Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)

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perdadetempo

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1065 em: Junho 22, 2017, 01:35:29 pm »
 

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1066 em: Julho 03, 2017, 06:57:31 pm »
Estes não têm medo de adquirir aeronaves através da NSPA.

Spain procures Super Pumas through NATO
(26 de Junho de 2017)
Citação de: David Ing / IHS Jane's Defence
The Spanish government on 26 June announced the purchase of two Airbus Helicopters Super Puma AS332s for the air force for EUR30 million (USD34 million) through the NATO Support and Procurement Agency.

The helicopters will be equipped for search and rescue (SAR) and replace two lost in accidents in March 2014 and October 2015, in which seven air crew died.

Both are destined to join 802 Squadron at Gando Air Base (Gran Canaria).
Fonte: http://www.janes.com/article/71776/spain-procures-super-pumas-through-nato

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 
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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1067 em: Julho 04, 2017, 11:25:29 am »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Vitor Santos

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1068 em: Julho 10, 2017, 06:23:22 pm »
OA-X: pilotos americanos começam a treinar no A-29 Super Tucano


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A Aviationweek informou que a Sierra Nevada Corporation (SNC), parceira da Embraer na produção do avião de ataque leve A-29 Super Tucano nos EUA, começou a treinar pilotos da USAF na aeronave em 7 de julho.

O treinamento visa preparar os pilotos para testar o A-29 no Programa OA-X, que vai analisar aeronaves disponíveis no mercado que possam complementar ou substituir os A-10 Thunderbolt II na função de apoio aéreo aproximado.

Os aviões da Textron, Scorpion AirLand e AT-6 Texan II, também vão participar da avaliação.

O A-29 é produzido pela SNC e Embraer em Jacksonville, Flórida. A US Air Force já certificou o A-29 através de programas de vendas militares estrangeiras (FMS) com o Afeganistão e o Líbano, e tem pilotos qualificados que fornecem treinamento de tripulantes e mantenedores nos Estados Unidos através do 81º Fighter Sqdn na Moody AFB, Geórgia.

Pilotos da USAF vão começar a testar o A-29 e seus concorrentes na Holloman AFB, no Novo México, a partir de 31 de julho.

Em uma entrevista de 29 de junho, Taco Gilbert, vice-presidente sênior da área de negócios de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR) da SNC, disse que “uma avaliação justa e completa favorecerá o A-29”. “Quanto mais dura a avaliação, mais o A-29 brilhará”, completou.

FONTE: http://www.aereo.jor.br/2017/07/10/oa-x-pilotos-americanos-comecam-treinar-no-29-super-tucano/
 

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mafets

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1069 em: Julho 14, 2017, 10:51:11 am »
http://www.combataircraft.net/2017/07/11/draken-spreads-its-wings/
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Contractor Air Support provider Draken International, has deployed 11 Aero Vodochody L-159 Advanced Light Combat Aircraft (ALCA) to Nellis AFB, Nevada, to provide adversary support to the company’s USAF Adversary Air (ADAIR) contract. Upon arrival at Nellis, the L-159 aircraft took to the skies after receiving a Military Flight Release (MFR) authorizing the integration of the L-159 with USAF assets. The L-159’s join 13 A-4 Skyhawks that Draken is already operating in support of this contract, for a total of 24 Draken aircraft now based at Nellis.

Draken first debuted the company’s L-159 in January 2017 providing Red Air support for the US Marine Corps in support of Operation ‘Agile Lightning’. USAF training with the L-159s began in late April with adversary missions supporting the 16th Weapons Squadron (F-16/F-35), 17th Weapons Squadron (F-15E), and the 433rd Weapons Squadron (F-15C/F-22), 57th Wing, Nellis AFB, Nevada.

Sean Gustafson, Vice President of Business Development stated, ‘The aircraft has exceeded all expectations with exceptional reliability and remarkable radar performance.’ Draken is the only contract air service company operating fighters with modern fire-control radars. The L-159, affectionately named the ‘Honey Badger’ by Draken, is equipped with the FIAR Grifo radar.

Draken’s commercial adversary support for the USAF at Nellis since December of 2015 has seen it flying over 2,600+ sorties and 4,000+ flight hours in this time. Draken will grow its L-159 fleet to 21 aircraft by the end of 2017. Draken’s says its services deliver dramatic cost savings over the use of military assets, and have saved the USAF over $150 million to date.

