Votação

Que aeronave de Apoio Aéreo Próximo para a FAP? Para missões em ambiente não contestado.

AH-1Z
7 (14.9%)
A-29N
13 (27.7%)
UH-60 DAP
20 (42.6%)
AC-295
2 (4.3%)
A-10C ex-USAF
2 (4.3%)
MH-6 Little Bird
1 (2.1%)
OH58D ex-US Army
0 (0%)
H-145 H-Force
2 (4.3%)

Votos totais: 47

Votação encerrada: Junho 02, 2023, 10:29:01 pm

CAS

  • 1056 Respostas
  • 72436 Visualizações
*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8734
  • Recebeu: 3292 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4064/-6498
Re: CAS
« Responder #1050 em: Hoje às 02:40:42 pm »
Adoro a ideia latente de "Portugal vai ter de mamar os ST".
Parece mesmo aquele tipo de coisa que desafia estalo

Não necessariamente. Nem com o Kc, nem com o St.  Além do AMX que pode ser convertido para a versão T, Portugal precisa de substituir os Falcon. Portanto possibilidade de negócio com a Embraer para necessidades da Fap, são mais que muitas.  ;)



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4157
  • Recebeu: 2696 vez(es)
  • Enviou: 2259 vez(es)
  • +5708/-2835
Re: CAS
« Responder #1051 em: Hoje às 02:57:29 pm »
Pois, está um avião que faz pouco sentido quanto há tanto por fazer mais pertinente. Para...agradar e encher alguns
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8669
  • Recebeu: 4002 vez(es)
  • Enviou: 729 vez(es)
  • +4998/-801
Re: CAS
« Responder #1052 em: Hoje às 03:06:07 pm »
Portanto, à medida que a Embraer vende mais KCs, a FAP também pode reduzir a encomenda dos ditos ao invés de aumentar, certo? Ou esse argumento só funciona quando convém?

E STs a fazer CAS na Lituânia? Eu sei que há malta que não é particularmente inteligente, mas ao ponto de querer enviar pilotos, um "recurso" extremamente valioso e difícil de arranjar para uma Força Aérea, em missões suicidas como CAS com uma avioneta num cenário de alta intensidade, é das coisas mais retardadas alguma vez ditas. Achar que isto é uma solução mais lógica e viável do que optar por UCAVs, e/ou armar como deve ser os F-16, é completamente absurdo.

A conversa do CAS é tanga. E com as movimentações que vemos em África, é uma questão de tempo até deixar de haver lugar para este tipo de missão naquele continente para um país como Portugal, e para ser executada por avionetas.

Podiam/deviam excluir a fantochada do CAS, e limitar-se à aquisição das aeronaves para treino. Isto permitia que fossem adquiridas apenas 8 unidades, numa versão não-combatente (versão base). Mediante um concurso, podia ganhar ou não o ST, mas pelo menos conseguíamos poupar uns 30/40% do valor que hoje está alocado à compra dos 12 ST para CAS.

Se o programa dos ST tiver o orçamento de 180.5 milhões, esta poupança de 30% traduzia-se em 54 milhões de euros, que ficariam disponíveis para outros programas, por exemplo, duplicar a verba para os helis de evacuação, que fazem muito mais falta do que avionetas COIN. Se ao mesmo tempo abortarmos a megalomania da compra do 6º KC, a poupança destes dois programas juntos, rondaria os 160 milhões.
 

*

saabGripen

  • Analista
  • ***
  • 670
  • Recebeu: 109 vez(es)
  • Enviou: 39 vez(es)
  • +303/-336
Re: CAS
« Responder #1053 em: Hoje às 03:09:24 pm »
Adoro a ideia latente de "Portugal vai ter de mamar os ST".
Parece mesmo aquele tipo de coisa que desafia estalo

O "ter que mamar" é relativo.
Os Socialistas estabeleceram um acordo para, no futuro, assinarem um contrato.
A EMBRAER disse que criavam as condições para A-29N serem produzidos/montados/equipados em Portugal.
Agora devem estar reunidas as condições para a AD assinar (de acordo com foristas do Forum Defesa).
Depois de assinarem contrato para os comprar, Portugal vai ter que os mamar.

