GNR com grupo de Mergulhadores

  • 84 Respostas
  • 33071 Visualizações
*

crasycop

  • 13
  • +0/-0
resposta a erros
« Responder #15 em: Abril 25, 2007, 12:36:04 pm »
companheiro:
antes de mais cada um escreve como quer, já que o nosso ministro
tambem quer escrever algarve com 2 l (allgarve)crasy tamvem pode ser com s
alguns erros, em algumas palavras tambem é possivel dar, em virtude do tc do pc estarem muito proximas, e eu escrever depressa.

em ralação à prova de portugues da Pm só agora é que eles têm curso
e dura 3 meses, já agora sabes porque? Porque começaram a admitir individuos vindos de fora da marinha, porque dantes entravam directamente da marinha e eram os antigos cabos do mar, sem autoridade nenhuma, pensavam eles que mandavam alguma coisa
policias em PORTUGAL existem 3 PSP, GNR PJ, o restante são tachos, como por ex: SEF. quem fazia o serviço era a Guarda Fiscal, foi criado para dar lugar a alguns afilhados doutorados.
PM: Foi criada para fiscalizar as embarcações já que a marinha o fazia mas não tinha competencia para tal( agora tem, pela nova lei de autoridade maritima).
Considero eu e mais uns quantos legisladores que o que a PM faz a mando do capitão de porto é inconstitucional. Porque esse Sr. tem 2 e 3 Bonés; passo a explicar:
1.º-Capitão de Porto
2.º- comandante da PM
3.º- Comandante da zona Sul ou Norte

Este senhor faz e manda publicar editais, que são normas a serem cumpridas e fiscalizadas pela PM e punidas pelo sr. comandante de porto, isto é o homem faz tudo

e mais engraçado os navios da armda com marinheiros e grumetes( sim porque são os que vão a bordo fiscalizar), quem são eles para pedir docs
das embarcações e BI. o CPP é explicito, eles não são policias para pedirem os dados  e transcreverem os mesmos para procederem a levantamento de autos e outros.

mas nos por cá somos a sim e temos que ir vivendo
mas alguns não nos enganam.

para finalizar

estive na PM e graças a deus(como diz o scolari) sai a tempo e estou muito feliz, eles nunca se conseguiram equiparar a GNR SERVIÇO MARITIMO. NOS SIM SOMOS POLICIAS E MEXEMOS COM MUITOS D.L. ELES MEXEM COM 3 OU 4 E NÃO DÃO CONTA DO RECADO

UM  abraço muito grande aos POLICIAS mas só a esses não aos que fazem de conta.

espero não ter ferido a sua susceptibilidade com algum erro.




ATENTAMENTE


CRASYCOP




Citar
Muito provavelmente o Sr. Crasy(????)cop não passou na prova de português de admissão à P.M. ...........
 

*

springo

  • 31
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Abril 25, 2007, 01:43:23 pm »
ok.... a minha referência à prova de português foi obviamente exagerada. ( as minhas desculpas)
foi uma forma de reagir à qualificação que deu à PMarit.
Achei o termo "azeiteiros" muito pouco correcto.
Quanto ao sistema de autoridade marítima nao vou comentar.....não é propriamente a minha área.

um abraço
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: resposta a erros
« Responder #17 em: Abril 25, 2007, 04:26:06 pm »
Citação de: "crasycop"
restante são tachos, como por ex: SEF. quem fazia o serviço era a Guarda Fiscal, foi criado para dar lugar a alguns afilhados doutorados.


Olhe que não. A missão actual do SEF tem mais parecenças com a extinta PIDE/DGS (responsáveis pela fiscalização e investigação de assuntos relacionados com a lei de estrangeiros). Alias, ainda a pouco tempo atrás tinhamos na casa alguns veteranos oriundos da DGS, tendo sido um antigo Inspector da DGS o responsável por reatar a investigação no SEF. Pós 25 de Abril essas competências foram atribuídas a PJ, que as despachou para a PSP (no que diz respeito a fiscalização) e a GF (no que diz respeito ao controle de fronteiras). Curiosamente, como agora o crime de auxílio à emigração ilegal tem grande visibilidade e é o terceiro crime que mais verbas movimenta (depois do trafico de armas e do trafico de droga), a PJ já queria ter exclusividades nessa área do SEF.
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #18 em: Abril 25, 2007, 07:30:28 pm »
Citar
A Polícia Marítima (PM) integra a estrutura operacional da Autoridade Marítima Nacional (AMN), nos termos do Decreto-Lei nº 44/2002, de 02MAR, e é uma força policial armada e uniformizada, dotada de competência especializada nas áreas e matéria legalmente atribuídas ao SAM e composta por militares da Marinha e agentes militarizados.

