Ingresso no Exército

  • 5555 Respostas
  • 1112179 Visualizações
*

miguelinho97

  • Membro
  • *
  • 17
  • +0/-1
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5340 em: Julho 12, 2017, 10:24:52 pm »
Ora boa noite, eu tenho algumas dúvidas em relação aos postos do exército.
Qual é o caminho que tenho de seguir para me tornar tenente? Tenho de tirar alguma licenciatura?
Sendo que tenho o 12º ano apenas, a seguir ao posto de Sargento-mor não será possível subir mais?
é possível tirar alguma licenciatura relacionada com a vida militar tendo o 12º em Humanidades?
Obrigado
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5341 em: Julho 12, 2017, 10:48:50 pm »
Com o 12ºano pode concorrer à Academia Militar para se tornar oficial do quadro permanente, mas penso que tem que ter o exame nacional de matemática.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12769
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7611 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5342 em: Julho 16, 2017, 05:09:32 pm »
Para tomar onde ou o quê?  ??? Ou será Tomar? Localidade?

 
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: inesfrancisco

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12769
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7611 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5343 em: Julho 16, 2017, 06:22:38 pm »
O mais difícil poderá ser mesmo ser colocada em Tomar.
A maioria dos militares PE fica colocada na Amadora.

Quais são as outras opções?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5344 em: Julho 16, 2017, 09:09:54 pm »
No diário da republica as vagas para PE são Coimbra; Funchal; Lisboa; Ponta Delgada; Santa Margarida; Tancos; Tomar

Mas não existem PEs em proporções iguais nesses locais todos, em Lisboa/Amadora deve ter mais que nos outros locais todos juntos, na Amadora é onde fica o Regimento de Lanceiros, o Regimento dos PE, e tem centenas de elementos, em Tomar é a prisão militar, não sei ao certo quantos terá lá, nos outros locais são quarteis-generais de Brigada ou de Zona Militar, e cada um acho que tem um Pelotão PE.

Citar
Eu coloquei Tomar porque é mais perto de casa. Dizem que se tivermos a melhor pontuação ficamos colocados onde escolhemos. Ou isto são tudo tretas?
Eu queria mesmo entrar na 1ª opção.

Mas nada garante que todos esses locais sejam possíveis de escolher, o Exército é que vai fazer uma gestão dos locais que tem mais falta de pessoal e dar-vos a escolher os locais que lhe interessar, pode ter Tomar, mas também pode não ter.
 

*

miguelinho97

  • Membro
  • *
  • 17
  • +0/-1
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5345 em: Julho 17, 2017, 06:51:36 pm »
A partir do momento em que nos candidatamos quanto tempo demora a chegada da carta para irmos prestar provas?
Para oficial é só o exame de Mat.A ou é preciso também o de FQ ?
E já agora, que exercicios recomendam fazer para que se ganhe preparação para a recruta? Ou quais os exercicios mais dificeis presentes na recruta e como treiná-los?
Obrigado
« Última modificação: Julho 18, 2017, 04:05:35 am por miguelinho97 »
 

*

Dan18

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5346 em: Julho 18, 2017, 04:25:07 pm »
Boas

Tenho algumas perguntas relacionadas com a entrada no exército, mas como são um pouco pessoais preferia perguntar por mensagem privada. Alguém está disponível para me esclarecer estas questões?

Cumps
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5347 em: Julho 20, 2017, 10:36:42 am »
Aviso n.º 8182/2017
Diário da República n.º 139/2017, Série II de 2017-07-20
Concurso de admissão à Academia Militar para o ano letivo de 2017-2018

https://dre.pt/application/file/a/107710728
 

*

miguelinho97

  • Membro
  • *
  • 17
  • +0/-1
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5348 em: Julho 22, 2017, 05:19:31 am »
Boa noite, eu estive na conversa com um conhecido que é militar e para minha surpresa ele disse-me que podia consumir drogas mesmo sendo militar.
A minha pergunta é, não existem exames para o despiste de drogas depois da recruta?  Ou pode existir o consumo controlado?
Presumo eu que se o haxixe não é '' apanhado'' outras drogas também não serão?
Como é que funciona? É que me faz confusão ver um militar a consumir drogas sinceramente.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12769
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7611 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5349 em: Julho 22, 2017, 01:32:33 pm »
Poder pode! Tal como depois pode ser despedido.

São feitas analises toxicológicas regulares e sem aviso a todos os militares.
Quem tiver resultado positivo pode ver o seu contrato rescindido com justa causa.
O meu conselho é que quem gosta de andar na vida da ganza não venha para as Forças Armadas pois dificilmente se vai habituar à vida militar.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

miguelinho97

  • Membro
  • *
  • 17
  • +0/-1
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5350 em: Julho 22, 2017, 08:51:12 pm »
Poder pode! Tal como depois pode ser despedido.

São feitas analises toxicológicas regulares e sem aviso a todos os militares.
Quem tiver resultado positivo pode ver o seu contrato rescindido com justa causa.
O meu conselho é que quem gosta de andar na vida da ganza não venha para as Forças Armadas pois dificilmente se vai habituar à vida militar.
Então e como é que funcionam os exames? São anuais, trimestrais? É que ele pelo que me disse só deixou de fumar antes de entrar para a recrutar e recomeçou assim que entrou.
 

*

joanajuju1

  • Membro
  • *
  • 13
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5351 em: Julho 23, 2017, 02:07:49 pm »
Bom dia a todos!!   Pretendo candidatar-me á faculdade de Direito este ano, mas como não sei se a minha média o permitirá e como me interesso por estes assuntos, gostava de saber se é possível fazer um ano de voluntariado no exército (ouvi que era possível) e depois no ano seguinte candidatar-me á faculdade. Também gostava de saber se o contrário era possível, ou seja, concluir o curso e depois fazer o tal ano de voluntariado. Caso isto tudo seja possível, podem dar-me mais informações sobre o que devo fazer e em que vai consistir. Obrigada
Obrigado/a
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5352 em: Julho 23, 2017, 04:09:08 pm »
Bom dia a todos!!   Pretendo candidatar-me á faculdade de Direito este ano, mas como não sei se a minha média o permitirá e como me interesso por estes assuntos, gostava de saber se é possível fazer um ano de voluntariado no exército (ouvi que era possível) e depois no ano seguinte candidatar-me á faculdade. Também gostava de saber se o contrário era possível, ou seja, concluir o curso e depois fazer o tal ano de voluntariado. Caso isto tudo seja possível, podem dar-me mais informações sobre o que devo fazer e em que vai consistir. Obrigada

É ir ao site do exército ver as condições de admissão, por exemplo se pretender ingressar como oficial tem que possuir licenciatura, mas para soldado já não é preciso.

Também pode interessar o estatuto de trabalhador-estudante, permite a quem esteja a fazer serviço militar, ingressar no ensino superior com média inferior a normal.
« Última modificação: Julho 23, 2017, 04:11:05 pm por Lightning »
 

*

davidmiguel97

  • Membro
  • *
  • 33
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5353 em: Julho 26, 2017, 03:25:50 pm »
Boa tarde, disseram-me que uma pessoa federado numa arte marcial ( boxe por exemplo) não pode ser militar.
Isso está correto ou apenas não pode combater?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1326/-3460
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5354 em: Julho 26, 2017, 03:41:46 pm »
Boa tarde, disseram-me que uma pessoa federado numa arte marcial ( boxe por exemplo) não pode ser militar.
Isso está correto ou apenas não pode combater?

Não consigo perceber uma única razão para que tal não seja possível.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.