Ingresso na PSP

  • 460 Respostas
  • 201122 Visualizações
*

CriCri

  • Membro
  • *
  • 14
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #450 em: Abril 22, 2024, 03:50:06 pm »
Isso já tem de ser a malta da PSP a chegar-se à frente e esclarecer se quiser.

Apesar de ser importante o futuro e a progressão na carreira com o nivel remuneratório associado...isso não pode ser a base.

Para isso digo que PSP, mesmo oficial poderá não ser a escolha indicada...

É fazer as provas de acesso e ver se és bem sucedido...no limite podes desistir no final do processo concursal.
Já estou determinado a ser oficial da PSP, não me importa se os valores serão alterados,eu quero saber como seria o aumento do nivel remuneratório, não por receber um maior salário, mas sim para subir de cargo...Nada vai fazer eu mudar de escolha apenas quero ter mais informações sobre a carreira, o tipo de trabalho de um oficial a cada dia...
A subida de cargo ocorre de 5 em 5 anos, provavelmente terás de passar por testes para decidirem se és apto ao respetivo cargo. Tentei enviar a print do documento porém não consegui...
Documento: https://www.anag-gnr.pt/wp-content/uploads/2017/06/ANEXO-3.pdf
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1349
  • Recebeu: 535 vez(es)
  • Enviou: 2202 vez(es)
  • +678/-119
Re: Ingresso na PSP
« Responder #451 em: Abril 22, 2024, 09:54:48 pm »
Esse numeros equivalem aos anos? Conforme os anos vão passando o salário aumenta e quando chego ao máximo subo de cargo?? Claro, depois dos respectivos testes. Algo que me preocupa também é o salário enquanto estudo, porque no fim do curso irei ter de me sustentar sozinho e vou ter de juntar bastante dinheiro visto que as rendas são bem altas... Os 5 anos de curso também contém o mestrado ou só depois dos 5 anos que posso tirar um?
Penso que sim, que os números equivalem aos anos. Sobre o mestrado já não sei...

Obrigado, já confirmei que o mestrado é incorporado nos 5 anos de curso. Agora quero saber se o nível de rendimento conforme o passar dos anos, como mostra naquela tabela aumenta...
Pelo que vi, seria de 2 em 2 anos terias um teste para evoluir o nível do rendimento ou seja o nível do cargo, assim chegando ao ultimo nivel do teu cargo, terias um teste para evoluir para outra cargo...Pelo que vi era assim, mas espera por confirmação de alguém mais apropriado...
Esclarecendo sobre a PSP:

Os agentes para chegarem a agente principal não precisam de qualquer curso de formação.

Os chefes para chegarem a chefe principal não precisam de qualquer curso de formação.

Os subcomissários para chegarem a comissário não precisam de qualquer curso de formação.

Um agente por norma chega a principal num período entre 6 a 8 anos (actualmente).

Nos chefes a situação é bastante díficil mas está a melhorar: 10 a 20 anos para principal.

Os subcomissários chegam a comissário ao fim de 5 ou 6 anos.

Todas as promoções acima das categorias acima mencionadas obrigam ao polícia a conclusão de um curso (que diga-se não difíceis).

A subida de posição remuneratória depende das avaliações anuais dos polícias: devem os polícias tentar conseguir pelo menos 4 em 5 valores para garantir uma progressão o mais rápido possível.
« Última modificação: Abril 22, 2024, 09:55:45 pm por CruzSilva »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: André_021

*

André_021

  • Membro
  • *
  • 6
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #452 em: Abril 22, 2024, 10:09:59 pm »
Esse numeros equivalem aos anos? Conforme os anos vão passando o salário aumenta e quando chego ao máximo subo de cargo?? Claro, depois dos respectivos testes. Algo que me preocupa também é o salário enquanto estudo, porque no fim do curso irei ter de me sustentar sozinho e vou ter de juntar bastante dinheiro visto que as rendas são bem altas... Os 5 anos de curso também contém o mestrado ou só depois dos 5 anos que posso tirar um?
Penso que sim, que os números equivalem aos anos. Sobre o mestrado já não sei...

Obrigado, já confirmei que o mestrado é incorporado nos 5 anos de curso. Agora quero saber se o nível de rendimento conforme o passar dos anos, como mostra naquela tabela aumenta...
Pelo que vi, seria de 2 em 2 anos terias um teste para evoluir o nível do rendimento ou seja o nível do cargo, assim chegando ao ultimo nivel do teu cargo, terias um teste para evoluir para outra cargo...Pelo que vi era assim, mas espera por confirmação de alguém mais apropriado...
Esclarecendo sobre a PSP:

Os agentes para chegarem a agente principal não precisam de qualquer curso de formação.

Os chefes para chegarem a chefe principal não precisam de qualquer curso de formação.

Os subcomissários para chegarem a comissário não precisam de qualquer curso de formação.

