o que queria seguir da vida e gostava bastante de o conseguir!  Obrigado!
Título: Re: Mais protecçao para a segurança privada
Enviado por: 9mm em Setembro 20, 2016, 10:16:20 pm
No domínio da segurança privada, o Governo vai propor ao Parlamento a criminalização do exercício ilícito desta actividade, que põe em causa bens como a vida, a integridade física e a liberdade e causa grande alarme social. Por se tratar de um comportamento equiparável ao crime de usurpação de funções, ser-lhe-á aplicável pena de prisão até 2 anos. Prevê-se ainda a responsabilidade penal das pessoas colectivas, por este crime.

A existência de pórtico para fiscalização de armas passa a ser exigida nos estabelecimentos com lotação para mais de 100 pessoas. As coimas previstas para o incumprimento das regras de segurança privada serão agravadas em 20%. No caso das infracções mais graves, os Governadores Civis passam a poder determinar o encerramento provisório do estabelecimento, fixando o prazo de regularização da situação, com a advertência de que o incumprimento implica o encerramento definitivo.

Tendo em conta que a actividade (lícita) da segurança privada merece ser protegida, por ser complementar da acção das Forças de Segurança, passa a ser permitido o recurso a meios de defesa não letais que abrangem aerossóis, armas eléctricas e coletes de protecção balística. Na área específica de transporte de valores, passa a ser exigível a presença de três elementos. (fim da transcrição)
O Governo no seu melhor!!!!!