O GALE - Missões, Organização, Aeronaves

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Lightning

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« Responder #165 em: Julho 05, 2006, 07:02:18 pm »
Eu acho que é paleio já que se lerem com atenção o que está escrito no site

CONVENTIONAL ARMED VERSION
Equipped and qualified with guns/cannons and rockets for :

ARMED VERSION WITH MISSILES
As an option the EC635 can be equipped with wire-guided, laser-guided, autonomous missiles for :

notam a diferença...

Além disso os que vão para o Exército dos Estados Unidos é para substituir os UH-1 Huey que é um helicoptero utilitário e terão funções internas, não serão helicopteros que veremos no Iraque, Afeganistão, etc... mas talvez o vejam no caso de outro furacão Katrina, logo não tem necessidade nenhuma de ser armado com misseis.
 

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typhonman

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« Responder #166 em: Julho 05, 2006, 07:04:42 pm »
E os Apache? Ninguem comenta?
 

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Get_It

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« Responder #167 em: Julho 05, 2006, 07:17:42 pm »
Citação de: "Bravo Two Zero"
Isto pode já não ser novidade mas a FA Holandesa - RNLAF está a reduzir o nº de AH-64 Apache ao seu serviço:

Citar
Attack helicopters

29 AH-64D Apache the number will be reduced to 24


http://en.wikipedia.org/wiki/Royal_Neth ... _Air_Force


Já tem comprador, ou poderemos incluir estas 5 unidades no pacote LeoIIA6+KD ( a esperar......... :lol: )???
Citação de: "Typhonman"
E os Apache? Ninguem comenta?


Embora não haja bases para dizer o número suficiente de unidades para Portugal, penso que o número indicado seria por volta de umas 10 unidades.

Visto que seriam apenas cinco unidades, penso que não valeria a pena para Portugal os comprar, seria gastar dinheiro em algo para o qual não temos uma necessidade urgente - pois também nunca tivemos helicópteros dedicados especificamente ao ataque. E não esquecer que os futuros helicópteros ligeiros (seja EC-635 ou A109 LUH) deverão ter capacidade para disparar mísseis.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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typhonman

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« Responder #168 em: Julho 05, 2006, 09:06:39 pm »
A uns tempos atrás os EUA ofereceram a Espanha 14 AH64A com hipótese de serem modernizados para o padrão D.

Seria uma hipótese caro Get It.

O EMFA sempre maniefstou interesse em substituir os Alpha Jet na missão de CAS(Close Air Suport) por Helis de ataque.

Existem vários modelos no mercado com precos moderados, AH1Z, Mangusta e mercado em segunda mão, como os AH64A.

Depois ha os AH64D longbow, Tyger-HAD,Roilvak Sul AFricano.. Mas para isto já é preciso muito farelo. :?
 

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Get_It

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« Responder #169 em: Julho 05, 2006, 10:53:07 pm »
De facto Typhonman, comprava-se então agora esses cinco AH-64D Apache à Holanda (num pacote KD+Leo 2+Apache, como foi dito) e depois comprava-se mais 4 ou 5 aos EUA. (E com sorte teriam também um preço baixo como contrapartida pelas Lajes.)

O Apache é um helicóptero que ainda tem muito a dar, mas quando comparado com outros helicópteros de ataque mais - ou nem tanto - recentes tem uma manutenção mais cara e que requere mais pessoal de terra. Não sei se foi no fórum do Defense Talk ou se foi por aqui, mas já vi uma comparação entre as necessidades de alguns heli's de ataque, no qual se incluia o Apache.

E relativamente ao interesse manifestado pelo EMFA em substituir os Alpha Jet na missão de CAS por helicópteros de ataque, começo a ver as vantagens que isso tem. Algo que também terei em conta a participar no tópico Substituição dos AlphaJet por um novo avião de treino?.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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typhonman

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« Responder #170 em: Julho 05, 2006, 11:40:14 pm »
Sim seria uma boa opção os da Holanda ja sao modelo D os outros 5 vindos dos EUA poderiam ser modernizados, e mais trade passar tudo para o padrão Longbow, ou aumentar a frota.

A vontade do EMFA já vem desde 1999 em substituir os Jets por helis de ataque, talvez numa revisão da LPM..
 

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ricardonunes

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« Responder #171 em: Julho 07, 2006, 10:21:51 pm »
Como andamos numa de compras em 2ª mão, um alerta :twisted:
Estam á venda 6 Fennec AS 550 A2.
Citar
   
  Year: 1992 - Hours: 2,898 - Delivery: Immediate
Contact: IAP GROUP AUSTRALIA Pty Ltd - R. Steve FERRIS
Tel.: 61 2.99.98.81.11. - Fax: 61 2.99.79.13.08.
 


http://www.eurocopter.com/pre-owned/doc ... 2_2451.pdf

Potius mori quam foedari
 

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Rui Elias

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« Responder #172 em: Julho 31, 2006, 03:20:57 pm »
Citar
E os Apache? Ninguem comenta?


Seria extemamente interessante e útil, mas só para integrar em forças multinacionais.

Para a Defesa do nosso território, um GALE (ou UALE) só faria sentido se a FAP conseguisse assegurar a superioridade, e sobretudo a supremacia aérea, o que não será o caso com 40 F-16, mesmo que um dia, eles deixem de estar encaixotados, e mesmo que a peregrina ideia de vender 12 deles seja colocada de lado.

Por outro lado, num pobre país em que o simples programa de aquisição de 10 NH-90 é adiado de 2008 para 2011, e em que o número é reduzido de 10 para nove unidades (pelo menos é o que foi publicado na comunicação social), faz-me pensar se o Estado e as FA's estarão efectivamente interessadas em dotar o Exército de uma terceira dimensão.

