GNR com grupo de Mergulhadores

  • 84 Respostas
  • 33040 Visualizações
*

crasycop

  • 13
  • +0/-0
resposta
« Responder #30 em: Maio 07, 2007, 09:43:15 am »
calaico,  :roll:
Mas esse serviço deveria ser do serviço maritimo,nos é que trb em agua, e para sua informação as barragens incluindo por ex: o ALQUEVA, é da nossa competencia. Só não acontecem essas situações porque a BF é o filho bastardo da GNR, e nunca ouve apoio dentro da força, tanto que querem extingui-la.

Um abraço

crasycop

Ps: e se o curso  de marinheiro foi dado pelo  :SM mais uma razão para sermos nós a actuar na missaõ aquatica. : : :G-Kill:
 

*

nosso cabo

  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Maio 07, 2007, 11:44:06 am »
Há aqui muita falta de informação. O SEPNA tem mergulhadores para intervir nas barragens e nos rios para DETECTAREM INFRACÇÔES AMBIENTAIS E RECOLHER VESTÍGIOS no âmbito da suas competências. E essa actuação é só nos locais sobre jurisdição do INAG, pois o SEPNA trabalha em colaboração/protocolo directo com o Ministério do Ambiente.
 Fala-se aí dos mergulhadores da Marinha/DAE mas esses, que segundo sei são extremamente competentes, não são OPC`s e qualquer advogado em tribunal pedia nulidade da prova recolhida.
PERGUNTAI AO INIMIGO QUEM SOMOS
 

*

crasycop

  • 13
  • +0/-0
resposta
« Responder #32 em: Maio 07, 2007, 02:29:40 pm »
vejo que voce está dentro de algum assunto
mas a realidade não é essa
se fosse os DAE essas provas recolhidas eram viáveis
eles actuam com a pj e as provas são válidas

vá ler um pouco mais
 

*

nosso cabo

  • 75
  • +0/-0
Re: resposta
« Responder #33 em: Maio 07, 2007, 07:06:11 pm »
se fosse os DAE essas provas recolhidas eram viáveis
« Última modificação: Maio 07, 2007, 07:07:05 pm por nosso cabo »
PERGUNTAI AO INIMIGO QUEM SOMOS
 

*

nosso cabo

  • 75
  • +0/-0
Re: resposta
« Responder #34 em: Maio 07, 2007, 07:06:42 pm »
se fosse os DAE essas provas recolhidas eram viáveis
eles actuam com a pj e as provas são válidas.
 Provavelmente o DAE faz a abordagem, no âmbito do SAM, mas a investigação, o inquério, a recolha de provas, e as apreensões, provavelmente, são efectuadas pela PJ.
 Os mergulhadores do SEPNA destinam-se essencialmente a recolher provas e/ ou vestigíos no âmbito dos crimes e contra - ordenações ambientais.
 Tenho dito
PERGUNTAI AO INIMIGO QUEM SOMOS
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3460
(sem assunto)
« Responder #35 em: Maio 07, 2007, 08:22:09 pm »
Eu não sou agente ou guarda, mas a mim parece-me um pouco absurdo estar a falar do DAE para esse tipo de missões. Uma coisa é a abordagem de navios em alto mar, outra coisa é recolher amostras de barragens ou/e rios, etc.  :?
Não estou a ver os Rangers a serem chamados à Serra da Estrela para irem salvar pessoas apanhadas no meio do temporal (apesar de eles já terem salvo pelo menos uma vez pessoas que estavam perdidas, inclusive até pararam um exercicio para socorre-las), para isso já há gurdas devidamente treinados e equipados.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

U219089

  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Abril 03, 2008, 12:38:27 am »
Nação rica a nossa!
Duplicação e até triplicação de meios, ele tem eu também quero, parece que é um pouco como esta nação funciona.
Efectivamente os Mergulhadores da Armada não tem, nem precisam de ter sensibilidade para a investigação, são militares e para além disso auxiliam quando são solicitados.
Mas digam-me lá uma coisa para que é que a GNR precisa de mergulhadores? e já agora a Polícia Maritima?. daqui a pouco temos também a PSP e a PJ a dizer que tem falta de tal tipo de operacionais.
Meus senhores formar um mergulhador, manter um mergulhador e uma secção de mergulho é bastante honoroso para os cofres do Estado e sinceramente até acho que anda nesta Nação muita gente a fazer o mesmo, o melhor mesmo seria unificar todos, ou quase todos, os OPC, seria um favor que se fazia à Nação.
Já sei que vão perguntar, e quem vai mandar, então respondo-vos "ide todos para ..." cria-se algo de novo e de raiz, perdem todos a anterior designação e atribuiem-se as novas designações, esqueçendo de onde vieram.
Talent de bien faire
In Acqua Optimi
 

*

nosso cabo

  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #37 em: Abril 03, 2008, 12:41:40 pm »
Citação de: "U219089"
daqui a pouco temos também a PSP e a PJ a dizer que tem falta de tal tipo de operacionais.