O pessoal da PM é considerado órgão de polícia criminal para efeitos de aplicação da legislação processual penal, sendo os inspectores, subinspectores e chefes considerados, no âmbito das suas competências, autoridades de polícia criminal.

 

Missão
 

A PM garante e fiscaliza o cumprimento das leis e regulamentos na área de jurisdição marítima nacional, designadamente em espaços integrantes do domínio público marítimo, em águas interiores e em águas sob soberania e jurisdição nacional. Compete-lhe, ainda, em colaboração com as demais forças policiais e de segurança, garantir a segurança e os direitos dos cidadãos.

Compete à PM, como polícia de especialidade que exerce funções nas áreas de jurisdição da AMN, executar acções de policiamento, fiscalização, vigilância e de investigação, designadamente:

- Efectuar a visita a navios e embarcações nos termos legais;

- Praticar os actos que, no âmbito de polícia, sejam necessários com vista à concessão do despacho de largada de navios e embarcações;

- Realizar os actos de inquérito a sinistros marítimos, efectuando todas as diligências necessárias à respectiva averiguação processual;

- Executar, na sequência de determinações do órgão local da Direcção-Geral da Autoridade Marítima,  os actos processuais e instrutórios em âmbito dos ilícitos contra-ordenacionais;

- Efectuar as diligências processuais necessárias á instrução dos relatórios de mar;

- Praticar os actos e realizar as diligências necessárias ao cumprimento das determinações do capitão do porto no âmbito da segurança da navegação, nomeadamente no âmbito de decisões tomadas em matéria do fecho de barra, acesso e navegação em águas interiores e territoriais e transporte de cargas perigosas;

- Efectuar detenções dos estrangeiros que entrem ou permaneçam ilegalmente em território português.

 

Competências
 
- Executar os actos de detenção de embarcações, nos casos legalmente previstos;
- Fiscalizar o cumprimento das normas legais relativas às pescas;
- Fazer cumprir as normas respeitantes aos banhistas;
- Zelar pela preservação do meio marinho no que respeita a recursos vivos, ao combate à poluição e à vigilância do litoral;
- Colaborar com as demais entidades policiais para garantir a segurança e os direitos dos cidadãos;
- Preservar a regularidade das actividades marítimas.
 
Como órgão de polícia criminal, compete-lhe, entre outras atribuições, desenvolver actos, medidas e demais diligências averiguatórias, em âmbito judicial, sob a direcção do Ministério Público (MP) e executar mandados e ordens judiciais, designadamente em matéria de apreensões, arrestos e demais medidas cautelares. A PM pode efectuar diligências de investigação relacionadas com matéria processual que lhe esteja cometida em cumprimento de decisões judiciais e garantir a salvaguarda e protecção de todos os meios de prova relacionados com infracções detectadas.

Compete também à PM:

- Intervir para estabelecer a ordem a bordo de navios e embarcações sempre que ocorra perigo para a segurança e perturbação da tranquilidade do porto, ou quando requerido pelo respectivo capitão ou cônsul do Estado de bandeira;
- Verificar as condições de acesso a bordo de navios e embarcações, de modo a garantir a segurança de pessoas e a manutenção da ordem;
- Efectuar a investigação de ocorrências em caso de naufrágios;
- Instruir processos de contra-ordenação.


Formação e Treino  
 
Além da formação inicial para ingresso na polícia marítima, com a duração de um ano e da formação para progressão na carreira, o pessoal da polícia marítima frequenta acções de formação continua nas seguintes áreas:

· Informática

· Armamento e tiro

· Código penal

· Código processual penal

· Atendimento ao público

· Governo de embarcações.


Fonte
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

crasycop

  • 13
  • +0/-0
passou a citar :)
« Responder #19 em: Abril 26, 2007, 10:23:47 am »
Reconheço que o companheiro sabe copiar muito bem os textos...
Mas será que sabe o que é que a policia maritima faz ao certo?
Eles apenas são o ganhapão da marinha por isso é que a marinha não os deixa sair, precisa de ter um força armada.( policial).

Penso que acima de tudo nos deveria-mos ter era uma Guarda Costeira
onde fizesse parte a PM e o SM da GNR  e com competencias até às 24 nm. A marinha só passaria a actuar a partir das 24nm .


Aos senhores agentes da PM lembro que as divisas que usam ao peita não são de 1.º Sargento, apenas as teem porque ninguem sabia o que era o que usavam dantes( o escudo da républica) e eram iguais aos guardas portões do alfeite e aos troço mar. mas eles queriam ser diferentes... atenção os senhores não são primeiros sargentos são agentes de 1ª, como diz o vosso BI, e passam automaticamente de posto sem necessitar de curso ( são auto promovidos até agentes de primeira)

( Qualquer bronco chega lá)Somente a partir de subinspector é que é necessário ir a curso, mas mesmo assim as cunhas valem de muito, porque são avaliados pelo capitão de porto.


