Eurofighter Typhoon

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NVF

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« Responder #90 em: Janeiro 16, 2006, 02:32:37 am »
Para justificar a corrida armamentista com o Marrocos, podem tambem fornecer-lhes uns avioes e uns navios, como fizeram com os M60 em Ceuta   :twisted:
Talent de ne rien faire
 

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p_shadow

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« Responder #91 em: Janeiro 16, 2006, 04:40:42 am »
Citação de: "Miguel"
Cody, em breve Mirage 2000 para Marrocos :lol:


Abraços
A realidade não alimenta fóruns....
 

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Miguel

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« Responder #92 em: Janeiro 16, 2006, 08:23:15 am »
Citação de: "p_shadow"

Miguel, só tu mesmo para acreditar nesta história de Mirage2000 ou F-16 para Marrocos!! :jaja: Amigo, tenho informações certas sobre esse assunto, poderei adiantar melhor em breve.....

Pelo que sei é uma contrapartida do negocio das 3 Fragatas Novas para  Marrocos......estou buscando !
 

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Cody

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« Responder #93 em: Janeiro 16, 2006, 05:04:57 pm »
Bonito bicho.Y con los misiles de crucero Taurus con 150 millas de alcance tendrán mucha disuación



Ágil y de gran maniobrabilidad, el Eurofighter Typhoon, equipado con dos motores, está diseñado para operar desde bases con pocas instalaciones y desde pistas de despegue y aterrizaje de escasa longitud. Está equipado con un radar multimodal avanzado y con una amplia gama de sensores y contramedidas electrónicas.

La habilidad de este avión para obtener superioridad aérea más allá del espectro visual y en combate cercano y, al mismo tiempo, ofrecer una gran variedad de opciones para misiones contra objetivos aéreos, navales y terrestres en todo tipo de condiciones climáticas y con un amplio repertorio de armamento, supone una importante carga de trabajo para el piloto.

Las empresas fabricantes han puesto un énfasis especial en la reducción de los costes de propiedad, al igual que en el rendimiento y en la seguridad durante el vuelo. El Eurofighter Typhoon es menos caro de mantener que la generación de aviones de combate a la que va a sustituir
 

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sierra002

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« Responder #94 em: Janeiro 16, 2006, 05:07:49 pm »
Lo bueno del Eurofighter es su futuro y su futuro depende de los complementos que se desarrollen para el y estos se crearan segun la demanda.
 

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sierra002

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« Responder #95 em: Janeiro 16, 2006, 05:09:02 pm »
Y ya somos seis paises   :)
 

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Spectral

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« Responder #96 em: Janeiro 16, 2006, 05:10:44 pm »
Os boatos sobre os F-16s ou M-2000 marroquinos são muito recorrentes e existe um bom número de imagens "photoshoppadas" deles com as cores marroquinas  :wink:
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

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Leonidas

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« Responder #97 em: Janeiro 17, 2006, 04:28:02 am »
Saudações guerreiras.

Citação de: "Johnnie"
Fico sempre com a sensação que este aparelho quando ficar 100% operacional já será um aparelho de certa maneira datado.É como os telemóveis da geração 2 1/2 que foram surgindo de improviso devido ao atraso havido na tecnologia 3 G. Faziam mais uns truques que os anteriores, mas não representavam uma verdadeira revolução.

Os upgrades feitos no F-16 deixam-nos praticamente ao mesmo nivel, sendo que o custo do EF2000 é muitas vezes superior ao do Viper, já combat tested.

O mesmo penso do francês Rafale, belo exercicio de tecnologia, mas pouco adicionando ao que já se faz e a um preço proibitivo tambem.


 Johnnie, compreendo onde quer chegar, mas o EF-2000 só, pelo facto, de ter a capacidade super cruiser e o ter dois motores (EJ200) conhecidos poela seu baixo comsumo, para mim, isto é mais que suficiente para que o avião seja superior. Em termos de eletronica a sua (eventual) desatualização não deverá ser nada por aí além. Diz-se que o avião não tem ainda os motores definitivos e já se fala em maravilhas em termos de performances.