Um agente por norma chega a principal num período entre 6 a 8 anos (actualmente).

Nos chefes a situação é bastante díficil mas está a melhorar: 10 a 20 anos para principal.

Os subcomissários chegam a comissário ao fim de 5 ou 6 anos.

Todas as promoções acima das categorias acima mencionadas obrigam ao polícia a conclusão de um curso (que diga-se não difíceis).

A subida de posição remuneratória depende das avaliações anuais dos polícias: devem os polícias tentar conseguir pelo menos 4 em 5 valores para garantir uma progressão o mais rápido possível.
E a partir de comissário preciso qual curso? Eu já irei fazer o curso de formação de oficiais, depois desse curgo em que cargo me encontro?
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1349
  • Recebeu: 535 vez(es)
  • Enviou: 2202 vez(es)
  • +678/-119
Re: Ingresso na PSP
« Responder #453 em: Abril 22, 2024, 10:17:54 pm »
Esse numeros equivalem aos anos? Conforme os anos vão passando o salário aumenta e quando chego ao máximo subo de cargo?? Claro, depois dos respectivos testes. Algo que me preocupa também é o salário enquanto estudo, porque no fim do curso irei ter de me sustentar sozinho e vou ter de juntar bastante dinheiro visto que as rendas são bem altas... Os 5 anos de curso também contém o mestrado ou só depois dos 5 anos que posso tirar um?
Penso que sim, que os números equivalem aos anos. Sobre o mestrado já não sei...

Obrigado, já confirmei que o mestrado é incorporado nos 5 anos de curso. Agora quero saber se o nível de rendimento conforme o passar dos anos, como mostra naquela tabela aumenta...
Pelo que vi, seria de 2 em 2 anos terias um teste para evoluir o nível do rendimento ou seja o nível do cargo, assim chegando ao ultimo nivel do teu cargo, terias um teste para evoluir para outra cargo...Pelo que vi era assim, mas espera por confirmação de alguém mais apropriado...
Esclarecendo sobre a PSP:

Os agentes para chegarem a agente principal não precisam de qualquer curso de formação.

Os chefes para chegarem a chefe principal não precisam de qualquer curso de formação.

Os subcomissários para chegarem a comissário não precisam de qualquer curso de formação.

Um agente por norma chega a principal num período entre 6 a 8 anos (actualmente).

Nos chefes a situação é bastante díficil mas está a melhorar: 10 a 20 anos para principal.

Os subcomissários chegam a comissário ao fim de 5 ou 6 anos.

Todas as promoções acima das categorias acima mencionadas obrigam ao polícia a conclusão de um curso (que diga-se não difíceis).

A subida de posição remuneratória depende das avaliações anuais dos polícias: devem os polícias tentar conseguir pelo menos 4 em 5 valores para garantir uma progressão o mais rápido possível.
E a partir de comissário preciso qual curso? Eu já irei fazer o curso de formação de oficiais, depois desse curgo em que cargo me encontro?
Quando concluis o curso de oficial tornas-te subcomissário.

A partir de comissário tens de fazer o curso da respetiva categoria. Por exemplo: de comissário para subintendente tens de fazer o curso de subintendente. Mas fica tranquilo não são nada de especial.
 

*

CriCri

  • Membro
  • *
  • 14
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #454 em: Abril 22, 2024, 10:24:16 pm »
Esse curso, neste caso, o da subida para intendente, é feito na respetiva esquadra ou terei de ir para um lugar próprio, como um instituto??
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1349
  • Recebeu: 535 vez(es)
  • Enviou: 2202 vez(es)
  • +678/-119
Re: Ingresso na PSP
« Responder #455 em: Abril 22, 2024, 10:26:21 pm »
Esse curso, neste caso, o da subida para intendente, é feito na respetiva esquadra ou terei de ir para um lugar próprio, como um instituto??
Para um lugar próprio. Mas o curso dura semanas ou alguns meses. Não te preocupes com os cursos de promoção, são umas férias (claro que tens de aplicar minimamente).
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CriCri

*

CriCri

  • Membro
  • *
  • 14
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #456 em: Abril 22, 2024, 10:28:21 pm »
Esse curso, neste caso, o da subida para intendente, é feito na respetiva esquadra ou terei de ir para um lugar próprio, como um instituto??
Para um lugar próprio. Mas o curso dura semanas ou alguns meses. Não te preocupes com os cursos de promoção, são umas férias (claro que tens de aplicar minimamente).
Já agora, as tarefas mudam bastante entre os cargos?? Comissário para intendente, claro que eu sei que vou ter mais responsabilidades porém vou fazer outro tipo de trabalho completamente diferente??
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1349
  • Recebeu: 535 vez(es)
  • Enviou: 2202 vez(es)
  • +678/-119
Re: Ingresso na PSP
« Responder #457 em: Abril 22, 2024, 10:34:24 pm »
Esse curso, neste caso, o da subida para intendente, é feito na respetiva esquadra ou terei de ir para um lugar próprio, como um instituto??
Para um lugar próprio. Mas o curso dura semanas ou alguns meses. Não te preocupes com os cursos de promoção, são umas férias (claro que tens de aplicar minimamente).
Já agora, as tarefas mudam bastante entre os cargos?? Comissário para intendente, claro que eu sei que vou ter mais responsabilidades porém vou fazer outro tipo de trabalho completamente diferente??
Como subintendente e intendente comandas divisões e chefias nucleos (do comando onde estás colocado) ou departamentos (da direção nacional).