In addition to this increased presence at Nellis, Draken has also supported the Fighter Weapons Instructor Training (FWIT) program hosted by the 322 Squadron of the Royal Netherlands Air Force. The Draken L-159s departed Nevada on June 19 and began the three-day Transatlantic journey after providing support for the USAF Weapons Instructor Course graduation exercise the week prior. Following the establishment of a cooperative partnership with Skyline Aviation, the Draken team began a four-week deployment at Leeuwarden Air Base, with four L-159s providing adversary support to European Participating Air Forces (EPAF) F-16 pilots enrolled in the FWIT program. The primary mission of FWIT is to develop qualified four-ship EPAF (i.e. The Netherlands, Belgium, Denmark, Norway, and Portugal) flight leads into Weapons Officers. Draken L-159s continue to support FWIT missions throughout July.


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Vitor Santos

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1070 em: Julho 14, 2017, 02:35:50 pm »
Força Aérea de Israel compra Boeing 707 da FAB


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Segundo o site Jerusalem Post, a Força Aérea de Israel comprou um Boeing 707 da Força Aérea Brasileira para usar como fonte de peças de reposicão como parte de uma grande atualização de sua frota de aviões tanque.

O avião foi comprado há vários meses em um contrato no valor de US$ 410 mil, de acordo com o Ministério da Defesa.

As aeronaves de reabastecimento da IAF Re’em (Boeing 707), muitas próximas de 60 anos de idade, são necessárias para missões de longo alcance.

Sem o reabastecimento de ar, os jatos só podem chegar muito longe “, disse um oficial sênior ao Jerusalem Post no Esquadrão de Re’em, durante uma visita à Base Aérea de Nevatim, a sudeste de Beersheba.

Acredita-se que o Ministério da Defesa esteja considerando alugar aviões-tanque Boeing KC-46A para substituir os 707, mas eles são considerados relativamente caros .

FONTE: http://www.aereo.jor.br/2017/07/13/forca-aerea-de-israel-compra-boeing-707-da-fab/
 

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Vitor Santos

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1071 em: Julho 14, 2017, 02:40:46 pm »
França e Alemanha desenvolverão novo avião de combate europeu


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PARIS — A França e a Alemanha revelaram planos nesta quinta-feira para desenvolver um avião de combate europeu, enterrando rivalidades passadas como parte de uma série de medidas para fortalecer a cooperação em defesa e segurança.

O movimento para desenvolver um novo avião de guerra acelera os passos que se esperam que dê forma ao futuro da indústria europeia de combate e seus três programas existentes — o Eurofighter, o Rafale e o Gripen da Suécia.

A mudança também reflete os esforços para dar um novo impulso às relações franco-alemãs após a decisão da Grã-Bretanha de deixar a União Europeia e foi descrita pelos especialistas em defesa como um desafio para o poder militar líder da Europa.

A França e a Alemanha procuram criar um roteiro até meados de 2018 para desenvolver o novo avanço em conjunto para substituir as frotas de aviões de combate rivais existentes, de acordo com um documento emitido após uma reunião do gabinete franco-alemão em Paris.

“Hoje, existem muitos padrões e qualificações europeus e, às vezes, há concorrência entre os europeus internacionalmente”, afirmou o presidente francês Emmanuel Macron em uma coletiva de imprensa, acompanhado pela chanceler alemã Angela Merkel.

“Posso confirmar que esta é uma revolução profunda, mas não temos medo quando são realizadas de forma pacífica, de forma estruturada e ao longo do tempo”, disse Macron.

França e Alemanha disseram que seu novo sistema de combate, que os analistas dizem que poderia envolver uma mistura de aeronaves tripuladas e não tripuladas, substituiria o Rafale e o Eurofighter, jatos rivais que competem ferozmente pelas vendas globais.

Isso marcaria o fim de uma divisão de décadas, desde que a França se retirou do projeto Eurofighter na década de 1980 para produzir seu avião de combate Rafale com a Dassault Aviation.

Os especialistas da indústria da defesa disseram que o anúncio é um revés para o Reino Unido e sua principal contratada de armas, BAE Systems.