E se a compra dos ST foi uma contrapartida nossa para a EMBRAER colocar nas OGMA aquele projecto de manutenção dos motores P&W dos AIRBUS - que vai aumentar as vendas das OGMA para o triplo?

Será que é coincidência que esse projecto está agora a ficar pronto para arrancar, ao mesmo tempo que se vai assinar o contrato dos 12 ST?

O Pescador devia tentar aprender com o saabGripen.
É de borla.

 

*

saabGripen

  • Analista
  • ***
  • 670
  • Recebeu: 109 vez(es)
  • Enviou: 39 vez(es)
  • +303/-336
Re: CAS
« Responder #1054 em: Hoje às 03:20:40 pm »
Portanto, à medida que a Embraer vende mais KCs, a FAP também pode reduzir a encomenda dos ditos ao invés de aumentar, certo? Ou esse argumento só funciona quando convém?

E STs a fazer CAS na Lituânia? Eu sei que há malta que não é particularmente inteligente, mas ao ponto de querer enviar pilotos, um "recurso" extremamente valioso e difícil de arranjar para uma Força Aérea, em missões suicidas como CAS com uma avioneta num cenário de alta intensidade, é das coisas mais retardadas alguma vez ditas. Achar que isto é uma solução mais lógica e viável do que optar por UCAVs, e/ou armar como deve ser os F-16, é completamente absurdo.

A conversa do CAS é tanga. E com as movimentações que vemos em África, é uma questão de tempo até deixar de haver lugar para este tipo de missão naquele continente para um país como Portugal, e para ser executada por avionetas.

Podiam/deviam excluir a fantochada do CAS, e limitar-se à aquisição das aeronaves para treino. Isto permitia que fossem adquiridas apenas 8 unidades, numa versão não-combatente (versão base). Mediante um concurso, podia ganhar ou não o ST, mas pelo menos conseguíamos poupar uns 30/40% do valor que hoje está alocado à compra dos 12 ST para CAS.

Se o programa dos ST tiver o orçamento de 180.5 milhões, esta poupança de 30% traduzia-se em 54 milhões de euros, que ficariam disponíveis para outros programas, por exemplo, duplicar a verba para os helis de evacuação, que fazem muito mais falta do que avionetas COIN. Se ao mesmo tempo abortarmos a megalomania da compra do 6º KC, a poupança destes dois programas juntos, rondaria os 160 milhões.

"Portanto, à medida que a Embraer vende mais KCs, a FAP também pode reduzir a encomenda dos ditos ao invés de aumentar, certo? Ou esse argumento só funciona quando convém?"

Não - A FAP não tem nada a ver com o projecto inicial Governo Brasileiro - FAB -Embraer
« Última modificação: Hoje às 03:21:28 pm por saabGripen »
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8669
  • Recebeu: 4002 vez(es)
  • Enviou: 729 vez(es)
  • +4998/-801
Re: CAS
« Responder #1055 em: Hoje às 03:23:23 pm »
Pois, quando convém "ah é diferente".  ::)
 

*

saabGripen

  • Analista
  • ***
  • 670
  • Recebeu: 109 vez(es)
  • Enviou: 39 vez(es)
  • +303/-336
Re: CAS Novo
« Responder #1056 em: Hoje às 03:35:47 pm »
Pois, quando convém "ah é diferente".  ::)

Não entenderes isso deve ter a ver com a tua inteligência...

E se queres manter aqui alguns "diálogos" em vez de veres os teus textos serem simplesmente ignorados, sugiro moderação nos teus insultos.
Porque sou mais inteligente que tu, com uma grande capacidade de te insultar se quiser.
« Última modificação: Hoje às 03:47:42 pm por saabGripen »