Como comissário podes ser comandante de esquadra complexa ou adjunto das funções acima mencionadas i.e. adjunto do comandante de divisão. Os adjuntos são os ajudantes ou os número 2 na hierarquia.

Comissários, subintendentes e intendentes são muitas vezes chamados a comandar policiamentos complexos por exemplo: manifestações, incidentes tático policiais e grandes eventos (cimeira da OTAN, vinda do Papa, jogos de futebol entre os maiores clubes desportivos, etc).
« Última modificação: Abril 22, 2024, 10:34:52 pm por CruzSilva »
 

*

CriCri

  • Membro
  • *
  • 14
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #458 em: Abril 22, 2024, 10:39:52 pm »
Esse curso, neste caso, o da subida para intendente, é feito na respetiva esquadra ou terei de ir para um lugar próprio, como um instituto??
Para um lugar próprio. Mas o curso dura semanas ou alguns meses. Não te preocupes com os cursos de promoção, são umas férias (claro que tens de aplicar minimamente).
Já agora, as tarefas mudam bastante entre os cargos?? Comissário para intendente, claro que eu sei que vou ter mais responsabilidades porém vou fazer outro tipo de trabalho completamente diferente??
Como subintendente e intendente comandas divisões e chefias nucleos (do comando onde estás colocado) ou departamentos (da direção nacional).

Como comissário podes ser comandante de esquadra complexa ou adjunto das funções acima mencionadas i.e. adjunto do comandante de divisão. Os adjuntos são os ajudantes ou os número 2 na hierarquia.

Comissários, subintendentes e intendentes são muitas vezes chamados a comandar policiamentos complexos por exemplo: manifestações, incidentes tático policiais e grandes eventos (cimeira da OTAN, vinda do Papa, jogos de futebol entre os maiores clubes desportivos, etc).
Obrigado pela informação, acho que esta será a minha última dúvida, o fórum ajudou-me imenso na minha escolha... Durante o curso de formação de oficiais, como é a carga horária diariamente, aulas até a que horas??
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1349
  • Recebeu: 535 vez(es)
  • Enviou: 2202 vez(es)
  • +678/-119
Re: Ingresso na PSP
« Responder #459 em: Abril 22, 2024, 11:08:57 pm »
Esse curso, neste caso, o da subida para intendente, é feito na respetiva esquadra ou terei de ir para um lugar próprio, como um instituto??
Para um lugar próprio. Mas o curso dura semanas ou alguns meses. Não te preocupes com os cursos de promoção, são umas férias (claro que tens de aplicar minimamente).
Já agora, as tarefas mudam bastante entre os cargos?? Comissário para intendente, claro que eu sei que vou ter mais responsabilidades porém vou fazer outro tipo de trabalho completamente diferente??
Como subintendente e intendente comandas divisões e chefias nucleos (do comando onde estás colocado) ou departamentos (da direção nacional).

Como comissário podes ser comandante de esquadra complexa ou adjunto das funções acima mencionadas i.e. adjunto do comandante de divisão. Os adjuntos são os ajudantes ou os número 2 na hierarquia.

Comissários, subintendentes e intendentes são muitas vezes chamados a comandar policiamentos complexos por exemplo: manifestações, incidentes tático policiais e grandes eventos (cimeira da OTAN, vinda do Papa, jogos de futebol entre os maiores clubes desportivos, etc).
Obrigado pela informação, acho que esta será a minha última dúvida, o fórum ajudou-me imenso na minha escolha... Durante o curso de formação de oficiais, como é a carga horária diariamente, aulas até a que horas??
Por norma inicias às 9 e terminas às 17 ou 17H30.

Segunda a sexta-feira.
« Última modificação: Abril 22, 2024, 11:09:18 pm por CruzSilva »
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1681
  • Recebeu: 394 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +99/-45
Re: Ingresso na PSP
« Responder #460 em: Hoje às 09:28:10 am »
CruzSilva...Espetacular. Bons esclarecimentos para a malta nova. Obrigado!

Ainda vou "roubar" isto para outro fórum...mas coloco os direitos de autor (fonte).
Um abraço
Raphael
__________________
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CruzSilva