“É um sinal para os britânicos. Isso significa que você está saindo da UE e estamos a avançar. Não estamos mais interessados ​​em você bloqueando a defesa da UE”, disse à Reuters um alto funcionário da indústria de defesa alemã.


Grã-Bretanha no limbo?

A declaração conjunta não indicou o papel que, se for caso, a Grã-Bretanha desempenharia no desenvolvimento liderado por franco-alemães. O país é o maior em gastos de defesa da Europa e um parceiro no projeto Eurofighter, ao lado da Alemanha, Espanha e Itália.

A França e o Reino Unido — ambos membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU com estreitos vínculos de defesa e segurança — concordaram em cooperar em tecnologia nuclear e mísseis em 2010, mas algumas autoridades francesas expressaram sua preocupação com o impacto do Brexit na defesa.

Alguns analistas e autoridades de defesa disseram que o empenho franco-alemão para criar um novo caça poderia conduzir a Grã-Bretanha em direção à cooperação industrial e de defesa com os Estados Unidos.

Atualmente, a Grã-Bretanha tem um pé em ambos os campos através do Lockheed Martin F-35 e uma participação do programa Eurofighter através da BAE.

“É quase inevitável que o Reino Unido considere uma nova parceria com a América para a próxima geração de caças”, disse Alexandra Ashbourne-Walmsley, colega associada do Royal United Services Institute, um grupo de estudos com sede em Londres.

“O Reino Unido aceitou que não pode construir outro caça por conta própria, tanto como uma evolução natural do programa F-35 e também por economias de escala, uma vez que ter uma pequena parte de um projeto dos EUA vale mais do que um programa Franco-Alemão.

No entanto, a declaração de quinta-feira também é vista por alguns como apenas o movimento de abertura em uma longa e imprevisível negociação europeia que afeta as empresas de defesa, incluindo a BAE e seus parceiros Airbus e Leonardo do Eurofighter.

Paris e Berlim também concordaram em criar um quadro de cooperação para o próximo modelo do helicóptero de ataque Airbus Tiger e para mísseis táticos ar-terra.

Além disso, eles trabalharão juntos na aquisição de sistemas terrestres, incluindo tanques pesados ​​e artilharia e disseram que um contrato deve ser assinado antes de 2019 para o projeto militar “Eurodrone”, que também inclui a Itália.

FONTE: New York Times/Reuters
http://www.aereo.jor.br/2017/07/13/franca-e-alemanha-desenvolverao-novo-aviao-de-combate-europeu/
 

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1072 em: Julho 14, 2017, 05:11:40 pm »
France sells 64 second hand Mirage F1 jets to Airborne Tactical Advantage Company (ATAC)




http://www.latribune.fr/entreprises-finance/industrie/aeronautique-defense/vente-de-63-mirage-f1-francais-a-l-atac-743632.html

 :o
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1073 em: Julho 21, 2017, 03:13:23 pm »
Russian Helicopters unveils Mi-171Sh-VN gunship

Nikolai Novichkov - IHS Jane's Defence Weekly



The Russian Helicopters holding, a subsidiary of the Rostec state corporation, has unveiled a new variant of the Mi-171Sh (Hip-H) utility helicopter reconfigured for special operations. Designated Mi-171Sh-VN, the helicopter was unveiled at the MAKS 2017 airshow at Zhukovsky, outside Moscow.

The Mi-171Sh-VN is designed to be more combat effective and survivable than the basic model. “The helicopter has been developed based on combat experience, including in Syria,” Russian Helicopters CEO Andrey Boginsky told Jane's . It will be marketed worldwide as the Mi-171Sh.

