SELVAGENS DA SOMÁLIA ATACAM DE NOVO

  • 3 Respostas
  • 2901 Visualizações
*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
SELVAGENS DA SOMÁLIA ATACAM DE NOVO
« em: Fevereiro 10, 2005, 04:10:03 am »
Não bastou os US Rangers em 1993, agora foi uma jornalista...

Não podem ver um elemento branco ou cristão naquele país dominado por clãs de fanáticos muçulmanos.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... al=21&p=94


mereciam isto :G-Kill:

Quanto a jornalista: RIP
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #1 em: Fevereiro 10, 2005, 06:42:56 pm »
Quem paga são os civis que estão fartos de guerras tribais e fome. A partir do momento em que a ajuda internacional não é vigiada, passa a ser usada como arma pelos cabecilhas destes grupos. É pena, mas acho que é um problema já tão grave que não sei se valerá a pena morrer mais gente que só vai lá para ajudar.
"History is always written by who wins the war..."
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #2 em: Fevereiro 11, 2005, 04:05:37 am »
Caro Komet, não vale mesmo a pena em 1993 foram os US Rangers os Delta a serem mortos brutalmente para alem dos soldados paquistaneses..

Acho que não deve morrer mais nenhum soldado estrangeiro a ajudar esse lixo... que morram..

Em 1993 os propios civis atacaram as tropas dos eua com AK47 E RPG7... n estou muito preocupado.


Chamem-me racista..e insensivel mas é esta a minha posição :)
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #3 em: Fevereiro 15, 2005, 03:47:05 pm »
Aqui há uns tempos atrás, numa viagem que fiz tive a oportunidade de conversar com um senhor vindo da Somália, e que hoje vive exilado no Canadá. Curiosamente, este senhor é primo daquele que foi o ultimo ditador na Somália. As estórias que ele me contou foram muito interessantes, entre elas:

- A Somália já não tem um governo há uns vinte anos
- O país é governado por chefes tribaís
- Existem vôos para a Somália que partem da Arábia Saúdita, mas que são todos ilegaís, porque efectivamente não existe país nenhum que reconhece alguma autoridade Somaliense(???) que seja. E mais um pormenor, os aviões são todos pilotados por pilotos vindos da Ucrânia
- Basicamente o país vive numa espécie de lei do faroeste, onde disputas são resolvidas através das balas
- Os aeroportos são controlados por "warlords" e tem que se pagar uma taxa de aterrizagem quando se pretende entrar no país
- Os pais da esposa deste senhor foram assasinados por alguém que se instalou ilegalmente na casa onde viviam, depois que retornaram de uma viagem ao estrangeiro
- E outras estórias de barbaridades que acontecem todos os dias naquele país

Um coisa é certa, depois que escutei todas as estórias, fiquei muito feliz por pertencer à nação Portuguesa. Por mais mal que estejamos, ainda temos alguma ordem neste país.
"Esta é a ditosa pátria minha amada."