 Não se esqueça que a GNR é a única Força de Segurança/Força Miltar que tem jurisdição quer na águas costeiras/mar territorial( http://dre.pt/pdf1sdip/2007/11/21300/0804308051.PDF ; http://dre.pt/pdf1sdip/2007/12/23900/0888008884.PDF  ) e nas águas interiores ( http://dre.pt/pdf1sdip/2006/02/024A00/07850787.PDF ; http://dre.pt/pdf1sdip/2006/08/15500/57875789.PDF ; http://dre.pt/pdf1sdip/2008/02/03300/0102401032.PDF). Não sei onde é que está a dùvida?
Quanto ao resto NO COMENTS.
Tenho dito.
PERGUNTAI AO INIMIGO QUEM SOMOS
 

*

U219089

  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #38 em: Abril 06, 2008, 10:54:54 am »
Citar
Não se esqueça que a GNR é a única Força de Segurança/Força Miltar que tem jurisdição quer na águas costeiras/mar territorial e nas águas interiores.
Não sei onde é que está a dùvida?
Quanto ao resto NO COMENTS.
Tenho dito.


Espero que as minhas palavras não o ofendam.

Não tenho dúvidas, quanto ao disposto em legislação.

Mas caro senhor, provavelmente não me fiz perceber, o problema é que nesta Nação (que sempre se diz estar e ser pobre) verifica-se a existência da duplicação, triplicação, e até de mais vezes, de meios que têm o mesmo objectivo, significando gastos desnecessários ao erário público.
Eis um exemplo, corpos de intervenção, não é primeira vez que, em televisão, se vêem elementos de unidades de intervenção da PSP, ou da GNR, e da Guarda Prisional a garantir a segurança num julgamento.
A investigação ao tráfico de estupefacientes, PSP/GNR/PJ, até chegam a "encalhar" uns com os outros.
Quanto à sua resposta, unicamente fundamentada por legislação, já não é a primeira vez que a ouço e fazem-me recordar aquele personagem do Herman José “Eu cá é que sou o Prrresidente”, tenha ou não tenha meios para fazer cumprir o disposto.

 “Quanto ao resto NO COMENTS”, entendo que um profissional da GNR não se deve manifestar, problemas de quem é elemento de Força de Segurança/Força Militar. Um pequeno reparo: a utilização de palavras escritas em letras maiúsculas quer significar que se está a gritar.

Por fim, os resultados demonstram-se através de estatísticas, onde posso encontrar elementos sobre a acção da GNR em águas costeiras/mar territorial e águas interiores?
Talent de bien faire
In Acqua Optimi
 

*

fuzo 90

  • 41
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #39 em: Abril 06, 2008, 04:17:28 pm »
a GNR se pude-se apanhava tudo, nunca vi uma força dita de segurança, embora militar, que tem vocação para tudo, e melhor homens para tudo, é bombeiros , é sepna, operações especiais, ordem publica, fala-se agora nos mergulhadores, de um momento para o outro arranjaram uma super brigada especial para o carjaking, embora estes crimes ocorram em maior numero nas areas da PSP, etc, etc. um exagero , e vai-se a ver no interior aonde predomina as suas areas estão sem ninguem, os postos fecham de noite, vai o jipe dar a volta ao concelho, os montes ao abandono e a sua população mais idosa á mercê dos criminosos.
fuzileiro uma vez, fuzileiro para sempre!!!
 

(sem assunto)
« Responder #40 em: Abril 07, 2008, 11:35:53 am »
Concordo a 100% com o que o amigo disse, agora querem ver se também ficam com a segurança pessoal!!!!!
Porreirinho também era ficarem com o INEM, isso é que era de homem.
Pelo amor de Deus a GNR é precisa e essencial, mas deixem-se de querer se meter no trabalho dos outros e deixem de duplicar missões.
Os outros têm nós também temos de ter.
Aliás foi publico o circo que montaram convocando a comunicação social para apresentar as viaturas para segurança pessoal, lembram-se dos mitsubichi´s lancer, a fazer demonstrações de condução avançada, alguem sabe quem eram os condutores?? eram da GNR?? não eram pilotos oficiais da marca.......
« Última modificação: Abril 07, 2008, 02:40:12 pm por bodyguard-madeira »
 