According to its official specifications, the Mi-171Sh-VN has a maximum take-off weight of 13,500 kg, a maximum payload of 4,000 kg, a ferry range of 1,065 km, a service ceiling of 6,000 m, a maximum speed of 280 km/h, and a cruising speed of 260 km/h. The aircraft has a crew of three and can transport up to 37 people. The Mi-171Sh-VN is powered by two engines with a power output of 1,900 hp each. It has composite main rotor blades and an X-type tail rotor.

http://www.janes.com/article/72436/russian-helicopters-unveils-mi-171sh-vn-gunship
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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1074 em: Julho 21, 2017, 07:47:51 pm »
Iran made Combat Trainer Jet dubbed Kosar taxi test
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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1075 em: Agosto 05, 2017, 06:50:17 pm »
Mas o que está havendo com o Typhoon? Primeiro a Itália começa a oferecê-lo no mercado dos usados (e seu IOC lá só ocorreu há uns 12 anos), agora a Áustria quer se livrar dos seus até 2020... :o :o :o :o

http://www.cavok.com.br/blog/ministro-de-defesa-da-austria-quer-retirar-de-operacao-seus-eurofighters-ate-2020/
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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1076 em: Agosto 06, 2017, 04:13:46 am »
Mas o que está havendo com o Typhoon? Primeiro a Itália começa a oferecê-lo no mercado dos usados (e seu IOC lá só ocorreu há uns 12 anos), agora a Áustria quer se livrar dos seus até 2020... :o :o :o :o

http://www.cavok.com.br/blog/ministro-de-defesa-da-austria-quer-retirar-de-operacao-seus-eurofighters-ate-2020/

Os Typhoon Tranche 1 têm hardware (bus) de geração anterior e capacidade limitada para ataque de superfície, pelo que o potencial upgrade para um standard mais recente teria um custo proibitivo. Por isso, quase todas as forças aéreas planeiam retirar os T1 dentro de poucos anos.  A própria RAF planeava retirar os T1 por completo dentro de dois anos. No entanto, devido ao aumento da actividade aérea russa vão manter dois esquadrões de T1 (24 acft) exclusivamente dedicados a defesa aérea, até aos anos 40.
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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1077 em: Agosto 06, 2017, 06:16:46 pm »


Os Typhoon Tranche 1 têm hardware (bus) de geração anterior e capacidade limitada para ataque de superfície, pelo que o potencial upgrade para um standard mais recente teria um custo proibitivo. Por isso, quase todas as forças aéreas planeiam retirar os T1 dentro de poucos anos.  A própria RAF planeava retirar os T1 por completo dentro de dois anos. No entanto, devido ao aumento da actividade aérea russa vão manter dois esquadrões de T1 (24 acft) exclusivamente dedicados a defesa aérea, até aos anos 40.

Espantoso: então sequer fizeram um roadmap semelhante ao do Rafale ou Super Hornet (e presumivelmente Gripen E), no qual se vai aos poucos introduzindo melhorias? Se bem entendi, então no caso do Typhoon (que era um dos meus aviões preferidos) cada tranche é na verdade uma versão diferente e não uma evolução gradual? :o :o :o :o
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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1078 em: Agosto 07, 2017, 06:49:57 am »
Foi um programa que levou 20 anos de desenvolvimento e a pressão para entrar rapidamente ao serviço era enorme, por razões políticas e práticas: os italianos tiveram que alugar Tornado ADV e F-16ADF devidos aos atrasos no programa; os Tornado ADV da RAF eram desadequados para combate aéreo; e os F-4F alemães estavam a dar as últimas (tal como os Jaguar britânicos).

As versões T2 e T3A são verdadeiramente multi-role (como o Rafale) e são compatíveis entre si, i.e. podem ser melhoradas para o mesmo nível e levar os mesmos equipamentos porque os sistemas falam a mesma linguagem electrónica.
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Vitor Santos

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1079 em: Agosto 11, 2017, 08:32:54 pm »
Vídeo: experimento OA-X da USAF – Scorpion, AT-6, A-29


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Vídeo das aeronaves que estão participando do experimento OA-X da Força Aérea dos Estados, para missões de ataque leve e apoio aéreo aproximado.

Aparecem o Textron Scorpion, Beechcraft AT-6 Wolverine e o Sierra Nevada/Embraer A-29 Super Tucano que estão sendo testados em cenários de missão de combate no Light Attack Aircraft Experiment, na Holloman Air Force Base, no Novo México.

A avaliação OA-X visa testar as propostas disponíveis no mercado que poderão suprir uma necessidade de até 300 aeronaves no futuro, para treinamento, reconhecimento e ataque leve de forma econômica.

FONTE: http://www.aereo.jor.br/2017/08/09/video-experimento-oa-x-da-usaf-scorpion-at-6-29/