Porque se efectivamente o estivesse, assegurava-se a permanência dos 10 Pumas's que estiverem até há pouco ao serviço da FAP para uso do UALE até que chegassem os 10 ou 9 NH-90, e avançava-se sem demoras na definição de qual será o heli ligeiro a partilhar entre a FAP e o Exército.
 

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PereiraMarques

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« Responder #173 em: Outubro 31, 2006, 12:46:58 pm »
No 9 G's:
Citação de: "Jose Matos"
Olá a todos

Segundo a última edição do Jornal do Exército, o que está previsto para o GALE na LPM são os 9 NH90 e 6 helis ligeiros armados com armamento para mais 3. Portanto, parece à primeira vista que o GALE vai ter 9 + 6.

O heli ligeiro será provavelmente o mesmo que vai ser comprado para a FAP.

Um abraço


Fonte: http://www.falcoes.net/9gs/viewtopic.php?t=890
 

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Rui Elias

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« Responder #174 em: Outubro 31, 2006, 03:56:56 pm »
A Grécia vai  comprar 20 NH-90 com opção para mais 14.

Assinatura do contrato em 2003.

Primeiras entregas em início de 2007

 :roll:
 

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fealcap

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« Responder #175 em: Outubro 31, 2006, 06:05:32 pm »
France
French Navy: 27 NFH
Italy
Italian Army: 60 TTH
Italian Navy: 46 NFH, 10 TTH
Italian Air Force: 1 TTH/CSAR (in option)
Germany
German Army: 54 TTH + 26 TTH (in option)
German Air Force: 30 TTH + 24 TTH (in option)
German Navy: 30 NFH (MH-90)
Dutch Navy: 20 NFH
Portuguese Army: 10 TTH
Spain
Spanish Army: 48 TTH
Spanish Air Force: 28 TTH/CSAR
Spanish Navy: 28 NFH/TTH/CSAR
Sweden: 13 TTT (SAR), 5 NFH (ASW) + 7 (in option)
Finland: 20 TTT (SAR)
Norway: 6 NFH (ASW), 8 NFH (Coast Guard) + 10 NFH (SAR) (in option)
Greece: 16 TTH, 4 TTH (Special Operations) + 14 TTH (in option)
Sultanate of Oman: 20 TTH
Australia
Army / Navy: 46 MRH-90 (TTH)
New Zealand has ordered 8 NH90s, for the Royal New Zealand Air Force [2]
Belgium: 10 (announced December 14th 2005, up to now it looks like 5 NFH's and 5 TTH's)
Saudi Arabia: 64 (announced July 2006)

http://en.wikipedia.org/wiki/NHI_NH90









Saludos
 

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fealcap

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« Responder #176 em: Outubro 31, 2006, 06:58:25 pm »
Citação de: "Rui Elias"
A Grécia vai  comprar 20 NH-90 com opção para mais 14.

Assinatura do contrato em 2003.

Primeiras entregas em início de 2007

 :roll:





Saludos
 

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Leonidas

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« Responder #177 em: Dezembro 18, 2006, 12:01:48 am »
Saudações guerreiras

Não sei até que ponto o GALE como se conhece, não deverá ser reequacionado. Sabe-se que há uma intenção de o dotar de hélis NH-90, no entanto penso que, face ao que se passa á nossa volta e já que temos os EH-101 a funcionar em velocidade de cruzeiro, não sei até que ponto é que operando só os NH-90 será uma mais-valia para as FA portuguesas atualmente. Estas coisa demoram uma eternidade ...  :roll:  :oops:  

Sugeria que, em vez dos NH-90 poderia existir uma aeronave diferente e que poderia dar a volta a algumas carências de que poderemos ter numa defesa. Não sei se o conceito é interessante e se poderá estar de acordo com as necessidades do país, mas, não sei porquê, cada vez mais olho para o Super Tucano como uma aeronave muito interessante para o GALE.

Talvez deverão ser mais baratos de adquirir e de manter. Imagino que possam ser um sério adversário contra qualquer héli de ataque, já que tem capacidade de intercepção. O que acham? Não poderá ser uma boa ideia? Isto não quer dizer que os NH-90 não viessem. Eles vinham também mas só que em vez dos 10/9(?) previstos seriam menos, umas 4 unidades. Desistia-se dos hélis pequenos para o ataque e poderiam somente existir para uso geral. Assim ficávamos com um GALE constituído por:

- 4 NH-90
- 8 (?) Super Tucano
- 10 hélis ligeiros ?

Não ficaria mais engraçado assim?



Só por curiosidade, esta foto trata uma unidade dos primeiros 5 aviões para a Colômbia, de uma encomenda de 25 aeronaves:


Cumprimentos
 

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typhonman

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« Responder #178 em: Dezembro 18, 2006, 12:22:30 am »
??
 

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Get_It

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« Responder #179 em: Dezembro 18, 2006, 01:43:46 am »
Citação de: "Typhonman"
??

Já somos dois. :)

Leonidas volte a ler o que foi já escrito e o que você escrito, pois simplesmente não faz sentido. Talvez faça sentido para outro país, mas para Portugal não.

Quanto Super Tucano, também já foi discutido noutro tópico a respeito de substituir em parte os nossos Alpha-Jet na missão de apoio próximo e substituir também os Epsilon em instrução. Até foi referido também a suposta vontade da FAP de comprar este aparelho. É uma discussão a rever, em que até o Leonidas participou.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque: