Fanfarra dos paraquedistas

  • 29 Respostas
  • 10431 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3460
(sem assunto)
« Responder #15 em: Junho 24, 2009, 12:35:09 am »
Citação de: "Luso"
Martelo, eu a ti perdoo-te tudo! :wink:


Dasssssssssssssssss, se fosse o cliente do costume (P44), já sabia o que responder:

Citar
À minha doida vocês de esquerda muito gostam desse tipo de coisas, mas eu não sou desses obrigado...


Como não és ele...dassssssssssssss, fiquei sem resposta! :twisted:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
(sem assunto)
« Responder #16 em: Junho 24, 2009, 02:21:02 pm »
Onde é que isto já vai...ainda por cima mete "gaitas" :mrgreen:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3460
(sem assunto)
« Responder #17 em: Junho 24, 2009, 02:40:36 pm »
Olha que levas com o martelo...e eu não sou desses! :twisted:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Junho 24, 2009, 02:59:25 pm »
Olhem, e se adaptassem a sonoridade da "Lenda de El-Rei Dom Sebastião", do Cid? :)

 :arrow: http://www.youtube.com/watch?v=8Um3ESvPOHA

Pelo menos era mais patriótico do que a "Scotland the Brave"...
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Junho 24, 2009, 04:58:19 pm »
Se quiserem eu explico como foi inventada a letra do "hino dos boinas verdes".

Por acaso foi inventada pelo 2ºPelotão da 2ª Companhia de paraquedistas do então BCP, aquando da sua participação no Exercicio Himba, em angola, no ano da graça de 1959.

E tenho muita honra de o meu pai ter pertencido a esse pelotão!

O resto acerca da musica são adereços, porque a musica foi autorizada pelo então secretário da aeronautica "Gen Kaulza da Arriaga"

E quanto a gostos. Esses não se discute, e é muito natural que cada militar oriundo de diferentes forças se identifique com a sua....
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
(sem assunto)
« Responder #20 em: Junho 24, 2009, 05:18:39 pm »
=== "OFF-TOPIC" ===

Citação de: "Luso"
Também não gosto nada das mascotes WBros ou Hanna Barbera dos Lynx da Armada. Ou "Dragon Ball"! Fosga-se! A que propósito?!

Agora também têm um do Bacardi (morcego). Resultado:



Mas foleiros, foleiros foram os apresentados por um tal de "PereiraMarques" :mrgreen:

Citação de: "PereiraMarques"








=== FIM DE "OFF-TOPIC" ===
 

*

brunoreis

  • 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Junho 24, 2009, 06:38:48 pm »
que falta de originalidade lol
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8525
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 681 vez(es)
  • +934/-7259
(sem assunto)
« Responder #22 em: Junho 24, 2009, 07:44:57 pm »
Citação de: "voador"
E quanto a gostos. Esses não se discute, e é muito natural que cada militar oriundo de diferentes forças se identifique com a sua....


Pelo contrário.
A estética discute-se e ainda mais quando é do domínio público.
Uma coisa é cada um fazer o que quer responsavelmente. Aí o "gosto" individual é irrelevante.
Outra coisa é a atitude de uma instituição pública que representa um povo, o seu passado e prepara o seu futuro.

Preocupam-me os sinais que demonstram falta de capacidade de pensar além do imediato, do superficial, da valorização de algo "fixe" que origina a emoção rápida que não precisa de muito para ser interpretada.

Respeito o esforço de adaptação de uma melodia importada a uma letra adequada ao fim a que se destina.
O que não admito são faltas de respeito a um país, à sua memória e instituições, como o faz o "artista" ou "artistas" que criaram a "arte" dos Lynxes.
Absolutamente inadmissíveis.
Representando uma instituição nacional, que "simbologia" :roll: e imaginário resolveram escolher os nossos intrépidos aviadores navais de todos os 5 (cinco!) helicópteros da frota?
Porcarias estrangeiras que não nos dizem nada, troçando de algumas referências da própria instituição.
E evocando bebedeiras com alcool - estrangeiro.

A simbologia e postura escolhidas significam para mim:

1 - Bandalheira;
2 - Falta de autoridade;
3 - Superficialidade;
4 - Mercenarismo;
5 - Ignorância;
6 - Desejo irreprimível de pertencer a uma tuna.

Aos do "Bacardi" e ao FDP que o autorizou dava uma corrida que nem saberia de que terra era - como aliás já parece ser o caso.

Sinais dos tempos.
Continuo a dizer que o pessoal não pensa e julga que as coisas são simples e que é um exagero levar as coisas a este ponto.
Pois bem, não pensem.
Alguém encarregar-se-á de pensar por vós e pelos vossos.
« Última modificação: Junho 25, 2009, 12:37:09 am por Luso »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Portucale

  • Membro
  • *
  • 197
  • Recebeu: 19 vez(es)
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Junho 24, 2009, 11:29:36 pm »
Bom texto Luso, cheio de verdades.............

 :Palmas:
Eis aqui
quase cume da cabeça da Europa toda
O Reino Lusitano
onde a Terra se acaba
e o Mar começa.

Versos de Camões
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Junho 25, 2009, 08:07:16 am »
Concordo plenamente com o Luso.

Aliás, perguntava-me se era eu o único a achar estas adaptações de melodias e símbolos uma bimbalhada de todo o tamanho...

Para além de ver que Portugal, um dos países mais velhos deste mundo, precisa de recorrer a lixo comercial de outros países para implementar nas suas Forças Armadas... Será que em quase 900 anos de História Pátria não há material (nem ideias!) para tornar as Forças Armadas Portuguesas um pouco mais....portuguesas?
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #25 em: Junho 26, 2009, 02:29:25 pm »
Citação de: "Luso"
Pelo contrário.
A estética discute-se e ainda mais quando é do domínio público.
Uma coisa é cada um fazer o que quer responsavelmente. Aí o "gosto" individual é irrelevante.
Outra coisa é a atitude de uma instituição pública que representa um povo, o seu passado e prepara o seu futuro.

Preocupam-me os sinais que demonstram falta de capacidade de pensar além do imediato, do superficial, da valorização de algo "fixe" que origina a emoção rápida que não precisa de muito para ser interpretada.

Respeito o esforço de adaptação de uma melodia importada a uma letra adequada ao fim a que se destina.
O que não admito são faltas de respeito a um país, à sua memória e instituições, como o faz o "artista" ou "artistas" que criaram a "arte" dos Lynxes.
Absolutamente inadmissíveis.
Representando uma instituição nacional, que "simbologia" :roll: e imaginário resolveram escolher os nossos intrépidos aviadores navais de todos os 5 (cinco!) helicópteros da frota?
Porcarias estrangeiras que não nos dizem nada, troçando de algumas referências da própria instituição.
E evocando bebedeiras com alcool - estrangeiro.

A simbologia e postura escolhidas significam para mim:

1 - Bandalheira;
2 - Falta de autoridade;
3 - Superficialidade;
4 - Mercenarismo;
5 - Ignorância;
6 - Desejo irreprimível de pertencer a uma tuna.

Aos do "Bacardi" e ao FDP que o autorizou dava uma corrida que nem saberia de que terra era - como aliás já parece ser o caso.

Sinais dos tempos.
Continuo a dizer que o pessoal não pensa e julga que as coisas são simples e que é um exagero levar as coisas a este ponto.
Pois bem, não pensem.
Alguém encarregar-se-á de pensar por vós e pelos vossos.


Caro Luso, o problema é pintarem os helicopteros ou o tipo de pintura que tem?

É que se for qualquer tipo de pintura olhe que na Força Aérea também temos aviões com pinturas caracteristicas como são as pinturas para homenagear os x anos de existencia da esquadra ou os x mil horas de voo e as pinturas Tiger Meet da esquadra 301.
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Junho 26, 2009, 02:32:51 pm »
:Palmas:
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4507
(sem assunto)
« Responder #27 em: Junho 26, 2009, 07:25:36 pm »
Aquela bonecada que pintaram nos helis da Marinha é para melhor se identificarem com os pilotos yankee ...; foram estes que durante a segunda guerra munidial inventaram a moda que perdura até hoje, e pelos vistos, com fans na aeronaval lusa.
Os helis ficavam bem mais bonitos com as Cruzes de Cristo bem destacadas na fuselagem do aparelho e exit com as pinturas fantasistas.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3460
Re: Fanfarra dos paraquedistas
« Responder #28 em: Setembro 14, 2010, 04:06:49 pm »
É verdade, esqueci-me de vos informar através deste tópico que a fanfarra acabou e com ela termina mais um simbolo dos Pára-quedistas Portugueses. :evil:  :N-icon-Axe:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Pedro_o_Tuga

  • 114
  • +0/-0
Re:
« Responder #29 em: Setembro 14, 2010, 10:59:13 pm »
Citação de: "Luso"
Eu gosto bastante de "Scotland The Brave".
E "British Granadiers" que assobio quando vou enfrantar os FDP dos srs políticos.

No entanto, na minha opinião, tais tradições culturais marciais éstrangeiras não deveriam ter lugar entre as nossas FAs.
É um pouco ridículo, parolo, e aviltante, para um país tão antigo como o nosso.
Mas que parece não ter memória.
Muito menos criatividade.
O uso dos ritmos, da fauta, da gaita de foles, dos tambores têm os seus "efeitos estéticos".
Há que os trabalhar para criar algo de novo.
Como já é conhecido, os nossos artistas estão quase todos infectados pela estética descontrutivista marxista que visa a subversão do gosto, pelo que não poderemos contar com eles.
Os militares, por seu lado, parecem não fazer muito esforço para serem criativos. Moinas.
"Scotland The Brave?"
Nas nossas pobres FA´s?
Ridículo.

Como aquela dos boinas verdes copiada da Ballad of the Green Beret.
Triste.
"Parolaige", se querem saber a minha opinião.

Já agora, o que pensa das "bocas de tubarao" ou mesmo das pinturas de tigre utlizadas pelas FAP? Pelos menos lembro vagamente de ver Fiats com a tradiconal "boca de tubarão" pintada.