UM GRANDE ABRAÇO AOS VERDADEIROS POLICIAS
 

*

crasycop

  • 13
  • +0/-0
Re: resposta
« Responder #20 em: Abril 26, 2007, 10:28:48 am »
Gostei do comentário e vejo que está por de dentro da força

Reconheço que voces teem algum peso e que teem trb bem


crasycop
 

*

crasycop

  • 13
  • +0/-0
Re: resposta
« Responder #21 em: Abril 26, 2007, 10:32:16 am »
Se  aPM tem aulas de governo de embarcações porque é que precisam dos troço mar para as governar ( até semirigidos)

Por onde passei era necessário sempre um troço mar para as governar
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: resposta
« Responder #22 em: Abril 26, 2007, 10:56:47 am »
Citação de: "crasycop"
Gostei do comentário e vejo que está por de dentro da força

Reconheço que voces teem algum peso e que teem trb bem


crasycop


Depois somos a policia que tem “mais policias de outras policias”  Temos elementos oriundos da GNR, da PSP, da PJ e até ….,
…da Polícia Mritima. É sempre uma mais valia

Depois somos a única policia que coordena outras polícias (Gabinete Nacional SIRENE, onde a coordenação dos grupos operativos da GNR, PSP, PJ e SEF é desempenhada por um elemento da CIF/SEF)
 

*

crasycop

  • 13
  • +0/-0
Re: resposta
« Responder #23 em: Abril 26, 2007, 11:01:24 am »
O vosso ppel é extremamente importante  :lol:
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #24 em: Abril 26, 2007, 11:46:38 am »
É preciso chamar a polícia, porque os falsos polícias andam a enganar muita gente.



Fonte
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

crasycop

  • 13
  • +0/-0
resposta
« Responder #25 em: Abril 26, 2007, 11:55:51 am »
Citação de: "Lancero"
É preciso chamar a polícia, porque os falsos polícias andam a enganar muita gente.




lancero

não percebi a msg

traduz o gráfico

alguns brincam aos policias
 ys7x9
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: resposta
« Responder #26 em: Abril 26, 2007, 03:23:20 pm »
Citação de: "crasycop"
em PORTUGAL existem 3 PSP, GNR PJ, o restante são tachos, como por ex: SEF. quem fazia o serviço era a Guarda Fiscal, foi criado para dar lugar a alguns afilhados doutorados.

Citação de: "crasycop"
O vosso ppel é extremamente importante  :lol:


crasycop, decida lá de uma vez por todas se somos meninos da mamã ou bandoleiros de capa e espada.
 

*

crasycop

  • 13
  • +0/-0
Re: resposta
« Responder #27 em: Abril 26, 2007, 05:04:44 pm »
meu caro...
tambem não exagere.
mais um pouco está a dizer que defende os oprimidos e os injustiçados :Ups:
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: resposta
« Responder #28 em: Abril 26, 2007, 08:27:04 pm »
Citação de: "crasycop"
meu caro...
tambem não exagere.
mais um pouco está a dizer que defende os oprimidos e os injustiçados :Ups:


Olhe que sim.
 

*

calaico

  • 18
  • +0/-0
Re: mergulhadores
« Responder #29 em: Abril 28, 2007, 10:08:13 pm »
Citação de: "crasycop"
pena é que voces só mergulhem em barragens
esse capitão amado é um sonhador
entreguem as águas a  quem anda nelas e percebe do meio ,amadores.
e não falo da marinha
falo do serviço maritimo
aquele serviço de quem todos teem inveja
e não os deixam trb
porque estao feitos com o adv


em 1º mergulhamos em barragens porque é onde estão as equipas náuticas e estas são alimentadas por rios mas a nossa area de actuação não se limita a isso, onde formos precisos quando formos precisos.
2.º não sei o que entende por" perceber do meio" já que tirei o curso de marinheiro no mesmo sítio que o serviço marítimo e dado por vós.
3.º Amadores? sim, como mergulhador, se bem sabe em Portugal existem mergulhadores amadores e profissionais estes ultimos são remunerados pelos serviços que desempenham e têm um curso que é tirado na marinha, para soldarem de baixo de água e mais...
4.ºInveja? quem é que a têm? pelos vistos o facto do SEPNA ter constituido equipas náuticas, que protegem, fiscalizam as águas interiores, que se encontravam completamente ao abandono e agora ter mergulhadores, está a ferir algumas susceptiblidades.
5.º considero uma ofensa, um insulto, a insinuação de que estamos feitos com o adv. andamos todos para o mesmo, o que varia é as especialidades, temos uma missão geral e depois uma missão específica, não alinhe no jogo do adv. é isso que ele pretende, dividir para reinar
"Antes quebrar que torcer"