Para o Rafale é a mesma coisa. Poderá haver uma deferença (agora) a nivel de motores a favor do EF-2000, mas mesmo assim, isso mais tarde, se os franciús trocarem de motores e fazerem mais umas altareções a nível das entradas de ar (terão que ser maiores) as diferenças serão minimas. Penso que a nível de eletrónica considero o Rafale superior por causa do radar RBE2, que também ainda não é definitivo. Outra vantagem que concedo ao Rafael é porque ele já está muito mais testado a nivel operacional e daí haver mais informação com melhor fiabilidade, do que em relação ao EF-2000 e porque tem uma versão navalizada. Os preço proibitivos creio que refletem o desenvolvimento e estado avançado tecnológico destes mesmos aviões. Mesmo assim, para mim, não chegam aos calcanhares de um caça da familía Sukhoi-27 (tirando o Su-32/34 e mesmo assim).

SU-35:


Citação de: "Miguel"
... em breve Mirage 2000 para Marrocos


 :?:

Eu nunca ouvi falar de tal coisa, mas é possível, visto que a Espanha tem aquilo quer tem e irá ter, julgo!
 

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Nuno Bento

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« Responder #98 em: Janeiro 20, 2006, 03:39:31 pm »
Só uma pergunta para ter uma noção dos valores, quanto custa um Eurofighter e um rafale?
 

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Leonidas

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« Responder #99 em: Janeiro 23, 2006, 03:31:24 am »
Saudações guerreiras.

Citação de: "nuno bento"
Só uma pergunta para ter uma noção dos valores, quanto custa um Eurofighter e um rafale?


Caro Nuno Bento, só a titulo informativo. O custo verdadeiro de qualquer aeronave é muito dificil de se saber ao certo, posso é dar os valores puramente como estimativa. Ambos são terrivelmente caros de se adquirir, ultrapassando a barreira dos 50 milhões de USDólares. O EF-2000 rondar os 70/80 milhoes. O Rafale deve ser ligeiramente mais barato, cerca de 60/70 milhões. Coisa pouca ...  8)

Há um site com valores para todas as aeronaves, mas que perdi. Se a malta souber onde está metam no fórum.

Cumprimentos
 

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Spectral

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« Responder #100 em: Janeiro 23, 2006, 11:50:58 am »
Citar
Caro Nuno Bento, só a titulo informativo. O custo verdadeiro de qualquer aeronave é muito dificil de se saber ao certo, posso é dar os valores puramente como estimativa. Ambos são terrivelmente caros de se adquirir, ultrapassando a barreira dos 50 milhões de USDólares. O EF-2000 rondar os 70/80 milhoes. O Rafale deve ser ligeiramente mais barato, cerca de 60/70 milhões. Coisa pouca ...  

Há um site com valores para todas as aeronaves, mas que perdi. Se a malta souber onde está metam no fórum.


Dos meus "arquivos":

Typhoon - 123mn$ Austria, 95mn$ Arábia Saudita

Como é óbvio estes valores incluem extensos contratos de apoio como manutenção, treino, offsets, algum armamento etc.

Para o Rafale não deve muito diferente, talvez um pouco mais barato (negociar com um país é mais fácil do que com 4  :wink: )
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sierra002

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« Responder #101 em: Janeiro 23, 2006, 04:47:06 pm »
¿Más barato el Rafale? Más bien al contrario.
En el programa Eurofigther el comprador negocia con un solo país que es el encargado por áreas. Por ejemplo, Reino Unido era el encargado de promocionar el aparato en Arabia Saudí y suyo es el merito de la compra.

Además, el Eurofighter se ha hecho entre cuatro paises para abaratar costos por economia de escalas. Entre los cuatro socios se han pedido unos 640 EF-2000 y ahora vienen las exportaciones. El Rafale tiene un pedido de unos 300 para Francia, y eso porque Francia va a usar el Rafale para sustituir absolutamente todo, es un esfuerzo para que el avión no sea un fracaso. Con toda probabilidad, el Rafale es más caro.
 

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NVF

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« Responder #102 em: Janeiro 24, 2006, 12:15:10 am »
E' possivel, mas tambem foi desenvolvido em em duas versoes. E o desenvolvimento da versao naval deve pesar bastante. Mas no concurso para a Coreia do Sul, o Rafale tinha custos mais baixos que o EF2000 — so' ganhou o F-15 por questoes politicas.
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Leonidas

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« Responder #103 em: Janeiro 26, 2006, 03:12:24 am »
Saudações gurreiras.

Citação de: "Sierra002"
El Rafale tiene un pedido de unos 300 para Francia, y eso porque Francia va a usar el Rafale para sustituir absolutamente todo, es un esfuerzo para que el avión no sea un fracaso.