*

nosso cabo

  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #41 em: Abril 07, 2008, 02:07:57 pm »
Citar
Mas caro senhor, provavelmente não me fiz perceber, o problema é que nesta Nação (que sempre se diz estar e ser pobre) verifica-se a existência da duplicação, triplicação, e até de mais vezes, de meios que têm o mesmo objectivo, significando gastos desnecessários ao erário público.
Eis um exemplo, corpos de intervenção, não é primeira vez que, em televisão, se vêem elementos de unidades de intervenção da PSP, ou da GNR, e da Guarda Prisional a garantir a segurança num julgamento.
A investigação ao tráfico de estupefacientes, PSP/GNR/PJ, até chegam a "encalhar" uns com os outros.
Quanto à sua resposta, unicamente fundamentada por legislação, já não é a primeira vez que a ouço e fazem-me recordar aquele personagem do Herman José “Eu cá é que sou o Prrresidente”, tenha ou não tenha meios para fazer cumprir o disposto.

Camarada, pois presumo que seja militar, o meu NO COMENTS, que podia ser No Coments, ou no coments, era para o seu comentário sobre as guerras de capelinhas que há neste país. Como já não são de agora, e já muito foi dito sobre isso, eu mais uma vez digo NO COMENTS.

Tenho dito.
PERGUNTAI AO INIMIGO QUEM SOMOS
 

*

nosso cabo

  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #42 em: Abril 07, 2008, 02:26:29 pm »
Citar
Concordo a 100% com o que o amigo disse, agora querem ver se também ficam com a segurança pessoal!!!!!
Porreirinho também era ficarem com o INEM, isso é que era de homem.
Pelo amor de Deus a GNR é precisa e essencial, mas deixem-se de querer se meter no trabalho dos outros e deixem de duplicar missões.
Os outros têm nós também temos de ter.
Aliás foi publico o circo que montarama convocando a comunicação social para apresentar as viaturas para segurança pessoal, lembram-se dos mitsubichi´s lancer, a fazer demonstrações de condução avançada, alguem sabe quem eram os condutores?? eram da GNR?? não eram pilotos oficiais da marca.......

Citar
a GNR se pude-se apanhava tudo, nunca vi uma força dita de segurança, embora militar, que tem vocação para tudo, e melhor homens para tudo, é bombeiros , é sepna, operações especiais, ordem publica, fala-se agora nos mergulhadores, de um momento para o outro arranjaram uma super brigada especial para o carjaking, embora estes crimes ocorram em maior numero nas areas da PSP, etc, etc. um exagero , e vai-se a ver no interior aonde predomina as suas areas estão sem ninguem, os postos fecham de noite, vai o jipe dar a volta ao concelho, os montes ao abandono e a sua população mais idosa á mercê dos criminosos.

Vou responder com a posição do Sr. Dr. José Eduardo Garcia Leandro num artigo interessante que vem publicado no N.º 2 da revista "Segurança e Defesa", intitulado "O Estado, o cidadão e a segurança, novas soluções para um novo paradigma" onde o referido autor se manifesta (entre outras) contra, com a "expansão exagerada que se tem dado à GNR"
 Por isso é normal que os miltares das FFAA e os agentes de outras forças poliociais se mostrem indignados pois, a GNR para além de ficar com as missões situadas na "zonas cinzentas", algures entre as missões de defesa nacional e de segurança interna, tem ido buscar competências que até agora eram das FFAA (como as missões internacionais) e de outras polícias (segurança de estado, águas costeiras ...)
É claro que é muita coisa. Mas manda quem pode e obedece quem deve.
Tenho dito.
PERGUNTAI AO INIMIGO QUEM SOMOS
 

*

Tilt

  • 85
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #43 em: Abril 09, 2008, 10:26:39 am »
fuzo90 estou contigo a 1000% a GNR deveria se centrar na protecção do nosso interior onde cada vez mais o crime alastra e deixar se de criar grupos e grupinhos
 

*

farilhao

  • 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #44 em: Abril 22, 2008, 12:25:23 am »
O que mais me choca nisto tudo é ver como existem pessoas que não percebem do que fazem e vêm para aqui falar do trabalho de outras pessoas.

Estes posts que foram colocados à cerca de um ano atrás a dizer barbaridades de uma força policial são de uma ignorância tal que até fiquei sem resposta. Pode ser que já tenha desaparecido mente tão brilhante.