Você quer dizer um fracasso, mas porque até agora ainda não conseguiu vender nenhum, não é?

Caro Sierra, o Rafale pode ter muitos defeitos, assim como o EF-2000 os tem. Haverá sempre um avião, carro, bicicleta, moto, etc. melhore que todos os outros, por comparação, mas no fundo, se estivermos a fazer uma comparação com aviões da mesma geração, em termos tecnológicos, na minha modesta opinião, quer o EF-2000, quer o Rafale são perfeitamente válidos e recomendão-se. Não é pelo Rafale ainda não ser vendido para putro país sem ser a França, que o avião é um fracasso e considerados menos capaz que o EF-2000!!!

Já disse e repito, para mim, quer o Rafale, quer o EF-2000, tendem mais para o equilíbrio do que para uma posição dominante de um em relação ao outro, neste momento e da maneira como estão configurados. Temos que ver ainda, que os aviões encontram-se ainda sem as suas configurações completas e previstas, quer em termos de armamento quer a nível da eletrónica. Ainda há uma margem muito grande de progressão nos dois aviões, alias existe uma margem infinita de progressão - pelo menos no plano teórico.  Temos que ver que também tem que haver um limite. E esse limite é o financeiro, tirando os EUA. O prusupuesto é que manda sempre mais alto. Talvez não para nações ricas, mas para as outra menos capazes finaceiramente. Você até pode pôr (poner/tener) um EF-2000 ao nível de um F-22 RAPTOR, agora diga-me se a Espanha iria comprá-lo assim? A Austria ía comprá-lo? Eu até duvido que a própria Alemanha entrasse na corrida para criar um avião tão caro. Repare que a Alemanha esteve para saltar fora do programa A400M.

Só mais uma coisa Sierra002, não valerá de nada, aos países detentores de tecnologia, construírem aviões cada vez mais caros/muito sofisticados. Tornar-se-ão logo inviáveis, ou seja, nados mortos. (Tirando os EUA, lógico) é por isso que o programa MLU e a constante progressão técnologica do F-16 é uma das mais brilhantes jogadas em todos os diminios, fazendo-o num avião ultra-competitivo. É pena só ter um motor, senão seria ouro sobre azul. Mas também é por isso que é um sucesso.  

 Só para que o EF-2000 seja hoje (hoy) uma realidade, não foi antes uma grande dores de cabeça (dolores de cabeza). A França saiu do programa e conseguiu, antes, fazer voar o Rafale M - versão navalizada - (uma outra grande vantagem em relação ao EF-2000). Pessoalmente, se o Rafale tivesse, neste momento, uns motores mais potentes, não teria problemas nenhuns em dizer que o Rafale já com a versão F2 seja superior ao EF-2000.

Citação de: "Sierra002"
Con toda probabilidad, el Rafale es más caro.


Os preços que se ouvem ou lêem são meramente indicativos e não constituiem verdades absolutas. A primeira encomenda correspondente a 59 aviões, tem um valor total de 3.100.000.000 (3.1 mil milhões de euros), ou seja, pouco menos de 53 milhões de euros por cada Rafale adquirido.

Quanto custam os EF-2000 (somente para os quatro países do programa) até agora?

Cumprimentos/Saludos
 

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sierra002

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« Responder #104 em: Janeiro 26, 2006, 05:00:33 pm »
Caro Leonidas:

Me encanta el Rafale y creo que está al nivel del Eurofighter, teniendo algunas cualidades mejores y otras peores, pero básicamente son homologos. Tecnologicamente no es ningún fracaso. Ahora bien, temo que le pase como al Concorde, un triunfo tecnologico pero un fracaso comercial.
El EFA va a ser la espina dorsal de al menos 6 paises del primer mundo (Arabia Saudita está subdesarrollado pero por sus petrodolares bien puede comprar el titulo) y eso garantiza el que va a haber actualizaciones y todo el armamento necesario durante mucho tiempo a un precio pagable por naciones del primer mundo. El Rafale puede ser el canto de cisne de la industria aeronatica francesa. Un "elephante branco".

Cumprimentosó

En cuanto al precio de los EFAS he de reconocer que no me acuerdo :( y desde luego para la exportación el precio depende de lo que se contrate con cada país. Lo seguro es que va a haber economia de escala. No es lo mismo fabricar 300 timones de cola, que 700.